Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Livre/tempo de avançar, lança camapanha para pagar as contas.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    A esquerda caloteira, e que não se sabe governar, é um clássico!

    Comentário


      #32
      O que aconteceu não é nada de novo... Já aconteceu muitas vezes no passado, o ultimo caso que deu que falar foi o da campanha do Alegre, que ao não conseguir uma votação mais expressiva e uma passagem à 2ª volta o deixou cheio de dividas e sem subvenção suficiente para as pagar..

      Agora o que a mim me deixa curioso é perceber desde quando é que o Livre passou a ter importância no panorama politico português... E que há sectores do jornalismo português que falam deste partido como se contasse para alguma coisa, como se representasse alguém, como se tivesse algum tipo de representatividade na sociedade portuguesa... Quando aquilo não passa de um grupelho de personalidades de segunda linha do Bloco de Esquerda que saíram frustrados porque não lhes deram protagonismo..

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por mundano Ver Post
        O que aconteceu não é nada de novo... Já aconteceu muitas vezes no passado, o ultimo caso que deu que falar foi o da campanha do Alegre, que ao não conseguir uma votação mais expressiva e uma passagem à 2ª volta o deixou cheio de dividas e sem subvenção suficiente para as pagar..

        Agora o que a mim me deixa curioso é perceber desde quando é que o Livre passou a ter importância no panorama politico português... E que há sectores do jornalismo português que falam deste partido como se contasse para alguma coisa, como se representasse alguém, como se tivesse algum tipo de representatividade na sociedade portuguesa... Quando aquilo não passa de um grupelho de personalidades de segunda linha do Bloco de Esquerda que saíram frustrados porque não lhes deram protagonismo..
        É o que dá ter amigos jornalistas...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por mundano Ver Post
          O que aconteceu não é nada de novo... Já aconteceu muitas vezes no passado, o ultimo caso que deu que falar foi o da campanha do Alegre, que ao não conseguir uma votação mais expressiva e uma passagem à 2ª volta o deixou cheio de dividas e sem subvenção suficiente para as pagar.. Agora o que a mim me deixa curioso é perceber desde quando é que o Livre passou a ter importância no panorama politico português... E que há sectores do jornalismo português que falam deste partido como se contasse para alguma coisa, como se representasse alguém, como se tivesse algum tipo de representatividade na sociedade portuguesa... Quando aquilo não passa de um grupelho de personalidades de segunda linha do Bloco de Esquerda que saíram frustrados porque não lhes deram protagonismo..
          O livre é bem diferente do BE que é um partido de esquerda, o livre é de centro esquerda, mais proximo do PS. O facto de não representar ninguém não é per se indicador que não tenha boas ideias. Num país em que toda a gente se queixa dos partidos existentes e dos tiques, manhas e corrupções que neles habitam, fazer um comentário destes - ", como se representasse alguém, como se tivesse algum tipo de representatividade na sociedade portuguesa" - quando surgem partidos novos é ... extraordinario
          Editado pela última vez por autobernardo; 10 October 2015, 15:47.

          Comentário


            #35
            Este povo odeia mesmo o parlamentarismo e os partidos.

            Mas qual é o pecado que o Livre cometeu ou está a cometer? Fizeram uma campanha, pelos vistos cara demais para os votos que tiveram e agora têm contas para pagar e estão a tentar soldá-las junto dos simpatizantes/apoiantes/votantes.

            Qual é mesmo a malandragem aqui? Na política arrisca-se, às vezes ganha-se, outras vezes perde-se. É assim.

            Só mesmo pessoas que estão sentadinhas na sua ausência de papel na sociedade civil, podem criticar quem avançou, apostou e falhou. Treinadores de bancada. Muito pouco mundo, sabem. Porque isto de criticar depois de acontecer e sair-se com o recorrente "I told you so" é sempre fácil.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
              Este povo odeia mesmo o parlamentarismo e os partidos.

              Mas qual é o pecado que o Livre cometeu ou está a cometer? Fizeram uma campanha, pelos vistos cara demais para os votos que tiveram e agora têm contas para pagar e estão a tentar soldá-las junto dos simpatizantes/apoiantes/votantes.

              Qual é mesmo a malandragem aqui? Na política arrisca-se, às vezes ganha-se, outras vezes perde-se. É assim.

              Só mesmo pessoas que estão sentadinhas na sua ausência de papel na sociedade civil, podem criticar quem avançou, apostou e falhou. Treinadores de bancada. Muito pouco mundo, sabem. Porque isto de criticar depois de acontecer e sair-se com o recorrente "I told you so" é sempre fácil.
              Por outros não falarei mas deixo-te a minha opinião.
              Acho muito bem toda e qualquer iniciativa legítima seja cívica, política, empresarial, o que seja. É preciso haver gente com coragem de avançar com os seus projectos (se tiverem viabilidade melhor) e isso é sinal de país evoluído.
              E também não vejo mal nenhum no Livre pedir a quem quer que seja o dinheiro que precisa ou deixa de precisar. É legal, é legítimo e até normal.
              Mas também não posso deixar de assinalar que gostaria de saber o que muito boa gente, (geralmente aqueles que se arrogam donos da moralidade e justiça social) diriam se o Livre não conseguir angariar os fundos necessários para saldar as dívidas.

              Exigirão, como muitos exigem, que sejam os "cabecilhas", leia-se representantes legais, a pagar do seu bolso as dívidas contraídas?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                Este povo odeia mesmo o parlamentarismo e os partidos.

                Mas qual é o pecado que o Livre cometeu ou está a cometer? Fizeram uma campanha, pelos vistos cara demais para os votos que tiveram e agora têm contas para pagar e estão a tentar soldá-las junto dos simpatizantes/apoiantes/votantes.

                Qual é mesmo a malandragem aqui? Na política arrisca-se, às vezes ganha-se, outras vezes perde-se. É assim.

                Só mesmo pessoas que estão sentadinhas na sua ausência de papel na sociedade civil, podem criticar quem avançou, apostou e falhou. Treinadores de bancada. Muito pouco mundo, sabem. Porque isto de criticar depois de acontecer e sair-se com o recorrente "I told you so" é sempre fácil.
                Ninguém odeia ninguém.
                Este partido comprou protagonismo com $ que não tinha, seguindo exactamente o típico das politicas de esquerda que é gastar e depois meter os outros a pagar a fava sem apurar responsabilidades.
                Não vês ninguém a criticar os restantes partidos, todos os que não vencem acabam sempre com dividas, mas não têm nem metade do protagonismo deste partido.
                Pior é continuar a ter protagonismo e desta vez impor a fava a terceiros - obviamente se torna um alvo fácil.

                O Agir da Joaninha também levou uma banhada total e já ninguém fala nele, apesar dela ter amizades na imprensa, alias antes dela pousar nua, tanto o I como o Observador deram-lhe cobertura, que depois foi alargada. Até se falava na altura que ela iria córtir a sua gravidez e depois regressaria para tomar o seu lugar de deputada, mais um partido que contava com o ovo no cu da galinha.
                Editado pela última vez por neapo; 10 October 2015, 15:55.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                  Este povo odeia mesmo o parlamentarismo e os partidos.

                  Mas qual é o pecado que o Livre cometeu ou está a cometer? Fizeram uma campanha, pelos vistos cara demais para os votos que tiveram e agora têm contas para pagar e estão a tentar soldá-las junto dos simpatizantes/apoiantes/votantes.

                  Qual é mesmo a malandragem aqui? Na política arrisca-se, às vezes ganha-se, outras vezes perde-se. É assim.

                  Só mesmo pessoas que estão sentadinhas na sua ausência de papel na sociedade civil, podem criticar quem avançou, apostou e falhou. Treinadores de bancada. Muito pouco mundo, sabem. Porque isto de criticar depois de acontecer e sair-se com o recorrente "I told you so" é sempre fácil.

                  André, a avaliação generalista que fazes dos juízos do povo sobre a divida do Livre não é a tua, percebe-se, mas parece-me perfeitamente aceitável e compreensível a rejeição do povo pela fórmula seguida pelo Livre.

                  Este grupo de dissidentes saídos do BE deveria ter feito algo tão simples quanto isto: "Quem dentre vós, querendo construir uma torre, não se senta primeiro para calcular a despesa e ver se tem com que a concluir?” (Lucas, 14, 28)

                  Não te parece normal que o povo se lembre de imediato das posições deles sobre; dividas, restruturações e racionalização?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por riskinhos Ver Post

                    Parte da divida já foi paga. há pessoas que apesar das dificuldades acreditam que Portugal pode ser um país melhor e que querem ser uma alternativa ao centrão. Fazias melhor figura se te educasses e aprendesses mais sobre o que se passa em vez de mandares postas de pescada sem qualquer conhecimento de causa.
                    Não vi nenhum comentário teu acerca dos milhões que outros partidos já deviam antes sequer da campanha.
                    De facto é muito fácil estar com o cu no sofá e debitar palhaçadas atrás de um pc em vez de fazer a diferença.
                    Se lesses o que escrevo saberias que odeio o centrão.

                    Está 2 posts acima da tua prosa:
                    Originalmente Colocado por spacepilot Ver Post
                    Digno era acabar de vez com o financiamento dos partidos e cada um ia buscar dinheiro onde quisesse/pudesse.

                    Está visto que a corrupção reina de qualquer forma. Toda a gente sabe como os "partidos do arco" se financiam e que são corruptos até à medula.

                    Mesmo assim é disso que o povo gosta, porque não tem inteligência suficiente para perceber que na realidade quem paga são eles, os filhos e os netos.
                    Detesto tanto o centrão como esquerdalha pedinchas com tiques de superioridade.

                    Se estiver com o cú no sofá também não tenho direito a subsídios do teu partido? Estás a dizer mal dos cús em sofás? Olha que isso não é de esquerda?

                    Toda a gente tem direito a estar no sofá e a receber bons salários/subsídios. Não é assim?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post

                      Mas qual é o pecado que o Livre cometeu ou está a cometer?
                      Fácil. Contrair dívidas sem ter meios para as pagar.

                      E como se não fosse suficiente, vir com um discurso em que tentam passar o ónus da responsabilidade para outros.

                      Fizeram mal as contas? Estavam caladinhos, trabalhavam mais e pagavam.

                      Vir pedir 20€ a quem quer que seja é ridículo.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                        tal como acham que endividar o País para estimular o consumo interno vai resolver alguma coisa... o problema é que quando isso falhar também, cá estamos nós para pagar.
                        Tu pagares, então não emigraste para os EUA porque não querias contribuir nem com mais um centimo para este País?

                        Se alguem vai ter que pagar serão aqueles que estão cá.
                        Editado pela última vez por Akagi; 10 October 2015, 17:25.

                        Comentário


                          #42
                          Eu pela minha parte não me incomoda nada a iniciativa de lançarem partidos diferentes... O que me incomoda é os fenómenos mediáticos que se criam artificialmente em Portugal e o Livre\Tempo de Avançar é o exemplo perfeito disso.

                          Sejamos honestos e pragmáticos, o Livre não passa de uma pessoa que estava no BE, mas achou que o BE se devia coligar com o PS, como a direcção seguiu um caminho diferente, saiu.. O movimento Tempo de Avançar, idem... O lógico seria fazerem o que muita gente já fez, se acham que o caminho é juntar forças ao PS, juntavam-se.. Mas como na esquerda cada ego é um partido e uma esquerda diferente das outras, resolveram criar dois novos partidos\movimentos e ir juntos a eleição...

                          Até ai tudo bem... Absolutamente nada contra. A questão é que estamos apenas a falar de movimentos que nascem para representar o ego dos seus criadores, sem qualquer tipo de ideologia que os distinga do que já existia e como tal sem qualquer adesão popular. Tirando algumas personalidades do mundo artístico e televisivo, que gostam sempre de apoiar as ultimas modas da esquerda, entre a população não conheço ninguém que seja apoiante do Livre..

                          A esmagadora maioria das pessoas está-se nas tintas para os estados de alma dos fundadores deste partido, muitas pessoas nem sequer sabem que o Livre existe...

                          Contudo o Livre foi sendo tratado como se fosse um partido que representa alguém na sociedade portuguesa... Chegou a haver noticias sobre se o Livre iria ou não estar incluído nos debates televisivos..


                          Depois podemos comparar por exemplo com a forma como os média ignoraram por completo o PAN.. Que é um partido que representa uma preocupação crescente de muitas pessoas, que são as questões ambientais e dos direitos dos animais, e que foi um partido que era óbvio que ia ter muitos mais votos do que o Livre, já que em conversas de rua e entre amigos o Livre não é assunto para ninguém, mas vi muita gente a dizer que iria votar no PAN..


                          O meu problema com o Livre, é o mesmo problema que eu teria se de repente começassem a tratar o Ninja de Gaia, como se fosse um candidato sério e que representa uma parcela significativa da população..

                          Comentário


                            #43
                            pena não terem um militante chamado Jacinto Leite Capelo Rego

                            Comentário


                              #44
                              A politica portuguesa é um espectaculo
                              o PSD e CDS mudam o nome para PAF pra ver se enganam os mais distraidos
                              o BE nomeia deputada uma pensionista de 69 anos
                              E este Livre/Tempo ainda nem chegou ao governo e ja deixa dividas
                              O Marinho Pinto e a anedota que o homem é


                              É caso para perguntar: qual deles o pior?
                              hehehehe
                              Editado pela última vez por Vicious; 10 October 2015, 17:49.

                              Comentário


                                #45
                                Se este partido para se candidatar já se mete em dividas nem imagino o que aconteceria ao país se ganhassem as eleiçoes...

                                Comentário


                                  #46
                                  Também precisava que me pagassem as contas todos os meses,da uns meros euros a cada um,se quiserem estão a vontade,

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por serginhoguti Ver Post
                                    Também precisava que me pagassem as contas todos os meses,da uns meros euros a cada um,se quiserem estão a vontade,
                                    A bem da saúde financeira dos fornecedores, certo? ☺

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                      André, a avaliação generalista que fazes dos juízos do povo sobre a divida do Livre não é a tua, percebe-se, mas parece-me perfeitamente aceitável e compreensível a rejeição do povo pela fórmula seguida pelo Livre.

                                      Este grupo de dissidentes saídos do BE deveria ter feito algo tão simples quanto isto: "Quem dentre vós, querendo construir uma torre, não se senta primeiro para calcular a despesa e ver se tem com que a concluir?” (Lucas, 14, 28)

                                      Não te parece normal que o povo se lembre de imediato das posições deles sobre; dividas, restruturações e racionalização?
                                      Eu não estou a discutir o programa do Livre, as suas opções ou sequer os seus dirigentes. Sabes bem que não é, de todo, a minha praia.

                                      Agora não acho nada razoável criticar-se a formação de um novo partido na base do..."já viram estes malandros, contaram com o ovo no cu na galinha e agora têm dívidas após a campanha".

                                      Que eu saiba qualquer novo partido ou movimento é uma aposta de risco porque fazer uma campanha tem sempre custos, muito mais se não houver uma estrutura prévia por trás. E, no final do dia, alguém vai pagar a conta.

                                      Se temos esta atitude para com quem arrisca, estamos condenados ao situacionismo com os mesmos atores já instalados. E isso demonstra, a meu ver, uma aversãozinha, at best, ao sistema democrático. Aquele "nojozinho" anti-partidos e "anti-políticos" que percorre este país desde o séc. XIX...
                                      Editado pela última vez por Andre; 10 October 2015, 18:14.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                        ...................
                                        Se temos esta atitude para com quem arrisca, estamos condenados ao situacionismo com os mesmos atores já instalados. E isso demonstra, a meu ver, uma aversãozinha, at best, ao sistema democrático. Aquele "nojozinho" anti-partidos e "anti-políticos" que percorre este país desde o séc. XIX...
                                        Aqui estamos alinhadissimos.

                                        Comentário


                                          #50
                                          A coisa correu mal ao Livre, tal como já correu mal a outros no passado.

                                          Já em 1985 Freitas perdeu as eleições e ficou com 80.000 contos para pagar.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                            tão clássico da esquerda caviar. Primeiro endividam-se e só depois é que percebem que não conseguem pagar.

                                            façam a reestruturação unilateral da dívida, para verem as pernas dos fornecedores a tremer.
                                            Esquerda? E as avenças que os outros vão receber, da esquerda à direita, saem dos impostos dos ETs??

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MLopes Ver Post
                                              A bem da saúde financeira dos fornecedores, certo? ☺
                                              Nem mais amigo,depois podem contribuir por fora,para as minhas actividades de lazer,coisa pouca

                                              Comentário


                                                #53
                                                Sinceramente, acho curioso criticar-se um Livre por pedir ajuda para pagar despesas quando nuns EUA é frequente as páginas dos candidatos terem um botão bem visível a dizer "Donate". Mas, atenção, só nas páginas dos candidatos esquerda caviar tipo Trump ou McCain.

                                                Agora o Livre vem pedir ajuda para pagar 120 mil euros e cai o Carmo e a Trindade. Alguns até falam como se o dinheiro lhes fosse sair do bolso, tal como acontece no caso dos frigoríficos do Major Valentim ou os bonés que os grandes partidos oferecem pelas terriolas com o dinheiro que recebem da subvenção e que nos sai dos bolsos.

                                                Sinceramente, não me escandaliza nada que um partido que nunca deve ter recebido subvenção e que não tem rendimentos próprios, peça algum emprestado para a campanha, na esperança de o recuperar. Quase todas as projeções davam-lhes um deputado...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                                  Sinceramente, acho curioso criticar-se um Livre por pedir ajuda para pagar despesas quando nuns EUA é frequente as páginas dos candidatos terem um botão bem visível a dizer "Donate". Mas, atenção, só nas páginas dos candidatos esquerda caviar tipo Trump ou McCain.

                                                  Agora o Livre vem pedir ajuda para pagar 120 mil euros e cai o Carmo e a Trindade. Alguns até falam como se o dinheiro lhes fosse sair do bolso, tal como acontece no caso dos frigoríficos do Major Valentim ou os bonés que os grandes partidos oferecem pelas terriolas com o dinheiro que recebem da subvenção e que nos sai dos bolsos.

                                                  Sinceramente, não me escandaliza nada que um partido que nunca deve ter recebido subvenção e que não tem rendimentos próprios, peça algum emprestado para a campanha, na esperança de o recuperar. Quase todas as projeções davam-lhes um deputado...
                                                  Ninguém está preocupado com o Livre ter dividas, tanto tem ele como todos os restantes que concorreram, a parte que te está a escapar, é que este partido zé ninguém teve mais feedback num ano do que o PCTP/MRPP em 40 anos! É aqui que está o problema.
                                                  Depois claro como andam com o partido ao colo facilmente se torna alvo de criticas.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Nem precisavam de ter eligido um deputado, o Marinho e Pinto não conseguiu nenhum mas como teve mais do que 50.000 votos tem direito a receber de subvenções 138.000€/ano. Isto é que não entendo!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Mais honroso pedirem dinheiro a quem os apoiou do que viverem à mama do contribuinte como os restantes.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                        Mais honroso pedirem dinheiro a quem os apoiou do que viverem à mama do contribuinte como os restantes.
                                                        São as duas desonrosas.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Muito honestamente desonroso é ser financiado pelo Jacinto Leite Capelo Rêgo...

                                                          As subvenções existem para evitar que os partidos tenham que existir à custa de "donativos" que trazem consigo contrapartidas obscuras..

                                                          A democracia tem custos, deal with it..

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Agora chama-se "Livre - Tempo de pagar".

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                                              Muito honestamente desonroso é ser financiado pelo Jacinto Leite Capelo Rêgo...

                                                              As subvenções existem para evitar que os partidos tenham que existir à custa de "donativos" que trazem consigo contrapartidas obscuras..

                                                              A democracia tem custos, deal with it..
                                                              Mas não evitam, como evidencia a tua primeira frase. Portanto mais vale acabarem!

                                                              Fossem estes os custos desta "democracia" e estaríamos nós muito bem

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X