Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Roteiro das Francesinhas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Também havia essa hora na garagem abaixo(Sá da Bandeira),não sei se ainda assim funciona...

    Comentário


      Fui na sexta ao your palace na Velásquez... Aprovadissimo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
        Fui na sexta ao your palace na Velásquez... Aprovadissimo.
        Experimenta também o Clube 21 de Passos Manuel.

        https://pt-pt.facebook.com/Clube21PassosManuel/
        Editado pela última vez por joseamrib; 20 December 2018, 15:49.

        Comentário




          Não existem Francesinhas espalhadas por todo o Mundo? Certamente. Até porque os próprios portuenses levam consigo as receitas.
          Nesse caso justifica fazer um festival?
          Claro que sim! As Francesinhas são consideradas as melhores sanduíches do Mundo e um ícone dos Portuenses e dos Portugueses. Além disso, neste Festival as Francesinhas serão feitas por conceituadas casas do Porto :
          - Alicantina
          - AlfandegaDouro
          - Cufra
          - Santa Francesinha

          Tudo isto garante a autenticidade da receita e o paladar do molho original. Depois porque os Festivais de Francesinhas pretendem ser isso mesmo: Festivais! Um ponto de encontro e de convívio.

          Local: Cais da Fonte Nova, Aveiro

          Datas: 13, 14, 15 e 16 de Dezembro

          Horário: 12h às 16h e das 18h às 23h.

          Vais mesmo ficar em casa? #saiprarua
          Mais um a evitar...

          Comentário


            Esta semana estive no Marco (Santos) e achei que a dita cuja estava bem montada, com ingredientes razoáveis e supostamente com salsicha e linguiça frescas (sobre esta última não tenho total certeza que não fosse fumada).
            As batatas eram boas, mas pareceram-me congeladas (disfarçavam bem).
            Já o molho... Bem, eu não gosto e não consigo comer nada muito picante. Sei que um bom molho tem que ter picante, e por isso eu até prefiro dosear o molho por mim próprio. Neste caso, achei que estava com um sabor razoável, mas algo aguado.
            Ou seja, o meu veredicto é que não é dos piores sítios para se comer, e pela capital vai continuar a ser uma opção decente, mas ainda assim teria que dar um salto qualitativo para chegar a uma francesinha mesmo consistente (em qualquer parte do país).

            Comentário


              Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
              Esta semana estive no Marco (Santos) e achei que a dita cuja estava bem montada, com ingredientes razoáveis e supostamente com salsicha e linguiça frescas (sobre esta última não tenho total certeza que não fosse fumada).
              As batatas eram boas, mas pareceram-me congeladas (disfarçavam bem).
              Já o molho... Bem, eu não gosto e não consigo comer nada muito picante. Sei que um bom molho tem que ter picante, e por isso eu até prefiro dosear o molho por mim próprio. Neste caso, achei que estava com um sabor razoável, mas algo aguado.
              Ou seja, o meu veredicto é que não é dos piores sítios para se comer, e pela capital vai continuar a ser uma opção decente, mas ainda assim teria que dar um salto qualitativo para chegar a uma francesinha mesmo consistente (em qualquer parte do país).
              Estive lá no Sábado ao almoço e continua a ser o meu sítio de eleição na capital, até porque poucos mais se aproveitam.

              O molho é realmente picante, eu gosto, mas quem não gostar obviamente será um sítio a evitar. Mas os ingredientes são de qualidade e logo aí é um ponto muito forte a favor.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                Estive lá no Sábado ao almoço e continua a ser o meu sítio de eleição na capital, até porque poucos mais se aproveitam.

                O molho é realmente picante, eu gosto, mas quem não gostar obviamente será um sítio a evitar. Mas os ingredientes são de qualidade e logo aí é um ponto muito forte a favor.
                Só arrisquei, até ao momento, em 3 sítios:
                - Marco (Santos)
                - Grelha (Linda a Velha)
                - Villa Cruz (Cruz Quebrada)

                A do Marco parece-me ser a mais "industrial", mas provavelmente é mesmo aquela que está mais "afinada" e mais fácil de agradar.
                Contudo, a francesinha da Grelha pareceu-me ter mais potencial, especialmente pelas boas carnes, mas o molho pedia mais qualquer coisa.
                No Villa Cruz não fiquei decepcionado, mas também não tinha expectativas. Os ingredientes não são de topo, é uma boa sandes para matar a fome.

                As outras referências de que me vão falando, e que amiúde aparecem neste tópico, são o Dote e o Lucimar (aliás, mal comentei com colegas de trabalho que ia ao Marco, logo alguém me "mandou" ir a este último). Depois há vários sítios mais pequenos (ou menos "evidentes") que podem servir francesinhas decentes (restaurantes de malta do Norte que conseguem fazer um bom molho, mas depois não montam a dita cuja como manda a regra). Havemos de combinar qualquer coisa a descobrir um destes sítios refundidos, caro Raista

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                  Só arrisquei, até ao momento, em 3 sítios:
                  - Marco (Santos)
                  - Grelha (Linda a Velha)
                  - Villa Cruz (Cruz Quebrada)

                  A do Marco parece-me ser a mais "industrial", mas provavelmente é mesmo aquela que está mais "afinada" e mais fácil de agradar.
                  Contudo, a francesinha da Grelha pareceu-me ter mais potencial, especialmente pelas boas carnes, mas o molho pedia mais qualquer coisa.
                  No Villa Cruz não fiquei decepcionado, mas também não tinha expectativas. Os ingredientes não são de topo, é uma boa sandes para matar a fome.

                  As outras referências de que me vão falando, e que amiúde aparecem neste tópico, são o Dote e o Lucimar (aliás, mal comentei com colegas de trabalho que ia ao Marco, logo alguém me "mandou" ir a este último). Depois há vários sítios mais pequenos (ou menos "evidentes") que podem servir francesinhas decentes (restaurantes de malta do Norte que conseguem fazer um bom molho, mas depois não montam a dita cuja como manda a regra). Havemos de combinar qualquer coisa a descobrir um destes sítios refundidos, caro Raista
                  A Grelha e o Villa Cruz não conheço mas como não me importo de desbravar hei-de lá ir ver.

                  O Dote fui uma vez há coisa de um ano, não é mau mas metem para lá linguiça às rodelas que nunca mais acaba. Não voltei.

                  O Lucimar lembro-me que me entusiasmou da primeira vez, talvez pelo efeito surpresa no meio da mediocridade mas da segunda vez já não me soube tão bem. Hei-de lá voltar (já há uma boa meia dúzia de anos que não vou lá) para ver como está actualmente.

                  A parte a bold, é quando quiseres caro amigo.

                  Comentário


                    Última(francesinha)do ano.


                    Comentário


                      Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                      Última(francesinha)do ano.


                      Já a ultima?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por bugatti Ver Post
                        Já a ultima?
                        Sim,agora só pró ano.

                        Comentário


                          é na ave do grande bico laranja?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
                            é na ave do grande bico laranja?
                            Grande bico?
                            Isso não é nas casas adjacentes ao Francesinha Café?

                            Sim,é no Tucano.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                              Sim,é no Tucano.
                              Última do ano? Não me digas que tens check up médico em janeiro!

                              Ok! Portanto, a última é no Paulo.

                              Comentário


                                Quem é o Paulo?

                                Comentário


                                  O dono.
                                  Com tanta francesinha no Tucano e ainda não dominas a casa?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
                                    O dono.
                                    Com tanta francesinha no Tucano e ainda não dominas a casa?
                                    Foi descoberta recente....
                                    É o magro ou o de barba e óculos?

                                    Comentário


                                      Ainda hoje são só 19, tomara eu cheirar o molho mnhammmm

                                      Comentário


                                        @sempreabrir já foste até à cervejaria Europa em Rio Tinto?

                                        https://www.tripadvisor.pt/Restauran..._Portugal.html

                                        Se sim, que tal?
                                        Editado pela última vez por joseamrib; 19 December 2018, 11:52.

                                        Comentário


                                          Vocês devem ter um 8 pack jeitoso:

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                                            @sempreabrir já foste até à cervejaria Europa em Rio Tinto?

                                            https://www.tripadvisor.pt/Restauran..._Portugal.html

                                            Se sim, que tal?
                                            Já fui, já repeti, e recomendo. Agora a questão é: para mim não há francesinha melhor aqui ou acolá. Há francesinhas diferentes, e isso é sempre muito relativo. Já comi francesinhas em locais afamados, e que nada me dizem... como outros igualmente famosos e gostei.

                                            Cervejaria Europa tens boa cerveja, para quem aprecia, o molho é picante qb. Simpatia dos donos/funcionários e tem uma coisa que valorizo: é um espaço pequeno, o que foge um pouco às fábricas de comida.

                                            Convém confirmar disponibilidade.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                                              Já fui, já repeti, e recomendo. Agora a questão é: para mim não há francesinha melhor aqui ou acolá. Há francesinhas diferentes, e isso é sempre muito relativo. Já comi francesinhas em locais afamados, e que nada me dizem... como outros igualmente famosos e gostei.

                                              Cervejaria Europa tens boa cerveja, para quem aprecia, o molho é picante qb. Simpatia dos donos/funcionários e tem uma coisa que valorizo: é um espaço pequeno, o que foge um pouco às fábricas de comida.

                                              Convém confirmar disponibilidade.
                                              Obrigado.

                                              Tens noção do valor (+- só para ter uma ideia) por pessoa?

                                              Edit. É só francesinhas / cachorros..., ou têm outro tipo de comida?
                                              Editado pela última vez por joseamrib; 19 December 2018, 12:09.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                                                Obrigado.

                                                Tens noção do valor (+- só para ter uma ideia) por pessoa?

                                                Edit. É só francesinhas / cachorros..., ou têm outro tipo de comida?

                                                No tripadvisor tem lá uma conta... só comi francesinha e não olhei para a ementa... não bebo bebidas alcoólicas, pelo que não te posso dar ideia de custo, porque tenho noção que isso muda bastante a conta, mas penso que deve andar na casa dos 15/20€ por pessoa, dependendo do que consomes.

                                                Comentário


                                                  Ontem foi dia de ir à Cunha... Ja há uns bons 10 anos que lá não ia! O espaço tá n mesma e foi bom ver a casa quase cheia (até amigos encontrei!). Quando se falava que ia fechar um sitio tão icónico da cidade do Porto é bom ver ao jantar e à semana a casa assim.

                                                  A dita...



                                                  Pontos positivos:
                                                  Bom molho
                                                  Batatas caseiras
                                                  Boa Francesinha no geral

                                                  A melhorar:
                                                  O meu bife estava um pouco duro (a minha mulher disse exatamente o contrário por isso devo ter tido azar)
                                                  A mortadela (a mim não faz diferença mas ela reparou logo)
                                                  A pimenta

                                                  Comentário


                                                    E a dança da caçarola em cima do prato?
                                                    Só me apanharam a 1a vez que passaram a servir nessa coisa.
                                                    Depois pedia sempre no prato.
                                                    Da próxima vai lá experimentar o pássaro que acho não te arrependerás.
                                                    Editado pela última vez por sempreabrir; 27 December 2018, 22:56.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                      Última(francesinha)do ano.


                                                      Afinal...


                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                        Afinal...


                                                        Afinal houve mais outra... e eu sem nada saber, comi-a!

                                                        Comentário


                                                          O ranking das francesinhas mantém-se com o FC e a Cunha no topo?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                            O ranking das francesinhas mantém-se com o FC e a Cunha no topo?
                                                            Para mim?
                                                            O Tucano passou a Cunha.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                              Para mim?
                                                              O Tucano passou a Cunha.
                                                              Onde fica?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X