Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Roteiro das Francesinhas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por Guilhati

    Pois é não é muito conhecido mas é dos melhores sitios do Porto:

    CAFÉ Diu na rua da Boavista no Porto.

    Nova gerência pessoal 5 estrelas e grande Francesinha!

    Esse foi a mais recente descoberta! Comi lá uma ao ver o porto na última quarta e era muito boa!!! E ainda por cima barato - 6€ com batata e ovo, 5€ simples!

    Mas a melhor k já comi é mesmo na Cervejaria Galiza! Grande qualidade mesmo da carne e do molho! É um bocado cara (quase 10€) mas vale a pena e lá também se come mt bem outras coisas!

    O decomur.... já estou com saudades... acabei o curso há pouco no ICBAS/hospital st. António... é bom e barato mas nada de especial - o molho é de garrafa.

    O requinte é muito bom e são enormes e potentes - não recomendado a intestinos sensíveis - mas o sítio é nojento!

    Comentário


      #92
      a melhor francesinha que eu já comi é a que eu faço... sai-me a uns 3 euros cada uma [:P] e com um molho diferente do normal, mas bastante interessante.

      Comentário


        #93
        Ha varias no porto muito boas... mas nao podia deixar de referenciar o sitio onde o pessoal dos encontros do norte faz sempre a ceia.

        No café torres, em Ermesinde. Francesinhas muito agradaveis. Com um fininho a acompanhar sabe que é uma maravilha[B)]

        Comentário


          #94
          a pior francesinha que comi até hoje foi no Porto [)][)][)][)][)][)][)]

          Comentário


            #95
            Tópico das Francesinhas - Festival da Francesinha no Porto

            Festival da Francesinha espera cem mil visitantes


            JOÃO PAULO MENDES
            Pelo sexto ano consecutivo, o Jardim do Calém, na Foz Velha (Porto), vive a festa de um dos pratos mais típicos do norte. O Festival da Francesinha abriu ontem as portas ao público, e, confiante no calor, a organização espera atingir mais um recorde de afluência: cem mil visitantes.

            No recinto, transformado numa enorme praça da restauração ao ar livre, estão presentes 12 restaurantes especializados na confecção da francesinha, distribuídos por três áreas distintas. Este ano, o evento - iniciativa de uma empresa cervejeira, que conta com o apoio da autarquia, Porto Lazer e Junta de Freguesia de Lordelo do Ouro - apresenta-se numa versão alargada a dez dias. "Uma proposta arrojada", segundo disse ao DN Pedro Alegre, membro da organização do festival onde foram investidos 150 mil euros.

            Com temperaturas finalmente convidativas a um passeio até à marginal, entre as fragrâncias da água doce do Douro e o cheiro a maresia do Atlântico, os visitantes têm à sua disposição vários tipos desta iguaria que Helder Pacheco disse um dia ser "a única invenção gastronómica do século XX". Umas mais apaladadas, com mais ou menos carne, outras com molhos mais ou menos picante.

            Na edição anterior foram vendidas mais de 50 mil francesinhas, número que "deverá ser superado este ano", disse Pedro Alegre, explicando que, "ao contrário das outras edições, esta tem as portas abertas dois fins-de-semana". Também no que respeita à cerveja, bebida ideal para acompanhar este prato inventado na década de 50 por Daniel Silva - um emigrante que passou por França e Bélgica - os números apontados pela organização superam largamente os de 2006: 50 mil litros contra os cerca de 35 mil vendidos no certame anterior.

            No recinto, cuja entrada é livre, decorreram espectáculos diários com actuação de bandas ao vivo. Noite grande será a do dia 19, que contará com Quim Barreiros. As portas estão abertas entre as 17.00 e a 01.00.|

            Comentário


              #96
              ainda hoje comi uma francesinha mas em Vila Real. bem boa (pelo menos comparando com as que comi).

              as do Porto sao assim tao especiais? e bons locais no Porto para se comer francesinhas? digam sitios (e uma localizaçao +/-) para um dia ir la dar um salto. a esse festival nao posso ir

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por João Pedro F Ver Post
                ainda hoje comi uma francesinha mas em Vila Real. bem boa (pelo menos comparando com as que comi).

                as do Porto sao assim tao especiais? e bons locais no Porto para se comer francesinhas? digam sitios (e uma localizaçao +/-) para um dia ir la dar um salto. a esse festival nao posso ir
                Onde?

                A melhor que comi tb foi em Vila Real, no Cardoso

                5 estrelas

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                  Onde?

                  A melhor que comi tb foi em Vila Real, no Cardoso

                  5 estrelas
                  foi no Cardoso tambem

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por João Pedro F Ver Post
                    foi no Cardoso tambem
                    Espero que não tenhas ido para o piso de baixo

                    Calhou estar lá um palhaço a fumar charuto...e aquilo é bastante fechado, nem uma janela tem.

                    De resto as francesinhas são muito boas, e o molho então é brutal. Ah, para a enchente de pessoal que aquilo tem são bem rápidos até

                    Comentário


                      mas estas feito vidente? Lol fui para o piso de baixo, em cima estava cheio. em baixo estava com metade da ocupaçao. a uma certa altura tava uma senhora a fumar mas nao se deu muito conta disso.

                      o molho é mesmo o que as torna diferentes (e muito boas). mas o recheio da francesinha em si nao é algo de tao diferente das que como em Braga (acho que aqui ate tem um sabor melhor).

                      e quanto à rapidez do serviço: fosse em todos os lados assim.

                      Comentário





                        Francesinha

                        Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



                        A sanduíche Francesinha é um prato típico da cidade do Porto baseado numa tosta francesa, que supostamente foi recriado por um cozinheiro emigrante retornado de França.





                        Descrição

                        A Francesinha é constituída por linguiça, salsicha fresca, fiambre, carnes frias e bife de vaca, ou em alternativa, lombo de porco assado e fatiado, coberta com queijo (posteriormente derretido). É normalmente guarnecida com um molho à base de tomate, cerveja e piri-piri. Ovos estrelados (no topo da sanduíche) e batatas fritas são facultativos.



                        História

                        Uma das teorias sobre a origem da Francesinha remonta aos tempos das invasões francesas:
                        Os soldados franceses usavam comer umas sandes com pão de forma e onde colocavam toda a espécie de carnes, e muito queijo. Mas faltava uma coisa importantíssima, que os portuenses imediatamente passaram a colocar nas ditas sandes – o molho.
                        Havendo muitas teorias sobre a origem deste prato e do seu nome, parece haver alguma unanimidade em dar os créditos da sua criação a Daniel David Silva, então empregado do restaurante portuense “A Regaleira”, nos anos 50. Daniel Silva teria trabalhado em França e criou a Francesinha com base na tosta francesa, ou “croque monsier”, e daí o nome.



                        Variedades

                        Existem variedades de Francesinhas com cogumelos, galinha, bacalhau, atum, vegetais, entre outras.
                        Na Póvoa de Varzim surgiu uma variedade nos anos 60 num snack-bar do Passeio Alegre, a partir da francesinha portuense e para consumo rápido entre os banhistas nortenhos que acorriam às praias da cidade. A francesinha poveira é um tipo de francesinha feita em pão-cacete que pode ser comido à mão enquanto se passeia ou no prato na mesa de um restaurante. Tem um molho específico feito à base de manteiga, margarina, ketchup de tomate, conhaque, Brandy, Porto ou whiskey e adicionando piri-piri e sal. Tornou-se de tal forma popular que já é encontrado em cidades vizinhas, a câmara Municipal tem promovido esta variedade de francesinha com o concurso Na rota da Francesinha Poveira.

















                        Fiquei com água na boca




                        não devia ter aberto um tópico sobre francesinhas de madrugada

                        Comentário


                          por acaso hoje um colega meu disse me que a melhor que tinha comido tinha sido na Povoa. mas que o preço era bem altinho

                          o ovo é que nao gosto. tem que ser sem ovo. voces pedem ovo? se sim torna-a melhor? é que eu nao me vejo a comer o ovo

                          Comentário


                            O festival da francesinha é um bom sitio para se provar os diferentes tipos de francesinhas e ver qual tem o melhor molho, é preciso é levar muita fome e contade de comer.

                            Comentário


                              A francesinha é daqueles pratos que apetece sempre comer! Sou um viciado em francesinhas. Quando fui estudar para o porto não sabia o que era uma francesinha! Agora, passados 6 anos e pouco já não sei o que é passar mais de 15 dias sem a francesinha. Já provei imensas francesinhas mas não todas, talvez daqui a uns anos. Gosto especialmente daquelas um bocadito picantes, com boas carnes, imenso molho. Estar a comer uma francesinha e a transpirar por ser picante! Ai que saudades... Cada francesinha tem o seu sabor típico! O principal é mesmo o molho... um molho diferente... francesinha diferente. Depois há muitas casas que têm uma francesinha diferente do habitual... Para quem não provou ainda venham ao Porto ver o que é bom! Tragam muita fome e boa disposição!

                              Comentário


                                tomei agora o pequeno-almoço e...já estão a dar apetite para o almoço

                                tenham calma

                                Comentário


                                  Em que dia termina o Festival? Dia 19?

                                  Comentário


                                    Também gosto muito de francesinhas...mas com carne de porco (não como vaca)...

                                    Comentário


                                      Sou completamente viciado em francesinhas!!

                                      Ainda ontem comi uma e acho que já era capaz de comer outra hoje!!


                                      A este festival, não devo ir...Mas quem sabe?

                                      Comentário


                                        Tenho em casa um livro pequinino com algumas receitas de francesinha, vou experimentar para ver como a coisa corre.....


                                        Depois eu relato aqui o resultado.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por João Pedro F Ver Post
                                          ainda hoje comi uma francesinha mas em Vila Real. bem boa (pelo menos comparando com as que comi).

                                          as do Porto sao assim tao especiais? e bons locais no Porto para se comer francesinhas? digam sitios (e uma localizaçao +/-) para um dia ir la dar um salto. a esse festival nao posso ir
                                          No Porto, tens o Capa Negra II na zona de Campo Alegre. Simplesmente fabuloso!
                                          Editado pela última vez por Cahib; 14 July 2007, 09:53. Razão: Referência ao Porto.

                                          Comentário


                                            Aqui em Lisboa no palacio Sotto Mayor tambem fazem umas muito boas, ja la levei um colega meu da nossa delegação de matosinhos e ele gostou bastante diz que são melhores que de algumas casas la do norte.

                                            Eu como nunca experimentei comer no Porto vou me contentando com estas ali do palacio.

                                            Este topic deu me apetites, ja uns bons meses que nao como francesinhas...

                                            Comentário


                                              Este fim de semana é em Milheirós... logo sou capaz de lá passar

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                                                Aqui em Lisboa no palacio Sotto Mayor tambem fazem umas muito boas, ja la levei um colega meu da nossa delegação de matosinhos e ele gostou bastante diz que são melhores que de algumas casas la do norte.

                                                Eu como nunca experimentei comer no Porto vou me contentando com estas ali do palacio.

                                                Este topic deu me apetites, ja uns bons meses que nao como francesinhas...
                                                Bolas...e eu que ando há anos á procura de Francesinhas de jeito em Lisboa...isso é onde ?

                                                Se me comprares um 207 GT como andas a ver faço te mais desconto que na Novomar se me disseres onde é

                                                Comentário


                                                  Comi a minha primeira francesinha à cerca de 2 meses, fiquei fã, quando voltar ao Porto volto a comer de certeza, aquilo é delicioso!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                    Bolas...e eu que ando há anos á procura de Francesinhas de jeito em Lisboa...isso é onde ?

                                                    Se me comprares um 207 GT como andas a ver faço te mais desconto que na Novomar se me disseres onde é

                                                    Também quero saber onde são essas...

                                                    Comentário


                                                      Serei o unico aqui que ainda não comeu uma francesinha? E eu que adoro dessas misturas

                                                      Aqui por Évora nem se ve disso E quando fui ao Porto nem me lembrei

                                                      Tou a ver que tenho que exprimentar, tenho é que pedir uma sem Linguiça

                                                      Comentário


                                                        Ai que fome!!!!
                                                        Falaram aí nas francesinhas do cardoso,realmente o molho de lá é qualquer coisa...Mas prefiro o do ciber bacus.Quanto a sitios para comer no porto há tantos...lol
                                                        O útlimo que comi foi no Ricardo na estrada que vai para vila do conde,continuação da via norte...Enormes e bem saborosas

                                                        Comentário


                                                          fogo! ainda na 5ª fui ao festival de marisco. agora é a francesinha? por acaso é o que eu vou comer pró almoço. nao posso passar por lá, vou de férias. senao até ia a meio da semana.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                            Bolas...e eu que ando há anos á procura de Francesinhas de jeito em Lisboa...isso é onde ?

                                                            Se me comprares um 207 GT como andas a ver faço te mais desconto que na Novomar se me disseres onde é
                                                            Primeiro o desconto depois a francesinha. :D Estou a espera de valores na minha caixa de mensagens... lol

                                                            O palacio Sotto Mayor fica na Av. Fontes Pereira de Melo, do marquês para o saldanha, passas a Liberty passas o Sana Hotel a seguir o edificio da Semapa que tem a Halcon e logo a seguir ves o Palacio Sotto Mayor.

                                                            É no piso de baixo, que é a zona dos restaurantes, aquele tem pizzas tambem. Não me lemro o nome daquilo mas segunda ja vejo o nome.

                                                            Não ha descontinho... não ha francesinha!!! lol

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                              Serei o unico aqui que ainda não comeu uma francesinha? E eu que adoro dessas misturas

                                                              Aqui por Évora nem se ve disso E quando fui ao Porto nem me lembrei

                                                              Tou a ver que tenho que exprimentar, tenho é que pedir uma sem Linguiça
                                                              Não queiras comer...

                                                              Aquela porra vicia, entao com uma loirinhas (entenda-se cervejas) ao lado...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X