Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A saúde em Portugal está (gravemente) doente!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Penso que esta discussão se enquadraria perfeitamente aqui: http://forum.autohoje.com/showthread...ghlight=doente

    Comentário


      #32
      Até os management boys já têm em que pensar antes de f****** ainda mais um SNS

      http://www.theguardian.com/society/2...P=share_btn_fb

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por DaniFR Ver Post
        Este último caso é uma sucessão de falhas inadmissíveis. Primeiro o doente foi transportado para o centro de saúde de Vila Real de Santo António em vez de ir logo para o hospital de Faro, onde medico limitou-se a baixar a tensão. Os familiares levaram-no para Faro, onde foi atribuída a pulseira amarela, e só por insistência foi dada a pulseira laranja, depois de tanto tempo de espera e mais exames o senhor acabou por sofrer um AVC na artéria basilar e teria de ser submetido a uma operação que só é feita em Lisboa, Coimbra e Porto. O Hospital de Faro contacta o Hospital de S. José que recusa receber o doente porque o médico sai às 20h, de seguida contactam o Hospital de Coimbra que aceita o doente, mas não era possível o transporte de helicóptero devido às condições meteorológicas. A única opção era a ambulância, o problema é que a única disponível estava em Armação de Pêra e tem o equipamento avariado.
        O senhor acaba por chegar a Coimbra já em coma e fora do período recomendado para realizarem a cirurgia, até 6h após o AVC.

        Que desumanos....deixar morrer uma pessoa só porque quer sair à hora certa...culpem o estado e culpem quem quiser,mas em primeiro lugar culpem a desunaminidade das pessoas...isso sim acaba por ser o cerne do problema...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
          Os administradores cortam em tudo sem pensar mas nas regalias deles é que nem pensar, continuam a gastar a grande e a francesa (combustivel, telemovel, etc...).

          Cumps
          Lá está..são desumanos e só pensam em si e nos seus..e quem se lixa são as pessoas inocentes...queremos estar a ser governados por egoístas gananciosos? Não obrigada..

          Comentário


            #35
            Andam por aqui muitos TIG....

            http://visao.sapo.pt/actualidade/soc...torna-se-viral

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
              Que desumanos....deixar morrer uma pessoa só porque quer sair à hora certa...culpem o estado e culpem quem quiser,mas em primeiro lugar culpem a desunaminidade das pessoas...isso sim acaba por ser o cerne do problema...
              O problema nao e esse. Imagina que ele esteve 12 horas ao servico. Tem de ir descansar.

              O problema e nao haver servicos de emergencia ou 24 horas seguidas


              Imgina o contrario:
              Vais a 1 hospital para 1 operacao a perna direita e vem um medico que esteve 24 horas de urgencia.....depois 3 horas porque entrou um acidentado....depois 2 horas pq entrou outro em estado critico.


              Quando te vai operar opera a perna errada.


              Vais pensar: Era tao humanitario ...estava cansado....ok...isto acontece....mas fez o que pode para salvar pessoas.

              Agora imagina a nivel do Pais.....50 medicos operam braco errado....deixam instrumentos dentro dos corpos.....parece um cenario melhor?



              Ser medico e 1 profissao com horarios.

              Comentário


                #37
                leiam este desabafo

                http://visao.sapo.pt/actualidade/soc...torna-se-viral

                Comentário


                  #38
                  Não acredito que esse médico tenha trabalhado 12 horas seguidas ou seja desde as 08h da manhã...ou se tivesse mesmo trabalhado esse tempo não tinha lá mais colegas?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                    Não acredito que esse médico tenha trabalhado 12 horas seguidas ou seja desde as 08h da manhã...ou se tivesse mesmo trabalhado esse tempo não tinha lá mais colegas?
                    Como ele, muitos.

                    O ano passado foi algo atribulado, para os meus lados. Com várias situações, ao nível familiar, eu sofri um acidente e tive de ser internado e operado.

                    O facto... sim, facto, é que pude ter a noção do esforço das equipas médicas, de enfermeiros e auxiliares, na luta contra a falta de condições, entre outras coisas.

                    Com cargas horárias absurdas, sem condições, e a aturar situações que os ultrapassam, criadas por muitos pacientes, doentes e familiares de doentes.

                    No caso da minha família e no meu... foram excelentes e incansáveis.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                      Não acredito que esse médico tenha trabalhado 12 horas seguidas ou seja desde as 08h da manhã...ou se tivesse mesmo trabalhado esse tempo não tinha lá mais colegas?
                      TIG power

                      Comentário


                        #41
                        Existe algum número mínimo de horas extraordinárias que os médicos sejam obrigados a fazer? Além disso, podem os médicos recusar fazer horas extraordinárias, ou pelo menos só fazer as que eles sao obrigados a fazer por lei?

                        Comentário


                          #42
                          Se há assim tantos médicos a fazer horas a mais, deviam partilhar essas horas com os médicos que conseguem estar em vários sitios ao mesmo tempo...

                          Histórias há muitas, e se há casos de médicos que trabalham sucessivamente horas a mais sem receber mais por isso, isso deve ser resolvido.
                          Mas os médicos já ganham bem mais acima da média do país. A maior parte deles arranja tempo para trabalhar em vários sitios, acumulando vários salários. Só é espantoso que trabalhem tantas horas extra e ainda consigam trabalhar em mais sitios... é um milagre o que eles fazem.

                          Comentário


                            #43
                            Tenho tenho tido que ir às urgências hospitalares.

                            O que me chocou no caso concreto foi ver a desumanidade dos enfermeiros que aí prestavam serviços.

                            Uma mãe aflita com o filho nos braços e nem um a foi ajudar a empurrar o marido que estava incapacitado de maca a ir ao gabinete do médico da urgência.

                            Tiveram que ser pessoas que aguardavam nas urgências a ajudar aquela mãe.

                            Em contrapartida na sala de tratamentos, médicas e enfermeiras divertiam-se na internet a escolher indumentária para um casamento.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                              Se há assim tantos médicos a fazer horas a mais, deviam partilhar essas horas com os médicos que conseguem estar em vários sitios ao mesmo tempo...

                              Histórias há muitas, e se há casos de médicos que trabalham sucessivamente horas a mais sem receber mais por isso, isso deve ser resolvido.
                              Mas os médicos já ganham bem mais acima da média do país. A maior parte deles arranja tempo para trabalhar em vários sitios, acumulando vários salários. Só é espantoso que trabalhem tantas horas extra e ainda consigam trabalhar em mais sitios... é um milagre o que eles fazem.
                              Estava a ler o choradinho dele e a pensar exactamente nisso.

                              9€ à hora e o "resto"...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                TIG power
                                Oi?
                                Já agora explicavas o que é TIG.....

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                  Existe algum número mínimo de horas extraordinárias que os médicos sejam obrigados a fazer? Além disso, podem os médicos recusar fazer horas extraordinárias, ou pelo menos só fazer as que eles sao obrigados a fazer por lei?
                                  Horas extraordinárias são obrigatórias por lei até (senão me engano) aos 55 anos de idade, altura em que por norma és assediado e pressionado por administradores e até colegas para as fazeres, tendo de recorrer frequentemente (de ano a ano) a carta de advogado com o referido decreto de isenção de horas extraordinário, seja para iluminar certas mentes ou como já vi acontecer rebater faltas injustificadas. Facto!

                                  Mais uma vez o resto são TIGs e ainda não têm o SNS que merecem, mas para lá caminham...

                                  EDIT: TIG » técnico de ideias gerais, como quem diz, alguém que não faz a ponta de um corno como funcionam as coisas (nomeadamente em sectores específicos, como a saúde), mas manda papaias a torto e a direito
                                  Editado pela última vez por ; 12 January 2016, 15:52.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                    Horas extraordinárias são obrigatórias por lei até (senão me engano) aos 55 anos de idade, altura em que por norma és assediado e pressionado por administradores e até colegas para as fazeres, tendo de recorrer frequentemente (de ano a ano) a carta de advogado com o referido decreto de isenção de horas extraordinário, seja para iluminar certas mentes ou como já vi acontecer rebater faltas injustificadas. Facto!

                                    Mais uma vez o resto são TIGs e ainda não têm o SNS que merecem, mas para lá caminham...

                                    EDIT: TIG » técnico de ideias gerais, como quem diz, alguém que não faz a ponta de um corno como funcionam as coisas (nomeadamente em sectores específicos, como a saúde), mas manda papaias a torto e a direito
                                    Qual o número de horas extraordinárias que sao obrigatórias? Sao pagas e com algum tipo de multiplicador sobre o valor/hora normal?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                      Qual o número de horas extraordinárias que sao obrigatórias? Sao pagas e com algum tipo de multiplicador sobre o valor/hora normal?
                                      Vais ter de consultar o decreto de lei relativo a isso, porque por aqui faz muitos anos há alergia a horas extraordinárias e urgências

                                      As horas obrigatórias vão estar dependentes do regime do trabalhador (antigamente variavam entre 6 a 12 h semanais), tinham factor multiplicador (semana ou fim de semana) com base no ordenad base.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                        Não acredito que esse médico tenha trabalhado 12 horas seguidas ou seja desde as 08h da manhã...ou se tivesse mesmo trabalhado esse tempo não tinha lá mais colegas?
                                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post

                                        EDIT: TIG » técnico de ideias gerais, como quem diz, alguém que não faz a ponta de um corno como funcionam as coisas (nomeadamente em sectores específicos, como a saúde), mas manda papaias a torto e a direito
                                        Mas tu viste-me a afirmar a alguma coisa para estares a dizer que ando a mandar papaias????? Apanha se aqui com cada um...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                          Mas tu viste-me a afirmar a alguma coisa para estares a dizer que ando a mandar papaias????? Apanha se aqui com cada um...
                                          Tu não acreditas que um médico no Hospital trabalhe 12h seguidas, no entanto o que não faltam são médicos com carreira hospitalar a fazer 30h...FACTO!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Para ti dizer qque "não acredito que aaconteça x" é o mesmo que dizer "nao acontece x"....não mandes é tu as postas de pescada...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                              Para ti dizer qque "não acredito que aaconteça x" é o mesmo que dizer "nao acontece x"....não mandes é tu as postas de pescada...
                                              Então falou porquê? Porque sim, para destratar uma realidade, pessoa, profissão ou situação?

                                              Como diz a juventude dos dias de hoje....é muita falta de noção

                                              Comentário


                                                #53
                                                O desabafo de um médico do SNS que se tornou viral

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                  Para ti dizer qque "não acredito que aaconteça x" é o mesmo que dizer "nao acontece x"....não mandes é tu as postas de pescada...
                                                  Ja pude observar em inúmeros posts teus que inteligência não é o teu forte.
                                                  Porque mandar bitaites quando não se faz a mínima ideia do que se está a falar, sabes qual é a realidade dos novos médicos que entram este ano para o SNS? Não, não fazes a mínima ideia.
                                                  Sim, há médicos a trabalhar inúmeras horas seguidas, é uma enorme estupidez mas isto acontece.
                                                  ganham por isso? Ganham e ganham bem! (Mas ainda que a meu ver não justifique)
                                                  Queres ganhar bem também? Passasses o que eles passaram para lá chegar, no fundo: ESTUDASSES.
                                                  Um médico que neste momento só trabalhe no SNS, a meu ver, é mal pago.
                                                  O curso do dinheiro em Portugal hoje em dia não é medicina como se pensa, um bom engenheiro consegue facilmente ganhar mais que um médico, falo de exemplos que conheço

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por JoaoAM Ver Post
                                                    .
                                                    Sim, há médicos a trabalhar inúmeras horas seguidas, é uma enorme estupidez mas isto acontece.
                                                    ganham por isso? Ganham e ganham bem! (Mas ainda que a meu ver não justifique) o
                                                    Então das duas uma ou o médico do testemunho que coloquei acima está a mentir ou então não sei... Se trabalha horas extras e mesmo assim passa por dificuldades financeiras..
                                                    Sou pouco inteligente? Ainda bem,também nem queria ir para medicina gastar as minhas pestanas durante mais de 6 anos para ganhar 9 euros à hora e ainda ter de fazer horas extras sem ganhar nada...faz tu bom proveito da tua inteligência que julgas ter lolol

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                      Então das duas uma ou o médico do testemunho que coloquei acima está a mentir ou então não sei... Se trabalha horas extras e mesmo assim passa por dificuldades financeiras..
                                                      Sou pouco inteligente? Ainda bem,também nem queria ir para medicina gastar as minhas pestanas durante mais de 6 anos para ganhar 9 euros à hora e ainda ter de fazer horas extras sem ganhar nada...faz tu bom proveito da tua inteligência que julgas ter lolol
                                                      Não me disse inteligente, e muito menos medico.

                                                      Chego à conclusão que partilhas da minha opinião, ganhar o que ganham no SNS é pouco.
                                                      É nas horas extras que eles ganham, não fazes horas extras sem ganhar, isso é pago, porem há quem prefira levar uma vida mais calma sem grandes salários, e aqui entramos na qualidade de vida de cada um. Achas que ganhar 5 mil euros a trabalhar 8-13 13:30-21 é bom?
                                                      Eu não queria..

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Ele para receber o ordenado base limpo tem de fazer 100 horas extra...isso é basicamente meio mês a mais para ganhar o ordenado base....se ele quiser ganhar realmente os extras então mmais vale ficar a viver,comer e dormir no hospital... Portanto não sei em que te baseaste para afirmares aquilo

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por JoaoAM Ver Post
                                                          Não me disse inteligente, e muito menos medico.

                                                          Chego à conclusão que partilhas da minha opinião, ganhar o que ganham no SNS é pouco.
                                                          É nas horas extras que eles ganham, não fazes horas extras sem ganhar, isso é pago, porem há quem prefira levar uma vida mais calma sem grandes salários, e aqui entramos na qualidade de vida de cada um. Achas que ganhar 5 mil euros a trabalhar 8-13 13:30-21 é bom?
                                                          Eu não queria..
                                                          só para reforçar que as horas extra muitas vezes não são opção do médico, são "obrigados". Diz-se que há uma década atrás até se ganhava bem com as horas extra, mas agora parece que não compensam nada, mas é uma obrigação.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Ahgnos Ver Post
                                                            só para reforçar que as horas extra muitas vezes não são opção do médico, são "obrigados". Diz-se que há uma década atrás até se ganhava bem com as horas extra, mas agora parece que não compensam nada, mas é uma obrigação.
                                                            Pois..afinal era o Joao AM que estava a mandar as papaias....ups...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Ahgnos Ver Post
                                                              só para reforçar que as horas extra muitas vezes não são opção do médico, são "obrigados". Diz-se que há uma década atrás até se ganhava bem com as horas extra, mas agora parece que não compensam nada, mas é uma obrigação.
                                                              Há determinadas horas extra que são obrigatórias, tais como urgência 24h por vezes.
                                                              quem eu conheço que lá está, diz que compensa, e que recebe bem pelas horas extra.

                                                              rapariga, diz-me onde disse que horas X extra não eram obrigatórias, explícititamente

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X