Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conduzir na Australia com carta Portuguesa - Resolvido!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Para mim foi diferente ao exposto acima. Eu estive 10 dias no dubai e não tive problema nenhum em conduzir com a Carta Portuguesa. Alias a minha carta até hoje, não me deu chatices nenhumas, incluindo países africanos!!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por JPedroM Ver Post
      Para mim foi diferente ao exposto acima. Eu estive 10 dias no dubai e não tive problema nenhum em conduzir com a Carta Portuguesa. Alias a minha carta até hoje, não me deu chatices nenhumas, incluindo países africanos!!
      Problemas em quase parte nenhuma do mundo o pessoal tem, os problemas começam se forem parados pela policia e eles resolverem ser um pouco mais chatos e a brincadeira pode sair cara isto em alguns países.
      Olhando para a carta portuguesa e chegando a um qualquer país do mundo os gajos ficam como um burro a olhar para um palácio. Se em vez de dar a carta deres o cartão do cidadão se calhar em muitos países aceitam como se fosse a carta. Não tem nada em Inglês o que é incompreensível para um documento tão recente.

      No Dubai não é preciso carta internacional. Embora possa haver agências que não alugam carros sem a mesma, embora estas o que querem por norma é alugar o carro e depois a pessoa se tiver problemas que se desenrasque!

      Comentário


        #33
        Estive nos USA. Tinha carta Portuguesa, mandaram-me parar. Fiz-me de parvo e os tipos foram super simpáticos. Aliás, mandaram-me parar duas vezes, tive azar. Foram super compreensivos e simpáticos e explicaram-me que nao poderia conduzir la com a minha carta. Tive sorte, as coisas poderiam ter corrido bem pior.
        Quem é que está na Australia ja agora? foi para la recentemente uma amiga minha. está bem tramada os preços dos bilhetes sao dois mil euros e ja esta com imensas saudades de casa.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por autobernardo Ver Post
          Estive nos USA. Tinha carta Portuguesa, mandaram-me parar. Fiz-me de parvo e os tipos foram super simpáticos. Aliás, mandaram-me parar duas vezes, tive azar. Foram super compreensivos e simpáticos e explicaram-me que nao poderia conduzir la com a minha carta. Tive sorte, as coisas poderiam ter corrido bem pior.
          Quem é que está na Australia ja agora? foi para la recentemente uma amiga minha. está bem tramada os preços dos bilhetes sao dois mil euros e ja esta com imensas saudades de casa.

          Nunca me senti tão longe de casa como na Austrália. O fuso horário é o oposto, estás a dormir quando tudo acontece na Europa e quando acordas está tudo a dormir e é complicado se conseguir falar. Sites como bancos portugueses ficam tão lentos que as operações dao timeout.

          E a distância e preços não são brincadeira. Ela que vejo os preços através do Google flights. Desde que tenha flexibilidade existe preços ida e volta abaixo dos 1000.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
            Nunca me senti tão longe de casa como na Austrália. O fuso horário é o oposto, estás a dormir quando tudo acontece na Europa e quando acordas está tudo a dormir e é complicado se conseguir falar. Sites como bancos portugueses ficam tão lentos que as operações dao timeout.
            Aquilo está praticamente nos antípodas, 18 mil km é muito longe.

            Eu normalmente comunicava com Portugal às 21/22 da noite de lá que eram as 11/12 de cá.

            A vantagem é que depois de uma viagem destas, tudo fica mais perto, depois de se ir à Australia um voo tipo EUA, Brasil, etc. de 8 ou 9 horas passa a parecer uma viagem ligeira.

            Comentário


              #36
              URGENTE: Conduzir na Australia com carta Portuguesa

              Pffff, fui a um quiosque tipo ACP aqui em Amesterdao e fizeram-me uma carta internacional em poucos minutos por €18.75. Agora ninguem me pára a conduzir pela esquerda haha
              Editado pela última vez por smithico; 21 January 2016, 17:25.

              Comentário


                #37
                Podem fechar o tasco. Obrigado a todos.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                  Pffff, fui a um quiosque tipo ACP aqui em Amesterdao e fizeram-me uma carta internacional em poucos minutos por €18.75. Agora ninguem me pára a conduzir pela esquerda haha
                  Mais barato do que em Portugal! Eu há dois anos atrás paguei 30€, chulos!

                  Comentário


                    #39
                    Pensava que as cartas internacionais eram modelo único e apenas em ingles. A minha e' um livrete em Holandês com os meus dados e foto e uma das paginas contem as traduções das categorias dos veículos em ingles.

                    Comentário


                      #40
                      Boa viagem !

                      Ainda vais a tempo de ir ver um jogo do Australian Open

                      Comentário


                        #41
                        Ainda pensei nisso ... Mas acaba a 31 jan. Nesse dia chego eu a Brisbane.

                        Comentário


                          #42
                          Inveja ....

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X