Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dificuldades em abrir Conta Serviços Mínimos Bancários CGD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por EnzoFF Ver Post
    Além de mais balcões quais são as vantagens relativamente ao Activo?
    Confesso que não explorei outras opções ainda porque a "minha" dependência do Millennium BCP fica quase a porta de casa e já sou cliente desde 2005.
    Mas vou pesquisar essas novas ofertas!

    Comentário


      #32
      Como o activo (ainda) faz parte do BCP, a documentação e afins para contas do Activo pode ser feita em agencias BCP.

      E também inclui depósitos.

      Acho que o BEST seria melhor opção. O BIG não é mau, mas cobra pelo cartão e transferencias. Quando tiver tempo talvez feche a minha conta no BIG e abra no BEST.

      Mas qualquer uma das 3 contas sai mais barato que uma conta de serviço mínimos..
      Editado pela última vez por Hecho; 23 February 2016, 09:17.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
        Bom dia,

        Não estás a fazer de advogado do diabo, mas sim de advogado do banco.
        Já se percebeu que deves trabalhar no ramo - logo já não me parece que tenhas um ponto de vista imparcial.

        Nestes 12 dias que menciono trato da minha vida como habitualmente, é natural que não possa andar sempre a correr ou a ligar para lá.
        Ao passo que uma funcionária entende que deve ligar ao cliente e liga, e a outra se está pura e simplesmente borrifando quando a maior parte dos procedimentos depende efectivamente dela, aí já não me parece que tenhas razão.

        Chavões como esse de "informação à distância de uns cliques" e tal, muitas vezes não passam disso mesmo e dou-te um exemplo:

        Ainda ontem tentei aceder ao mapa do Banco de Portugal colocado pelo colega midnightblack, com dados de um familiar meu (ainda não tenho a minha password das finanças) e pura e simplesmente o site não validou nada... tens aí a "informação à distância de uns cliques".
        Não tenho qualquer relacionamento com o ramo bancário a não ser como cliente.

        Então dizes tu, que és o principal interessado, que não tens tempo para tratar de um assunto do teu próprio interesse, e estás à espera que alguém o faça por ti, para ter lucro "0"? O que te queres valer é da "boa vontade" de alguma funcionária que trate do assunto. Quando somos os principais interessados, temos de ser nós a avançar com as coisas, mas isto sou eu. No balcão onde colocaram todas as contrariedades à abertura de conta, era reunir todos os elementos por escrito e expor a situação.

        Quanto aos "chavões", não são chavões, é a realidade e falo por experiência. Se tens os dados de login, consegues aceder, a não ser meras situações de dificuldades técnicas de acesso aos sites por grande afluxo como tem acontecido nos últimos tempos.

        Já indiquei anteriormente que o login é no site do banco de portugal é o mesmo usado no site das finanças. Essa informação, como é óbvio, é reservada e só está disponível mediante autenticação ou pelo login das finanças ou pelo cartão de cidadão e naturalmente está dependente do bom funcionamento do site. Quantas vezes já tentaste?

        Comentário


          #34
          É estranho o site do BP não ter validado nada, a mim demorou uns segundos mesmo ontem à noite.

          Comentário


            #35
            Também não estou a entender as dúvidas.
            Queres a conta de serviços mínimos?
            Prepara o terreno e lança a semente:
            -cancela todas as contas que possuis;
            - aguarda e confirma que estão canceladas;
            - dirige-te a um dos bancos que as oferecem e abre uma.

            Agora os comentários:

            Depois de me ter informado sobre os requisitos para abertura deste tipo de conta e julgando que os satisfazia, deparo-me com várias dificuldades e obstáculos morosos, no meu entender por parte do balcão onde me costumo dirigir: - See more at: http://forum.autohoje.com/off-topic/....fQwwVSv7.dpuf
            Acho que a tua "informação" se resumiu a perguntar lá no balcão como é... até dizes que quem te falou nisso foi uma funcionária.

            Como alguém te disse o que querias ouvir ( que podias ter contas poupança e conta de serviços mínimos) preferes usar esse trunfo a simplesmente ler o que é a dita conta e abri-la.

            Quanto aos incómodos, realmente é aborrecido, mas repara essa conta não surgiu propriamente para malta chateada por ter comissões de manutenção, antes para evitar que nos dias de hoje alguém seja um excluído do sistema bancário.

            Comentário


              #36
              Acho incrível que para não se pagar taxas de manutenção na CGD tenha que se ter uma aplicação de 5000€, eu assim que trocar os dólares que tenho "investidos" na CGD vou fechar todas as contas.

              Comentário


                #37
                http://sicnoticias.sapo.pt/programas...-euros-por-ano

                Comentário


                  #38
                  A vantagem do activo é que não tem despesas de manutenção, nem cobram por cartão de débito, crédito ou transferências.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                    É estranho o site do BP não ter validado nada, a mim demorou uns segundos mesmo ontem à noite.
                    É normal, temporariamente. Presumo que tenha a ver com picos de acesso.

                    Comentário


                      #40
                      Com tanto banco online e estrangeiros e mil coisas de graça, para que isso dos serv. minimos.
                      Eu tenho no activo e na skrill, e assim, é na boa.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                        Também não estou a entender as dúvidas.
                        Queres a conta de serviços mínimos?
                        Prepara o terreno e lança a semente:
                        -cancela todas as contas que possuis;
                        - aguarda e confirma que estão canceladas;
                        - dirige-te a um dos bancos que as oferecem e abre uma.

                        Agora os comentários:


                        Acho que a tua "informação" se resumiu a perguntar lá no balcão como é... até dizes que quem te falou nisso foi uma funcionária.

                        Como alguém te disse o que querias ouvir ( que podias ter contas poupança e conta de serviços mínimos) preferes usar esse trunfo a simplesmente ler o que é a dita conta e abri-la.

                        Quanto aos incómodos, realmente é aborrecido, mas repara essa conta não surgiu propriamente para malta chateada por ter comissões de manutenção, antes para evitar que nos dias de hoje alguém seja um excluído do sistema bancário.
                        Boa noite,

                        1º bold, olha que estás errado.
                        Antes de me deslocar pela 1ª vez ao balcão da minha zona, pesquisei em vários sites (aqui no fórum inclusive), e perguntei a conhecidos se tinham ou conheciam as características destes tipos de contas.

                        Sobre "informação", posso adiantar-te que já me resolveram a questão, pediram desculpa por alguns incómodos, e por de facto a informação ainda não ser igual em todos os balcões.

                        2º bold, faz sentido omnibus, mas actualmente não posso estar a pagar comissões por tudo e por nada, que não param se subir ano após ano.


                        Actualização do tópico:

                        Após ter ido ao Banco de Portugal saber que "crédito" em concreto poderia ser, fiquei a saber que não era mais que um cartão "de crédito" da financeira de uma superfície comercial conhecida, que apenas usei há uns anos para estar isento de pagar o estacionamento automóvel.
                        (O plafond disponivel era de um valor irrisório e nunca foi usado.)

                        Esclarecida a questão e encerrado esse "cartão", dirigi-me ao meu balcão e finalmente abriu-se a CSMB.


                        Tive também opiniões de conhecidos, para preferir contas em bancos com "balcão físico" e não apenas de contacto telefónico ou internet, não querendo desvalorizar obviamente as dicas de outros bancos que já me deram aqui.

                        Obrigado a todos pelas dicas.
                        Editado pela última vez por BoraLaMarina; 23 February 2016, 19:55.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post

                          Tive também opiniões de conhecidos, para preferir contas em bancos com "balcão físico" e não apenas de contacto telefónico ou internet, não querendo desvalorizar obviamente as dicas de outros bancos que já me deram aqui.

                          Obrigado a todos pelas dicas.
                          Só 2 coisas em relação a isso:

                          1. Em Portugal, esse tipo de bancos (BIG/BEST e Activo) têm balcões espalhados por todo Portugal. Portanto se for preciso existe uma porta para se ir bater e não é tudo por telefone.

                          2. Apesar de haver pos and cons para cada tipo de banco e conta bancária (principalmente se precisa de fazer depósitos em numerário, etc) a maioria das opiniões contra bancos com poucos balcões são apenas baseada em mitos e ignorância que os bancos tradicionais fazem por isso, afinal mais clientes mais comissões.

                          O trabalho que perdeste com uma conta de serviços mínimos, que é tipo no mínimo estás a distorcer o propósito das mesmas e provavelmente vais perder o direito à mesma daqui a uns tempos quando as condições serem reavaliadas, tinhas criado contas mais próximas do que pretendias noutros bancos.
                          Editado pela última vez por Hecho; 24 February 2016, 12:12.

                          Comentário


                            #43
                            O ativo vai-se aos balcoes do milenium e trata-se do que for. E tem a net e cartao e telefone para as 3 redes e fixo...
                            Nao se paga nada, melhor é impossivel.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                              Só 2 coisas em relação a isso:

                              1. Em Portugal, esse tipo de bancos (BIG/BEST e Activo) têm balcões espalhados por todo Portugal. Portanto se for preciso existe uma porta para se ir bater e não é tudo por telefone.

                              2. Apesar de haver pos and cons para cada tipo de banco e conta bancária (principalmente se precisa de fazer depósitos em numerário, etc) a maioria das opiniões contra bancos com poucos balcões são apenas baseada em mitos e ignorância que os bancos tradicionais fazem por isso, afinal mais clientes mais comissões.

                              O trabalho que perdeste com uma conta de serviços mínimos, que é tipo no mínimo estás a distorcer o propósito das mesmas e provavelmente vais perder o direito à mesma daqui a uns tempos quando as condições serem reavaliadas, tinhas criado contas mais próximas do que pretendias noutros bancos.
                              Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                              O ativo vai-se aos balcoes do milenium e trata-se do que for. E tem a net e cartao e telefone para as 3 redes e fixo...
                              Nao se paga nada, melhor é impossivel.
                              Boa noite,

                              A bold, de facto não sabia da existência de locais de contacto físicos (balcões) com tais entidades bancárias.
                              Admito que há ainda muita ignorância sobre estes bancos relativamente novos, da maior parte das pessoas com quem falei e admito que minha também.

                              O que vos posso dizer, é que com este clima de desconfiança e insegurança sobre os bancos neste pais, a maior parte das pessoas com quem falei permanece de facto muito "tradicionalista" com a escolha de bancos.
                              (No dia que fui ao Banco de Portugal, quando estava a falar com o segurança/atendedor a conversa foi brevemente interrompida, pois começou um cota a gritar alto à porta do banco qualquer coisa sobre "aqueles gajos do Banif".)

                              Dos meus conhecidos e família surgiram as questões que vocês já estão a ver:

                              " Se bancos como o X e o Y foram abaixo, o que te garante que esses menos conhecidos não venham também de um dia para o outro ? "
                              " Que garantias tens, se esses nem estão ligados ao estado ? "
                              " Se isso não tem balcão onde te dirigires, onde vais se um dia ficares sem acesso ao dinheiro ? "

                              Hecho no entanto não descarto de forma alguma os bancos que mencionas.
                              Na eventualidade de não me entender com o meu, esses são uma possibilidade que terei que analisar, pois de facto muita gente sente segurança (até à data ) em ter lá o seu dinheiro.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                Boa noite,

                                A bold, de facto não sabia da existência de locais de contacto físicos (balcões) com tais entidades bancárias.
                                Admito que há ainda muita ignorância sobre estes bancos relativamente novos, da maior parte das pessoas com quem falei e admito que minha também.

                                O que vos posso dizer, é que com este clima de desconfiança e insegurança sobre os bancos neste pais, a maior parte das pessoas com quem falei permanece de facto muito "tradicionalista" com a escolha de bancos.
                                (No dia que fui ao Banco de Portugal, quando estava a falar com o segurança/atendedor a conversa foi brevemente interrompida, pois começou um cota a gritar alto à porta do banco qualquer coisa sobre "aqueles gajos do Banif".)

                                Dos meus conhecidos e família surgiram as questões que vocês já estão a ver:

                                " Se bancos como o X e o Y foram abaixo, o que te garante que esses menos conhecidos não venham também de um dia para o outro ? "
                                " Que garantias tens, se esses nem estão ligados ao estado ? "
                                " Se isso não tem balcão onde te dirigires, onde vais se um dia ficares sem acesso ao dinheiro ? "

                                Hecho no entanto não descarto de forma alguma os bancos que mencionas.
                                Na eventualidade de não me entender com o meu, esses são uma possibilidade que terei que analisar, pois de facto muita gente sente segurança (até à data ) em ter lá o seu dinheiro.
                                Então, segurança é ter o dinheiro em bancos "tradicionais", conhecidos, e em que se sinta segurança? Tipo BES/Novo Banco ou Deutsche Bank (que anda a começar a dar peidos)?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                  Boa noite,

                                  A bold, de facto não sabia da existência de locais de contacto físicos (balcões) com tais entidades bancárias.
                                  Admito que há ainda muita ignorância sobre estes bancos relativamente novos, da maior parte das pessoas com quem falei e admito que minha também.

                                  O que vos posso dizer, é que com este clima de desconfiança e insegurança sobre os bancos neste pais, a maior parte das pessoas com quem falei permanece de facto muito "tradicionalista" com a escolha de bancos.
                                  (No dia que fui ao Banco de Portugal, quando estava a falar com o segurança/atendedor a conversa foi brevemente interrompida, pois começou um cota a gritar alto à porta do banco qualquer coisa sobre "aqueles gajos do Banif".)

                                  Dos meus conhecidos e família surgiram as questões que vocês já estão a ver:

                                  " Se bancos como o X e o Y foram abaixo, o que te garante que esses menos conhecidos não venham também de um dia para o outro ? "
                                  " Que garantias tens, se esses nem estão ligados ao estado ? "
                                  " Se isso não tem balcão onde te dirigires, onde vais se um dia ficares sem acesso ao dinheiro ? "

                                  Hecho no entanto não descarto de forma alguma os bancos que mencionas.
                                  Na eventualidade de não me entender com o meu, esses são uma possibilidade que terei que analisar, pois de facto muita gente sente segurança (até à data ) em ter lá o seu dinheiro.
                                  Dá para depositar nos balcões do Millennium.
                                  Acho que dá também para depositar na máquina. Online e no telemóvel tem a app que dá para fazer todas as operações.
                                  Têm 4 números 91,96,93 e fixo, bom atendimento.
                                  É tudo gratuito, cartões,etc.
                                  Quando abri conta em 2013, mandaram os cartões e o contrato para o Millennium da minha cidade, as funcionarias nem sabiam o que era e ficaram admiradas por não se pagar nada.
                                  Isso do banco dar o peido...
                                  Uma conta "normal" até certo valor está protegida. Não sei o montante. Mas é "alto até", se der o peido o Estado paga isso. O Activo é do Millennium e é um banco mais online, é de graça tudo porque também não tem muita despesa com balcões e ganham dinheiro na mesma.
                                  O que viste de pessoas a ficar sem dinheiro não foi de contas normais...
                                  Para ter dinheiro do dia a dia esse banco é bom.
                                  Tem tantas opções hoje em dia.
                                  Uso esse e o skrill, que não é bem banco, e é do UK. Mas dá para guardar lá dinheiro e faz de banco e é sossegado.

                                  Comentário


                                    #47
                                    BoralaMarina, uma pergunta: não fazes questão em ter uma conta poupança?

                                    É que os serviços mínimos é apenas uma conta à ordem.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                      BoralaMarina, uma pergunta: não fazes questão em ter uma conta poupança?

                                      É que os serviços mínimos é apenas uma conta à ordem.
                                      Estava com a mesma dúvida, estas contas servem para quem (cliente alvo)?

                                      Se tens crédito habitação tens ter outros produtos, conta ordenado etc...
                                      É que sendo muito ou pouco temos sempre algum de lado, ou agora é tudo debaixo colchão?

                                      Comentário


                                        #49
                                        lá está!

                                        Esta conta é mesmo para a franja dos "unbanked".
                                        Há pessoas que simplesmente não conseguiam ter uma conta bancária, logo muitas coisas lhe ficavam vedadas.

                                        Serviços mínimos bancários

                                        Os cidadãos têm direito a adquirir um conjunto de serviços bancários considerados essenciais a um custo reduzido, nomeadamente a abertura de uma conta de depósito à ordem e a disponibilização do respetivo cartão de débito.
                                        http://clientebancario.bportugal.pt/pt-PT/ContasdeDeposito/SMB/Paginas/SMB.aspx
                                        É aqui que temos que começar a nossa pesquisa sobre o que é isto.
                                        Falar com pessoas, é apenas para manter amizades ou discutir o tempo...

                                        Quais os serviços abrangidos pelos serviços mínimos bancários?Os serviços mínimos bancários abrangem:
                                        • A abertura e manutenção de uma conta de depósito à ordem – a conta de serviços mínimos bancários;
                                        • A disponibilização de cartão de débito para movimentação da conta;
                                        • O acesso à movimentação da conta através de caixas automáticos, serviço de homebanking e balcões da instituição de crédito; e
                                        • A realização de depósitos, levantamentos, pagamentos de bens e serviços, débitos diretos e transferências intrabancárias nacionais.



                                        Os clientes podem aceder a outros produtos ou serviços bancários não incluídos nos serviços mínimos?Os clientes que acedam aos serviços mínimos bancários podem contratar outros produtos ou serviços bancários, nomeadamente depósitos a prazo, contas-poupança, transferências interbancárias, transferências internacionais e produtos de crédito. Estes serviços estão, todavia, sujeitos aos encargos previstos no preçário das instituições de crédito.
                                        As instituições de crédito não podem contratar facilidades de descoberto associadas a contas de serviços mínimos bancários ou permitir tacitamente a movimentação da conta para além do seu saldo (ultrapassagem de crédito) aos clientes que acedam ao regime dos serviços mínimos bancários.
                                        Agora eu queria ser mosca e perceber quanto cobrariam para ter um depósito a prazo (que nas outras contas é gratuito)

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                          lá está!

                                          Esta conta é mesmo para a franja dos "unbanked".
                                          Há pessoas que simplesmente não conseguiam ter uma conta bancária, logo muitas coisas lhe ficavam vedadas.

                                          É aqui que temos que começar a nossa pesquisa sobre o que é isto.
                                          Falar com pessoas, é apenas para manter amizades ou discutir o tempo...

                                          Agora eu queria ser mosca e perceber quanto cobrariam para ter um depósito a prazo (que nas outras contas é gratuito)
                                          Foi isso que eu disse atrás, o barato pode sair caro. Li mas não sei onde (sei que foi na net) uma queixa de uma pessoa que ou fez um cartão de crédito tipo barclays ou fez um crédito numa compra numa loja tipo media market, no fim recebeu conta de 190€ ou valor à volta disto, correspondentes ás comissões que teria numa conta normal por ter quebrado as condições da conta serviços mínimos. Quebrou as regras sem o saber.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Não papo essa do "não sabia", soa a desculpa de operação stop

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                              Não papo essa do "não sabia", soa a desculpa de operação stop
                                              Nem mais, mas tentar não custa.
                                              O mesmo acontece com a Constituição Portuguesa, não podemos alegar que não sabia nunca li... (deve ser uma óptima leitura para quem tem insónias)

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                                Não papo essa do "não sabia", soa a desculpa de operação stop
                                                O não sabia do que li parecia-me plausível, embora perante a lei não sirva de desculpa.
                                                Muitas pessoas pensam que crédito só é feito no banco e que comprar um electrodoméstico ás prestações por exemplo é outra coisa qualquer ou cartão barclays sem custos feito à porta de um shopping não é bem a mesma coisa que um cartão de crédito feito num banco.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  É controverter o sistema em benefício próprio de qualquer das formas.
                                                  Abro conta s.mínimos porque teoricamente sou de uma franja da sociedade em perigo de me tornar um pária.
                                                  Ao mesmo tempo, uma qualquer empresa de crédito, por minha iniciativa, verifica o meu perfil e acha que valho a pena como cliente de um crédito....

                                                  Sol na eira, chuva no nabal
                                                  ou em modo fórum auto: ir buscar o rsi num merc E

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    Então, segurança é ter o dinheiro em bancos "tradicionais", conhecidos, e em que se sinta segurança? Tipo BES/Novo Banco ou Deutsche Bank (que anda a começar a dar peidos)?
                                                    Não faço ideia, nem disse que é exactamente essa a minha opinião, mas sim a opinião de uma maioria de terceiros com quem falei.

                                                    Mas dás exemplos pertinentes sim, não te tiro a razão - aliás, até o meu pai que é bastante fiel ao banco dele, já me aconselhou "pelo sim pelo não" a não ter o meu dinheiro também exactamente no mesmo banco que ele.


                                                    Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                                    BoralaMarina, uma pergunta: não fazes questão em ter uma conta poupança?

                                                    É que os serviços mínimos é apenas uma conta à ordem.
                                                    Lá mais para a frente faço (como sempre foi costume), mas só quando tiver mais tempo para analisar os que me sejam mais convenientes - como por ex. os vários bancos que vocês já me mencionaram, volto a repetir que mantenho o meu interesse neles, principalmente pelas características que vocês mencionaram.

                                                    Por ex. possibilidade de ter também conta poupança.

                                                    Já agora: a funcionária do balcão de Lisboa, que afirmava com uma certeza universal que eu poderia ter conta-poupança simultaneamente, não voltou a devolver o prometido telefonema.

                                                    Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                                    Foi isso que eu disse atrás, o barato pode sair caro. Li mas não sei onde (sei que foi na net) uma queixa de uma pessoa que ou fez um cartão de crédito tipo barclays ou fez um crédito numa compra numa loja tipo media market, no fim recebeu conta de 190€ ou valor à volta disto, correspondentes ás comissões que teria numa conta normal por ter quebrado as condições da conta serviços mínimos. Quebrou as regras sem o saber.
                                                    Compreendo perfeitamente o que descreves nesse exemplo e para mim faz todo o sentido.

                                                    Nunca fiz créditos, nem planeio fazer (nada contra, apenas não preciso) - exceptuando aquele "cartão de crédito" que me foi feito com plafond irrisório, que somente usava na máquina de talões de estacionamento.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                                      Só 2 coisas em relação a isso:

                                                      1. Em Portugal, esse tipo de bancos (BIG/BEST e Activo) têm balcões espalhados por todo Portugal. Portanto se for preciso existe uma porta para se ir bater e não é tudo por telefone.

                                                      2. Apesar de haver pos and cons para cada tipo de banco e conta bancária (principalmente se precisa de fazer depósitos em numerário, etc) a maioria das opiniões contra bancos com poucos balcões são apenas baseada em mitos e ignorância que os bancos tradicionais fazem por isso, afinal mais clientes mais comissões.

                                                      O trabalho que perdeste com uma conta de serviços mínimos, que é tipo no mínimo estás a distorcer o propósito das mesmas e provavelmente vais perder o direito à mesma daqui a uns tempos quando as condições serem reavaliadas, tinhas criado contas mais próximas do que pretendias noutros bancos.
                                                      Bem dito, bem certo...

                                                      Acabou-se a dita conta de serviços mínimos bancários, que não cumpria (naturalmente) com os meus desígnios.
                                                      Depois de bastante pesquisar e reunir informação... passei para o ActivoBank.

                                                      Concluindo, podia ter seguido o conselho do Hecho (e outros) mais cedo.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Em vez da cgd, porque não os ctt, ainda há pouco estiveram a passar uma reportagem sobre os seus serviços, sem qualquer taxa de manutenção.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                          Em vez da cgd, porque não os ctt, ainda há pouco estiveram a passar uma reportagem sobre os seus serviços, sem qualquer taxa de manutenção.
                                                          Apenas porque durante uns anitos comecei cliente da CGD como estudante universitário - tinha o cartão CUP ou o que era (protocolo da universidade com a CGD), e estava isento de tais tretas de taxas de manutenção.
                                                          Depois já sem esse estatuto, vi que iriam começar a impingir-me chularias.

                                                          Ainda pensei que como também tinha umas poupanças com eles, teriam interesse em manter o cliente fidelizado... parece que não.

                                                          Sobre os ctt, foi como Activo há uns 3 meses atrás: só desde há pouquitos dias ouvi falar deles.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X