Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os sites de compra em massa com grandes "descontos"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os sites de compra em massa com grandes "descontos"

    Há uns dias comecei a receber e-mails diários, sem o meu consentimento, de mais um site daqueles com grandes "descontos". Não vou dizer qual para não ferir susceptibilidades, mas é mais do mesmo.

    Vender um produto que facilmente se encontra na internet por 2-3€ por 9,99€ não me parece grave. Dizer que o preço original é 39€ e que estão a aplicar um desconto de 74%, não será burla, publicidade enganosa?





    Acontece o mesmo com uma máquina tipo "GoPro" que eu comprei na internet por 54€, estão a vender por 109€ MAS o preço original era de 299€.
    Neste caso vão mais longe, o prazo de entrega é de entre 15 a 30 dias úteis. Ou seja nem máquinas compraram para stock.

    #2
    Penso que existe uma empresa canadiana que foi ao sharktank e criou algo parecido.

    Comentário


      #3
      O que publiquei é um exemplo. Agora há inúmeros sites do género, e que me aparecem na caixa do correio sem consentimento. Tudo grandes descontos.
      Não sei como é permitido aumentar preços para fazer de conta que estão a aplicar grandes descontos.

      Comentário


        #4
        É interessante, vamos ver se aparece aqui alguém com mais conhecimento do assunto.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
          O que publiquei é um exemplo. Agora há inúmeros sites do género, e que me aparecem na caixa do correio sem consentimento. Tudo grandes descontos.
          Não sei como é permitido aumentar preços para fazer de conta que estão a aplicar grandes descontos.
          Há dezenas de anos que os supermercados usam a mesma técnica.

          Comentário


            #6
            Não é preciso ir muito longe, tens os casos das fnac, worten, RP, etc... em que agora mais do nunca fazem descontos em televisores na ordem dos 50%, mas como se sabe, os preços foram altamente inflacionados.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
              O que publiquei é um exemplo. Agora há inúmeros sites do género, e que me aparecem na caixa do correio sem consentimento. Tudo grandes descontos.
              Não sei como é permitido aumentar preços para fazer de conta que estão a aplicar grandes descontos.
              Costumas ir ao Continente ou à Worten?

              Comentário


                #8
                Então vocês, como consumidores, acham que está tudo bem e é normal.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                  Não é preciso ir muito longe, tens os casos das fnac, worten, RP, etc... em que agora mais do nunca fazem descontos em televisores na ordem dos 50%, mas como se sabe, os preços foram altamente inflacionados.
                  À poucos dias vi num fórum, acompanhado de fotos, uma situação dessas. Um tablet que habitualmente custava 320 euros passou a custar em promoção... 395 euros.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                    Então vocês, como consumidores, acham que está tudo bem e é normal.

                    Acho que há coisas muito piores. Devido à concorrência, podemos com alguma facilidade saber e usufruir dos preços "verdadeiros". Ninguém nos obriga a comprar nas supostas promoções.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                      Então vocês, como consumidores, acham que está tudo bem e é normal.
                      Nalguns sítios parece que é normal, mas basta fazer uma pesquisa, e verificar que se está a ser enganado.

                      Comentário


                        #12
                        Praticamente todos os sites e mesmo lojas físicas fazem isso. Metem os preços "originais" inflacionados. A questão é que umas metem mais que outras.

                        Por norma, esses preços "originais" nunca o foram, desde o primeiro dia do lançamento do produto.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                          Então vocês, como consumidores, acham que está tudo bem e é normal.
                          Está tudo bem? Não, não está. É normal? Infelizmente é.

                          Mas sinceramente se eu ontem não estava comprador de um lixo qq, não é por hoje estar numa super mega promoção que eu vou estar de repente comprador, nem quero saber. Por isso é que com a idade cada vez menos ligo a supostas promoções. Mesmo no supermercado. Sei o que preciso e o que quero comprar, vou e compro, e o preço acaba por ser o que menos importa porque a decisão já está tomada.

                          Comentário


                            #14
                            À uns 2anos atrás estava comprador de um brinquedo pra pequena que por acaso até havia no Continente, como se aproximava a época natalícia decidiu-se esperar pela semana de 50% de desconto em brinquedos, chegada a altura lá fomos e nossa admiração que de facto o brinquedo estava à venda com 50% de desconto mas com o preço inicial inflacionado também na mesma percentagem. Ou seja, o que originalmente custava 40eur estava com preço original de 80 com 50% de desconto... Escusado será dizer que não foi comprado...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                              À uns 2anos atrás estava comprador de um brinquedo pra pequena que por acaso até havia no Continente, como se aproximava a época natalícia decidiu-se esperar pela semana de 50% de desconto em brinquedos, chegada a altura lá fomos e nossa admiração que de facto o brinquedo estava à venda com 50% de desconto mas com o preço inicial inflacionado também na mesma percentagem. Ou seja, o que originalmente custava 40eur estava com preço original de 80 com 50% de desconto... Escusado será dizer que não foi comprado...
                              Situações dessas são o pão nosso de cada dia.

                              Só acredito em promoções quando sei o valor normal do produto.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por spacepilot Ver Post
                                Situações dessas são o pão nosso de cada dia.

                                Só acredito em promoções quando sei o valor normal do produto.
                                Desde essa situação fiquei com a mesma atitude

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X