Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rendimento Básico Incondicional

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
    RBI por causa disto:

    Empregados vão ser substituídos por robots em loja de telemóveis no Japão


    A japonesa Softbank anunciou planos para abrir uma nova loja de telemóveis onde os empregados serão maioritariamente robots. Humanos também vão lá estar mas só para dar uma mãozinha às máquinas.
    http://tek.sapo.pt/multimedia/artigo...-45953ire.html

    gostei deste comentário,

    Estamos a divagar neste momento. A questão principal tem a ver com as profissões em si. Vai-me dizer que está a ver a nossa sociedade, daqui a 100 anos ainda com profissões com portageiros de auto estradas? Profissões repetitivas, perigosas e degradantes tanto a nível físico como emocional serão extintas. É essencial que o sejam de modo a que possamos evoluir como pessoas, tanto a nível cultural como social.
    Eu nao entendo como malta(outros users )fazem contas para tu leres e tentarem fazer-te perceber. Quando isto transformou-se numa conversa vazia.
    Eu entendo teu ponto de vista. Mas a vida nao é um livro teórico de direitos sem obrigacoes. Terá sempre de vir a logica matematica por tras.

    Eu sou licenciado em engenharia electrotecnica. Tive muita matematica. Antes tive num curso de fisica e matematica aplicada. E sabes que mais ? Nao me sinto apto para avaliar os numeros e criacao de macrocenarios economicos. Tu simplesmente escreves coisas sem ponta de logica no que toca a permitir sustentabilidade desses sistemas.

    Dito isto eu ate poderia concordar com um sistema qq de RBI. Mas os valores em PT acabarao sempre por ser extremamente baixos e só para alguns.
    Antes de dizer tanto DISPARATE de alguem que denota-se pouca formacao académica aprende a criar bases logicas para os teus fundamentos e nao "conversa" de politico da TV que dizem muito mas nao sabem como promover esses valores

    Comentário


      Originalmente Colocado por Vicious Ver Post
      ha 2500 anos atras na grecia existiam 2 tipos de pessoas, os escravos e os cidadão gregos que pertenciam a aristocracia e portanto não trabalhavam passavam o tempo a "reflectir" no quao dificil era a vida na altura e outros assuntos que mudaram a nossa maneira de encarar o mundo


      hoje, acho que nos estamos a aproximar dessa era, as maquinas serão os escravos elas farão o trabalho servil do qual a sociedade\humanidade depende, e os seres humanos poderao ter todo o tempo do mundo para se educarem

      pois sabemos hoje que o sistema de ensino esta organizado para dar sucesso a uma pequena minoria e escravizar a larga maioria a uma vida servil pois não conseguem assimilar a materia diversa num curto espaço de tempo..coisa que apenas alguns conseguem.


      neste aspecto a evoluçao tecnologica poderá provocar uma revoluçao na humanidade, deixara de fazer sentido viver a vida como hoje vivemos:
      a correr e estudar 24h\7 para depois ir parar a uma empresa e trabalhar numa area onde apenas 3% dos conhecimentos assimilados em decadas de estudo será util no trabalho.

      no futuro poderemos todos educarmos-nos sem pressão..assimilar ao ritmo de cada um de modo a que começar a trabalhar aos 23 ou aos 30 será indiferente, pois teremos uma vida inteira de trabalho pela frente.

      é esta a minha fé na robotica e inteligencia artificial.
      Todo o ser humano consegue realizar a maior parte das tarefas com relativa mediania, existirao casos de atrasos ao nível cognitivo, mas serao relativamente poucos quando comparados com a populacao em geral.

      O mundo é cada vez mais complicado e/ou existe um maior conhecimento sobre ele sendo necessário aprender mais assuntos para o compreender. Podemos argumentar que o conhecimento nao é usado, mas podemos encará-lo como cultura geral que deve estar disponível a toda a populacao.

      Estás a dizer que as pessoas vao trabalhar até morrerem no futuro? Isso levanta algumas questoes interessantes, nomeadamente no que diz respeito á qualidade do trabalho em idades mais avancadas e a taxa de desemprego (se trabalhas durante 50 anos o teu posto de trabalho mantém-se ocupado durante esse tempo, nao dando oportunidade a outras pessoas de ocupar o teu lugar durante esse tempo).

      Comentário


        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
        Todo o ser humano consegue realizar a maior parte das tarefas com relativa mediania, existirao casos de atrasos ao nível cognitivo, mas serao relativamente poucos quando comparados com a populacao em geral.

        O mundo é cada vez mais complicado e/ou existe um maior conhecimento sobre ele sendo necessário aprender mais assuntos para o compreender. Podemos argumentar que o conhecimento nao é usado, mas podemos encará-lo como cultura geral que deve estar disponível a toda a populacao.

        Estás a dizer que as pessoas vao trabalhar até morrerem no futuro? Isso levanta algumas questoes interessantes, nomeadamente no que diz respeito á qualidade do trabalho em idades mais avancadas e a taxa de desemprego (se trabalhas durante 50 anos o teu posto de trabalho mantém-se ocupado durante esse tempo, nao dando oportunidade a outras pessoas de ocupar o teu lugar durante esse tempo).
        Impressionante as coisas que achas interessante tirar dos textos dos outros.

        Para ti ocupação e trabalho são a mesma coisa?
        Acho que podemos estar ocupados/trabalhar, sem produzir grande coisa, com o unico objetivo de diversão, pelo gozo de aprender, ou o que quer que seja.
        Quero com isto dizer, se algum dia tiver reformado, não vou ficar a olhar para as paredes. Até o grande stephenhawking, apesar das suas limitações fisicas consegue produzir muito.

        Comentário


          Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
          Impressionante as coisas que achas interessante tirar dos textos dos outros.

          Para ti ocupação e trabalho são a mesma coisa?
          Acho que podemos estar ocupados/trabalhar, sem produzir grande coisa, com o unico objetivo de diversão, pelo gozo de aprender, ou o que quer que seja.
          Quero com isto dizer, se algum dia tiver reformado, não vou ficar a olhar para as paredes. Até o grande stephenhawking, apesar das suas limitações fisicas consegue produzir muito.
          Como interpretas a seguinte frase?
          "no futuro poderemos todos educarmos-nos sem pressão..assimilar ao ritmo de cada um de modo a que começar a trabalhar aos 23 ou aos 30 será indiferente, pois teremos uma vida inteira de trabalho pela frente."

          Comentário


            Originalmente Colocado por Mvieira79 Ver Post
            Eu nao entendo como malta(outros users )fazem contas para tu leres e tentarem fazer-te perceber. Quando isto transformou-se numa conversa vazia.
            Eu entendo teu ponto de vista. Mas a vida nao é um livro teórico de direitos sem obrigacoes. Terá sempre de vir a logica matematica por tras.

            Eu sou licenciado em engenharia electrotecnica. Tive muita matematica. Antes tive num curso de fisica e matematica aplicada. E sabes que mais ? Nao me sinto apto para avaliar os numeros e criacao de macrocenarios economicos. Tu simplesmente escreves coisas sem ponta de logica no que toca a permitir sustentabilidade desses sistemas.

            Dito isto eu ate poderia concordar com um sistema qq de RBI. Mas os valores em PT acabarao sempre por ser extremamente baixos e só para alguns.
            Antes de dizer tanto DISPARATE de alguem que denota-se pouca formacao académica aprende a criar bases logicas para os teus fundamentos e nao "conversa" de politico da TV que dizem muito mas nao sabem como promover esses valores
            Tal como tu, "Nao me sinto apto para avaliar os numeros e criacao de macrocenarios economicos", por isso nunca me preocupei minimamente em colocar aqui numeros.

            Para quem diz ter um grande curriculo, não o estas a demonstrar.

            Digo que é possível, baseado em artigos e videos que já vi. Por acaso já pesquisaste alguma coisa sobre o assunto ?

            Deves ter varrido à pressa 1/2 duzia de posts, para teres tirado as tuas conclusões e vires aqui tentar ofender-me.

            Assim de repente, tal como tu, posso tirar uma rápida conclusão da tua pessoa. Deves ser empresário e não gostaste do que disse.
            Como já disse mais atras, aos empresários que vivem da trabalho escravo de quem ganha o ordernado minimo, o RBI deve meter muito MEDO.
            Mas não acho que seja razão para medos, muito pelo contrário. Vai melhorar a vida de todos em sociedade, que com mais igualdade, crescerá mais e melhor, com o beneficio de todos e não só de uma pequena percentagem.

            Postei algures mais atras, um livro que acho fazia-te muito bem leres.

            Já agora também podias antes dizer, qual foi a parte dos meus "discursos" que não viste logica.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
              Como interpretas a seguinte frase?
              "no futuro poderemos todos educarmos-nos sem pressão..assimilar ao ritmo de cada um de modo a que começar a trabalhar aos 23 ou aos 30 será indiferente, pois teremos uma vida inteira de trabalho pela frente."
              O trabalho nessa frase, interpreto-o como "better ourselves".

              Eu acredito que estamos na vida para aprender e evoluir, cada 1 ao seu ritmo. Evoluir/trabalhar até morrer.

              Esta ideia da competição, trouxe-nos muitos avanços, com custos enormes para muitos e vantagens só para alguns poucos.

              Isto também dentro de todo o contexto do que foi escrito pelo -Vicious-.

              Comentário


                Aquilo a que me refiro é o largar o tripalium e abraçar o póiesis
                a palavra trabalho que hoje conhecemos veio dos romanos derivada de tripalium era um instrumento de tortura...algo penoso...algo que a maioria de nós sabe como é...

                para os gregos o conceito de trabalho era produzir algo enriquecedor para si proprio e para a sociedade, visoes antagonicas.

                em relação a educação acho que podemos todos concordar que muitos escolhem cursos não por gosto mas pelo dinheiro ou empregabilidade..
                e depois vão viver o resto da vida a trabalharem em algo que detestam, mas pior do que isso é que o sistema de ensino não permite a assimilaçao ao ritmo de cada um de maneira a atingir a excelencia naquilo a que estão a estudar é muito ..muito dificil..dada a pressa em que vivemos

                pelo muitos até podem terminar uma licenciatura aos 23, tempo esperado..mas terminam o cursos com notas fracas ou medianas..são de longe excelentes naquilo em que estudaram, a pergunta que faço muitas vezes é :
                Qual é a pressa? para que discriminar alguem que terminou um curso anos mais tarde e dar preferencia por alguem que o concluio aos 23 anos

                ..pois dos 23 aos 65..são 42 anos de trabalho pela frente..sinceramente não percebo a pressa em que vivemos.


                e é neste aspecto que a robotica e a inteligencia artificial podem salvar o ser humano..libertar-nos do tripalium
                e permitir-nos fazer aquilo que gostamos e faze-lo de maneira a atingir a excelencia..leve o tempo que levar.

                Comentário


                  olha aqui um video



                  e este tema está super na moda. É o que esta a dar desde jan do ano passado.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                    O trabalho nessa frase, interpreto-o como "better ourselves".

                    Eu acredito que estamos na vida para aprender e evoluir, cada 1 ao seu ritmo. Evoluir/trabalhar até morrer.

                    Esta ideia da competição, trouxe-nos muitos avanços, com custos enormes para muitos e vantagens só para alguns poucos.

                    Isto também dentro de todo o contexto do que foi escrito pelo -Vicious-.
                    Pronto, cada um interpretou "trabalho" á sua maneira e concordo com a visao de evolucao/trabalho/aprendizagem até morrer.

                    Mas pegando na tua interpretacao, nao terá sido a competicao a fazer o mundo avancar e a prosperar? De que forma uma sociedade onde tudo é igual para todos (dentro de certos parametros) consegue encontrar motivacao quando no país ao lado as condicoes oferecidas podem ser melhores porque existe essa tal competicao?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Vicious Ver Post
                      Aquilo a que me refiro é o largar o tripalium e abraçar o póiesis
                      a palavra trabalho que hoje conhecemos veio dos romanos derivada de tripalium era um instrumento de tortura...algo penoso...algo que a maioria de nós sabe como é...

                      para os gregos o conceito de trabalho era produzir algo enriquecedor para si proprio e para a sociedade, visoes antagonicas.

                      em relação a educação acho que podemos todos concordar que muitos escolhem cursos não por gosto mas pelo dinheiro ou empregabilidade..
                      e depois vão viver o resto da vida a trabalharem em algo que detestam, mas pior do que isso é que o sistema de ensino não permite a assimilaçao ao ritmo de cada um de maneira a atingir a excelencia naquilo a que estão a estudar é muito ..muito dificil..dada a pressa em que vivemos

                      pelo muitos até podem terminar uma licenciatura aos 23, tempo esperado..mas terminam o cursos com notas fracas ou medianas..são de longe excelentes naquilo em que estudaram, a pergunta que faço muitas vezes é :
                      Qual é a pressa? para que discriminar alguem que terminou um curso anos mais tarde e dar preferencia por alguem que o concluio aos 23 anos

                      ..pois dos 23 aos 65..são 42 anos de trabalho pela frente..sinceramente não percebo a pressa em que vivemos.


                      e é neste aspecto que a robotica e a inteligencia artificial podem salvar o ser humano..libertar-nos do tripalium
                      e permitir-nos fazer aquilo que gostamos e faze-lo de maneira a atingir a excelencia..leve o tempo que levar.
                      Podes abrir uma empresa e contratas pessoal de 70 anos, estás nesse direito.
                      Quem anda pelo escopo do lucro não o faz, como é lógico.
                      Gostar de fazer...
                      Tanta inocência. Somos animais e o mundo é uma selva.
                      Se quiseres fazer o que gostas tens que arranjar dinheiro para isso...
                      O trabalho dão porque precisam... só isso. Se não precisarem não dão ponto.
                      Como a maioria das relaçoes humanas, existe um interessa qualquer economico, etc. Se nao tiveres nada... nem isso tens.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                        Podes abrir uma empresa e contratas pessoal de 70 anos, estás nesse direito.
                        Quem anda pelo escopo do lucro não o faz, como é lógico.
                        Gostar de fazer...
                        Tanta inocência. Somos animais e o mundo é uma selva.
                        Se quiseres fazer o que gostas tens que arranjar dinheiro para isso...
                        O trabalho dão porque precisam... só isso. Se não precisarem não dão ponto.
                        Como a maioria das relaçoes humanas, existe um interessa qualquer economico, etc. Se nao tiveres nada... nem isso tens.
                        A pergunta e a critica que faço em relaçao ao sistema de ensino é esta:
                        Como é que uma criança vai ter sucesso na vida se não conseguir assimilar muito bem as bases da matemática e das ciencias e outras disciplinas ..se depois passa de ano e se depara com materia mais avançada sem ter assimilado bem as bases no ano anterior..devido a pressa em que vivemos?

                        essas crianças estão condenadas a serem escravizadas pelo trabalho servil..pois vão acabar por desanimar e abandonar os estudos..e depois é ve-las a trabalhar no pingo doce ou nas limpezas.

                        para que tanta pressa?????

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                          Podes abrir uma empresa e contratas pessoal de 70 anos, estás nesse direito.
                          Quem anda pelo escopo do lucro não o faz, como é lógico.
                          Gostar de fazer...
                          Tanta inocência. Somos animais e o mundo é uma selva.
                          Se quiseres fazer o que gostas tens que arranjar dinheiro para isso...
                          O trabalho dão porque precisam... só isso. Se não precisarem não dão ponto.
                          Como a maioria das relaçoes humanas, existe um interessa qualquer economico, etc. Se nao tiveres nada... nem isso tens.
                          Ah qual Jerónimo Martins

                          Não vês mais nada. A vida é uma selva, têm de educar os filhos para a competição

                          É isso precisamente que se procura mudar, que eu pelo menos luto contra !!!!

                          Voces só devem ler livros do genero, como ser feliz sendo o mais rico

                          Já reparás-te por exemplo como a Forbes Lists é mesmo o reflexo do mundo triste em que vivemos.

                          Devia era ser a lista dos 500 que mais contribuem para a melhorar a vida de mundo.

                          Pelo menos o Bill Gates agora anda a investir em cenas que melhoram o planeta e a vida na terra para todos!

                          Que isto é uma competição louca já todos sabemos!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vicious Ver Post
                            A pergunta e a critica que faço em relaçao ao sistema de ensino é esta:
                            Como é que uma criança vai ter sucesso na vida se não conseguir assimilar muito bem as bases da matemática e das ciencias e outras disciplinas ..se depois passa de ano e se depara com materia mais avançada sem ter assimilado bem as bases no ano anterior..devido a pressa em que vivemos?

                            essas crianças estão condenadas a serem escravizadas pelo trabalho servil..pois vão acabar por desanimar e abandonar os estudos..e depois é ve-las a trabalhar no pingo doce ou nas limpezas.

                            para que tanta pressa?????
                            Pressa?
                            12 anos para aprender tretas na escola...
                            Até nem é muita pressa.
                            Podiam era tirar muita treta e meter o que realmente interessa.
                            Não vejo pressa nenhuma. O pessoal hoje em dia estuda 16~~17 anos....
                            Pressa era estudar 4 anos e ir logo para uma obra.
                            Isso sim que era pressa.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                              Ah qual Jerónimo Martins

                              Não vês mais nada. A vida é uma selva, têm de educar os filhos para a competição

                              É isso precisamente que se procura mudar, que eu pelo menos luto contra !!!!

                              Voces só devem ler livros do genero, como ser feliz sendo o mais rico

                              Já reparás-te por exemplo como a Forbes Lists é mesmo o reflexo do mundo triste em que vivemos.

                              Devia era ser a lista dos 500 que mais contribuem para a melhorar a vida de mundo.

                              Pelo menos o Bill Gates agora anda a investir em cenas que melhoram o planeta e a vida na terra para todos!

                              Que isto é uma competição louca já todos sabemos!
                              Eu não me interessa isso.
                              A vida é o que é. Somos todos assim. Ninguém quer melhorar nada. Adaptas-te ou morres, faz como entenderes. Se tiveres filhos não os metas a estudar ou deixa-os andar até aos 40 na Universidade a virar superbocks, depois metes a trabalhar na tua empresa, tens esse direito de educa-los como quiseres.
                              Não vais mudar o mundo. Sempre se lutou e competiu, desde que existimos.
                              Daqui a uns anos pensas de forma diferente.
                              A vida não é fácil como estar aqui no PC na net a escrever.

                              É tudo muito bonito no papel e na net, depois a vida real ( sem casa, portateis, iphones, roupas e tudo do céu é diferente).

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Vicious Ver Post
                                A pergunta e a critica que faço em relaçao ao sistema de ensino é esta:
                                Como é que uma criança vai ter sucesso na vida se não conseguir assimilar muito bem as bases da matemática e das ciencias e outras disciplinas ..se depois passa de ano e se depara com materia mais avançada sem ter assimilado bem as bases no ano anterior..devido a pressa em que vivemos?

                                essas crianças estão condenadas a serem escravizadas pelo trabalho servil..pois vão acabar por desanimar e abandonar os estudos..e depois é ve-las a trabalhar no pingo doce ou nas limpezas.

                                para que tanta pressa?????
                                Convencionou-se que existe um determinado conhecimento que é possível de apreender pela maior parte das criancas em idade escolar.

                                Devia entao existir uma avaliacao mais rígida dos alunos para só transitar de ano aqueles que se encontram bem preparados? A escolaridade é obrigatória até certa idade, mas o sistema de ensino nao veda o acesso a quem demora mais tempo a concluí-la.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                  Convencionou-se que existe um determinado conhecimento que é possível de apreender pela maior parte das criancas em idade escolar.

                                  Devia entao existir uma avaliacao mais rígida dos alunos para só transitar de ano aqueles que se encontram bem preparados? A escolaridade é obrigatória até certa idade, mas o sistema de ensino nao veda o acesso a quem demora mais tempo a concluí-la.
                                  O sistema é uma fantochada. Para se reprovar a uma disciplina ( fora matemática e uma ou outra e à 1ª) é preciso quase matar um professor e... nem sei.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                    Pressa?
                                    12 anos para aprender tretas na escola...
                                    Até nem é muita pressa.
                                    Podiam era tirar muita treta e meter o que realmente interessa.
                                    Não vejo pressa nenhuma. O pessoal hoje em dia estuda 16~~17 anos....
                                    Pressa era estudar 4 anos e ir logo para uma obra.
                                    Isso sim que era pressa.
                                    Ve o que esta a ser debatido na Suiça
                                    http://www.dailymail.co.uk/news/arti...-want-job.html

                                    Querem implementar um rendimento basico de 2,230.15€ quer trabalhem ou não.

                                    Não conseguem ver os beneficios de uma lei destas?

                                    Actualmente em portugal as pessoas vivem desesperadamente para sobreviver e tem que se sujeitar ao que aparece..trabalhos de ***** ...deixam de pensar\reflectir e vivem apenas por instinto..cmo os animais.

                                    com uma lei destas em portugal estas pessoas podiam ficar de cabeça tranquila de que a sobrevivencia da familia esta assegurada, comida+renda+utilidades..o basico pago!!! quer trabalhem ou não

                                    não acham que isto iria fazer com que as pessoas voltassem à escola e passassem a dedicar tempo a estudar aquilo que gostavam de maneira a se tornarem excelentes?

                                    eu passaria o meu tempo a tirar uma licenciatura\Doutoramento e estudar programaçao..para depois produzir algo de util para a sociedade em geral..mas como este país agora está não dá..
                                    tenho que sobreviver, agarrar-me ao que puder..e levar uma vida mediocre como tantos nesta situaçao

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vicious Ver Post
                                      Ve o que esta a ser debatido na Suiça
                                      http://www.dailymail.co.uk/news/arti...-want-job.html

                                      Querem implementar um rendimento basico de 2,230.15€ quer trabalhem ou não.

                                      Não conseguem ver os beneficios de uma lei destas?

                                      Actualmente em portugal as pessoas vivem desesperadamente para sobreviver e tem que se sujeitar ao que aparece..trabalhos de ***** ...deixam de pensar\reflectir e vivem apenas por instinto..cmo os animais.

                                      com uma lei destas em portugal estas pessoas podiam ficar de cabeça tranquila de que a sobrevivencia da familia esta assegurada, comida+renda+utilidades..o basico pago!!! quer trabalhem ou não

                                      não acham que isto iria fazer com que as pessoas voltassem à escola e passassem a dedicar tempo a estudar aquilo que gostavam de maneira a se tornarem excelentes?

                                      eu passaria o meu tempo a tirar uma licenciatura\Doutoramento e estudar programaçao..para depois produzir algo de util para a sociedade em geral..mas como este país agora está não dá..
                                      tenho que sobreviver, agarrar-me ao que puder..e levar uma vida mediocre como tantos nesta situaçao
                                      passavas passavas
                                      com a inflação ficavas na mesma
                                      e PT não é a suíça.


                                      mas que implementem e ficamos a ver. lá aguentam-se e dá para experimentar

                                      com o doutoramento fazias o que a maioria faz, saias do Pais...

                                      só se for numa boa area. doutoramento até é meio entrave a arranjar emprego.

                                      Comentário


                                        The group proposing the initiative, which includes artists, writers and intellectuals, cited a survey which shows that the majority of Swiss residents would continue working if the guaranteed income proposal was approved.

                                        E pessoal que perceba da matéria?Não é preciso, claro. Números? Que se lixe.

                                        Pessoal como nós que mandam umas bojardas aqui no fórum, no conforto do lar (que não sabem o que é a vida).










                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Vicious Ver Post
                                          Ve o que esta a ser debatido na Suiça
                                          http://www.dailymail.co.uk/news/arti...-want-job.html

                                          Querem implementar um rendimento basico de 2,230.15€ quer trabalhem ou não.

                                          Não conseguem ver os beneficios de uma lei destas?

                                          Actualmente em portugal as pessoas vivem desesperadamente para sobreviver e tem que se sujeitar ao que aparece..trabalhos de ***** ...deixam de pensar\reflectir e vivem apenas por instinto..cmo os animais.

                                          com uma lei destas em portugal estas pessoas podiam ficar de cabeça tranquila de que a sobrevivencia da familia esta assegurada, comida+renda+utilidades..o basico pago!!! quer trabalhem ou não

                                          não acham que isto iria fazer com que as pessoas voltassem à escola e passassem a dedicar tempo a estudar aquilo que gostavam de maneira a se tornarem excelentes?

                                          eu passaria o meu tempo a tirar uma licenciatura\Doutoramento e estudar programaçao..para depois produzir algo de util para a sociedade em geral..mas como este país agora está não dá..
                                          tenho que sobreviver, agarrar-me ao que puder..e levar uma vida mediocre como tantos nesta situaçao
                                          Entre pedir a querer vai uma grande distancia.
                                          è apenas uma iniciativa uma proposta que provavelmente vai ser recusada como muitas outras propostas passadas.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                                            Entre pedir a querer vai uma grande distancia.
                                            è apenas uma iniciativa uma proposta que provavelmente vai ser recusada como muitas outras propostas passadas.
                                            artists, writers and intellectuals, no conforto do lar, a mandar umas bojardas como nós por aqui

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Vicious Ver Post
                                              Ve o que esta a ser debatido na Suiça
                                              http://www.dailymail.co.uk/news/arti...-want-job.html

                                              Querem implementar um rendimento basico de 2,230.15€ quer trabalhem ou não.

                                              Não conseguem ver os beneficios de uma lei destas?

                                              Actualmente em portugal as pessoas vivem desesperadamente para sobreviver e tem que se sujeitar ao que aparece..trabalhos de ***** ...deixam de pensar\reflectir e vivem apenas por instinto..cmo os animais.

                                              com uma lei destas em portugal estas pessoas podiam ficar de cabeça tranquila de que a sobrevivencia da familia esta assegurada, comida+renda+utilidades..o basico pago!!! quer trabalhem ou não

                                              não acham que isto iria fazer com que as pessoas voltassem à escola e passassem a dedicar tempo a estudar aquilo que gostavam de maneira a se tornarem excelentes?

                                              eu passaria o meu tempo a tirar uma licenciatura\Doutoramento e estudar programaçao..para depois produzir algo de util para a sociedade em geral..mas como este país agora está não dá..
                                              tenho que sobreviver, agarrar-me ao que puder..e levar uma vida mediocre como tantos nesta situaçao
                                              The federal government estimates the cost of the proposal at 208 billion francs (£143 billion) a year.
                                              Around 153 billion francs (£105 bn) would have to be levied from taxes, while 55 billion francs (£38 bn) would be transferred from social insurance and social assistance spending.


                                              Ou seja, a proposta necessita de um montante que é 4x o da SS local. Como se faz isso? Aumentando impostos. Como já disse anteriormente, o RBI até pode funcionar em países ricos, porque mesmo que as pessoas estejam descontentes, nao podem ir para outro lado porque tudo á volta é mais pobre que eles.
                                              O problema está em aplicar isto em países mais pobres e onde as pessoas tem facilidade de ir embora se nao quiserem sustentar um sistema destes.

                                              Tal como já disse anteriormente, todos os regimes que tentaram uma sociedade igualitária deram-se mal.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                                                Tal como tu, "Nao me sinto apto para avaliar os numeros e criacao de macrocenarios economicos", por isso nunca me preocupei minimamente em colocar aqui numeros.

                                                Para quem diz ter um grande curriculo, não o estas a demonstrar.

                                                Digo que é possível, baseado em artigos e videos que já vi. Por acaso já pesquisaste alguma coisa sobre o assunto ?

                                                Deves ter varrido à pressa 1/2 duzia de posts, para teres tirado as tuas conclusões e vires aqui tentar ofender-me.

                                                Assim de repente, tal como tu, posso tirar uma rápida conclusão da tua pessoa. Deves ser empresário e não gostaste do que disse.
                                                Como já disse mais atras, aos empresários que vivem da trabalho escravo de quem ganha o ordernado minimo, o RBI deve meter muito MEDO.
                                                Mas não acho que seja razão para medos, muito pelo contrário. Vai melhorar a vida de todos em sociedade, que com mais igualdade, crescerá mais e melhor, com o beneficio de todos e não só de uma pequena percentagem.

                                                Postei algures mais atras, um livro que acho fazia-te muito bem leres.

                                                Já agora também podias antes dizer, qual foi a parte dos meus "discursos" que não viste logica.
                                                O que narras como narras nao tem ponta de logica. Nem falo da possibilidade de se transformar um RSI (que sinceramente acho injusto como é processado) num RBI mais justo. Eu ate entendo a sua logica e necessidade de reflecao futura. Mas eu fico-me por aqui. Eu sei da minha vida e tu sabes da tua. Apenas queria destacar que o teu discurso é tonto e nao impressiona ninguem com alguma formacao académica. É conversa de putos. É vazio. Mas ate acho MAIS estranho os tontos q perdem tempo a explicarte. Dizes coisas absurdas nao sustentaveis. Mas faz de conta q apenas vim aqui meter-me contigo e nao chamar-te para a realidade, pq ao contratio de ti tenho coisas para fazer e nao vou perder aqui o meu tempo a debater se a terra é redonda ou se o homem foi à lua. Prefiro ir ver gajas nuas.... Ou quem sabe... Ir "fazer dinheiro" em vez de estar À espera q trabalhem para eu ter sustento...

                                                Abraço e bom fim de semana.

                                                Comentário


                                                  Nessa mesma notícia do Daily Mail:

                                                  The group proposing the initiative, which includes artists, writers and intellectuals,
                                                  Onde é que eu já vi isto...

                                                  cited a survey which shows that the majority of Swiss residents would continue working if the guaranteed income proposal was approved.
                                                  A maioria? mas como é que é quantificada a maioria? 50,00001%? Maiorias à lá parlamento português?

                                                  However, a third of the 1,076 people interviewed for the survey by the Demoscope Institute believed that 'others would stop working'. And more than half of those surveyed (56 percent) believe the guaranteed income proposal will never see the light of day.
                                                  Então... mas... coiso... maiorias...

                                                  Quando o principal defensor desta proposta neste fórum é a mesma figura que algures no tópico da TAP "ameaçou" que se as reivindicações dos pilotos não fossem acedidas, outros casos como o da German Wings poderiam acontecer (porque os problemas psiquiátricos do piloto alemão são equivalentes às reivindicações dos meninos da TAP), acho que o user está apresentado.

                                                  Números? Factos? Isso é conversa de carneirinho do sistema, o que é verdadeiro são vídeos manhosos a prever o apocalipse.
                                                  Editado pela última vez por nuno88; 29 January 2016, 19:27.

                                                  Comentário


                                                    http://bfmbusiness.bfmtv.com/monde/r...ok#xtor=CS2-31

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Vicious Ver Post
                                                      Ve o que esta a ser debatido na Suiça
                                                      http://www.dailymail.co.uk/news/arti...-want-job.html

                                                      Querem implementar um rendimento basico de 2,230.15€ quer trabalhem ou não.

                                                      Não conseguem ver os beneficios de uma lei destas?

                                                      Actualmente em portugal as pessoas vivem desesperadamente para sobreviver e tem que se sujeitar ao que aparece..trabalhos de ***** ...deixam de pensar\reflectir e vivem apenas por instinto..cmo os animais.

                                                      com uma lei destas em portugal estas pessoas podiam ficar de cabeça tranquila de que a sobrevivencia da familia esta assegurada, comida+renda+utilidades..o basico pago!!! quer trabalhem ou não

                                                      não acham que isto iria fazer com que as pessoas voltassem à escola e passassem a dedicar tempo a estudar aquilo que gostavam de maneira a se tornarem excelentes?

                                                      eu passaria o meu tempo a tirar uma licenciatura\Doutoramento e estudar programaçao..para depois produzir algo de util para a sociedade em geral..mas como este país agora está não dá..
                                                      tenho que sobreviver, agarrar-me ao que puder..e levar uma vida mediocre como tantos nesta situaçao
                                                      Isso era num país decente. Agora lembra-te que estás em Portugal o que não iria faltar era gente que continuaria sem o mínimo interesse em trabalhar, e outros tantos que deixariam logo de trabalhar porque não vale a pena estarem a f*** o coiro todo para receber uma ninharia ao fim do mês, podendo estar ambos em casa sem fazer "nestum" com rendimento garantido.

                                                      E depois há outra questão, como é que queres assegurar a sustentabilidade de um rendimento destes, a médio longo prazo? Mais o resto da segurança social? E SNS, educação, e por aí fora? Não asseguras.. vais ver a despesa do estado a engrossar forte e feio, e a receita a baixar porque seguramente não irá haver tanta gente a trabalhar, pelos motivos que disse em cima.

                                                      Ou seja, quando deres conta tens é o FMI à porta novamente e austeridade pesadíssima para compensar a dívida forte que criaste à conta destes subsídios.
                                                      Editado pela última vez por ravager; 30 January 2016, 01:09.

                                                      Comentário


                                                        Primeiro referendo:

                                                        http://www.independent.co.uk/news/wo...-a6843666.html

                                                        Comentário


                                                          Veja os cargos que poderão ser completamente ocupados por robôs no futuro

                                                          http://www.tecmundo.com.br/tecnologia/94686-veja-cargos-completamente-exercidos-robos-futuro.htm?utm_source=facebook.com&utm_medium=refe rral&utm_campaign=thumb

                                                          Comentário


                                                            no futuro a terra será engolida pelo sol
                                                            quem quer antecipar-se e mudar-se já para neptuno?

                                                            Comentário


                                                              É melhor começar a pensar nisso... mudar de sistema solar.
                                                              E porque não falar das novas "profissões" que se vão criando?
                                                              Não convém...
                                                              Eu e muitos, já tivemos boas oportunidades online ; superei alguns obstáculos graças a isso, no passado não existia.
                                                              O user não deve ter noção que hoje em dia trabalha-se muito em tecnologias e na Internet.
                                                              Muitos que ganham agora bom dinheiro na net, se tivessem vivido noutros tempos, andavam a cortar silvas.
                                                              Esse "cara" da tecmundo enche-se de dinheiro a fazer vídeos... antigamente andava a sachar no campo ou numa obra.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X