Anúncio

Collapse
No announcement yet.

criança nasce sem parte do cérebro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31


    Nunca mudas

    Comentário


      #32
      Aquilo parece um photoshop feito por um gajo com Parkinson.

      Comentário


        #33
        Ainda é capaz de ter oportunidade de trabalho num Game of Thrones/Lord of the Rings/Harry Potter, etc

        Comentário


          #34
          Uma decisão deste tipo é muito pessoal e com aquilo que são os valores dos pais.

          A minha opinião seria de abortar.

          Comentário


            #35
            É mais ser humano que muita gente que por ai anda

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Altar Ver Post
              a minha opinião é que a consciência do nosso EU está na Alma, é uma prova que a Alma existe

              pode-se cortar braços e pernas, tirar todas as entranhas coração e pulmões e ligarem-nos a uma máquina, tirar metades do cérebro, e todavia a consciência do meu EU persiste
              Por acaso o Eu até está bastante estudado e sabe-se que está no cérebro, que esta criança em particular não tem, portanto pode-se mesmo afirmar que ela não tem "Eu".

              Agora, tu podes achar o que quiseres, a ciência marimba-se para a tua opinião.

              Comentário


                #37
                Apesar de tudo, não é nada um caso típico. O "caminhar" é apenas um reflexo medular, mas aqueles gargarejos não são.

                Evidentemente que nunca vai ser um bébé normal, mas sem saber a extensão da "ausência" de cérebro, não é fácil dizer. A verdade é que o tecido encefálico é extremamente plástico, e às vezes há surpresas:



                Quanto à questão de abortar ou não, penso que é tanto de respeitar não o terem feito, como se o tivessem feito.

                Comentário


                  #38
                  A ausência do cérebro é total. Ele tem uma doença conhecida, anencefalia, que é muito diferente da imagem que tu puseste de um homem que teve um acidente e perdeu parte do crânio. A outra tem crânio, falta-lhe é literalmente o cérebro todo menos o tronco cerebral. Não há aqui um grande mistério, falta literalmente o cérebro todo e são mesmo reflexos.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Fetal Ver Post
                    A ausência do cérebro é total. Ele tem uma doença conhecida, anencefalia, que é muito diferente da imagem que tu puseste de um homem que teve um acidente e perdeu parte do crânio. A outra tem crânio, falta-lhe é literalmente o cérebro todo menos o tronco cerebral. Não há aqui um grande mistério, falta literalmente o cérebro todo e são mesmo reflexos.
                    Apesar de tudo não me parece uma anencefalia completa... principalmente a parte em que já fez um ano.

                    Comentário


                      #40
                      Pois, mas é. É ainda pior, é uma microhydranencefalia, ou seja, a sua cabeça é mais pequena que o normal e ainda tem este "benefício":


                      hydro.jpg


                      O espaço a preto? É fluido, que é o que a criança tem em vez de um cérebro. Ela viveu um ano, o que é incomum, mas houve quem vivesse até aos 33.

                      Comentário


                        #41
                        Realmente não sei o que pensar.

                        Penso que este caso seja mais grave que o outro apresentado. Pois, este não se vê qualquer vislumbre de uma acção humana.

                        http://www.thehartleyhooligans.com/

                        Comentário


                          #42
                          Nem faço ideia como fizeram os testes oftalmológicos às duas

                          "Então, que letra é esta?"
                          "vrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr rrrrrrr"
                          "Perfeito, são 350€ se faz favor."

                          Comentário


                            #43
                            quem é que vai cuidar daquelas 2 quando os pais morrerem, porque os irmãos vão ***** completamente

                            Comentário


                              #44
                              Ninguém ou então vão ser postas num hospital, onde sem o cuidado constante, morrerão. Mas eu também duvido que os pais morram primeiro.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                Realmente não sei o que pensar.

                                Penso que este caso seja mais grave que o outro apresentado. Pois, este não se vê qualquer vislumbre de uma acção humana.

                                http://www.thehartleyhooligans.com/
                                Eu não posso deixar de pensar que estes pais não devem bater bem da bola... Qual a necessidade de colocar 24895458 fotografias da filha a usar óculos? Aquele vídeo com o pai com a menina mais pequena a fazer de "ninja"... epá, pelo amor do santíssimo sacramento! Há algo de sádico aqui.

                                Comentário


                                  #46
                                  Posso estar errado, mas nos dois casos os pais sabiam que a filha iria sofrer de anencefalia. No caso da primeira filha, a que tem 14 anos, até consigo compreender que não tenham querido o aborto. Agora na segunda, depois de novamente avisados que o feto tinha este problema e depois de saberem como a filha é, não consigo mesmo compreender o porquê. TEIMOSIA!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Fetal Ver Post
                                    Posso estar errado, mas nos dois casos os pais sabiam que a filha iria sofrer de anencefalia. No caso da primeira filha, a que tem 14 anos, até consigo compreender que não tenham querido o aborto. Agora na segunda, depois de novamente avisados que o feto tinha este problema e depois de saberem como a filha é, não consigo mesmo compreender o porquê. TEIMOSIA!
                                    Eu continuo na minha, é egoísmo.

                                    É o não conseguir aceitar a frustração de se perder aquilo que mais se queria e então faz-se parecer que está tudo normal!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Fetal Ver Post
                                      Por acaso o Eu até está bastante estudado e sabe-se que está no cérebro, que esta criança em particular não tem, portanto pode-se mesmo afirmar que ela não tem "Eu".

                                      Agora, tu podes achar o que quiseres, a ciência marimba-se para a tua opinião.
                                      É a tua ciência que, desculpa que te diga, é muito bem limitada só por ler aquilo que dizes

                                      No contexto da neuropsicologia, a ciência que estuda o cérebro, considera-se que o cérebro gera todas as nossas experiências subjectivas.

                                      Por outras palavras, tal como o fígado segrega a bílis, o cérebro segrega a consciência.

                                      O pressuposto subjacente é que a consciência é um objecto. Mas a consciência também é um sujeito - aquele que observa e reflecte sobre um objecto.

                                      Revela-se aqui uma das fraquezas do modelo neuropsicológico.

                                      fazendo uso de outra ciência :

                                      A teoria da física quântica centra-se no facto de que toda a matéria exibir simultaneamente propriedades de partículas ( objectos localizados ) e de ondas ( distúrbios ou variações que se propagam progressivamente de um ponto ao outro )

                                      chama-se a isto dualidade onda-partícula

                                      vai ler a interpretação de Copenhaga sobre esta dualidade onda-partícula, o que é que os cientistas dizem

                                      Cada medição provoca uma alteração no estado da matéria, de uma onda de possibilidade à partícula propriamente dita. Chama-se a isto colapso da função de onda.

                                      pergunta a qualquer cientista digno desse nome pelo evento do colapso, basta mencioná-lo para Deus surgir dentro da ciência

                                      olhas para um objecto e não vês que existe ali um punhado de possibilidades, mas vês um evento real e localizado, à imagem de uma partícula newtiniana. Todavia ninguém consegue explicar esse colapso ao nível quântico

                                      Como é que as possibilidades quânticas se transformam numa realidade observada, somente através da interacção com a nossa consciência, pelo simples facto de nós o observarmos ?

                                      como se explica o misterioso efeito do observador ?

                                      Em linguagem quântica :

                                      os possíveis movimentos das partículas elementares originam possíveis movimentos dos átomos, que originam possíveis movimentos das células, que originam possíveis estados cerebrais e originam a consciência.

                                      A consciência, sob o ponto de vista quântico é então um conglomerado de possibilidades, uma onda de possibilidades

                                      o que é um paradoxo

                                      como pode uma onda de possibilidades provocar um colapso a uma onda de possibilidades ao interagirem entre si ? se somarmos uma possibilidade a outra o que temos é uma possibilidade maior, nunca a realidade da partícula

                                      O paradoxo persiste até reconhecermos 2 factores :

                                      primeiro que as possibilidades quânticas são possibilidades da nossa própria consciência que é a base de toda a existência.

                                      segundo que a observação é um acto de escolher entre todas as possibilidades quânticas, a única faceta que se torna NA REALIDADE que percepcionamos

                                      vai ler física e não chames os outros indirectamente de burros

                                      lembra-te antes que esta questão de Alma ou Consciência, Deus e etc....são temas complexos até no meio científico

                                      respeita todas as opiniões e nunca tomes a tua como certa
                                      Editado pela última vez por Altar; 29 September 2015, 21:21.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Oh altar, esse paleio todo é para dizer exactamente o quê mesmo?

                                        Que pode existir consciência sem cérebro, porque estão reunidos outros factores da mesma onda mesmo que menores ou iniciais?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Fetal Ver Post
                                          Depende. A maior parte deles morre à nascença, alguns vivem algumas horas e alguns vivem até 5 anos. Há um caso de um que viveu até os 33 anos, se me estou a lembrar bem. No entanto, não é vida. Estamos a falar de um conjunto de orgãos a funcionar automaticamente, como os nossos, mas sem um cérebro este ser não pensa. Não é não pensar do tipo ser um bocado estúpido, ele nem sabe que existe, é como uma pedra viva, algo sem emoção, sem memória, sem capacidade cognitiva, que não vê porque não tem nada que o processe, não sente porque nada tem para sentir. Não está em sofrimento, seria o mesmo que dizer que um candeeiro sofre, mas faz a família passar por tribulações desnecessárias.

                                          Alguém com trissomia 21 ainda pensa. Sabe que existe. É um ser humano com uma deficiência. Isto não é nada, é da espécie humana, mas de humano nada tem.
                                          Se não sofre, acho que não há nada a criticar na decisão dos pais.

                                          Se tudo o que descreves é factual provavelmente não faria a mesma escolha, mas a decisão é deles e é preciso respeitar.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Boa tentativa, mas a verdade é que te enganas quando me vens dizer que o cérebro segrega consciência, que é talvez a coisa mais estúpida que eu li por aqui e já li gajos a dizer que o Taarabt era bom jogador. Em relação às tuas teorias da física, são todas muito engraçadas, mas está mais do que provada que sem cérebro não existe consciência. O que é a consciência? Bem, a consciência não passa de um conjunto de perceções que são examinadas e confirmadas pelo teu cérebro e consequentemente por ti, esses estímulos, depois de processados, vão levar a uma reacção, que pode ser pensada ou não.

                                            Quando se diz penso, logo existo, refere-se ao facto de tu saberes que existes porque consegues por essa questão. Um animal como o macaco, por exemplo, não tem esse tipo de pensamento porque a sua arquitectura cerebral não é tão avançada.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                              Oh altar, esse paleio todo é para dizer exactamente o quê mesmo?
                                              é para dizer ao fulano que disse isto :

                                              "a ciência marimba-se para a tua opinião"

                                              que a ciência é demasiado vasta, e que ninguém tem certeza de nada ou pode provar isto ou aquilo

                                              não gostei dessa atitude arrogante

                                              Comentário


                                                #53
                                                Responde-me a isto:

                                                Sem cérebro para gerar pensamento, como pode existir alma se esta depende de movimentos?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Ah, e sobre a interpretação de Copenhaga:

                                                  Achas mesmo que a Lua não está lá quando não a estás a ver? Achas que Deus joga aos dados?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    O que eu quero dizer com isso é que vomitaste um monte de informação, na esperança que ninguém a lesse, e que basicamente diz que uma coisa só por não ser observável, não quer dizer que lá não esteja.

                                                    A consciência não é um conjunto de possibilidades. É um conjunto de processos que está todo emaranhado entre si, que tem forma de se medir e de se observar. Tão simples quanto isto.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Só para terminar:

                                                      a minha opinião é que a consciência do nosso EU está na Alma, é uma prova que a Alma existe pode-se cortar braços e pernas, tirar todas as entranhas coração e pulmões e ligarem-nos a uma máquina, tirar metades do cérebro, e todavia a consciência do meu EU persiste
                                                      O nosso Eu está está no cérebro. A não ser que queiras provar mais de 100 anos de pesquisa errados, nesse caso fico à espera. E sabes como eu sei que está no cérebro? Devido às alterações de personalidade que ocorrem devido a lesões cerebrais.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Fetal Ver Post

                                                        Em relação às tuas teorias da física, são todas muito engraçadas, mas está mais do que provada que sem cérebro não existe consciência.
                                                        provado em que ramo da ciência se nem a especificas ?

                                                        Eu não disse sem cérebro nenhum, ou melhor eu nunca disse sem função cerebral nenhuma

                                                        e aqui nestes casos concordo contigo : é que nem chegam a viver, vivem minutos ou horas após nascerem

                                                        o que disse foi que se têm função cerebral é porque ao nível mais básico da matéria, e olhando às teorias da física quântica, existe opções de escolha e portanto de consciência que torna viva a nossa realidade, o nosso "EU"


                                                        Originalmente Colocado por Fetal Ver Post

                                                        O que é a consciência? Bem, a consciência não passa de um conjunto de perceções que são examinadas e confirmadas pelo teu cérebro e consequentemente por ti, esses estímulos, depois de processados, vão levar a uma reacção, que pode ser pensada ou não.
                                                        devias deixar de olhar só para a física newtiniana, do par acção-reacção, e evoluir para a física moderna e as maravilhas das leis da matéria mais elementar




                                                        Originalmente Colocado por Fetal Ver Post

                                                        Quando se diz penso, logo existo, refere-se ao facto de tu saberes que existes porque consegues por essa questão. Um animal como o macaco, por exemplo, não tem esse tipo de pensamento porque a sua arquitectura cerebral não é tão avançada.
                                                        por haverem pessoas que pensam que os animais não sofrem e não têm consciência é que cometem estas barbaridades :

                                                        http://vejasp.abril.com.br/blogs/bic...-russia-video/

                                                        e eu vi esta notícia hoje algures num site português....

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Sou psicólogo. Estou me a basear na psicologia para as minhas interpretações.


                                                          devias deixar de olhar só para a física newtiniana, do par acção-reacção, e evoluir para a física moderna e as maravilhas das leis da matéria mais elementar
                                                          Quais, as que tu especificaste, que são muito fracas e atacadas por quase todos?

                                                          por haverem pessoas que pensam que os animais não sofrem e não têm consciência é que cometem estas barbaridades
                                                          Oops, mas eu não disse que os animais não sofriam. Claro que sofrem, são capazes de percecionar. O que não têm é a consciência de saberem que existem, como eu e tu temos, porque a sua arquitectura cerebral não é tão evoluída como a nossa.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Eu acho que o Altar é a prova viva em como se pode viver sem cérebro.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Fetal Ver Post
                                                              Sou psicólogo. Estou me a basear na psicologia para as minhas interpretações.
                                                              ahhhhh

                                                              e julgas tu que essa é a única ciência que explica a vida humana, ou a sua existência

                                                              ninguém com um ataque cardíaco, ou um AVC confia a sua vida a cientista psicólogo, ou confia ?!

                                                              a tua visão é particular e ateísta, e ponto final

                                                              e nisto eu não digo nada, a tua opinião passará a ser tão válida como a minha

                                                              não te arrogues é no direito de considerar a tua ciência da psicologia a ciência da verdade, confio mais na física quântica como te disse

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X