Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Roteiro das Francesinhas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por pintonuno Ver Post
    a ultima vez que fiz em casa aquilo correu mal....tanto teimaram que o molho não estava picante e puseram mais malaguetas que as que eu queria....resultado...a cerveja acabou e tivemos que ir comprar mais...apanhou tudo uma jarda que nem é bom....aquilo tava a puxar à sede.....

    Um Truque, ou talvez não...

    Faz o molho com pouco picante, basta apenas o suficiente para dar "um ar"

    No Prato, antes de colocar a francesinha, coloca Piri-piri em Pó, ou então malagueta picada - conforme o gosto e tolerância de quem vai comer...

    Colocas a Francesinha e o Molho, garanto-te que ninguém se queixará da qualidade do picante do molho e até uma criança pode saborear o mesmo...

    Comentário


      Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
      Podias era facultar a receita , nem que seja por PM, aqui por baixo não estou a ver nenhum sitio decente para comer uma...

      Tens PM

      Comentário


        para a proxima é isso que faço....mas admito que foi bem divertido comer aquela francesinha...vi pessoal a sair de casa bem torto

        pois bem falta uma hora para comer a minha francesinha!!!

        Comentário


          Originalmente Colocado por Sun Ver Post
          Chama-se República dos Cachorros e fica mesmo na Praça dos Poveiros...


          Não ia intervir neste Tópico, pois por norma, não gostam do que eu digo, sempre que o assunto é "Francesinhas", mas cá vai...

          O Melhor sítio para comer Francesinhas, é neste momento, para mim, em casa ! Feitas pelo Meu PAI, ou por mim, mas o MOLHO, só o Meu Pai o faz de forma decente.

          Ainda era eu um Ante-Projecto (tenho 36 anos) e já o Meu Pai e os familiares chegados, comiam francesinhas, aprenderam a fazer e chegaram a trabalhar, no local onde elas nasceram.

          Ainda hoje se fazem cá em casa Francesinhas com a RECEITA ORIGINAL.

          Por isso, sempre que me falam de locais onde se comem boas francesinhas, apetece-me rir...

          ...primeiro, porque são sandes de qualquer coisa que se lembraram de inventar, com um molho mais inventado ainda e não deveriam ser chamadas de francesinhas.
          ...segundo, porque mesmo havendo uma dessas sandes que até seja COMESTÍVEL - que é raro, em 95 % dos casos "tá queto !"
          ...Terceiro, das casas que apresentam na ementa francesinhas, só 2% delas SERVEM REALMENTE Francesinhas, dentro da receita original.

          Acrescento que apresentar algo a que chamam Francesinha de Bacalhau, ou "com Ovo", ou com isto, mas sem aquilo, passa a palhaçada.

          Poderá haver mais (óbvio que não os conheço a todos), mas neste momento, apenas há duas casas no Porto que respeitam a tradição e uma delas, não a 100%.

          Uma é a "Casa Berço" das mesmas : REGALEIRA - R. Bonjardim, no troço entre a Praça D João I e Sá da Bandeira. Que ainda assim, por "falta de movimento", se tornou cara e por vezes facilita a confecção, infelizmente.

          A Outra, aqui acima já referido a República dos Cachorros (Local Pequeno - não dá para reunião de amigos), mas Falha no Molho ; este apesar de agradável, não respeita a "Tradição"; e no bife em vez da Carne assada fatiada...
          Esta casa compensa e Muito com os seus Cachorros simples, sem molho, que aí sim estão 20 vezes acima de muitas sandes que para aí se vendem...

          Uma Nota Final :

          Tudo o que vos apresentem, dentro de um Pão (sim deveria ser sempre um "Molete", Carcaça", "Bijou", conforme o conhecerem, em vez de fatias de pão de forma), para além de :

          Fiambre
          Queijo
          Carne Assada fatiada
          Salsinha Fresca
          Linguíça Fresca

          e um Molho que NÃO LEVA :

          Wiskey
          Cerveja
          Molho de Tomate
          ...e outras aldrabices


          NÃO, NÃO É UMA FRANCESINHA !

          Até pode ser BOA, mas não é uma Francesinha
          Ainda este fim de semana os meus pais me perguntaram se eu conhecia um sítio onde se come boas francesinhas.

          E eu, sinceramente não sei! Já comi boas francesinhas como outras um verdadeiro nojo e no mesmo sítio!! Além do gosto variar de pessoa para pessoa, até se pode comer uma "francesinha" que saiba bem mas que não é a VERDADEIRA francesinha!

          Concordo inteiramente contigo Sun

          Comentário


            E Francesinhas em Famalicão, nunca ninguém comeu?

            Quanto a mim, os melhores sítios cá são: Café Diogo, ao pé dos Correios. O único defeito que aponto é que o molho, quanto a mim, podia ser ligeiramente mais picante, mas são muito boas e não é caro.

            Forever, em Calendário. Já há alguns anos que não vou lá mas ainda é o tasco mais famoso de cá em termos de francesinhas. Acho que anda um bocado caro.

            O Marco, em Brufe também é muito bom. Acho é que começa a ficar um bocado industrial...

            Há uns anos, também fui algumas vezes ao café Colunata, ao lado dos Bombeiros, e até não se comia mal e não era nada caro. Agora não sei como está aquilo.


            Fora de Famalicão, gosto muito do Manjar das Francesas, em Amorim - Póvoa de Varzim. Muito boas sobretudo as francesinhas poveiras.

            As melhores que comi até agora, foram no Porto, na cervejaria Galiza.

            Comentário


              Já comi francesinhas em todos esses locais que falas....mas gosto bastante das do Forever.

              Um abraço

              Comentário


                Bufete Fase, Porto, El Mejor!



                Originalmente Colocado por tulicreme Ver Post
                EU QUERO FRANCESINHAS EM LISBOA!!! troco-as pelos caracois...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                  E Francesinhas em Famalicão, nunca ninguém comeu?

                  Quanto a mim, os melhores sítios cá são: Café Diogo, ao pé dos Correios. O único defeito que aponto é que o molho, quanto a mim, podia ser ligeiramente mais picante, mas são muito boas e não é caro.

                  Forever, em Calendário. Já há alguns anos que não vou lá mas ainda é o tasco mais famoso de cá em termos de francesinhas. Acho que anda um bocado caro.

                  O Marco, em Brufe também é muito bom. Acho é que começa a ficar um bocado industrial...

                  Há uns anos, também fui algumas vezes ao café Colunata, ao lado dos Bombeiros, e até não se comia mal e não era nada caro. Agora não sei como está aquilo.


                  Fora de Famalicão, gosto muito do Manjar das Francesas, em Amorim - Póvoa de Varzim. Muito boas sobretudo as francesinhas poveiras.

                  As melhores que comi até agora, foram no Porto, na cervejaria Galiza.
                  Já comi as francesinhas no Café Marco e no Forever. Eram muito boas. Já lá não vou à uns 2 anitos.

                  Ontem comi uma francesinha num Café em São Romão do Coronado - Trofa, chama-se Cofee Milk e só pelo molho valeu a pena. Estava muito bom mesmo. De resto é uma francesinha de tamanho médio e saborosa.
                  Outros locais:
                  Cufra
                  Cunha 2
                  Editado pela última vez por edununo; 13 August 2007, 22:01.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por dr.gigabyte Ver Post
                    Boas, vou agora a uma casa de francesinhas aqui em Brejos de Azeitão, alguém conhece? São boas?
                    Essas francesinhas ai são muito boas .......... na Charneca de Caparica no Restaurante Atlantico tambem as fazem muito bem

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                      Fora de Famalicão, gosto muito do Manjar das Francesas, em Amorim - Póvoa de Varzim. Muito boas sobretudo as francesinhas poveiras.
                      Humm, estou perto da Póvoa e apetecia-me uma francesinha.

                      Alguém me pode dar indicações de como lá chegar a esse tal "Manjar das Francesas"?

                      Eu vou de sul, pela EN13 ou A28.

                      Thanks!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        Humm, estou perto da Póvoa e apetecia-me uma francesinha.

                        Alguém me pode dar indicações de como lá chegar a esse tal "Manjar das Francesas"?

                        Eu vou de sul, pela EN13 ou A28.

                        Thanks!
                        pela A28
                        - saída Póvoa de Varzim
                        - Viras á esquerda - Amorim - Barcelos (salvo erro)
                        - Segues em frente nos 1ºs semáforos
                        - segues em frente nos 2 semáforos, tens igreja do teu lado esquerdo
                        - poucos metros á frente passas por outros semaforos, intermitentes geralmente
                        - praí a 200/300 metros tens do lado esquerdo a cooperativa agricola da Póvoa e logo a casa a seguir é o Manjar das Francesinhas

                        Pela N13

                        Percurso desde a entrada da cidade quase

                        - sempre em frente
                        - passas pela Praça do Almada, está em obras, os semaforos não estão a funcionar.
                        - em frente nos semáforos logo a seguir (tem bomba de gasolina do lado direito depois dos semáforos)
                        - vais ver o mercado municipal do teu lado direito
                        - segues sempre em frente, passas por uma igreja do teu lado direito e uma bomba da bp do lado esquerdo
                        - segues em frente até uma rotunda, onde viras á direita
                        - na 2ª rotunda segues em frente
                        - na 3ª rotunda segues em frente e colocaste na esquerda e segues em frente, a direita é a entrada para a A28 sentido Povoa - Porto
                        - Segues em frente nos 1ºs semáforos
                        - segues em frente nos 2 semáforos, tens igreja do teu lado esquerdo
                        - poucos metros á frente passas por outros semaforos, intermitentes geralmente
                        - praí a 200/300 metros tens do lado esquerdo a cooperativa agricola da Póvoa e logo a casa a seguir é o Manjar das Francesinhas

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por corsa-gt Ver Post
                          pela A28
                          - saída Póvoa de Varzim[...etc...]

                          Belíssima explicação!!! Melhor era complicado! Muito obrigado!

                          Já estou a salivar...

                          Comentário


                            Penso que podíamos fazer uma lista por localidades.

                            Em Coimbra temos, por ordem de preferência:

                            1 - Casa dos crepes - frente À ladeira do seminário. Barato, grande (já foi maior) e bom.

                            2 - Por cima da Makro.
                            3 - Café couraça (na alta universitária)
                            4 - Café cerveja e companhia (junto ao pavilhão da OAF)
                            5 - Num restaurante de fast food do fórum coimbra. (Uma completa com tudo fica quase em 9 euros)...

                            Comentário


                              Deixo a minha sugestão :

                              Café Requinte - Matosinhos

                              R. Godinho 837
                              Matosinhos
                              4450-150 MATOSINHOS
                              PORTO

                              t: 229381416

                              Convem ir preparado para esperar um pouco ... normalmente tem fila aos fins de semana ...

                              abraços

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Mercury Ver Post
                                Essas francesinhas ai são muito boas .......... na Charneca de Caparica no Restaurante Atlantico tambem as fazem muito bem
                                Tanto em Brejos de Azeitão como na Charneca da Caparica ainda há? Se sim, os restaurantes têm algum ponto de referência?
                                Na Margem-Sul só conheço as que há no Almada Forum mas agora tem estado fechado.
                                E não me apetece ir até ao Porto só para comer uma Francesinha


                                EDIT: Parece que no Tony Pizza Burguer na Costa da Caparica também há, alguém confirma?
                                Editado pela última vez por RDSBorges; 05 May 2008, 17:45.

                                Comentário


                                  Em Leiria há um local onde as francesinhas são divinais. Não me recordo ao certo do nome do restaurante (penso que se chama Dom Sebastião), mas para vossa referência o restaurante de que falo fica perto do Monte Grande (vejam o mapa neste link: http://www.regiaodeleiria.pt/index.p...p_edicao%5D=0).
                                  Os preços são super acessíveis e as francesinhas deliciosas. Só pecam pelo atendimento um tanto ou quanto instável (uns dias são simpáticos, noutros dias são aberrações).

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                    Bufete Fase, Porto, El Mejor!





                                    Apoiado! Para mim são as melhoras no Bufete Fase, normalmente peço-as sempre picantes!

                                    Já experimentei várias no Porto, Braga, etc e de para mim são as melhores.

                                    Tem é que se ir a certas horas, pois o espaço é muito pequeno

                                    Um abraço, by Filas

                                    Comentário


                                      Descobri uma casa porreira de Francesinhas em Setubal, em frente Universidade Moderna.

                                      Comentário


                                        Não sei se já foi falado.

                                        Zé D'amura.

                                        Póvoa de Varzim

                                        Sao diferentes... parecem doces! ;) Mas muito boas!

                                        Comentário


                                          Acabei de comer uma Francesinha que comprei no Tony Pizza Burguer na Costa da Caparica.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                            Não sei se já foi falado.

                                            Zé D'amura.

                                            Póvoa de Varzim

                                            Sao diferentes... parecem doces! ;) Mas muito boas!
                                            ehehe ia falar na do Ze D'amura e na do Nosso Café, também na Povoa.
                                            sao as minhas preferidas

                                            Comentário


                                              Eu acho que as do Bufete Fase já foram melhores (desde q iniciei o tópico pra cá).
                                              Tenho ido algumas vezes ao Café S. Julião, fica perto da Alfândega do Porto, segundo a máxima de nos tascos serem melhores

                                              Comentário


                                                comi 2 vezes...

                                                Boas.

                                                Comi duas vezes a famosa francesinha...

                                                A 1ª vez foi no Almada Forum numa das primeiras "barracas" que lá ha.
                                                Não desgostei visto ser a 1ª vez.

                                                A segunda foi quando fui o ano passado ver a RedBul AirRace ao rio Douro.

                                                Foi num restaurante na rua da Alfandega, entre a alfandega e a ribeira (penso que estou a falar bem).

                                                O nome é Verso em Pedra (com umas letras invertidas no nome) e fica um pouco retirado, para dentro, da estrada. A casa tem o ambiente em tons laranja e com um aspecto rústico por dentro, ficando no rés-do-chão.

                                                Gostei bastante do ambiente (a casa encheu e faziam fila a certa altura...) e do que comi e quando voltar ao porto repetirei concerteza... ou experimentarei outro sitío para comparar

                                                Acho que era nas costas dos menús que tinham a suposta história da francesinha escrita.


                                                ah e as meninas que serviam à mesa também eram giras... e a maioria muito simpáticas....

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                                  Boas.

                                                  Comi duas vezes a famosa francesinha...

                                                  A 1ª vez foi no Almada Forum numa das primeiras "barracas" que lá ha.
                                                  Não desgostei visto ser a 1ª vez.

                                                  A segunda foi quando fui o ano passado ver a RedBul AirRace ao rio Douro.

                                                  Foi num restaurante na rua da Alfandega, entre a alfandega e a ribeira (penso que estou a falar bem).

                                                  O nome é Verso em Pedra (com umas letras invertidas no nome) e fica um pouco retirado, para dentro, da estrada. A casa tem o ambiente em tons laranja e com um aspecto rústico por dentro, ficando no rés-do-chão.

                                                  Gostei bastante do ambiente (a casa encheu e faziam fila a certa altura...) e do que comi e quando voltar ao porto repetirei concerteza... ou experimentarei outro sitío para comparar

                                                  Acho que era nas costas dos menús que tinham a suposta história da francesinha escrita.


                                                  ah e as meninas que serviam à mesa também eram giras... e a maioria muito simpáticas....
                                                  Eu já comi a do Almada Forum e gostei.
                                                  Hoje comi uma do Tony Pizza Burguer na Costa da Caparica e não gostei muito...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                                    Eu já comi a do Almada Forum e gostei.
                                                    Hoje comi uma do Tony Pizza Burguer na Costa da Caparica e não gostei muito...

                                                    desde que saquei as receitas na net sobre francesinhas nunca comi nenhuma tao boa como as feitas por mim...

                                                    Fora as melhores que comi foi no porto e em vila real, em lisboa nao gostei da unica que comi e em almada tambem nao.

                                                    Comentário


                                                      Para quem for do norte ou passar nesta zona, experimentem as do " Cardoso", e as do Café Convívio, na Cumieira

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                        Não sei se já foi falado.

                                                        Zé D'amura.

                                                        Póvoa de Varzim

                                                        Sao diferentes... parecem doces! ;) Mas muito boas!
                                                        Uma vez comi lá e por acaso não estavam grande coisa...

                                                        No Berlim também são bastante boas!

                                                        Comentário


                                                          Em Sta Maria da Feira, no Amandius. Muito boas mesmo...

                                                          Amandius
                                                          Rua Jornal Correio da Feira, 10 A
                                                          4520-234 Santa Maria da Feira

                                                          Comentário


                                                            em lisboa apenas comi "francesas" no tal restaurante kaskata no cc vasco da gama mas sinceramente nao me cativou....tinha muito picante para esquecer o gosto do molho...e nao tinha ovo estrelado :D

                                                            o outro sitio q comi francesa foi no cc Colombo...na zona da restauraçao onde vendem pregos e bifanas...ai foi a melhor francesinha q comi...

                                                            tb nao foram muitos sitios :D

                                                            se alguem me poder aconselhar outros sitios em lisboa sem ser centros comerciais, agradecia!

                                                            cumps

                                                            Comentário


                                                              este tópico tá-me a dar fome

                                                              ultimos sítios onde comi francesinha:

                                                              053 (Braga) - já tinha referido aqui no tópico, continuam iguais, com molho por vezes bastante forte, mas boa, apenas falhando às vezes nos bifes que parece que andaram no Afeganistão .

                                                              Taberna Inglesa (Braga) - um molho mais suave com sabor a marisco, boa mas cara.

                                                              Real Plazza (Guimarães) - com um molho parecido ao do Zero, ligeiramente mais fraco, mas melhor servida com um bife em condições e batatas à maneira.

                                                              A Cascata (Povoa Varzim) - Boa mas com um molho fortissimo, daqueles de provocar úlceras
                                                              Editado pela última vez por tito23; 06 May 2008, 00:31.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X