Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Arredondamento do IRS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Arredondamento do IRS

    Verifiquei o valor a pagar da minha simulação de IRS, calculado pelo programa do ministério das finanças, valor este que termina com ?,04 sendo que a carta que recebi com a demonstração de liquidação do IRS, termina em ?,05.
    No ano passado aconteceu exactamente o mesmo.
    Ora, se o estado fizer isto a todos os contribuintes ganham bastante dinheiro à custa dos arredondamentos.

    Se houver 1 milhão de contribuintes a pagar e se aplicarem este arredondamento a toda a gente vem que:
    1.000.000 x 0,01 € = 10.000 €

    Não é nenhuma fortuna, mas já é um valor significativo.

    Alguém está na mesma situação?

    #2
    Isso e num valor inferior a X (não me lembro o valor exacto) eles não te fazem o reenbolso.

    São essas as regras que eles impuseram.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Excalibur

      Isso e num valor inferior a X (não me lembro o valor exacto) eles não te fazem o reenbolso.

      São essas as regras que eles impuseram.
      Acho que não percebeste a situação, ou então fui eu que não fui claro na explicação.
      Eu vou pagar IRS e não ser reembolsado, no entanto o valor da simulação e o valor apresentado difere em 1 cêntimo (0,01 €) e já no ano passado aconteceu o mesmo.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por joaosa

        citação:Originalmente colocada por Excalibur

        Isso e num valor inferior a X (não me lembro o valor exacto) eles não te fazem o reenbolso.

        São essas as regras que eles impuseram.
        Acho que não percebeste a situação, ou então fui eu que não fui claro na explicação.
        Eu vou pagar IRS e não ser reembolsado, no entanto o valor da simulação e o valor apresentado difere em 1 cêntimo (0,01 €) e já no ano passado aconteceu o mesmo.
        Sim percebi. (Penso)

        O lucro ilicito que advem do arredondamento.
        Foi por isso que mencionei os reembolsos que não saõ executados ao abrigo da tal regra, também assim , o estdo arrecada uma maquia confortável.

        Comentário


          #5
          É , a gente pensa que é grátis, mas depois vai ver na factura e afinal são só de graça.

          :D

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Torres

            É , a gente pensa que é grátis, mas depois vai ver na factura e afinal são só de graça.

            :D
            :D:D:D

            Esta ainda tem mais graça por falar em grátis, de graça e ainda ficou por dizer que é de borla... :D em matéria de impostos...[xx(]

            ;)

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Excalibur

              Isso e num valor inferior a X (não me lembro o valor exacto) eles não te fazem o reenbolso.

              São essas as regras que eles impuseram.
              Isso também é valido se tiveres que pagar. Até esse valor x não pagas.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por edias

                citação:Originalmente colocada por Excalibur

                Isso e num valor inferior a X (não me lembro o valor exacto) eles não te fazem o reenbolso.

                São essas as regras que eles impuseram.
                Isso também é valido se tiveres que pagar. Até esse valor x não pagas.
                Correcto.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X