Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nespresso - café e respectivas máquinas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ibisss Ver Post
    frismag continua a crescer, penso que continuam a fazer maquinas de café
    Sim, mas de momento julgo que não fazem nenhuma para a nespresso, em tempos fizeram. A mais recente que tive conhecimento de ser feita lá é aquela máquina pequenina da Delta e as do costume lá para fora(Jura/Melita) e as tábuas de engomar Laurastar

    Comentário


      Nos últimos tempos tenho andado a gastar vários tipos de cafés, do Continente, etc, etc, ... mas por estes dias quero ir a uma loja Nespresso comprar umas caixas de cápsulas.

      A minha questão é, com tanta coisa que eles têm em "catálogo", já não sei bem o que é que é o quê

      qual é o café deles que se aproxima mais do café café (tipo um bom Delta)?

      Comentário


        Tipo Delta Diamante?... Nenhum Também queria!

        Comentário


          O mais parecido a uma bica.... Roma e Ristretto

          Os melhores, na minha opinião, Rosabaya e Indriya

          Comentário


            Para mim o Voluto! Se desse era o Sical. [emoji3]

            Comentário


              Roma é para mim o mais equilibrado.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                Tipo Delta Diamante?... Nenhum Também queria!
                Isso é que era


                Originalmente Colocado por point Ver Post
                O mais parecido a uma bica.... Roma e Ristretto

                Os melhores, na minha opinião, Rosabaya e Indriya
                Pois, o Ristretto era o que eu comprava dantes.

                Acho que vou voltar a ele, e experimentar também esse Roma

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                  Isso é que era




                  Pois, o Ristretto era o que eu comprava dantes.

                  Acho que vou voltar a ele, e experimentar também esse Roma
                  Ristretto é o que mais bebo, mas tb gosto do Indryia e Kazaar...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                    Tipo Delta Diamante?... Nenhum Também queria!
                    Se nem o café de cápsulas da Delta sabe a bica quanto mais o dos outros...

                    Os meus preferidos da Nespresso são o Arpegio e o Dulsao do Brasil, quando me apetece um balde vai um Fortíssimo Lungo.
                    A mim o café da Nespresso sabe-me melhor do que para aí 95% das bicas que bebo fora de casa, hoje em dia parece que ninguém sabe tirar um café ou sai deslavado ou sai com sabor a queimado, em restaurantes então por norma é uma desgraça e é onde se paga o café mais caro.

                    Comentário


                      Kazaar e Indriya, os meus dois favoritos. São misturas de arábica e robusta, sendo que o Kazaar consegue ser superior devido à intensidade (12, o mais forte) e cremoso. O Indriya é o terceiro mais forte da gama, sendo também uma mistura de arábica e robusta, com mais % de arábica. Ainda assim, bem conseguido.

                      Um que detestei: Dharkan. 100% Arábica, dispenso! Ainda que forte, foi através desse café que comecei a entender o porquê de detestar tanto alguns cafés...


                      No trabalho por norma é o Roma, Arperggio ou Volluto, sendo que o meu favorito é o Roma.


                      Estou em pulgas para experimentar o Barista Corto (11) e é uma mistura também, acho que vou gostar.


                      Confesso que nunca gostei de café e quando o bebia pela manhã ou ia correr para o WC ou começava com tremeliques. Comecei a ter os dias BEM MAIS atarefados e cansativos, onde o café começou a ser imperativo para por o cérebro a trabalhar (tentei até à última evitar ser uma dependente de cafeína).


                      Também tenho em casa aquelas cápsulas do continente gourmet e nicola, tipo o bocage, e chave d'ouro e são uma valente bosta, ainda que pensando que 2 cápsulas desses faz 1 capsula de Kazaar, uma pessoa faz o sacrifício para apagar o vício da cafeína mas sabem mesmo mal.
                      Editado pela última vez por NaoInteressa; 06 September 2017, 15:44.

                      Comentário


                        Adoro o Caramelito, curto, sem açúcar , uma delícia de café....

                        Café de rua é horrível , sai queimado em 98% dos casos ou com sabor/aspecto água lavar pés sujos .......

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                          Se nem o café de cápsulas da Delta sabe a bica quanto mais o dos outros...

                          Os meus preferidos da Nespresso são o Arpegio e o Dulsao do Brasil, quando me apetece um balde vai um Fortíssimo Lungo.
                          A mim o café da Nespresso sabe-me melhor do que para aí 95% das bicas que bebo fora de casa, hoje em dia parece que ninguém sabe tirar um café ou sai deslavado ou sai com sabor a queimado, em restaurantes então por norma é uma desgraça e é onde se paga o café mais caro.
                          Ou ja te habituas-te a Nespresso.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                            Ou ja te habituas-te a Nespresso.
                            Nós temos tendência a habituarmos-nos ao que é bom

                            Já perdi a conta às vezes em que num restaurante uma excelente refeição fica "estragada" pela porcaria do café queimado que trazem no fim.

                            Comentário


                              É um atentado beber um café fora de casa

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                Nós temos tendência a habituarmos-nos ao que é bom

                                Já perdi a conta às vezes em que num restaurante uma excelente refeição fica "estragada" pela porcaria do café queimado que trazem no fim.
                                Com a facilidade em ter café em condições que existe hoje em dia, faz-me confusão como raio é que há tantos restaurantes, muitos de nível elevado até, que não são capazes de ter um café decente.

                                Comentário


                                  Já agora, permitam-me um pequeno off-topic: que acham da Magnifica S da De Loghi? https://www.amazon.de/DeLonghi-Kaffe...+ecam+22.110.b

                                  Em casa temos um Nespresso com meia dúzia de meses mas cada vez mais gostamos de experimentar novos cafés e com os coffee roasters que tem aparecido por aí começa a haver uma oferta muito interessante. Tenho provado cafés fantásticos. É uma boa compra ou arranja-se melhor por esse preço?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                    Já agora, permitam-me um pequeno off-topic: que acham da Magnifica S da De Loghi? https://www.amazon.de/DeLonghi-Kaffe...+ecam+22.110.b

                                    Em casa temos um Nespresso com meia dúzia de meses mas cada vez mais gostamos de experimentar novos cafés e com os coffee roasters que tem aparecido por aí começa a haver uma oferta muito interessante. Tenho provado cafés fantásticos. É uma boa compra ou arranja-se melhor por esse preço?
                                    Nesse site paga 22€ de transporte na Amazon Espanhola não ficará mais barato?
                                    Por acaso a máquina já foi falado num tópico qualquer sobre café e falavam bem dela

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                      Nesse site paga 22€ de transporte na Amazon Espanhola não ficará mais barato?
                                      Por acaso a máquina já foi falado num tópico qualquer sobre café e falavam bem dela
                                      Na amazon espanhola fica cerca de 20€ mais cara, por isso, mesmo tendo portes inferiores, acaba por ficar mais barata vinda da loja alemã embora seja uma diferença de meia dúzia de euros.


                                      EDIT: na worten fica a uns "modestos" 460€: https://www.worten.pt/pequenos-eletrodomesticos/maquinas-de-cafe/maquinas-de-cafe-automaticas

                                      EDIT 2: esquece o que disse acima, fazendo o checkout e com o ajusto dos IVAs, fica a 304€ na espanhola contra 306€ na alemã. Viva la España!
                                      Editado pela última vez por TILT; 07 September 2017, 15:03.

                                      Comentário


                                        Há alguma maquina domestica que use o Nespresso de "disco" ? aquelas capsulas para o mercado empresarial ...

                                        Fiz contrato para a empresa assim levava para consumo em casa.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                          Na amazon espanhola fica cerca de 20€ mais cara, por isso, mesmo tendo portes inferiores, acaba por ficar mais barata vinda da loja alemã embora seja uma diferença de meia dúzia de euros.


                                          EDIT: na worten fica a uns "modestos" 460€: https://www.worten.pt/pequenos-eletrodomesticos/maquinas-de-cafe/maquinas-de-cafe-automaticas

                                          EDIT 2: esquece o que disse acima, fazendo o checkout e com o ajusto dos IVAs, fica a 304€ na espanhola contra 306€ na alemã. Viva la España!
                                          Pensava que pagava menos de portes na Amazon Espanhola porque tenho lá uma série de coisas no Cesto de Compras em que vou pagar 4,65€ de portes e quando acrescentei a máquina de café só passou para 6€ pelo que pensava que esse seria o preço de transportes para todas as encomendas.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                            Há alguma maquina domestica que use o Nespresso de "disco" ? aquelas capsulas para o mercado empresarial ...

                                            Fiz contrato para a empresa assim levava para consumo em casa.

                                            Não sei se a Krea é compatível:



                                            https://www.krea.pt/pt/item/22-maqui...a-es200?main=4

                                            Se descobrires partilha por aqui.
                                            Editado pela última vez por joseamrib; 07 October 2017, 14:25.

                                            Comentário


                                              Promoção no Lidl das cápsulas Torrie - 1,99€ embalagem com 10 cápsulas.

                                              Comentário


                                                A minha Cube branca está a dar o canto do cisne, metade do café (dependendo das cápsulas) vai para o reservatório. Na próxima encomenda de cápsulas vou pedir uma máquina nova, neste caso uma "U" ou uma Prodigio.

                                                Esteticamente gosto bastante mais da Prodigio, mas a minha pergunta é se vale a pena os 50/60€ a mais que a "U" ou a diferença é mesmo apenas a ligação bluetooth e as suas funcionalidades?

                                                Preferia ver a Prodigio sobre a bancada (se bem que nenhuma máquina voltou a conseguir a elegância da Cube ) mas não estou certo da escolha pois nas descrições, tirando o bluetooth que é mais uma curiosidade que uma funcionalidade a que vá dar grande uso, são semelhantes.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                  Há alguma maquina domestica que use o Nespresso de "disco" ? aquelas capsulas para o mercado empresarial ...

                                                  Fiz contrato para a empresa assim levava para consumo em casa.

                                                  Tive num hotel com maquinas destas dentro do quarto. Agora não sei e' se as podes comprar como "privado".

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                                    Tive num hotel com maquinas destas dentro do quarto. Agora não sei e' se as podes comprar como "privado".
                                                    Posso alugar ... Mas queria uma coisa mais de linha domestica e barata. Mas ja desisti . Sempre poupava algum.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                      A minha Cube branca está a dar o canto do cisne, metade do café (dependendo das cápsulas) vai para o reservatório. Na próxima encomenda de cápsulas vou pedir uma máquina nova, neste caso uma "U" ou uma Prodigio.

                                                      Esteticamente gosto bastante mais da Prodigio, mas a minha pergunta é se vale a pena os 50/60€ a mais que a "U" ou a diferença é mesmo apenas a ligação bluetooth e as suas funcionalidades?

                                                      Preferia ver a Prodigio sobre a bancada (se bem que nenhuma máquina voltou a conseguir a elegância da Cube ) mas não estou certo da escolha pois nas descrições, tirando o bluetooth que é mais uma curiosidade que uma funcionalidade a que vá dar grande uso, são semelhantes.
                                                      Características da Conectividade: gestão do stock de cápsulas, agendamento da extração, alertas de manutenção.
                                                      Não me parece uma grande vantagem!
                                                      Digamos, que vais dar mais uns € pela boniteza da máquina
                                                      Eu tenho uma Citiz, há uns anínhos e estou contente....

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                        Com a facilidade em ter café em condições que existe hoje em dia, faz-me confusão como raio é que há tantos restaurantes, muitos de nível elevado até, que não são capazes de ter um café decente.
                                                        Ainda esta semana deixei uma critica escrita num restaurante sobre o cafe utilizado, nomeadamente o Nespresso Exclusive Selection. Com tantos roasters a aparecer em Portugal com cafés de especialidade, metem um suposto cafe premium.

                                                        Comentário


                                                          Depois de + de 10 anos a usar Nespresso fartei-me e enjoei do sabor
                                                          Vou experimentar a Dolce Gusto

                                                          Lol

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                            Depois de + de 10 anos a usar Nespresso fartei-me e enjoei do sabor
                                                            Vou experimentar a Dolce Gusto

                                                            Lol
                                                            Não te vais arrepender. Fiz exactamente isso.

                                                            Comentário


                                                              Sem dúvida. Há umas semanas passei no Booinga em Matosinhos e trouxe de lá café excelente para casa. Para além do atendimento simpatiquissimo que tivemos com direito a uma aula sobre café. Sei que já vendem para alguns restaurantes no Porto.

                                                              A quem puder, recomendo muito a visita.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X