Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tenho 25000€ para Montar um Negócio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Engraçado constatar que em Portugal, quando alguem pensa em abrir um negócio a maioria das pessoas só se lembram em cafés, restaurantes, tascas, mini-mercados....
    não se lembram é que este tipo de negócio está mais que explorado.

    Hiace1, 25.000€ é muito pouco dinheiro para se abrir um negócio, ainda para mais sem ter qualquer tipo de ideia no negócio a investir.

    Por que não aproveitas ,e pegas em parte desse dinheiro e vais viajar, conhecer as cidades mais desenvolvidas da Europa, America, Asia.... e ai tentar ver modelos de negócio de sucesso, que sejam inovadores, e claro, que tenham potencial de singrar na area onde estás inserido.

    Vou dar aqui um exemplo:

    Lembro-me de há uns bons anos atrás de um grupo da restauração implementado no algarve, que começou a trazer para Portugal a moda dos "Sunset Parties", na altura toda a gente dizia, "epá aqueles gaijos são muito espertos, têm com cada ideia........" mas na verdade a esperteza deles residia no facto de viajarem bastante, especialmente para lugares turisticos muito desenvolvidos para trazerem "ideias frescas"....

    Hiace1, tenho ideia que ainda és um jovem por isso não tenhas pressa, junta mais dinheiro, solidifica a ideia de um dia teres um negócio próprio e tenta algo inovador.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
      Engraçado constatar que em Portugal, quando alguem pensa em abrir um negócio a maioria das pessoas só se lembram em cafés, restaurantes, tascas, mini-mercados....
      não se lembram é que este tipo de negócio está mais que explorado.

      Hiace1, 25.000€ é muito pouco dinheiro para se abrir um negócio, ainda para mais sem ter qualquer tipo de ideia no negócio a investir.

      Por que não aproveitas ,e pegas em parte desse dinheiro e vais viajar, conhecer as cidades mais desenvolvidas da Europa, America, Asia.... e ai tentar ver modelos de negócio de sucesso, que sejam inovadores, e claro, que tenham potencial de singrar na area onde estás inserido.

      Vou dar aqui um exemplo:

      Lembro-me de há uns bons anos atrás de um grupo da restauração implementado no algarve, que começou a trazer para Portugal a moda dos "Sunset Parties", na altura toda a gente dizia, "epá aqueles gaijos são muito espertos, têm com cada ideia........" mas na verdade a esperteza deles residia no facto de viajarem bastante, especialmente para lugares turisticos muito desenvolvidos para trazerem "ideias frescas"....

      Hiace1, tenho ideia que ainda és um jovem por isso não tenhas pressa, junta mais dinheiro, solidifica a ideia de um dia teres um negócio próprio e tenta algo inovador.


      Esse tipo de frases feitas, encontra uma necessidade, satisfaz a necessidade, encontra algo inovador, etc etc... Isso é tudo muito bonito....

      O que funciona na Asia pode não funcionar em PT, o que funciona em Lisboa pode não funcionar em Bragança e pior de tudo o que funciona em Lisboa pode não funcionar em Lisboa.

      25000€ é pouco para um negócio?!?!?!?!?!? pouco era se fosse 5000€, 25000€ é muito mais que 5000€.....

      Naturalmente que com 25000€ só se possa equacionar negócios pequenos, não dá para montar uma fabrica de aviões...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
        Não estamos a falar hipoteticamente, estamos a falar de uma rouloute de comes e bebes com tudo a 1€. E esse negócio eu nunca o faria porque está condenado.
        Também acho que era fácil de ver que este modelo de negócio estaria condenado, mas enfim...
        Rouloutes "normais" com bifanas, cachorros, hambúrgueres, etc...até são capazes de dar lucro, até porque conseguem fugir com mais facilidade ao fisco, mas não era negócio que me interessasse...
        Acho que para fazer um negócio prosperar tem-se que ter muito gosto naquilo que se faz

        Comentário


          #94
          Acordar com 25 000€ e mudar radicalmente de vida... só vejo uma opção: emigrar.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
            Esse tipo de frases feitas, encontra uma necessidade, satisfaz a necessidade, encontra algo inovador, etc etc... Isso é tudo muito bonito....

            O que funciona na Asia pode não funcionar em PT, o que funciona em Lisboa pode não funcionar em Bragança e pior de tudo o que funciona em Lisboa pode não funcionar em Lisboa.

            25000€ é pouco para um negócio?!?!?!?!?!? pouco era se fosse 5000€, 25000€ é muito mais que 5000€.....

            Naturalmente que com 25000€ só se possa equacionar negócios pequenos, não dá para montar uma fabrica de aviões...
            Concordo com o que escreves, excepto numa coisa: 25.000€ não é muito para abrir um negócio, não te esqueças que para além de todas as despesas iniciais, o mais provável é que as coisas não comecem de imediato a dar lucro e a amortizar os investimentos pelo que é necessário ter um pé de meia e dinheiro para ir aguentando o barco

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
              Engraçado constatar que em Portugal, quando alguem pensa em abrir um negócio a maioria das pessoas só se lembram em cafés, restaurantes, tascas, mini-mercados....
              não se lembram é que este tipo de negócio está mais que explorado.
              Há dezenas de formas de abrir cafés, restaurantes e mini-mercados e ter break-even ao fim de 2 anos e estar milionário ao fim de 10 a 15 anos.

              Os factores fundamentais serão localização, decoração, charme, requinte qualidade e frescura alimentar, diversidade de oferta, etc.

              O que não falta por Portugal são exemplos de pessoas que abriram este tipo de negócios e ao fim de 10 a 15 anos estavam milionários. São é praí 0,1% dos negócios deste género que abrem. Abrir um café ou um mini-mercado parece ser básico e bastante fácil de fazer. E é. Fazê-lo bem, aí já é outra histório.

              Não conheço um unico café que não seja um sucesso, desde que simultaneamente:

              1) esteja bem localizado;
              2) possua um bom chef pasteleiro (e isto nem é caro, há putos acabados de sair das escolas de hotelaria cheios de talento)
              3) o estabelecimento exale requinte (empregados de mesa de smoking, cafés e bolos servidos em serviços de cristal e porcelana requintada, etc.)
              4) excelente decoração (tectos trabalhados, madeiras nobres, mobiliário vintage requintado, etc.)
              5) musica ambiente (por exemplo um pianista)

              Abre um café assim que até podes cobrar 3 euros por um café e 4 euros por um pastel de nata que garanto-te que vais estar sempre cheio com pessoal a fazer fila à porta (especialment estrangeiros).

              Ai se eu tivesse dinheiro... abria um café destes no Príncipe Real. Aquilo está pejado de turistas endinheirados e não há um unico café de jeito (há um tasco num edificio de esquina e um café banal no parque). Ao fim de 3 a 5 anos já estava rico.
              Editado pela última vez por MVA; 11 March 2016, 10:50.

              Comentário


                #97
                Abrimos un negocio em 2012 com pouco mais do que isso e até hoje tem sido o nosso sustento e espero que continue assim, por isso, como se costuma dizer quem não arrisca não petisca.

                Cumps

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                  Abrimos un negocio em 2012 com pouco mais do que isso e até hoje tem sido o nosso sustento e espero que continue assim, por isso, como se costuma dizer quem não arrisca não petisca.

                  Cumps
                  Qual é o negócio?

                  Comentário


                    #99
                    [QUOTE=hiace1;1068954124]Esse tipo de frases feitas, encontra uma necessidade, satisfaz a necessidade, encontra algo inovador, etc etc... Isso é tudo muito bonito....

                    Amigo, se fosse fácil abrir/montar um negócio, toda a gente o fazia...não iam passar uma vida inteira a trabalhar para os outros podendo trabalhar para eles próprios..

                    O que funciona na Asia pode não funcionar em PT, o que funciona em Lisboa pode não funcionar em Bragança e pior de tudo o que funciona em Lisboa pode não funcionar em Lisboa.

                    Não leste com atenção o que eu escrevi. Eu disse que tinha que ser algo que tivesse potencial de singrar na area onde estás inserido.


                    25000€ é pouco para um negócio?!?!?!?!?!? pouco era se fosse 5000€, 25000€ é muito mais que 5000€.....

                    Sim é Pouco!

                    Comentário


                      [QUOTE=oscarcc;1068954277]
                      Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                      Esse tipo de frases feitas, encontra uma necessidade, satisfaz a necessidade, encontra algo inovador, etc etc... Isso é tudo muito bonito....

                      Amigo, se fosse fácil abrir/montar um negócio, toda a gente o fazia...não iam passar uma vida inteira a trabalhar para os outros podendo trabalhar para eles próprios..

                      O que funciona na Asia pode não funcionar em PT, o que funciona em Lisboa pode não funcionar em Bragança e pior de tudo o que funciona em Lisboa pode não funcionar em Lisboa.

                      Não leste com atenção o que eu escrevi. Eu disse que tinha que ser algo que tivesse potencial de singrar na area onde estás inserido.


                      25000€ é pouco para um negócio?!?!?!?!?!? pouco era se fosse 5000€, 25000€ é muito mais que 5000€.....

                      Sim é Pouco!
                      Acho que não entendeste os meus comentários...
                      Se fosse só copiar um negócio de sucesso estávamos todos ricos... O potencial de singrar cá é medido em quê??
                      25000€ é pouco para que negócio??? é que por exemplo para comprar um carro de cachorros quentes e ir para a porta da discoteca vender é mais que suficiente.
                      As pessoas têm de montar o negócio de acordo com o seu orçamento e não apenas montar um negócio quando tiverem determinado orçamento, ou nem sequer existiam os microcreditos...

                      Com 25000€ estou em crer que é possível montar um negócio e viver dele, mas também é possível que corra mal, mas isso é a mesma coisa com 500000€.

                      Se eu tivesse 500000€ se calhar estava com os mesmos problemas...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                        Abre um café assim que até podes cobrar 3 euros por um café e 4 euros por um pastel de nata que garanto-te que vais estar sempre cheio com pessoal a fazer fila à porta (especialment estrangeiros).
                        Pois claro. Toda a gente sabe que a elasticidade preço da procura dos cafés é infinita. Infelizmente é com base em ideias feitas destas que muita coisa corre mal.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                          Há dezenas de formas de abrir cafés, restaurantes e mini-mercados e ter break-even ao fim de 2 anos e estar milionário ao fim de 10 a 15 anos.

                          Os factores fundamentais serão localização, decoração, charme, requinte qualidade e frescura alimentar, diversidade de oferta, etc.

                          O que não falta por Portugal são exemplos de pessoas que abriram este tipo de negócios e ao fim de 10 a 15 anos estavam milionários. São é praí 0,1% dos negócios deste género que abrem. Abrir um café ou um mini-mercado parece ser básico e bastante fácil de fazer. E é. Fazê-lo bem, aí já é outra histório.

                          Não conheço um unico café que não seja um sucesso, desde que simultaneamente:

                          1) esteja bem localizado;
                          2) possua um bom chef pasteleiro (e isto nem é caro, há putos acabados de sair das escolas de hotelaria cheios de talento)
                          3) o estabelecimento exale requinte (empregados de mesa de smoking, cafés e bolos servidos em serviços de cristal e porcelana requintada, etc.)
                          4) excelente decoração (tectos trabalhados, madeiras nobres, mobiliário vintage requintado, etc.)
                          5) musica ambiente (por exemplo um pianista)

                          Abre um café assim que até podes cobrar 3 euros por um café e 4 euros por um pastel de nata que garanto-te que vais estar sempre cheio com pessoal a fazer fila à porta (especialment estrangeiros).

                          Ai se eu tivesse dinheiro... abria um café destes no Príncipe Real. Aquilo está pejado de turistas endinheirados e não há um unico café de jeito (há um tasco num edificio de esquina e um café banal no parque). Ao fim de 3 a 5 anos já estava rico.
                          "Principe Real" e "turistas endinheirados"... turistas... a gente sabe...


                          Havia uma gelataria excelente que gostava de frequentar, de um fulano argentino. Infelizmente não se aguentou.

                          Comentário


                            vamos lá a coisas mais concretas:

                            Com o Mall Model Equivalenza oferecemos-lhe uma excelente possibilidade de negócio pela sua elevada rentabilidade com um custo realmente baixo. Investimento reduzido: por 18.000 euros + IVA você pode ter o Mall Model Completo.
                            É um negócio seguro e altamente rentável. Também, pela sua localização privilegiada em pleno corredor dos centros comerciais, permite um grande fluxo de clientes. Se desejar, pode trocar o seu Mall Model de lugar. O Mall Model Equivalenza oferece aos seus clientes os seus produtos num espaço reduzido. Informe-se preenchendo este formulário.

                            Os 25k€ não chegam para o equivalenza, imaginemos que é este Mall Model completo, mas agora ainda é necessário contratar o espaço no shopping, pedir licenças, abrir uma sociedade, contratar empregados...

                            ideia destes custos???

                            Comentário


                              Eu partilho (em parte) das ideias do Oscarcc no post #91.

                              Viajando de olhos abertos, e com a mente focada nos negócios, encontram-se muito boas ideias. Algumas dariam cá, outras não. Aí sim está o cerne da questão.

                              Claro que a maioria de nós quando sai vai com os olhos postos noutras questões, turismo puro, arquitectura, gastronomia, praia, o que seja...

                              Por outro lado partilho da ideia do Hiace1 quando diz que há negócios para todas as carteiras... se não nem existia o microcrédito. É uma verdade. Que o diga o M. Yunus.

                              Comentário


                                É verdade que há negócios para todas as carteiras. Mas convenhamos que há necessidades mínimas de capital, que são tanto maiores quanto mais sofisticada é a economia em que se vive.
                                Se o agricultor paquistanês que pediu 100 euros ao Grameen para comprar sementes e fertilizantes para cultivar repolhos vivesse em Portugal teria que pedir 5000. Só em licenças, técnico oficial de contas, pagamentos de impostos por conta, software de facturação obrigatório, material de segurança obrigatório, etc, etc, ia metade do orçamento.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                  Eu partilho (em parte) das ideias do Oscarcc no post #91.

                                  Viajando de olhos abertos, e com a mente focada nos negócios, encontram-se muito boas ideias. Algumas dariam cá, outras não. Aí sim está o cerne da questão.

                                  Claro que a maioria de nós quando sai vai com os olhos postos noutras questões, turismo puro, arquitectura, gastronomia, praia, o que seja...

                                  Por outro lado partilho da ideia do Hiace1 quando diz que há negócios para todas as carteiras... se não nem existia o microcrédito. É uma verdade. Que o diga o M. Yunus.
                                  Eu, que até já penso nisto faz uns tempos e até sou um tipo que gosta de passear, há muito que faço esse tipo de pesquisa. Estive em várias capitais europeias, estive no continente americano e o que posso dizer é que não há milagres. Ou inventas uma coisa tipo facebook (e quantos facebooks falharam) ou está tudo inventado.

                                  Lá fora há coisas que estão a dar porque estão na moda, porque foram trabalhadas nesse local, porque muitas coisas, mas todas essas coisas são replicadas nesse mesmo país umas com sucesso outras sem sucesso, não é só o conceito...

                                  Olhem em Lisboa os pasteis de belém, ainda não houve ninguém em PT ou fora que tenha conseguido sequer chegar perto do que os verdadeiros pasteis de Belém fazem e facturam e o negócio não tem segredo nenhum, é fazer pasteis e vender.

                                  Comentário


                                    [QUOTE=hiace1;1068954290]
                                    Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post

                                    Acho que não entendeste os meus comentários...
                                    Se fosse só copiar um negócio de sucesso estávamos todos ricos... O potencial de singrar cá é medido em quê??
                                    25000€ é pouco para que negócio??? é que por exemplo para comprar um carro de cachorros quentes e ir para a porta da discoteca vender é mais que suficiente.
                                    As pessoas têm de montar o negócio de acordo com o seu orçamento e não apenas montar um negócio quando tiverem determinado orçamento, ou nem sequer existiam os microcreditos...

                                    Com 25000€ estou em crer que é possível montar um negócio e viver dele, mas também é possível que corra mal, mas isso é a mesma coisa com 500000€.

                                    Se eu tivesse 500000€ se calhar estava com os mesmos problemas...
                                    Entendi perfeitamente os teus comentários...
                                    Não se trata apenas de copiar um modelo de negócio, podes por exemplo agarrar uma ideia já existente e inová-la e adaptá-la ás tuas circunstâncias.

                                    Agora, se estás á espera que alguem te venha aqui "oferecer" um modelo de negócio que seja rentável e que exija pouco investimento, acho que não vais ter sorte....

                                    O que não falta é gente com dinheiro e desejosa de o investir, o problema ( o mesmo que o teu (nosso...)) é não saber aonde.....

                                    Comentário


                                      [QUOTE=oscarcc;1068954353]
                                      Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post

                                      Entendi perfeitamente os teus comentários...
                                      Não se trata apenas de copiar um modelo de negócio, podes por exemplo agarrar uma ideia já existente e inová-la e adaptá-la ás tuas circunstâncias.

                                      Agora, se estás á espera que alguem te venha aqui "oferecer" um modelo de negócio que seja rentável e que exija pouco investimento, acho que não vais ter sorte....

                                      O que não falta é gente com dinheiro e desejosa de o investir, o problema ( o mesmo que o teu (nosso...)) é não saber aonde.....
                                      Já disse mais atrás, que isto era suposto ser um tópico ligeiro, que como é obvio não vai ser aqui que encontro a formula de rentabiliar os 25k.

                                      Mas nestas trocas de ideias as vezes clarificamos as nossas próprias ideias.

                                      Eu gostei da ideia do equivalenza, já percebi que são necessários bem mais que 25000€, mas pode ser que alguém esteja a ler isto e tenha 50000€ para avançar.

                                      Comentário


                                        Hiace1, vou dar-te um exemplo, esquecendo por momentos a questão do teu plafond de 25 k.

                                        Essa "Equivalenza" não é Portuguesa. Alguém viu e achou que devia dar cá... fez acordo e trouxe. Se eu visse isso lá fora e me perguntassem se daria cá provavelmente encolhia os ombros. Eu nem gosto de perfumes nem conheço bem esse mercado.

                                        Sempre que saí de cá encontrei ideias que poderiam resultar cá. Não me ocorre nada de específico agora mas sempre comentei pequenas cadeias disto ou daquilo.

                                        Quem diz importar mesmo uma parceria diz criar algo "parecido".

                                        Só um detalhe, isto não é nada uma ciência exacta mas parece-me que importar um modelo de outro continente é mais arriscado, pela diferença cultural.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                          Hiace1, vou dar-te um exemplo, esquecendo por momentos a questão do teu plafond de 25 k.

                                          Essa "Equivalenza" não é Portuguesa. Alguém viu e achou que devia dar cá... fez acordo e trouxe. Se eu visse isso lá fora e me perguntassem se daria cá provavelmente encolhia os ombros. Eu nem gosto de perfumes nem conheço bem esse mercado.

                                          Sempre que saí de cá encontrei ideias que poderiam resultar cá. Não me ocorre nada de específico agora mas sempre comentei pequenas cadeias disto ou daquilo.

                                          Quem diz importar mesmo uma parceria diz criar algo "parecido".

                                          Só um detalhe, isto não é nada uma ciência exacta mas parece-me que importar um modelo de outro continente é mais arriscado, pela diferença cultural.

                                          Eu não disse que não é possível, claro que é, mas não ´+e o facto de ser inovador, engraçado, correr muito bem lá no sitio, ter tudo para correr bem cá, que vai correr bem cá.

                                          Se calhar antes do tipo que trouxe a equivalenza para cá, uns quantos tentaram e não deu em nada, até porque os perfumes genéricos são muito antigos.

                                          Para se construir uma marca, que é o caso da equivalenza, é uma marca e nada mais, porque eles não estão a fazer nada inovador, é preciso bem mais que 25k€.

                                          Comentário


                                            [QUOTE=hiace1;1068954358]
                                            Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post

                                            Já disse mais atrás, que isto era suposto ser um tópico ligeiro, que como é obvio não vai ser aqui que encontro a formula de rentabiliar os 25k.

                                            Mas nestas trocas de ideias as vezes clarificamos as nossas próprias ideias.

                                            Eu gostei da ideia do equivalenza, já percebi que são necessários bem mais que 25000€, mas pode ser que alguém esteja a ler isto e tenha 50000€ para avançar.
                                            Se já tens 25K de capital próprio, fazes um microcrédito dos restantes 25K e voilá........ de que estás á espera?

                                            Comentário


                                              [QUOTE=hiace1;1068954358]
                                              Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post

                                              Já disse mais atrás, que isto era suposto ser um tópico ligeiro, que como é obvio não vai ser aqui que encontro a formula de rentabiliar os 25k.

                                              Mas nestas trocas de ideias as vezes clarificamos as nossas próprias ideias.

                                              Eu gostei da ideia do equivalenza, já percebi que são necessários bem mais que 25000€, mas pode ser que alguém esteja a ler isto e tenha 50000€ para avançar.
                                              Se já tens 25K de capital próprio, fazes um microcrédito dos restantes 25K e voilá........ de que estás á espera?

                                              Comentário


                                                [QUOTE=oscarcc;1068954384]
                                                Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post

                                                Se já tens 25K de capital próprio, fazes um microcrédito dos restantes 25K e voilá........ de que estás á espera?
                                                25000€ não é propriamente um micro credito.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                                  Todas as lojas de preço fixo, as famosas lojas dos 300, nenhuma funcionou... tem que haver produtos com mais margem e outros com menos.
                                                  Não sou frequentador, mas conheço uma que opera há cerca de 20 anos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                                    Claro que podes, mas para tirar liquido 100€ em produtos que custam 1€ e têm margem de 0.5€ é bem diferente de o fazer com produtos que custam 10€ e têm margem de 4€.

                                                    100€ = 4€x 25 vendas
                                                    100€ = 0.5€ 200 vendas

                                                    Como uma roloute de comidas não tem dimensão para vender por grosso... ou uma loja dos 300... é fácil perceber o fracasso deste conceito.
                                                    Conheço quem facture 500€ dia neste conceito. Para ti é um fracasso, para ele são uns milhares ao fim do mês.

                                                    Depende sempre da perspectiva, se eu estiver a ganhar 20k por contra de outrem, um negócio destes seria claramente um fracasso.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                                      Eu não disse que não é possível, claro que é, mas não ´+e o facto de ser inovador, engraçado, correr muito bem lá no sitio, ter tudo para correr bem cá, que vai correr bem cá.

                                                      Se calhar antes do tipo que trouxe a equivalenza para cá, uns quantos tentaram e não deu em nada, até porque os perfumes genéricos são muito antigos.

                                                      Para se construir uma marca, que é o caso da equivalenza, é uma marca e nada mais, porque eles não estão a fazer nada inovador, é preciso bem mais que 25k€.
                                                      Bem mais que 25k€ para abrir uma Equivalenza?
                                                      Há 2 anos atrás eram cerca de 18.000€, agora não sei, mas parece-me que este tipo de negócio neste momento é fraco, não tem muita afluência.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                        Conheço quem facture 500€ dia neste conceito. Para ti é um fracasso, para ele são uns milhares ao fim do mês.

                                                        Depende sempre da perspectiva, se eu estiver a ganhar 20k por contra de outrem, um negócio destes seria claramente um fracasso.
                                                        Em quantas horas de trabalho?
                                                        ok, 500€/dia de facturação, já agora sabes quanto lhe fica por dia os custos operacionais?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                          Abrimos un negocio em 2012 com pouco mais do que isso e até hoje tem sido o nosso sustento e espero que continue assim, por isso, como se costuma dizer quem não arrisca não petisca.

                                                          Cumps
                                                          Parabéns e continuação de sucesso!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                                            Qual é o negócio?
                                                            Respondido PM.

                                                            Cumps

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                              Parabéns e continuação de sucesso!
                                                              Obg Fabulous, esperamos bem que este ano corra tão bem como o ano passado, já só peço que seja igual, mas se for melhor.....melhor ainda

                                                              Cumps

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X