Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Local de nascimento é a cidade do hospital ou da primeira casa ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Conheço 2 irmãos em que 1 é de uma localidade, de um distrito e o outro é de outra localidade e de outro distrito.
    Já eu tenho tudo no mesmo, apesar de ter nascido fora da minha terra.

    Edit: No caso em questão, um tem a localidade do hospital e o outro a localidade dos pais que é diferente.
    Editado pela última vez por LIC; 07 January 2016, 16:25.

    Comentário


      #32
      Pode-se escolher o local de habitação dos Pais ou o Hospital.

      Julgo que nunca foi só o Hospital, porque assim por exemplo no distrito de Coimbra eram todos naturais do centro de Coimbra, na Figueira da Foz o Socrates fechou a maternidade, todas as aldeias e vilas à volta ficavam sem pessoas naturais do local.

      Comentário


        #33
        no caso do meu filho que nasceu no hospital de leiria, e sendo residente no conselho de tomar, quando o fui registar no hospital perguntaram-me se preferia que ele tivesse a naturalidade de leiria ou de tomar, e penso que terá que ser assim, pelo exemplo que deste

        Comentário


          #34
          Tem de ser assim, poder escolher a naturalidade ser na casa dos Pais.

          Havendo poucas maternidades no País, daqui a uns anos eram todos naturais dos concelhos em que estão as Maternidades! Não podia ser.

          Comentário


            #35
            Digo Lisboa para não dizer "Praça do Chile".

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              a minha filha há 4 anos nasceu e perguntaram-me lá no hospital se queria por a freguesia do hospital ou de onde vivíamos. como a casa era alugada e se nasceu ali, no hospital, que distava cerca de 5/6kms do hospital, decidi que seria na localidade do hospital. fomos tão modernos que até metemos primeiro o nome do pai e só depois o do pai, pois ficava melhor.
              Oi? Como é que é? Mau... tu queres ver...

              Comentário


                #37
                Esta dúvida não se coloca para quem nasceu em Oliveira do Hospital!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                  Tem de ser assim, poder escolher a naturalidade ser na casa dos Pais.

                  Havendo poucas maternidades no País, daqui a uns anos eram todos naturais dos concelhos em que estão as Maternidades! Não podia ser.
                  Tipo como era há 30 anos, onde o pessoal de Paredes, Penafiel, Amarante, etc que foi nascer ao hospital de S João tem no bilhete de identidade Paranhos - Porto...

                  Lá queriam saber onde os pais moravam.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                    Tipo como era há 30 anos, onde o pessoal de Paredes, Penafiel, Amarante, etc que foi nascer ao hospital de S João tem no bilhete de identidade Paranhos - Porto...

                    Lá queriam saber onde os pais moravam.

                    Isso tem a haver com quem registou o bébé, e com a burrice de alguns funcionários do notário que dizem coisas que não são verdade.

                    Existem também historias com os nomes, mudas de Conservatória e já podes, no entanto a lei é do País inteiro.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X