Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Assédio sexual no local de trabalho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por pmmsilva Ver Post
    Pelo menos sabes do assedio, já em muitos casos ....Elas até gostam...
    Também pode ser tudo inventado por ela, só para apimentar a relação.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
      Também pode ser tudo inventado por ela, só para apimentar a relação.
      Nao, eu vejo as conversas que ele tem via chat (nao é facebook) é esta a forma que ele comunica se com os empregados.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
        Lendo isto só tenho uma resposta. As pessoas não são lixo em que são descartáveis quando a entidade patronal se lembra.

        O mal do caso da namorada do user, é que as chefias fazem uma pressão, sabendo que isto está complicado, e caso não aceitem são despedidas. O problema é se apanham alguém com a minha personalidade, em vez de serem as chefias a mandarem á fava, são os trabalhadores.

        E tive um exemplo, andava a trabalhar numa empresa como situação de temporário durante 1 ano e meio, fui lançar os dados ao ver se podia ficar na empresa sabendo que estavam em época de contratações, a resposta foi negativa, como andava a tirar uma formação em que quanto mais horas disponíveis melhor só disse para a chefia "Fulano mande-me de férias agora para acabar esta formação"

        E no final ainda tiveram a lata de me acusarem de assédio, e mandarem embora mais cedo meia hora,

        Certo, contactou a empresa temporária, papeis para fundo desemprego desde 18 Janeiro.


        Um conselho, não mostrem medo perante chefias e patrões, não fazem de coitadinhos, é pior.
        Vamos la ver se entendemos uma coisa isto nada tem a ver com despedir alguém quando da na tola.

        Você tem razão as pessoas não lixo e eu também não o sou, eu também sou uma pessoa, eu também sou um trabalhador, eu também desconto, eu também tenho meus encargos e eu também posso ir para rua eu não sou papa nem mãe de ninguem .
        o meu ganho assim como o ganho de qualquer um esta anexada a riqueza que geramos individualmente uma empresa è uma empresa e no meu caso não è uma empresa de caridade.
        deixou de ser economicamente viável tenho pena adeus assim como posso eu também ir a fava è a vida e eu não sou garantia de ninguém.

        Se apanha-se alguém como tu boa viagem e ate mais, ponto final.

        Concordo inteiramente que qualquer funcionário nunca se deve sentir intimidado pela chefia contudo, respeito sempre, e um pouco de distancia se faz favor, o que aprendi em Portugal è se um gajo da uma mão querem logo o braço.
        Portugal tem a economia e competitividade mais doente da união europeia a maioria deveria andar a procura de emprego e salário não só de salário.

        Naturalmente que o caso em questão não è aceitável contudo è a vida acontece, deve ser punido

        Se o Robie tem como prova as mensagens do chat isso è suficiente, não sei se o individuo è mesmo o big boss ou se apenas ocupa a posição de chefia è mandar as provas a quem esta mais acima, o problema è se quem esta acima è um porco pior....
        Editado pela última vez por singularidade; 11 March 2016, 13:05.

        Comentário


          #64
          Ou seja, estão à espera que ela consiga um contrato.
          É que se não for assim não consigo compreender como é que uma "pessoa com personalidade forte e consegue ser antipatica ao enfrentar quem quer que seja e dizer o que tem a dizer" ainda não meteu os pontos todos nos is!



          Comentário


            #65
            Não consegui ler os comentários todos, mas li o post original, e não percebe como sequer ela considera a hipótese de querer a ficar a trabalhar nesse sítio. Dinheiro e emprego são importantes, amor próprio e sanidade de espírito são mais.

            Comentário


              #66

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                lol por isso è que se tem uma economia de meter inveja nem os países mais ricos do mundo tem estas regras eu sou sincero acho isso uma grande treta.
                eu despeço alguém quando simplesmente vejo que tenho despedir e se fazem barulho ate faço com que se despeçam por si mesmos nada como uma boa carga de trabalho todos os dias, não aguentam muito tempo um já bateu o recorde de 2 semanas.
                È tão engraçado ver a mudança de atitude de certo pessoal quando acaba o período experimental ...
                É engraçado na primeira parte do teu post referes, e bem, um dos problemas do mercado de trabalho português, que é a dificuldade em despedir funcionários efectivos por mais incompetentes que sejam.

                Mas depois na segunda parte estragas tudo exemplificando bem outro grande problema do mercado de trabalho em Portugal, que é a falta de ética e profissionalismo dos patrões.

                O trabalhador pode simplesmente não fazer o trabalho todo se este for excessivo, e não o podes despedir com justa causa por isso. Fazes o que fazes, porque fazes em Portugal Eu por exemplo deixava coisas por fazer, e se me despedisses por isso via-mo-nos no ACT. E era bom levares o livro de cheques, ia-te certamente ficar mais caro do que simplesmente despedir sem justa causa e pagar os direitos legais.

                Comentário


                  #68
                  A vontade de ficar nesse local de trabalho está a sobrepor-se ao resto.

                  Ela que tente perceber se não está a passar "sinais" errados.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                    É engraçado na primeira parte do teu post referes, e bem, um dos problemas do mercado de trabalho português, que é a dificuldade em despedir funcionários efectivos por mais incompetentes que sejam.

                    Mas depois na segunda parte estragas tudo exemplificando bem outro grande problema do mercado de trabalho em Portugal, que é a falta de ética e profissionalismo dos patrões.

                    O trabalhador pode simplesmente não fazer o trabalho todo se este for excessivo, e não o podes despedir com justa causa por isso. Fazes o que fazes, porque fazes em Portugal Eu por exemplo deixava coisas por fazer, e se me despedisses por isso via-mo-nos no ACT. E era bom levares o livro de cheques, ia-te certamente ficar mais caro do que simplesmente despedir sem justa causa e pagar os direitos legais.
                    Mas entidades patronais claramente que sabem que o trabalhador nunca irá fazer queixa ao ACT por medo de represálias e outras consequências, cheguei a ver uma reportagem da Sic no youtube sobre as condições de trabalho e o ACT ia fazer visitas e algumas dessas visitas foram aplicadas coimas bem pesadas, tais como o abuso de contratados, falsos recibos verdes, mão de obra emprestada, falta de condições e inexistência de contrato.

                    O problema do ACT é mesmo a falta de meios (pessoas) para chegarem a vários lugares, e as queixas/denuncias por parte dos trabalhadores são poucas, tudo por medo

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                      É engraçado na primeira parte do teu post referes, e bem, um dos problemas do mercado de trabalho português, que é a dificuldade em despedir funcionários efectivos por mais incompetentes que sejam.

                      Mas depois na segunda parte estragas tudo exemplificando bem outro grande problema do mercado de trabalho em Portugal, que é a falta de ética e profissionalismo dos patrões.

                      O trabalhador pode simplesmente não fazer o trabalho todo se este for excessivo, e não o podes despedir com justa causa por isso. Fazes o que fazes, porque fazes em Portugal Eu por exemplo deixava coisas por fazer, e se me despedisses por isso via-mo-nos no ACT. E era bom levares o livro de cheques, ia-te certamente ficar mais caro do que simplesmente despedir sem justa causa e pagar os direitos legais.
                      A falta de ética e profissionalismo de patrões em portugal segundo tu dizes não è problema meu não è assunto meu cada um trabalha como quer è um assunto de cada um, como diz o outro not my problem.
                      você faz a mínima ideia da regras de despedimento que existem la fora para vir com a conversa mas que grande piada.
                      Se te despedi-se estavas despedido porque não davas 1 para caixa ou seja não valias nada para trabalhar ou se por outra razão se te despedi-se por alguma quebra no trabalho despedia-te igual ou querias que fosse obrigado a empregar-te quando não vales um centavo?. e podes usar a ACT como papel para limpar o rabo. eu jogo em casa tu não quem è que te iria apoiar o colega do lado? contavas com isso eu contava ao contrario.
                      Editado pela última vez por singularidade; 11 March 2016, 18:00.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                        A falta de ética e profissionalismo de patrões em portugal segundo tu dizes não è problema meu não è assunto meu cada um trabalha como quer è um assunto de cada um, como diz o outro not my problem.
                        você faz a mínima ideia da regras de despedimento que existem la fora para vir com a conversa mas que grande piada.
                        Se te despedi-se estavas despedido porque não davas 1 para caixa ou seja não valias nada para trabalhar ou se por outra razão se te despedi-se por alguma quebra no trabalho despedia-te igual ou querias que fosse obrigado a empregar-te quando não vales um centavo?. e podes usar a ACT como papel para limpar o rabo. eu jogo em casa tu não quem è que te iria apoiar o colega do lado? contavas com isso eu contava ao contrario.

                        Felizmente ainda há alguma coisa chamados de contrato de trabalho, descontos para segurança social etc.

                        Este paleio é muito usado pelas entidades patronais, mas basta pegar no meu exemplo, 1 ano e meio como prestador de serviços (ou temporário) numa multinacional, se quisesse entalá-los, era simples queixinha no ACT como "Falso prestador de serviços", uma visitinha ás instalações, e a empresa para quem estava a fazer serviços era obrigada a meter-me a contrato.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                          Felizmente ainda há alguma coisa chamados de contrato de trabalho, descontos para segurança social etc.

                          Este paleio é muito usado pelas entidades patronais, mas basta pegar no meu exemplo, 1 ano e meio como prestador de serviços (ou temporário) numa multinacional, se quisesse entalá-los, era simples queixinha no ACT como "Falso prestador de serviços", uma visitinha ás instalações, e a empresa para quem estava a fazer serviços era obrigada a meter-me a contrato.
                          isto são outras historias.
                          A verdade è que eu acho que vocês se entalam e afundam si próprios com tanta burocracia. quando as coisas devem funcionar de maneira simples e eficientes eu sou sincero eu acho a lei do trabalho em Portugal uma grande treta perdem tempo com burocracia que è uma coisa incrível e não defende nada nem ninguém.
                          Editado pela última vez por singularidade; 11 March 2016, 18:33.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                            A falta de ética e profissionalismo de patrões em portugal segundo tu dizes não è problema meu não è assunto meu cada um trabalha como quer è um assunto de cada um, como diz o outro not my problem.
                            você faz a mínima ideia da regras de despedimento que existem la fora para vir com a conversa mas que grande piada.
                            Se te despedi-se estavas despedido porque não davas 1 para caixa ou seja não valias nada para trabalhar ou se por outra razão se te despedi-se por alguma quebra no trabalho despedia-te igual ou querias que fosse obrigado a empregar-te quando não vales um centavo?. e podes usar a ACT como papel para limpar o rabo. eu jogo em casa tu não quem è que te iria apoiar o colega do lado? contavas com isso eu contava ao contrario.
                            É um bocado difícil para mim seguir este raciocínio porque não me considero um incompetente e nunca estive nem tenciono estar nessa situação de ser um peso morto para a empresa. Se fosse despedido por não dar uma para a caixa provavelmente não iria fazer nada contra a empresa, por até teria vergonha de falhar tão redondamente como profissional.

                            Mas se eu cumprisse com o que me compete, e por qualquer motivo o patrão me tentasse infernizar a vida através de trabalho excessivo, eu simplesmente continuaria a trabalhar como sempre trabalhei (uma quantidade mais do que justa), e se me viessem pedir justificações eu simplesmente diria a verdade, que trabalho o que me compete e se ficam coisas por fazer é porque não há pessoal que chegue para o trabalho.

                            Se aí me despedisses por incumprimento, sim podes ter a certeza que nos encontrávamos no ACT, e aí eram-te dadas tuas opções: ou me davas os direitos todos inerentes a um despedimento sem justa causa, ou seguia para tribunal, e a indemnização aí era bem maior, e pagavas os custos judiciais todos E digo-te com 99% de certezas que ia ser este o resultado da tua teimosia e má vontade, bem podias ter o melhor advogado do país que não te safavas, que Portugal pode ser mau, mas ainda não é África.

                            Se depois ainda quisesses papel para limpar o rabo, acho que no ACT eram capazes de te passar um recibo daquilo que me tinhas pago, mas provavelmente era melhor empregue como despesas ou algo do género.
                            Editado pela última vez por SRLA; 11 March 2016, 18:41.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                              isto são outras historias.
                              A verdade è que eu acho que vocês se entalam e afundam si próprios com tanta burocracia. quando as coisas devem funcionar de maneira simples e eficientes eu sou sincero eu acho a lei do trabalho em Portugal uma grande treta perdem tempo com burocracia que è uma coisa incrível e não defende nada nem ninguém.
                              Mas concordo que estas coisas são pouco eficientes em Portugal. Noutros países não há tanta burocracia, mas também não há tantos abusos, e as coisas também são muito eficientes a cair em cima dos empregadores abusivos.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Robie Ver Post
                                Nao, eu vejo as conversas que ele tem via chat (nao é facebook) é esta a forma que ele comunica se com os empregados.
                                Um LOG disso já! e publicar na pagina do face book da empresa do marmelo e afixar a porta do trabalho, mas claro com o nome dela e outros dados sensiveis apagado

                                epah vazou na net

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                  É um bocado difícil para mim seguir este raciocínio porque não me considero um incompetente e nunca estive nem tenciono estar nessa situação de ser um peso morto para a empresa. Se fosse despedido por não dar uma para a caixa provavelmente não iria fazer nada contra a empresa, por até teria vergonha de falhar tão redondamente como profissional.

                                  Mas se eu cumprisse com o que me compete, e por qualquer motivo o patrão me tentasse infernizar a vida através de trabalho excessivo, eu simplesmente continuaria a trabalhar como sempre trabalhei (uma quantidade mais do que justa), e se me viessem pedir justificações eu simplesmente diria a verdade, que trabalho o que me compete e se ficam coisas por fazer é porque não há pessoal para o que há para fazer.

                                  Se aí me despedisses por incumprimento, sim podes ter a certeza que nos encontrávamos no ACT, e aí eram-te dadas tuas opções: ou me davas os direitos todos inerentes a um despedimento sem justa causa, ou seguia para tribunal, e a indemnização aí era bem maior, e pagavas os custos judiciais todos E digo-te com 99% de certezas que ia ser este o resultado da tua teimosia e má vontade, bem podias ter o melhor advogado do país que não te safavas, que Portugal pode ser mau, mas ainda não é África.
                                  Acho que me fiz explicar bastante bem anteriormente mas volto a repetir
                                  o que esta em causa nao o seres capaz e seres competente o que esta em causa è a eventualidade seres o contrario ou que o teu posto de trabalho tenha que ser lamentavelmente extinto por uma razão ou outra.

                                  quanto ao resto da conversa não ès o primeiro nem o ultimo com a mesma lenga lenga, ora terias que provar que o despedimento foi sem justa causa, boa sorte

                                  para de ser ignorante lol

                                  não precisas de comparar com África porque África? comparação estúpida na suíça basta justificar com reestruturação mas a suíça è uma país atrasado.
                                  Editado pela última vez por singularidade; 11 March 2016, 18:57.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                                    quanto ao resto da conversa não ès o primeiro nem o ultimo com a mesma lenga lenga, ora terias que provar que o despedimento foi sem justa causa, boa sorte
                                    Hmm, não? É precisamente ao contrário, tu tens que apresentar uma causa válida para o despedimento, e fundamentá-la bem fundamentada de maneira que convença um juiz. Se não conseguires, não há justa causa, por defeito.

                                    Não sou ignorante, tu é que estás mal habituado. Infelizmente a generalidade dos trabalhadores portugueses estão muito mal informados dos seus direitos.

                                    Por acaso já estive pessoalmente envolvido nestas coisas de abusos e ACTs, e pelo menos numa instância com uma empresa que certamente é bem maior e com bem mais poder que a tua (digamos que era uma empresa de telecomunicações cujo nome começava por Z e acabava em N), e todos os chefes e gestores também achavam que era assim como queriam e ponto final, mas depois na hora H a empresa mamou a bucha pagou como os outros.
                                    Editado pela última vez por SRLA; 11 March 2016, 19:38.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Se fosse comigo, o tempo que gastava a descrever a situação aqui no forum, estava-lhe a rebentar o focinho à paulada...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Em vez de ir lá, escreve uns posts e vai aguardar uma semana

                                        Comentário


                                          #80
                                          Como se costuma dizer no tópico das cotas,"Eu ia lá!".

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Robie Ver Post
                                            Nao, eu vejo as conversas que ele tem via chat (nao é facebook) é esta a forma que ele comunica se com os empregados.
                                            Faz uma espera ao gajo e leva o histórico das conversas e só lhe dizes:

                                            "Tenho aqui esta conversa que mostra com clareza assédio sexual com a pessoa X. Tens três opções:

                                            1ª Paras com isto e fica tudo ok, sem qualquer represália para a minha namorada.
                                            2ª Não paras e eu entrego isto a entidade competente para te colocar no lugar devido e possivelmente pagar indemnização por danos morais causados a minha namorada.
                                            3ª Fazes-me frente aqui e agora e ficas com um motivo para fazer uma visita ao teu dentista"

                                            Eu acho que com isto ficava resolvido. Se a empresa faz uma larga contratação de estagiários não é bom futuro para a tua namorada pois as hipóteses de fazerem contrato com ela é bastante reduzida e mesmo que o façam.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Robie Ver Post
                                              Boas

                                              Que têm a dizer sobre o tema?

                                              Edit:

                                              A minha namorada que exerce funcões num dado local, de forma temporaria, tem sido alvo das investidas da pessoa que chefia aquela pocilga, ela conta me estas coisas e como é obvio está a ficar encurralada pois o fulano so pretende de à uns dias para cá manter contacto com ela pessoalmente e recentemente diz que quer ir almoçar com ela ou convites para ir a reunioes no carro dele.

                                              É obvio que o sujeito está a querer algo e está aproveitar se para lhe saltar para cima e com isto dar lhe contrato de trabalho...ou não.

                                              Eu ja lhe disse para tentar manter o jogo firme e tentar empatar/esquivar se das investidas do fulano, e assim que tiver contrato feito, faz se a folha a esse porco, foi uma opcao que coloquei a ela pois estar desempregada nao é a melhor opção, mas ela diz me que não está para isso e que é triste este tipo de situação e que a deixa incomodada.

                                              Caso contrario, fazer queixa na entidade que a enviou para lá para estagiar.
                                              Respondendo directamente ao autor da thread.

                                              Eu se fosse a ti ia lá visitar esse senhor, e perguntar se quer que faças com a mãe dele aquilo que ele anda a tentar fazer á tua mulher.
                                              A dignidade deve estar á frente do contrato, nada te garante que ele não continue a tentar depois do contrato feito podendo até despedi-la posteriormente.
                                              Álem disso é crime, e portanto é crime.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                Também já aconteceu com a minha mulher um chefe andar sempre a convidá-la para jantar. Na altura não tinhamos filhos e eu ficava alguns dias fora de casa por motivos de trabalho. Ele também estava deslocado, tinha mulher e filhos longe.
                                                Depois de tanta insistência lá aceitou, mas combinou num dia que eu estava em casa e fomos os dois.
                                                Deve ter ficado surpreendido quando me viu a aparecer também.

                                                Portanto, também é uma opção. A tua namorada que aceite normalmente ir almoçar com ele, e depois aparece contigo. Depois disso, podes crer que em principio acaba com a brincadeira.

                                                Bravo, bravo!
                                                Depois de todos os posts que li, esta e de homem! Eh!eh!
                                                Sem dúvida melhor opção!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                  É engraçado na primeira parte do teu post referes, e bem, um dos problemas do mercado de trabalho português, que é a dificuldade em despedir funcionários efectivos por mais incompetentes que sejam.

                                                  Mas depois na segunda parte estragas tudo exemplificando bem outro grande problema do mercado de trabalho em Portugal, que é a falta de ética e profissionalismo dos patrões.

                                                  O trabalhador pode simplesmente não fazer o trabalho todo se este for excessivo, e não o podes despedir com justa causa por isso. Fazes o que fazes, porque fazes em Portugal Eu por exemplo deixava coisas por fazer, e se me despedisses por isso via-mo-nos no ACT. E era bom levares o livro de cheques, ia-te certamente ficar mais caro do que simplesmente despedir sem justa causa e pagar os direitos legais.

                                                  ... são alguns dos patrões maravilha que temos...

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X