Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Praias da Costa da Caparica a "morrer"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
    Uns modestos 5,50€ ida e volta por pessoa.
    Se forem 5 no carro, vale bem a pena pagar o barco Enfim.

    Para mim praia, só existe uma....Portinho da Arrábida.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
      Uns modestos 5,50€ ida e volta por pessoa.
      Xi... ainda sou do tempo de pagar 2€... ida e volta!

      Comentário


        #33
        Só fui uma vez para a Caparica e foi para esquecer. Muita gente, muito trânsito.
        Na margem sul costumo ir para a Figueirinha.
        Mas quando vou para o litoral oeste, prefiro ir para a Praia Velha(pertíssimo de São Pedro de Moel). Fico a 5 min a pé da praia.

        Comentário


          #34
          Temos muita sorte, muita variedade de praias para vários gostos e vários enquadramentos.

          Tudo o que seja muita facilidade de acesso, implica mais gente, mais massificação, se tiverem bons acessos mas parques pagos, zonas concessionadas e bons apoios normalmente implicam mais gastos, mas menos confusão.

          Depois podemos ir à praia de Maio a Outubro, ou seja sensivelmente meio ano e há quem vá mesmo com frio.

          Para os que se queixam (há sempre uns choramingas) imaginem o que será viver em Madrid ou na minha querida Moscovo

          Comentário


            #35
            Sim tens razão mas magoa-me que uma extensão tao grande de praia não esteja a ser aproveitada!
            Num outro país já tinham apostado em resortes, ciclovias, bons acessos, turismo etc mas nada é feito...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Cataryna Ver Post
              Sim tens razão mas magoa-me que uma extensão tao grande de praia não esteja a ser aproveitada!
              Num outro país já tinham apostado em resortes, ciclovias, bons acessos, turismo etc mas nada é feito...
              A Costa é uma praia urbana, tens na sua extensão dois parques que campismo com acesso para a praia. Resorts naquela área? Onde? Com o resto do "povo" a aceder livremente?
              Não tem claramente características para tal.

              Turismo para além do hotel, parques de campismo, deves ter bastantes casas para alugar na vila. Nos últimos anos tens dois festivais, este mês um e outro em Agosto...

              A melhoria dos acessos ou ciclovia obviamente.

              Comentário


                #37
                Resorts ....

                Era uma forma interessante de quase "privatizar" as praias

                Mas tens o campismo, um resort à medida de alguns, dá para assar sardinhas à porta do avançado da roulote que fica lá o ano todo

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                  Temos muita sorte, muita variedade de praias para vários gostos e vários enquadramentos.

                  Tudo o que seja muita facilidade de acesso, implica mais gente, mais massificação, se tiverem bons acessos mas parques pagos, zonas concessionadas e bons apoios normalmente implicam mais gastos, mas menos confusão.

                  Depois podemos ir à praia de Maio a Outubro, ou seja sensivelmente meio ano e há quem vá mesmo com frio.

                  Para os que se queixam (há sempre uns choramingas) imaginem o que será viver em Madrid ou na minha querida Moscovo
                  Metem-se num aviao e vao á praia, é o que o pessoal do UK faz. Isso de ir á praia aos fins de semana em Lisboa é só mesmo para malta que nao tem outra opcao ou que tem paciencia para o transito.

                  Comentário


                    #39
                    Nas dunas existe muito espaço para criar Resorts...quem conhece o local sabe que existe mt espaço, pode é ser zona protegida...
                    Opa essa do campismo por ex...enfim...a estrada para as praias...as construções...tudo mt feio..
                    Estradas mais largas, ciclovias, transportes, estrada alcatroada, parques estacionamento maiores, construir parque de diversos, escorregas, aqua show...
                    O Caminho será: INVESTIR INVESTIR INVESTIR!!
                    Turismo + estrangeiros = Prosperidade, Emprego e Dinheiro.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                      A Costa é uma praia urbana, tens na sua extensão dois parques que campismo com acesso para a praia. Resorts naquela área? Onde? Com o resto do "povo" a aceder livremente?
                      Não tem claramente características para tal.

                      Turismo para além do hotel, parques de campismo, deves ter bastantes casas para alugar na vila. Nos últimos anos tens dois festivais, este mês um e outro em Agosto...

                      A melhoria dos acessos ou ciclovia obviamente.
                      chamar parque de campismo aquelas barracas é um insulto a um parque de campismo.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                        Resorts ....

                        Era uma forma interessante de quase "privatizar" as praias

                        Mas tens o campismo, um resort à medida de alguns, dá para assar sardinhas à porta do avançado da roulote que fica lá o ano todo
                        Era precisamente por aí que deviam começar a "limpeza". Deitar abaixo aquele conjunto de casas de férias ilegais a que chamam parques de campismo. Uma vergonha.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Cataryna Ver Post
                          As praias da Costa da Caparica precisam urgentemente de uma intervenção, os acessos são horríveis, o estacionamento péssimo, em algumas paga-se para o carro ficar ao sol nem sequer promovem sombras, falta publicidade, falta ciclovias, falta modernizar a linda costa!

                          Eh pah ... sem querer incendiar tudo ... para mim a pergunta será outra: Porque raio é que alguém faz praia na costa da Caparica?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ThunderbyDawn Ver Post
                            Eh pah ... sem querer incendiar tudo ... para mim a pergunta será outra: Porque raio é que alguém faz praia na costa da Caparica?
                            A proximidade é uma grande mais valia e as praias da Costa têm coisas boas.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ThunderbyDawn Ver Post
                              Eh pah ... sem querer incendiar tudo ... para mim a pergunta será outra: Porque raio é que alguém faz praia na costa da Caparica?
                              Eu faço.

                              Naqueles dias bons, é tão agradável sair do trabalho um pouco mais cedo (pouco depois das 17 horas), atravessar a ponte e em poucos minutos estar a dar um belo mergulho no mar.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                A proximidade é uma grande mais valia e as praias da Costa têm coisas boas.
                                Fonte da Telha é magnífica e tem espaço! O pior é ao fim do dia...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Cataryna Ver Post
                                  Nas dunas existe muito espaço para criar Resorts...quem conhece o local sabe que existe mt espaço, pode é ser zona protegida...
                                  Opa essa do campismo por ex...enfim...a estrada para as praias...as construções...tudo mt feio..
                                  Estradas mais largas, ciclovias, transportes, estrada alcatroada, parques estacionamento maiores, construir parque de diversos, escorregas, aqua show...
                                  O Caminho será: INVESTIR INVESTIR INVESTIR!!
                                  Turismo + estrangeiros = Prosperidade, Emprego e Dinheiro.
                                  Depois ainda falamos nos políticos e autarcas
                                  Construir em dunas? Sabes para que servem as dunas? Já lá tens os bares e estacionamentos e ainda queres colocar "resorts"? Não somos bons nem para nós.
                                  A experiência na Costa, vila, não chegou? O que aconteceu às praias de S. João, Cds, Barbas e afins? E os apoios até estão lá no alto.

                                  Se para ti bonito é urbanizar aquela zona que vai para a fonte da telha...

                                  Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                                  chamar parque de campismo aquelas barracas é um insulto a um parque de campismo.
                                  É o que dizem que nunca lá entrei e só vi do paredão.

                                  Eu faço praia na Costa no verão, e no outono, primavera e mesmo no inverno, dependendo do mar...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                    A proximidade é uma grande mais valia e as praias da Costa têm coisas boas.

                                    Proximidade?!? Fosga-se mas só se for de Almada! A sério, por favor não me leves a mal, não te estou a "trolar". Respeito a tua opinião.

                                    Sabes, é que quando eu vivi em Lx toda a gente me falava nisso da proximidade, eu pensava ... "este pessoal bate bem da cabeça? Meter-se naquele raio daquela ponte, perder uma hora para lá e ainda mais para cá para ir para uma praia que parece tirada de um filme passado no Huambo?"


                                    NO WAY!!! Caparica, risca! (é melhor dar à sola de fininho, antes que comece tudo a arder ............ )

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ThunderbyDawn Ver Post
                                      Proximidade?!? Fosga-se mas só se for de Almada! A sério, por favor não me leves a mal, não te estou a "trolar". Respeito a tua opinião.

                                      Sabes, é que quando eu vivi em Lx toda a gente me falava nisso da proximidade, eu pensava ... "este pessoal bate bem da cabeça? Meter-se naquele raio daquela ponte, perder uma hora para lá e ainda mais para cá para ir para uma praia que parece tirada de um filme passado no Huambo?"


                                      NO WAY!!! Caparica, risca! (é melhor dar à sola de fininho, antes que comece tudo a arder ............ )
                                      E sendo de Lisboa, o que aconselhas?
                                      Espero que não seja as praias da linha, porque se falas mal da costa, o que se pode dizer das praias da linha.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                        Eu faço.

                                        Naqueles dias bons, é tão agradável sair do trabalho um pouco mais cedo (pouco depois das 17 horas), atravessar a ponte e em poucos minutos estar a dar um belo mergulho no mar.

                                        Aha! Moras em Almada ou no Barreiro! Só assim se justifica! Apanhei-te!

                                        Eh pah, mas quem vive em Lx ... é mesmo um mistério que eu nunca entendi ... aqueles domingos de romaria em cima da ponte a caminho da praia do fim do mundo com direito a muitas beatas, lixo por todo o lado, guerras de música black grupo de toalhas sim/grupo de toalhas não ... e depois estarem ao final do dia com 30º de temperatura parados na fila gigantesca do garrafão para voltar para lx ...


                                        Mas pronto ... eu para mim pensava ... vão lá todos prá Caparica, encham-na, curtam rap aos berros a tarde toda, apreciem as ninas mal tatuadas a eito ... mas por favor deixem a praia das Maças para mim xôôôôôôôôô

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                          E sendo de Lisboa, o que aconselhas?
                                          Espero que não seja as praias da linha, porque se falas mal da costa, o que se pode dizer das praias da linha.
                                          Eu não sou de Lx! Moro 300km a Nuorte, carago! Nãou se bê?


                                          As minhas favoritas:
                                          Dias sem nortada - Guincho
                                          Dias com nortada - Maças e Azenhas do Mar


                                          (xiuuuuuuuuuu não disse nada! Vão todos para a Caparica ... se já não houver espaço tem ali uma mesmo linda de todo em Carcavelos. A fantástica água do mar tem um aditivo diesel de barcos de recreio que é um must! )

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ThunderbyDawn Ver Post
                                            Eu não sou de Lx! Moro 300km a Nuorte, carago! Nãou se bê?


                                            As minhas favoritas:
                                            Dias sem nortada - Guincho
                                            Dias com nortada - Maças e Azenhas do Mar


                                            (xiuuuuuuuuuu não disse nada! Vão todos para a Caparica ... se já não houver espaço tem ali uma mesmo linda de todo em Carcavelos. A fantástica água do mar tem um aditivo diesel de barcos de recreio que é um must! )
                                            Pois, já percebi.
                                            Sendo assim está explicado o desconhecimento.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ThunderbyDawn Ver Post
                                              Aha! Moras em Almada ou no Barreiro! Só assim se justifica! Apanhei-te!
                                              Moro e trabalho em Lisboa.

                                              São 10 kms do trabalho até à praia e outros 10 para voltar para casa... Ainda chego a tempo de tomar duche e ver o jornal das 21 na sic noticias.
                                              Editado pela última vez por Jbranco; 07 March 2016, 15:29.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                Costa da Caparica, quem a viu e quem a vê...

                                                Mas no que respeita à praia e, particularmente, ao mar a zona da Caparica ainda continua no topo da minha preferência... O que envolve essa praias é que é uma desgraça, resultado de opções políticas tomadas pela Câmara de Almada no pós 25 de abril. Agora já nada há a fazer, estragaram aquilo tudo.

                                                Ah... Sesimbra... Quem a viu e quem a vê... E Troia idem...

                                                Enfim... A democracia e a melhoria das condições de vida da generalidade do povo português foram péssimas para todos estes locais. É foleiro dizer isto mas é a mais pura das verdades.

                                                Mas efetivamente poucos lugares foram tão "assassinados" como a Costa da Caparica e suas imediações.
                                                Herança do PREC da particular questão do pós 75, houve um despejar de pessoas na AML vindas de África.

                                                PDM não havia à época, é óbvio que houve atentados urbanísticos e ambientais que ainda hoje perduram.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                                                  chamar parque de campismo aquelas barracas é um insulto a um parque de campismo.
                                                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                  Era precisamente por aí que deviam começar a "limpeza". Deitar abaixo aquele conjunto de casas de férias ilegais a que chamam parques de campismo. Uma vergonha.
                                                  Originalmente Colocado por ThunderbyDawn Ver Post
                                                  Eh pah ... sem querer incendiar tudo ... para mim a pergunta será outra: Porque raio é que alguém faz praia na costa da Caparica?
                                                  Já passei bons momentos naquele parque de campismo, bons tempos

                                                  Mas tenho que concordar convosco aquilo é mauzinho.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                    Moro e trabalho em Lisboa.

                                                    São 10 kms do trabalho até à praia e outros 10 para voltar para casa... Ainda chego a tempo de tomar duche e ver o jornal das 21 na sic noticias.
                                                    Há uns anos, vivia em Lisboa e fazia era ir para Carcavelos ou Guincho e jogar raquetes até haver luz, depois um banho de mar, mas sempre fora do Verão.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Nunca apanhei muito transito para ir à praia, costumo ir para a Cabana do Pescador, tenho lugar gratuito e o maior transito são 5min para sair do estacionamento. Mas chego a horas decentes tipo 9h, não é acordar quando me apetece e depois querer que os outros cheguem depois e ter o meu lugar... Idem para Sesimbra e Figueirinha. O unico contra da Costa é sair de là com mais 5kg de pó na carrinha.

                                                      O problema da Cataryna é o de muitos outros, querem tudo... se for possível de graça. Ninguém vai investir num parque todo bonito para depois não ter retorno, mais, até é proibido construir em grande parte daquelas zonas, a fazer tinham de ser projectos especiais, daí terem mexido só no centro.
                                                      Essa conversa dos outros países também não faz muito sentido, onde a camara podia fazer, fez, a zona centro está muito melhor, mais bem arranjada e organizada.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                        Moro e trabalho em Lisboa.

                                                        São 10 kms do trabalho até à praia e outros 10 para voltar para casa... Ainda chego a tempo de tomar duche e ver o jornal das 21 na sic noticias.

                                                        Moras em Lx? Não acredito!!!

                                                        Tu dizes bem ... 10 km ... o granel é faze-los! Aquilo é um desespero inacreditável ... ao que vocês se sujeitam!!!
                                                        O stress daquelas peregrinações dos domingos de matina pra ir à Caparica são surreais. Então para voltar é que é mesmo surreal ... eu acho que preferia ir até ao Montijo pra não gramar transito

                                                        Eu vivi na Avenida de Berna ... e nem pensava meia vez: Fim de semana ... ia direitinho pra Sintra! Que praias fantásticas!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por ThunderbyDawn Ver Post
                                                          Moras em Lx? Não acredito!!!

                                                          Tu dizes bem ... 10 km ... o granel é faze-los! Aquilo é um desespero inacreditável ... ao que vocês se sujeitam!!!
                                                          O stress daquelas peregrinações dos domingos de matina pra ir à Caparica são surreais. Então para voltar é que é mesmo surreal ... eu acho que preferia ir até ao Montijo pra não gramar transito
                                                          Ele referiu que o faz em dias de semana e no final da tarde, os Domigos de matina já é uma criação tua.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                            Já passei bons momentos naquele parque de campismo, bons tempos

                                                            Mas tenho que concordar convosco aquilo é mauzinho.

                                                            Pois é! Aquilo hoje em dia é de um mau ambiente. É que não basta o sacrifício para lá chegar ... é depois ter a sensação que se chegou à Serra Leoa ... grupos de pessoal de mau aspecto qb, música aos berros em tudo o que é lado, tudo a olhar de soslaio para o que trazes vestido ... nã! Ambiente desse pra mim não dá. E por ali abaixo é tudo farinha do mesmo saco, acho que só em Sesimbra é que as coisas mudam de figura.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ThunderbyDawn Ver Post
                                                              Moras em Lx? Não acredito!!!

                                                              Tu dizes bem ... 10 km ... o granel é faze-los! Aquilo é um desespero inacreditável ... ao que vocês se sujeitam!!!
                                                              O stress daquelas peregrinações dos domingos de matina pra ir à Caparica são surreais. Então para voltar é que é mesmo surreal ... eu acho que preferia ir até ao Montijo pra não gramar transito

                                                              Eu vivi na Avenida de Berna ... e nem pensava meia vez: Fim de semana ... ia direitinho pra Sintra! Que praias fantásticas!
                                                              Eu escrevi durante a semana após o trabalho. Nesses dias, desde que consiga chegar à ponte antes das 17:30, o trajeto faz-se bem. E voltar por volta das 20:00 também é relativamente rápido, cerca de 30 minutos até à zona do Marquês.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X