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    #31
    Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
    O cancelamento desse serviço foi logo de imediato, nao foi sem custos pois tive de enviar o equipamento a única forma de o fazer pois na loja onde fiz o cancelamento nao aceita.
    A facilidade de fazer contratos telefonicamente, nao é a mesma em cancelar é só entraves, perda de tempo em lojas e mais as deslocações.
    Eles não vieram trazer-te os equipamentos? Então que os viessem buscar também.

    Outra vez. Os contratos telefónicos já não são válidos. Quem tiver aderido dessa forma, não tem fidelização nenhuma.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por spacepilot Ver Post
      Eles não vieram trazer-te os equipamentos? Então que os viessem buscar também.

      Outra vez. Os contratos telefónicos já não são válidos. Quem tiver aderido dessa forma, não tem fidelização nenhuma.
      Não foi bem assim pois acabei por assinar um contrato também, o "técnico" veio logo munido do equipamento e contrato e houve logo pressão para assinar na altura.
      Depois dum contrato assinado temos que "dançar a musica deles" mesmo que canceles antes dos 14 dias sem nao entregas os equipamentos fazem-te paga-los.

      Comentário


        #33
        Sinceramente, não me lembro de ter assinado contrato por escrito. Sim, assinei algo quando veio cá o técnico (uma empresa terceirizada), mas julgo que foi a confirmação de que a instalação tinha sido bem feita e que tudo ficou a funcionar. No entanto, para ser sincera, também não me lembro de ter feito isso com a operadora A. Mas vou verificar essa situação e tentar ir por aí.

        Mas se tudo isso não der, o que acham da proposta da operadora B? Acham que é de aceitar?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Battery Ver Post
          Sinceramente, não me lembro de ter assinado contrato por escrito. Sim, assinei algo quando veio cá o técnico (uma empresa terceirizada), mas julgo que foi a confirmação de que a instalação tinha sido bem feita e que tudo ficou a funcionar. No entanto, para ser sincera, também não me lembro de ter feito isso com a operadora A. Mas vou verificar essa situação e tentar ir por aí.

          Mas se tudo isso não der, o que acham da proposta da operadora B? Acham que é de aceitar?
          O que assinas-te possivelmente foi um contrato...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Battery Ver Post
            De qualquer modo, a operadora B propôs reduzir o serviço deles ao mínimo possível durante 24 meses, que incluiria a forma mais básica de TV possível por satélite e que não interfere com a TV digital, implicando uma mensalidade de cerca de 16 €. Assim eu poderia voltar a instalar a operadora A com TV, net e voz e ficaria apenas a pagar aquele serviço à operadora B. Em relação aos 2 cartões de telemóvel, ficaria livre para fazer o que quisesse (permanecer na operadora B como sempre foi ou passar para outra operadora). Tenho ainda a hipótese de passar o serviço para um amigo ou familiar que esteja interessado, mas sinceramente não estou a ver quem. .
            É capaz de ser uma boa solução. Tive que tratar recentemente de uma situação em que também havia um conflito, com duas operadoras em simultâneo e a solução acabou por ser deixar serviços mínimos de um delas e ficar com a outra.

            Trocar de operadora tem sempre possibilidade de dar confusão. Vale a pena é, terminado o período de fidelização, negociar com a operadora que temos: habitualmente fazem-nos uma boa proposta e partimos para um novo período de fidelização.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por spacepilot Ver Post
              Eles não vieram trazer-te os equipamentos? Então que os viessem buscar também.
              Originalmente Colocado por spacepilot Ver Post

              Outra vez. Os contratos telefónicos já não são válidos. Quem tiver aderido dessa forma, não tem fidelização nenhuma.
              Hoje em contacto com a DECO também me disseram isso. É estranho, após uma atitude de quase indiferença e de “você não tem hipótese nenhuma” no último contacto telefónico, agora mostraram-se muito interessados no caso e ofereceram-se para mediarem o caso.
              Sobretudo, chamaram-me à atenção para o DL n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro: CONTRATOS CELEBRADOS À DISTÂNCIA E FORA DO ESTABELECIMENTO COMERCIAL, principalmente o n.º 7 do art.º 5:

              “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços, exceto nos casos em que o primeiro contacto telefónico seja efetuado pelo próprio consumidor.”

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                #37
                Uma SMS pode ser considerado um consentimento escrito?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Battery Ver Post

                  Hoje em contacto com a DECO também me disseram isso. É estranho, após uma atitude de quase indiferença e de “você não tem hipótese nenhuma” no último contacto telefónico, agora mostraram-se muito interessados no caso e ofereceram-se para mediarem o caso.
                  Sobretudo, chamaram-me à atenção para o DL n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro: CONTRATOS CELEBRADOS À DISTÂNCIA E FORA DO ESTABELECIMENTO COMERCIAL, principalmente o n.º 7 do art.º 5:

                  “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços, exceto nos casos em que o primeiro contacto telefónico seja efetuado pelo próprio consumidor.”
                  O que há para mediar?

                  Se assinaste está válido. Se não assinaste não existe nada.

                  Se assinaste e não queres, não pagues. As facturas prescrevem em 6 meses, e como já disse, é impossível para esses incompetentes tratarem da injunção em menos tempo.

                  Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                  Uma SMS pode ser considerado um consentimento escrito?
                  Não me parece. Mas porque arriscaste se não querias?

                  Comentário


                    #39
                    Não foi propriamente arriscar. Sou cliente MEO adsl desde 2008. Ou era deles ou de mais ninguém porque não havia aqui mais nada. Há mais de um ano ligaram-me a oferecer mais uns canais e um cartão de telemóvel e ainda fiquei a pagar menos, por isso aceitei os tais dois anos do costume. A MEO continuava a ser o único operador por aqui. Azar do caraças, um ano depois, vem a NOS com a fibra. Agora pelo menos até Agosto estou com a fidelização mas foi tudo por telefone tendo apenas feito uma confirmação por SMS. Havendo uma maneira de terminar isto mais cedo, aproveito logo.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                      Não foi propriamente arriscar. Sou cliente MEO adsl desde 2008. Ou era deles ou de mais ninguém porque não havia aqui mais nada. Há mais de um ano ligaram-me a oferecer mais uns canais e um cartão de telemóvel e ainda fiquei a pagar menos, por isso aceitei os tais dois anos do costume. A MEO continuava a ser o único operador por aqui. Azar do caraças, um ano depois, vem a NOS com a fibra. Agora pelo menos até Agosto estou com a fidelização mas foi tudo por telefone tendo apenas feito uma confirmação por SMS. Havendo uma maneira de terminar isto mais cedo, aproveito logo.
                      Em que data foi isso?

                      Verifica o dia em que entrou em vigor o DL 24/2014.

                      Lê com atenção todos os pontos, porque são obrigados a uma data de coisas, não é apenas o contrato escrito.

                      Diz que queres rescindir e vê o que te dizem. Provavelmente vão dizer que estás fidelizado.

                      Comentário


                        #41
                        Boa noite.

                        Última atualização: a operadora B recusa-se a cancelar contrato sem indemnização. Argumenta que a partir do momento em que permitimos a instalação do serviço deles em nossa casa estamos legalmente vinculados e não há nada a fazer.

                        Foi-me proposto, para minimizar os estragos, subscrever um serviço básico de TV satélite durante 24 meses a fim de permitir a reinstalação da operadora A como estava originalmente.

                        Parece que as minhas possibilidades se esgotam aqui, pelo que, resignada, vou aceitar a proposta feita.

                        Obrigado pelo vosso feedback.


                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Battery Ver Post

                          Hoje em contacto com a DECO também me disseram isso. É estranho, após uma atitude de quase indiferença e de “você não tem hipótese nenhuma” no último contacto telefónico, agora mostraram-se muito interessados no caso e ofereceram-se para mediarem o caso.
                          Sobretudo, chamaram-me à atenção para o DL n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro: CONTRATOS CELEBRADOS À DISTÂNCIA E FORA DO ESTABELECIMENTO COMERCIAL, principalmente o n.º 7 do art.º 5:

                          “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços, exceto nos casos em que o primeiro contacto telefónico seja efetuado pelo próprio consumidor.”
                          deixei um poste grande por ai por cima...

                          depois nem acompanhei mais o topico, pensava que tinha morrido

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Battery Ver Post
                            Boa noite.

                            Última atualização: a operadora B recusa-se a cancelar contrato sem indemnização. Argumenta que a partir do momento em que permitimos a instalação do serviço deles em nossa casa estamos legalmente vinculados e não há nada a fazer.

                            Foi-me proposto, para minimizar os estragos, subscrever um serviço básico de TV satélite durante 24 meses a fim de permitir a reinstalação da operadora A como estava originalmente.

                            Parece que as minhas possibilidades se esgotam aqui, pelo que, resignada, vou aceitar a proposta feita.

                            Obrigado pelo vosso feedback.

                            Se já está, já está. Eu não vi mais o tópico, mas não é bem assim.
                            Mas, já está, já está. Também dá um bocado de trabalho ver isso... por isso, olha...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Battery Ver Post
                              Boa noite.

                              Última atualização: a operadora B recusa-se a cancelar contrato sem indemnização. Argumenta que a partir do momento em que permitimos a instalação do serviço deles em nossa casa estamos legalmente vinculados e não há nada a fazer.

                              Foi-me proposto, para minimizar os estragos, subscrever um serviço básico de TV satélite durante 24 meses a fim de permitir a reinstalação da operadora A como estava originalmente.

                              Parece que as minhas possibilidades se esgotam aqui, pelo que, resignada, vou aceitar a proposta feita.

                              Obrigado pelo vosso feedback.

                              Mas já tens a certeza sobre se assinaste, ou não, o contrato?

                              Leste todos os pontos do DL? Cumpriram tudo?

                              Comentário


                                #45
                                $ agora já não importa.
                                nem contestou sequer...

                                Comentário


                                  #46
                                  Aparentemente não terei mesmo assinado o contrato. Eu não me recordo de o ter feito, mas poderia estar enganada. Daí ter feito uma exposição invocando o DL indicado pelo spacepilot e que já referi acima.

                                  A resposta deles foi que isso não interessava para nada. Independentemente de ter ou não assinado, a partir do momento em que permito a instalação do serviço em minha casa (como foi o caso) o contrato assumia pleno valor. É como se tivesse assinado, independentemente de ter ou não ter feito isso.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Nas próximas faturas deve aparecer o aviso do aumento do tarifário, e dependendo do operador diz que se pode rescindir nos próximos 10 ou 15 dias sem penalização. É estar atento a isso.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Battery Ver Post
                                      Aparentemente não terei mesmo assinado o contrato. Eu não me recordo de o ter feito, mas poderia estar enganada. Daí ter feito uma exposição invocando o DL indicado pelo spacepilot e que já referi acima.

                                      A resposta deles foi que isso não interessava para nada. Independentemente de ter ou não assinado, a partir do momento em que permito a instalação do serviço em minha casa (como foi o caso) o contrato assumia pleno valor. É como se tivesse assinado, independentemente de ter ou não ter feito isso.
                                      Podia invocar 1000 coisas; assim pronto ficou assim.
                                      Já está já está.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Battery Ver Post
                                        Aparentemente não terei mesmo assinado o contrato. Eu não me recordo de o ter feito, mas poderia estar enganada. Daí ter feito uma exposição invocando o DL indicado pelo spacepilot e que já referi acima.

                                        A resposta deles foi que isso não interessava para nada. Independentemente de ter ou não assinado, a partir do momento em que permito a instalação do serviço em minha casa (como foi o caso) o contrato assumia pleno valor. É como se tivesse assinado, independentemente de ter ou não ter feito isso.
                                        Qual contrato? Um contrato que nem existe?

                                        Isso é total bullshit! Não tens fidelização nenhuma. Só pagas se quiseres!

                                        Manda uma carta registada com AR a pedir o cancelamento do serviço. Paga os dias que usaste, e não te preocupes mais com isso.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por spacepilot Ver Post
                                          Qual contrato? Um contrato que nem existe?

                                          Isso é total bullshit! Não tens fidelização nenhuma. Só pagas se quiseres!

                                          Manda uma carta registada com AR a pedir o cancelamento do serviço. Paga os dias que usaste, e não te preocupes mais com isso.
                                          problema é fundamentar alguma coisa de jeito, porque se não é assim que funciona. E as cartas sao enviadas para a sede para o representante legal, nao se fala com os funcionarios nem se envia nada para eles.

                                          Comentário

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