Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não querer ter uma relação séria é sinal de imaturidade?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
    Todas as pessoas que conheço com 35 anos que estão "sózinhas" não o estão por opção.

    No teu caso, sendo por opção, não me parece imaturidade.

    deves conhcer pouca gente. Eu conheço, assim por alto, deixa-me pensar.... pelo menos 7 pessoas com 35+ que são solteiras por pura opção, ou por falta de encontrarem alguém que valha realmente a pena.

    Comentário


      #32
      Neste tópico:

      Casados a tentarem justificar as suas escolhas;
      Solteiros a tentarem justificar as suas escolhas;

      Entretanto, eu e muitos outros continuamos a viver ao nosso estilo sem termos de nos justificar a ninguém

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por CHB Ver Post
        Neste tópico:

        Casados a tentarem justificar as suas escolhas;
        Solteiros a tentarem justificar as suas escolhas;

        Entretanto, eu e muitos outros continuamos a viver ao nosso estilo sem termos de nos justificar a ninguém

        Humm... és divorciado?!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
          no teu caso com idade que tens e esse tipo de pensamento , sim considero na minha opinião muita falta de maturidade, já tens mais que idade para ter juízo e ter um relacionamento sério e duradouro e constituir família, e deixar a vida de adolescente para trás, não quer dizer que durante um relacionamento não possas ir com os amigos beber uns copos ou mesmo jantar, igualmente com a tua companheira e suas amigas, e como casal, mas as coisas não serão como tu queres agora solteiro e sem responsabilidades, e quando houver filhos ainda pior...

          portanto está na altura de cresceres e deixares esse tipo de mentalidade de adolescente que não gosta de ser controlado, simplesmente um relacionamento tem de haver confiança entre ambos, coisa que tu pelos vistos não consegues ter...

          portanto está na altura de ganhares maturidade ver as coisas como elas realmente são, e quando mais velho fores pior...


          ... agora diz algo que faça sentido.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
            Humm... és divorciado?!
            Não, embora admita que a índole do meu post possa transparecer essa ideia.
            Apenas queria dizer que cada um deve viver a vida como quer, sem precisar de se justificar.

            Se há coisa que não tolero no meu grupo de amigos e família é que metam o bedelho na minha vida e não percebo quem deixa e sucumbe a pressão de terceiros.
            Não dou justificações a ninguém

            Há vantagens e desvantagens e cabe a cada uma avaliar o que é melhor para si.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Mvieira79 Ver Post
              O problema nao é esse. Isso é normal. É a forma como o relatas. Eu tive de ler atentamente para perceber o quanto és imaturo.E depois a idade. Mas tambem nao pretendo estar aqui a fazer de psicologo.
              Qual o problema com a idade?

              Comentário


                #37
                Como se costuma dizer, tomam-se decisões e vive-se com elas...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                  Sinal de imaturidade seria se fingisses ser uma pessoa que não és.

                  Maturidade tem a ver com assumir as opções de vida sem qualquer prurido, e lidando com as consequências, positivas ou negativas, dessas mesmas opções.

                  Há gente feliz e infeliz, independentemente de ser casada ou solteira, de ter filhos ou não.
                  Era isto que vinha aqui dizer sem tirar nem pôr.

                  Imaturo é chamar imaturo a quem toma as suas decisões de vida e assume a responsabilidade das mesmas.

                  Cada um que viva como queira desde que não prejudique o próximo.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                    deves conhcer pouca gente. Eu conheço, assim por alto, deixa-me pensar.... pelo menos 7 pessoas com 35+ que são solteiras por pura opção, ou por falta de encontrarem alguém que valha realmente a pena.
                    Também conheço umas quantas, daquelas que já foram "maduras" com casa comprada e muitos compromissos e agora são quarentões sozinhos e felizes.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                      Sinal de imaturidade seria se fingisses ser uma pessoa que não és.

                      Maturidade tem a ver com assumir as opções de vida sem qualquer prurido, e lidando com as consequências, positivas ou negativas, dessas mesmas opções.

                      Há gente feliz e infeliz, independentemente de ser casada ou solteira, de ter filhos ou não.

                      Engraçado o teu exemplo dos almoços aos domingos com os sogros: é das coisas que mais prazer me dá.
                      Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                      Era isto que vinha aqui dizer sem tirar nem pôr.

                      Imaturo é chamar imaturo a quem toma as suas decisões de vida e assume a responsabilidade das mesmas.

                      Cada um que viva como queira desde que não prejudique o próximo.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                        Também conheço umas quantas, daquelas que já foram "maduras" com casa comprada e muitos compromissos e agora são quarentões sozinhos e felizes.
                        Tu conheces-me?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                          Há muitos users novos neste fórum ultimamente!
                          E vais ver a seguir que todos eles já tomaram "medidas definitivas para nunca terem filhos". De vez em quando aparecem uns 4 ou 5 que já fizeram isso. A net é mesmo um sítio pequeno!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                            E vais ver a seguir que todos eles já tomaram "medidas definitivas para nunca terem filhos". De vez em quando aparecem uns 4 ou 5 que já fizeram isso. A net é mesmo um sítio pequeno!
                            Ora aí está, lolol.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                              (...) já tens mais que idade para ter juízo e ter um relacionamento sério e duradouro e constituir família, e deixar a vida de adolescente para trás (...) portanto está na altura de cresceres e deixares esse tipo de mentalidade de adolescente que não gosta de ser controlado, simplesmente um relacionamento tem de haver confiança entre ambos (...) portanto está na altura de ganhares maturidade ver as coisas como elas realmente são, e quando mais velho fores pior...

                              É isto que desejo para a tua vida. Que batas com a cabeça numa parede, pode ser que assim acordes - ou que pelo menos parte do teu cérebro acorde.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                Também conheço umas quantas, daquelas que já foram "maduras" com casa comprada e muitos compromissos e agora são quarentões sozinhos e felizes.

                                eu sou um deles, mas só tive casa alugada
                                agora mais a sério, se de hoje para amanhã aparecer uma mulher que me faça mesmo ficar entusiasmado, é óbvio que se calhar vou tentar novamente algo mais sério. O que se passa é que nesta fase é muito, mesmo muito difícil eu ficar entusiasmado. Acho que a isto chama-se calo (não nas mãos, é favor não confundir)

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                  no teu caso com idade que tens e esse tipo de pensamento , sim considero na minha opinião muita falta de maturidade, já tens mais que idade para ter juízo e ter um relacionamento sério e duradouro e constituir família, e deixar a vida de adolescente para trás, não quer dizer que durante um relacionamento não possas ir com os amigos beber uns copos ou mesmo jantar, igualmente com a tua companheira e suas amigas, e como casal, mas as coisas não serão como tu queres agora solteiro e sem responsabilidades, e quando houver filhos ainda pior...

                                  portanto está na altura de cresceres e deixares esse tipo de mentalidade de adolescente que não gosta de ser controlado, simplesmente um relacionamento tem de haver confiança entre ambos, coisa que tu pelos vistos não consegues ter...

                                  portanto está na altura de ganhares maturidade ver as coisas como elas realmente são, e quando mais velho fores pior...

                                  ... então, mas isto agora é assim?

                                  Simplesmente existem pessoas que não têm paciência para aturar essas situações do quando fores grande (crescidinho), montas a casinha, arranjas uma familia, e um monte de filhos...
                                  Cada pessoa é como é, tu não podes vir para um forum e falar como se a generalidade do que a maioria faz é certo ou deve ser assim porque sim, e o individuo não tem opinião pessoal sobre a propria vida.

                                  Eu estou como o user do tópico, quando vêm com essas conversas eu mando-os passear, seja quem fôr, mesmo os meus pais, quem sabe da minha vida sou eu, não os outros.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por WillowPlate Ver Post
                                    Mas se eu não gosto de ser controlado, porque é que hei-de sujeitar-me a situações indesejáveis só por causa da idade?

                                    Filhos não entram sequer na equação porque não vou tê-los.
                                    Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                    ... então, mas isto agora é assim?

                                    Simplesmente existem pessoas que não têm paciência para aturar essas situações do quando fores grande (crescidinho), montas a casinha, arranjas uma familia, e um monte de filhos...
                                    Cada pessoa é como é, tu não podes vir para um forum e falar como se a generalidade do que a maioria faz é certo ou deve ser assim porque sim, e o individuo não tem opinião pessoal sobre a propria vida.

                                    Eu estou como o user do tópico, quando vêm com essas conversas eu mando-os passear, seja quem fôr, mesmo os meus pais, quem sabe da minha vida sou eu, não os outros.
                                    a mesma resposta aos dois, pois é verdade cada um é livre optar , mas vocês não tem qualquer maturidade, nem aceitam a opinião dos outros sobre o assunto, logo acho que está tudo dito, logo ao abrir um tópico deste carácter tem de respeitar os comentários de cada um dos user's aqui postaram, agradando-vos ou não... isto é um forum aberto a todos...

                                    resumindo:
                                    quando forem mais velhos(daqui a 10\20 anos) depois ás de se lembrar deste post e pensar bem no assunto, o que não conheço é casos como vocês e de pessoas mais velhas que vós, enquanto novas pensavam da mesma maneira , independência e sem ninguém a controlar, e agora idades mais avançadas é o que se vê, é como se não existissem...
                                    Editado pela última vez por carbookk; 03 January 2016, 18:20.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Tenho um amigo já entrado nos 40's solteiro e sem vontade nenhuma de se casar ou ter um relacionamento sério, a justificação que ele dá para a sua opção de vida é imbatível, só casará no dia em que depois de ter sexo com uma mulher não desejar que ela se vá embora ou não esteja ele desejoso de se pirar, enquanto não chegar esse dia é porque a mulher não é a certa!

                                      P.S.- Não é imaturidade, para mim é racionalidade!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                        Tenho um amigo já entrado nos 40's solteiro e sem vontade nenhuma de se casar ou ter um relacionamento sério, a justificação que ele dá para a sua opção de vida é imbatível, só casará no dia em que depois de ter sexo com uma mulher não desejar que ela se vá embora ou não esteja ele desejoso de se pirar, enquanto não chegar esse dia é porque a mulher não é a certa!

                                        P.S.- Não é imaturidade, para mim é racionalidade!
                                        isso não é uma coisa nem outra é problema dele é meramente psicológico, logo ele que vá a um psicólogo que pode ser que isso lhe passe...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                          isso não é uma coisa nem outra é problema dele é meramente psicológico, logo ele que vá a um psicólogo que pode ser que isso lhe passe...
                                          Claro que é racionalidade. Problema psicológico seria meter-se numa relação só porque sim

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                            Tenho um amigo já entrado nos 40's solteiro e sem vontade nenhuma de se casar ou ter um relacionamento sério, a justificação que ele dá para a sua opção de vida é imbatível, só casará no dia em que depois de ter sexo com uma mulher não desejar que ela se vá embora ou não esteja ele desejoso de se pirar, enquanto não chegar esse dia é porque a mulher não é a certa!

                                            P.S.- Não é imaturidade, para mim é racionalidade!
                                            Se calhar o género sexual não é o correto

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                              Claro que é racionalidade. Problema psicológico seria meter-se numa relação só porque sim
                                              claro que é psicológico, pela maneira de pensar dele, pode ir esperando sentado até morrer...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                                Tenho um amigo já entrado nos 40's solteiro e sem vontade nenhuma de se casar ou ter um relacionamento sério, a justificação que ele dá para a sua opção de vida é imbatível, só casará no dia em que depois de ter sexo com uma mulher não desejar que ela se vá embora ou não esteja ele desejoso de se pirar, enquanto não chegar esse dia é porque a mulher não é a certa!

                                                P.S.- Não é imaturidade, para mim é racionalidade!
                                                100% que nunca vai assentar (nem precisa)! Depois de muita rodagem já não há volta atrás... por isso antigamente iam todos virgens (cof cof) para o casamento para evitar essas chatices.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                  Se calhar o género sexual não é o correto
                                                  Até pode ser, mas quando o único interesse que se tem numa mulher é puramente sexual, nos 10 minutos seguintes ao acto, só a queremos ver pelas costas

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Penso que aqui todos respeitam a opinião de cada utilizador (a sua forma de pensar sobre o assunto). Ninguém é mais que alguém para impor seja o que for e cada um aceita de acordo com as suas ideias e princípios (mas sempre sem nunca esquecer de respeitar as opções de cada um). Agora quando uma pessoa não respeita o pensamento de outra, penso que está tudo dito.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Esse @carbook segue tão à risca as tradições - e é tão obsoleto - que também deve bater na mulher, nem que seja para manter a tradição.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                        Tu conheces-me?
                                                        Não, mas agora que falas nisso lembro-me de qualquer coisa parecida relacionada contigo.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          É engraçado o que vocês aqui escrevem...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Willowplate, fizeste uma escolha de vida de acordo com o teu estado de espirito e de acordo com o teu bem estar e felicidade...não é nada imaturo da tua parte, tem apenas a ver com as escolhas da vida, portanto está correcto...vai em frente e concordo com o que dizes...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              A minha opinião é precisamente a do MMC. Provavelmente não a conseguiria expor de forma tão assertiva.

                                                              De qualquer forma, realço que imaturo é tentar passar por algo que não se é. Como aquelas pessoas que casam só porque sim, ou para mostrar a terceiros.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X