Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MB Way - o sistema de pagamentos por telemóvel da rede Miltibanco

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MVA Ver Post
    Instalei a APP. Fiz adicionei vários artigos ao carrinho no Jumbo online. No final, o total do carrinho era de 198€.

    No final, entre as várias opções de pagamento selecciono "MB Way".
    Recebo uma mensagem na APP a pedir para confirmar o pagamento de 204€ ao Jumbo, ou seja, mais 6€ do que aparecia no carrinho do Jumbo. Acabei por não fazer a compra.

    Fiquei também de pé atrás, porque muitos dos artigos que comprei no Jumbo era ao peso (carne, legumes, etc.), que só quando os funcionários começarem a tratar da encomenda é que se sabe o preço exacto. Os 198€ que surgiam no site do Jumbo é um preço indicativo.

    Os 6€ a mais que apareciam na APP do MB way eram para se precaverem de acertos no preço final? Então e se o preço final for de 180€ (por terem produtos esgotados, etc.), se eu paguei 204€ como é que eu sou reembolsado do exedente que paguei?


    Tantas duvidas...
    Eu já fiz muitas compras no Jumbo e nunca tive esse problema e aliás escolho a opção de pagamento via Multibanco no acto da entrega em casa.

    Simples e fácil.

    O pagamento em cartão multibanco+código pode não ser a novidade mas é para mim das formas mais fáceis, seguras e rápidas de se pagar seja o que for.

    Por vezes e não falo de ti , parece-me que as pessoas têm um desespero em ir atrás sempre do que é novidade mesmo que seja menos prático.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
      O contacless usando telemóveis com NFC já está disponível na última versão da app, mas já experimentei em 3 lojas diferentes e deu-me sempre erro.

      Quanto ao contactless, o problema aqui é que é raro o sítio onde, para pagarmos com MB, em vez de nos pedirem o cartão para inserir na máquina, metem o valor e depois nós escolhemos se queremos contactless ou inserir o cartão. Isto para além dos bancos que ainda emitem cartões sem contactless, como a CGD ou o Santander.
      O meu cartão de débito é Montepio e é de 2016 salvo erro e pergunta-me lá se ele tem contact less é que nem faço ideia.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
        Eu abri conta noutro banco com cartões contactless, se querem ficar presos ao passado eu não volto para trás, boa viagem!
        Sim porque quem pensa de forma diferente de ti é agarrado ao passado, uau !

        Comentário


          #34
          A pouco e pouco, lá vão aparecendo mais terminais a aceitar o contactless com o mb way. Bem prático.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            O meu cartão de débito é Montepio e é de 2016 salvo erro e pergunta-me lá se ele tem contact less é que nem faço ideia.
            Sabes se tiver um sinal tipo wifi no cartão como na imagem:

            o contactless dá imenso jeito e não é nenhum bicho de sete cabeças. Normalmente só dá para compras abaixo dos 20€ e um total de 60€ mas pelos vistos depende dos bancos. https://www.comparaja.pt/blog/como-f...es-contactless
            Comecei agora a usar MB Net, por puro peer pressure. Mas na minha app do Santander pago uma comissão pelas transferências nacionais, no MB Net não, só aí já compensa. Para além de que no outro dia esqueci-me do cartão em casa e precisava de levantar dinheiro. Essas situações estão me sempre a acontecer. Por acaso já tinha MB net e não me lembrei de usar
            é a falta de hábito. Mas não volto a falhar.

            Comentário


              #36
              O contactless é até 20€, máx. 60€ por dia e tem outras restrições. Por exemplo, se tentares fazer duas compras de seguida no mesmo terminal, dá erro. E também vai pedir o PIN aleatoriamente de vez em quando. É muito prático e até ajuda a controlar as despesas, pois basta pegar no telemóvel e ver os movimentos no homebanking. Só é pena haver 'n' sítios que até já têm terminal que o permite e, quando puxamos do cartão, pegam nele e enfiam-no na máquina para marcarmos o PIN.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                O contactless é até 20€, máx. 60€ por dia e tem outras restrições. Por exemplo, se tentares fazer duas compras de seguida no mesmo terminal, dá erro. E também vai pedir o PIN aleatoriamente de vez em quando. É muito prático e até ajuda a controlar as despesas, pois basta pegar no telemóvel e ver os movimentos no homebanking. Só é pena haver 'n' sítios que até já têm terminal que o permite e, quando puxamos do cartão, pegam nele e enfiam-no na máquina para marcarmos o PIN.
                Não percebi o bold.

                Também consegues fazer isso com cartão normal.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                  Não percebi o bold.

                  Também consegues fazer isso com cartão normal.
                  A diferença é que, com o contactless, acabo por usar muito menos dinheiro físico. Basta ir a Espanha ou ao UK (por exemplo), onde já aceitam contactless em todo o lado, para "sentir" isso.

                  Comentário


                    #39
                    Da para associar o mesmo telemovel a mais do que um cartão mbnet/mbway ?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                      A diferença é que, com o contactless, acabo por usar muito menos dinheiro físico. Basta ir a Espanha ou ao UK (por exemplo), onde já aceitam contactless em todo o lado, para "sentir" isso.
                      Ah!

                      Eu já uso pouco dinheiro físico, mas sim, concordo com o que dizes. Na última viagem ao UK era contactless em tudo (menos num sítio, onde não aceitava contactless, mas também não podia haver contacto, senão punham-te na rua, IYKWIM)

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ZeroZeroSete Ver Post
                        Da para associar o mesmo telemovel a mais do que um cartão mbnet/mbway ?
                        A associação é feita à aplicação, e sim, podes gerar os cartões MBWay que quiseres.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ZeroZeroSete Ver Post
                          Da para associar o mesmo telemovel a mais do que um cartão mbnet/mbway ?
                          Sim. Eu tenho dois cartões e já tive três.

                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                          Ah!

                          Eu já uso pouco dinheiro físico, mas sim, concordo com o que dizes. Na última viagem ao UK era contactless em tudo (menos num sítio, onde não aceitava contactless, mas também não podia haver contacto, senão punham-te na rua, IYKWIM)
                          Sim há sítios onde convém usar dinheiro sem rastreio. Eu percebo.

                          Comentário


                            #43
                            Pessoal uma duvida que me assola, tenho usado sempre que possível o MBWay, e tenho tentado fazer pagamentos em terminais, que aceitam esta forma de pagamento, via Wireless mas nunca consigo.
                            No terminal aparece sempre a mensagem "Tente outro cartão".
                            O cartão que tenho associado ao MBWay é um da CGD sem Wireless, será que é por causa disso? Ou só dá em algumas lojas?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por matfa Ver Post
                              Sabes se tiver um sinal tipo wifi no cartão como na imagem:

                              o contactless dá imenso jeito e não é nenhum bicho de sete cabeças. Normalmente só dá para compras abaixo dos 20€ e um total de 60€ mas pelos vistos depende dos bancos. https://www.comparaja.pt/blog/como-f...es-contactless
                              Comecei agora a usar MB Net, por puro peer pressure. Mas na minha app do Santander pago uma comissão pelas transferências nacionais, no MB Net não, só aí já compensa. Para além de que no outro dia esqueci-me do cartão em casa e precisava de levantar dinheiro. Essas situações estão me sempre a acontecer. Por acaso já tinha MB net e não me lembrei de usar
                              é a falta de hábito. Mas não volto a falhar.
                              Eu entretanto depois fui ver isso e fui ver no cartão e não tem. Nem preciso.

                              Eu ando sempre com a carteira. Detesto e nem sequer consigo, andar sem identificação e cartões.

                              Há alternativas ao pagamento normal por terminal multibanco, cada um escolhe o que mais gosta. Eu não tenho qualquer problema em marcar o código e é mais seguro digam o que disserem pois se se perder a carteira e nao se cancelar logo o cartão....

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                Pessoal uma duvida que me assola, tenho usado sempre que possível o MBWay, e tenho tentado fazer pagamentos em terminais, que aceitam esta forma de pagamento, via Wireless mas nunca consigo.
                                No terminal aparece sempre a mensagem "Tente outro cartão".
                                O cartão que tenho associado ao MBWay é um da CGD sem Wireless, será que é por causa disso? Ou só dá em algumas lojas?
                                Ainda só dá em algumas. Já consegui pagar com um da CGD que não tem contactless. No site do mbway acho que têm uma lista dos sítios quite aceitam.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                  Pessoal uma duvida que me assola, tenho usado sempre que possível o MBWay, e tenho tentado fazer pagamentos em terminais, que aceitam esta forma de pagamento, via Wireless mas nunca consigo.
                                  No terminal aparece sempre a mensagem "Tente outro cartão".
                                  O cartão que tenho associado ao MBWay é um da CGD sem Wireless, será que é por causa disso? Ou só dá em algumas lojas?
                                  Também tenho tentado mas não consigo. O que é pena porque tenho um cartão sem contactless e que tem o chip avariado, é sempre uma trabalheira para pagar com esse cartão.

                                  E atenção que não é wireless mas sim NFC!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Sim NFC.
                                    Depois do Natal vai passar a ser pagamento de smartwatch [emoji6]

                                    Comentário


                                      #48
                                      É possível usar o MBWAY com o cartão pré pago web do activobank?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por PedalMetal Ver Post
                                        É possível usar o MBWAY com o cartão pré pago web do activobank?
                                        não o MBWAY só funciona associado a um cartão de multibanco conjuntamente com a conta que tens no banco, não funciona com cartões pré-pagos, nem crédito...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                          não o MBWAY só funciona associado a um cartão de multibanco conjuntamente com a conta que tens no banco, não funciona com cartões pré-pagos, nem crédito...

                                          Não está correto. Eu tenho o meu Pré-pago do montepio associado ao MBWAy e funciona normalmente.

                                          Tudo o que funcionava no antigo MBNet funciuona no MBWay, e sempre deu para criar cartões MBNet de cartões de crédito / pré-pagos

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                            Não está correto. Eu tenho o meu Pré-pago do montepio associado ao MBWAy e funciona normalmente.

                                            Tudo o que funcionava no antigo MBNet funciuona no MBWay, e sempre deu para criar cartões MBNet de cartões de crédito / pré-pagos
                                            ai é que estás enganado, nem todos os bancos trabalham com o MBnet, logo não generalizes...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Quanto ao cartão web do activoBank não estou a ver como posso fazer a associação ao mbway porque não tem chip. mas vou mete-lo no multibanco para experimentar ainda tem a fita magnetica.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Isso não faz sentido nenhum. O cartão web é recarregável e está isolado da tua conta, mesmo para ser usado na net.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Sou cliente AB desde a semana passada, mas só ontem consegui ter tudo em ordem e aceder online ao homebanking. Reparei que o pré-pago já estava associado ao MBnet...se dá para MBnet deve dar para o MBway...digo eu....mas não experimentei.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Onde conseguiste ver isso? No homebanking do AB não me aparece o cartão web prepago associado a nada.
                                                    Editado pela última vez por PedalMetal; 26 January 2018, 22:17.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Para mim faz sentido é um cartão e está a associado a uma conta que recarregas...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por PedalMetal Ver Post
                                                        Onde conseguiste ver isso? No homebanking do AB não me aparece o cartão web prepago associado a nada.
                                                        Contas (na coluna à esquerda)>Mais operações (na linha central)>MBNET>Consultas

                                                        No meu aparece o pré-pago como estando associado ao MBNet.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Fixe obrigado. Pois é o meu também está. Ainda não explorei bem o site.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Alguém está a conseguir usar o mbway quando tem conta no banco CTT? Não estou a conseguir transferir de alguém do banco CTT para mim (CGD)

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Julgo que o mbway não funciona com o banco CTT

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X