Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Smartphone Achinesado... ou não.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Trident Ver Post
    Um bom post exemplificativo do que é uma falácia da generalização precipitada.
    Falei da minha experiencia apenas e dos pontos que considero contra...
    Destaco logo na primeira linha que acredito existirem boas marcas e bons modelos para o mercado chines (onde existam verdadeiras garantias naqueles mercad9s). Se houver 70% de pessoas em forum a falar bem e outras 30%(suponhamos ) a falar mal para mim é sinal do produto ser mau. Acabar de comprar e dizer q é bom é igual ao litro. Eu tambem fiquei satisfeito nas primeiras semanas...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por GermanManiac Ver Post
      Mas o que é afinal um telemovel chinês? Ora dizes que tens um 640 XL, telemovel totalmente feito na China, é chinês?

      A Xiaomi e a ZTE são das marcas que vais vendem mundialmente, são chinesas e os telemóveis feitos na China como um 640 XL, e tudo o mesmo, sim... Não...?

      Telemóveis chineses basicamente são todos, raras exceções, marcas de má qualidade que compram hardware do pior ir há China e que são más mas isso é uma generalização levarem todos por tabela.

      Tens a One Plus, hardware de topo a baixo custo, imensa qualidade é totalmente chinesa, a Xiaomi que já falei que é das marcas mais vendidas na China (e não falamos de meia dúzia de utilizadores).

      No teu caso nem falas dos modelos mas generalizas que todos são maus ao mesmo tempo que enalteces um telemovel igualmente chinês de marca europeia... Grande confusão que pra aí vai.

      Quanto a garantias, há que saber escolher, o que não te falta são lojas com excelentes garantias, geekvida, powerplanetonline etc, se vais para algo ranhosa e como tudo, seja garantia seja telemovel em si.

      Portanto não convém generalizar como fazes, há aparelhos chineses maus, bons e muito bons.
      Copo de água para a mesa 5
      Fora brincadeiras a generalizacao nao é minha.

      A negrito demonstras que a generalizacao faz o seu sentido e até a reforças mais que eu.
      Se leres meus posts repara q sublinho varias vezes q sei que existem bons telemoveis chineses. Eu falei das minhas experiencias. Voces falam das vossas.

      Mas tambem acredito que para o nosso mercado nao seja assim tao vantajoso pq as garantias nao sao mesma coisa que ir a uma Worten reclamar...
      Ja comprei milhares de produtos online a chineses e sei que as coisas nao sao propriamente simples quando precisas defender acesso a uma garantia (começando pelos portes de envio e reenvio entre outros pormenores). Voces ja tiveram de passar por todas as etapas de uma garantia dessas compras online feitas na china ?

      Ser produzido na china e ter tudo mesmo padrao de qualidade (Marcas internacionais lá produzidas) sao conversas totalmente diferrentes.
      Editado pela última vez por Mvieira79; 21 March 2016, 12:25.

      Comentário


        #33
        Huawei P8 lite, por cerca de €250, e não te chateias mais... Quanto ao resto, que um telefone de €600 trás e este não, é um pouco como comprar um carro de 7 lugares, os dois últimos, nunca ou raramente se utilizam...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Mvieira79 Ver Post
          Copo de água para a mesa 5
          Fora brincadeiras a generalizacao nao é minha.

          A negrito demonstras que a generalizacao faz o seu sentido e até a reforças mais que eu.
          Se leres meus posts repara q sublinho varias vezes q sei que existem bons telemoveis chineses. Eu falei das minhas experiencias. Voces falam das vossas.

          Mas tambem acredito que para o nosso mercado nao seja assim tao vantajoso pq as garantias nao sao mesma coisa que ir a uma Worten reclamar...
          Ja comprei milhares de produtos online a chineses e sei que as coisas nao sao propriamente simples quando precisas defender acesso a uma garantia (começando pelos portes de envio e reenvio entre outros pormenores). Voces ja tiveram de passar por todas as etapas de uma garantia dessas compras online feitas na china ?

          Ser produzido na china e ter tudo mesmo padrao de qualidade (Marcas internacionais lá produzidas) sao conversas totalmente diferrentes.
          Fala das tuas experiências e acabas por não aconselhar telemóveis chineses com base na tua pequena experiência face à milhões de utilizadores de telemóveis de marcas totalmente chinesas.

          Ou seja, generalizas a tua experiência como verdade absoluta quando não é.

          Agora, e novamente, como em tudo, há mas e boas marcas, não podes esperar a mesma qualidade de um ThL de 100€ que um telemovel do triplo do preço, do mesmo modo que uma One Plus e de longe superior a qualquer nível (mesmo garantia) que qualquer Doggee e coisas do género, e vem e são feitos no mesmo lado se calhar na mesma fábrica quem sabe.

          Portanto é errado a generalização que fazes baseado na tua experiência, podes sim dizer que não queres mais telemóveis das marcas que te deram problemas por opção tua, mas não desaconselhar telemóveis que são tão variados e de tantas qualidades diferentes.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Dynaudio Ver Post
            Huawei P8 lite, por cerca de €250, e não te chateias mais... Quanto ao resto, que um telefone de €600 trás e este não, é um pouco como comprar um carro de 7 lugares, os dois últimos, nunca ou raramente se utilizam...
            Assim a cabeça vejo ecra, RAM e processador de longe superior num telemovel de 600€... Usas raramente o ecra? Estanho...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por GermanManiac Ver Post
              Fala das tuas experiências e acabas por não aconselhar telemóveis chineses com base na tua pequena experiência face à milhões de utilizadores de telemóveis de marcas totalmente chinesas.

              Ou seja, generalizas a tua experiência como verdade absoluta quando não é.

              Agora, e novamente, como em tudo, há mas e boas marcas, não podes esperar a mesma qualidade de um ThL de 100€ que um telemovel do triplo do preço, do mesmo modo que uma One Plus e de longe superior a qualquer nível (mesmo garantia) que qualquer Doggee e coisas do género, e vem e são feitos no mesmo lado se calhar na mesma fábrica quem sabe.

              Portanto é errado a generalização que fazes baseado na tua experiência, podes sim dizer que não queres mais telemóveis das marcas que te deram problemas por opção tua, mas não desaconselhar telemóveis que são tão variados e de tantas qualidades diferentes.
              Que lata
              Escreves isto "Telemóveis chineses basicamente são todos, raras exceções, marcas de má qualidade que compram hardware do pior ir há China e que são más "

              E sou eu que faço generalizacoes ?
              É a minha opiniao. Temos pena. Tenho de falar bem pq tens um telemovel chines e nunca tiveste o azar de ter de aceder à garantia ?
              Digo e repito. Acredito piamente que existam boas marcas de telemoveis chinesas. Mas isso para mim de momento nao valida automaticamente ser uma boa compra pq sei que nao será facil aceder a garantias. Opiniao pessoal (para nao voltares a dizer q estou a generalizar). Ja tive a minha dose de desgostos (mais uma vez opiniao pessoal) Se acredito que possas estar satisfeito e teres um bom telemovel? Claro que sim.
              Editado pela última vez por Mvieira79; 21 March 2016, 14:49.

              Comentário


                #37
                Quando comprei o meu THL, relativamente à garantia foi uma trapalhada que nem me apetece contar tudo novamente (existe por aí um tópico sobre isso).

                Mas resumidamente, um telemóvel novo, com 15 dias. que custou 100 e tal euros... Tive de pagar uns 50€ (já não me recordo ao certo) por uma board nova. Serviu de lição para nunca mais comprar nada de valor elevado na Antelife e géneros.

                Acredito que se tivesse comprado noutra loja de mais confiança, a história tinha sido diferente. No entanto, mesmo que as garantias funcionem melhor nos outros lados, se compro um telemóvel e fico constantemente sem o mesmo, não há garantia que o valha.

                Comentário


                  #38
                  Cá por casa anda um Umi Emax desde Agosto do ano passado. Sem problemas a reportar e estou bastante satisfeita.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por GermanManiac Ver Post
                    Assim a cabeça vejo ecra, RAM e processador de longe superior num telemovel de 600€... Usas raramente o ecra? Estanho...
                    O que tem o ecran do P8. Ram? 2Gb chegam e sobram, a não ser que se utilizem 8 aplicações em simultâneo...

                    Comentário


                      #40
                      Compra de Smartphone Achinesado... ou não.

                      Originalmente Colocado por Mvieira79 Ver Post
                      Que lata
                      Escreves isto "Telemóveis chineses basicamente são todos, raras exceções, marcas de má qualidade que compram hardware do pior ir há China e que são más "

                      E sou eu que faço generalizacoes ?
                      É a minha opiniao. Temos pena. Tenho de falar bem pq tens um telemovel chines e nunca tiveste o azar de ter de aceder à garantia ?
                      Digo e repito. Acredito piamente que existam boas marcas de telemoveis chinesas. Mas isso para mim de momento nao valida automaticamente ser uma boa compra pq sei que nao será facil aceder a garantias. Opiniao pessoal (para nao voltares a dizer q estou a generalizar). Ja tive a minha dose de desgostos (mais uma vez opiniao pessoal) Se acredito que possas estar satisfeito e teres um bom telemovel? Claro que sim.
                      Não percebeste o que disse, a maioria dos telemóveis são feitos na China, já as marcas que compram do pior hardware que vem da China é que são más e deve ser o teu caso, compraste algo que não valia o que custava, mas isso não faz que tudo o que seja telemovel de marca Chinesa seja mau como queres fazer parecer, há muita coisa da China, bom e mau, a tua experiência resume-se a isso, a tua experiência e não a generalidade, logo tornares a tua experiência uma verdade absoluta é errado.

                      Originalmente Colocado por Dynaudio Ver Post
                      O que tem o ecran do P8. Ram? 2Gb chegam e sobram, a não ser que se utilizem 8 aplicações em simultâneo...
                      Do P8, tens logo a resolução e melhor qualidade.

                      Mas por 600€ vem me à cabeça um S7 que se encontram por esses preços já, e essas perguntas passam a ser retóricas, diria eu.

                      Portanto, lógico que há diferenças e bem grandes entre algo de 250€ e 600€ e não são coisas que raramente se usa, desde ecra, RAM, processador, câmara, qualidade de construção, se nada disto te é útil, para que tens um smartphone?

                      Comentário


                        #41
                        Isto é como nos carros e muitas outras coisas da vida......para o básico, ir de A a B sem grandes invenções qualquer Fiat uno 45s serve, mas não vão comparar o Uno 45s com um Maserati ou vão?

                        É que comparar um P8 lite aos topos de gama no mundo dos Smartphones é quase o mesmo que dizer que o Uno 45s faz o mesmo que o Maserati porque os dois têm um volante e 4 rodas.......
                        Editado pela última vez por Italiaspeed; 21 March 2016, 14:53.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por GermanManiac Ver Post
                          Não percebeste o que disse, a maioria dos telemóveis são feitos na China, já as marcas que compram do pior hardware que vem da China é que são más e deve ser o teu caso, compraste algo que não valia o que custava, mas isso não faz que tudo o que seja telemovel de marca Chinesa seja mau como queres fazer parecer, há muita coisa da China, bom e mau, a tua experiência resume-se a isso, a tua experiência e não a generalidade, logo tornares a tua experiência uma verdade absoluta é errado.



                          Do P8, tens logo a resolução e melhor qualidade.

                          Mas por 600€ vem me à cabeça um S7 que se encontram por esses preços já, e essas perguntas passam a ser retóricas, diria eu.

                          Portanto, lógico que há diferenças e bem grandes entre algo de 250€ e 600€ e não são coisas que raramente se usa, desde ecra, RAM, processador, câmara, qualidade de construção, se nada disto te é útil, para que tens um smartphone?
                          Levas demasiado a peito o tema.
                          Esquece isso.
                          Ja referi inumeras vezes que foi minha opiniao.
                          E considero solida tendo em conta q esperando por uma promocao compras nas marcas tradicionais telemoveis melhores pelo mesmo preço e com real garantia (nao me peças exemplos pq para mim este tema nao tem assim tanta importancia, minha opiniao está dada e repara q tens aqui varias pessoas a se queixar).

                          MAis uma vez e repito. As experiencias boas que vejo aqui narradas com chineses é de telemoveis q nunca deram problemas . Basta 1 problema q mesmo que vos dees a garantia (em maioria dos fora 180 dias paypal ou amazon duvido) essa garantia exige enviar para 1 determinado país e devolver. Por norma exigem q cliente pague todos os portes. Com azar finguem que repararam e volta igual , pagas 2 portes e taxas aduaneiras pelo q é teu. Eu nunca passei por isso mas conheço historias do genero... Ja fiz milhares de negocios com chineses. E conheço os termitos do conceito... Como muitos clientes burlam (tambem verdade exigindo direitos q nao teem) eles sempre q podem tentam lixar cliente mesmo quando é serio (ja tive situacoes em q lixei-me e perdi item e dinheiro incluindo portes devolucao)

                          Mas nao vale a pena stressares com o tema. Tens é de entender q tenho direito à minha opiniao. Tenho coisas chinesas boas . E tenho coisas chinesas más. Por exemplo tenho relogios chineses mais certinhos q relogios suiços experiencias. Agora pagar por um chines sem serviço de garantia local por exemplo 300€ é para mim parvoice.

                          Outro exemplo sobre garantias : Comprei um Lenovo vindo da Alemanha por menos 100€. Deparei-me depois q teclado nao é portugues e q garantia da lenovo nao é feita em portugal... Se fosse hoje caga*a literalmente para os 100€. E ainda por cima descobri que nao vinha com sistema operativo (trocadilhos de palavras na descricao).. . Nao tive para chatear-me e fiquei com ele. Arranjei windows 10 por 15 € (licença original valida). Mas quando der o berro vou ter problemas. Nunca mais tambem

                          Tambem posso dar exemplo das lampadas LED chinesas. Em cada 3, 2 dao o berro em 2 semanas (compradas no ebay)
                          Nos telemoveis chineses q tive sempre problemas de bateria. E as respostas em termos de garantia nota-se sempre a cag*r para cliente...
                          Vai ao coisas.com comprar um telemovel chines e pede garantia q ate se riem na tua cara...
                          Editado pela última vez por Mvieira79; 21 March 2016, 15:02.

                          Comentário


                            #43
                            Tenho um Xiaomi redmi note 2 há 5 meses, sem problemas.

                            Espero que se mantenha assim por muitos mais

                            Comentário


                              #44
                              Quando as coisas correm bem, tudo é muito bom, mas quando há problemas é que se separa o trigo do joio. Uma coisa concordo: Se comprarmos num ebay, ou numa loja estrangeira qualquer, torna-se muito mais difícil accionar a garantia.

                              No entanto: O telemóvel mais chinês que comprei foram os BQ. E a experiência foi tão má que já vamos na segunda leva. No meu caso, foi comprado online diretamente no site da BQ, o telemóvel avariou dentro da garantia, vieram buscar a casa, viram que já não tinha arranjo, propuseram a substituição pelo modelo mais recente, uma vez que aquele já não fabricavam. Em 8 dias tive um telemóvel novo. Mais tarde, avariou novamente, levantaram-no, trocaram a board, e em 8 dias tinha novamente o telemóvel. Custo, zero.

                              Comentário


                                #45
                                E de mim, ou ha um "Topico dos Telemoveis" para estas coisas?!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                  E de mim, ou ha um "Topico dos Telemoveis" para estas coisas?!
                                  Ora nem mais.loool..
                                  que eu me ri com este tópico..o pessoal aficionado na sua opinião sobre telemóveis. Morrem a defendê-la.
                                  textos enormes...análises profundas..e ali o tópico para isso ao lado.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu tive um chinês comprado no ebay (já nem me lembro a marca daquilo), que era algo parecido com um iphone 4, mas com SO Android e dual sim. Funcionou lindamente durante dois anos e qualquer coisa. Está encostado graças a um mau contato no botão de ligar / desligar (desliguei-o e já não o consegui ligar). Passei em duas ou três lojas de reparação e ninguém me repara o telefone (primeiro dizem - é iphone? Não, é um chinês parecido. Ah, não reparamos telefones chineses).

                                    Resumindo, acabei por comprar um Wiko (que, como não podia deixar de ser é um chinês, embora afrancesado, tal como a BQ é chinesa espanholada). Por 150 euros (aproveitando a black friday) tenho um smartphone que faz tudo o que eu preciso (e mais coisas que não me interessam). Na relação preço / qualidade / risco de alguma coisa correr mal e eu me entalar não vejo nenhum chinês que seja melhor.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Huawei P8 lite, a escolha mais racional do mercado e ainda te sobra dinheiro para o tal fiat uno em segunda mão...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por pedromdesteves Ver Post
                                        Boas pessoal Tek.

                                        Preciso trocar o meu Ipone 4S.

                                        Devido á minha área profissional, as coisas mais importantes são, por esta ordem:

                                        -acesso mail
                                        -acesso net
                                        -autonomia
                                        -ecren maior que o do 4S e se possivel mais leve.


                                        Não preciso de boas cameras, nem jogos, etc.

                                        Não faço questão de manter o IOS, ja tive android e oriento-me bem e nao me faz nenhuma confusão as marcas desconhecidas. Até me têm falado bem dos XIAOMI, ONEPLUS, MEIZU e etc.

                                        Disseram-me que os Oukitel são bons a nivel de bateria (4 dias ou mais) mas nao sei se o resto vale alguma coisa.

                                        Quero gastar no maximo uns 300€, mas se for menos, melhor.

                                        Sei que há aqui pessoal que está dentro das novidades e qq ajuda é bem vinda pq eu de smartphones, entendo zero. Quero "apenas" o melhor possivel [

                                        Obrigado a todos e um abraço.]
                                        Com essas especificidades opta pelo Lumia 640, ecrã 5" 720p com excelente autonomia e preço canhão de 150€ na MEO.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                          Nunca avariou? Se não, considera-te mesmo um sortudo... Pelas queixas que vi na altura, tenho quase a certeza que isso é uma raridade.

                                          A nível de software também li imensas queixas. Uma delas era a percentagem da bateria que não batia nada certo com a realidade. Não era linear e por vezes o telemóvel até se desligava mesmo indicando bateria. Nunca tiveste esse problema?
                                          O meu é o W100, não o W100S - esse modelo deu problemas.
                                          Nunca tive qualquer problema a não ser o causado pelo chipset, o facto de o GPS ser lento a adquirir sinal - e mesmo isso melhorei com umas dicas online.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                            Com essas especificidades opta pelo Lumia 640, ecrã 5" 720p com excelente autonomia e preço canhão de 150€ na MEO.
                                            Bom apenas para utilização básica na minha opinião.
                                            E o WP8 ainda tem muitos bugs de juventude

                                            Em jogos por exemplo está ao nível de Androids de valor igual ou inferior...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                              Com essas especificidades opta pelo Lumia 640, ecrã 5" 720p com excelente autonomia e preço canhão de 150€ na MEO.
                                              Eu acho que nao me habituo ao WinMobile...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Dynaudio Ver Post
                                                Huawei P8 lite, a escolha mais racional do mercado e ainda te sobra dinheiro para o tal fiat uno em segunda mão...
                                                Mais racional? Certo...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                                                  Aproveito a thread para perguntar, e para valores um pouco mais abaixo (até 80/90€)?
                                                  Até 28 de Março a Fnac está a vender Lumias 640 dual-sim por 100 euros (preço de aderente, 120 público em geral, salvo erro, é preciso ter sessão iniciada para ver o desconto para 100).

                                                  E.g. http://www.fnac.pt/Microsoft-Lumia-6...indows/a867079

                                                  Senão, as loja das gasolineiras (Galp e BP, por exemplo) vendem Lumias 532 da Uzo desbloqueados por 60 ou 70 euros.

                                                  Francamente, e sem amor particular à Microsoft, tenho disto na família e acho incrivelmente bom valor. É difícil comprar tão poucas chatices por menos dinheiro.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    O telemóvel seria para a Maria que tem um Lumia 530 e o sistema operativo é abaixo de cão.

                                                    Aplicações que desaparecem, telemóvel que reinicia sozinho, bloqueia quando lhe apetece, aplicações básicas e sem grandes funcionalidades ao contrário dos grandes (android / ios) se bem que aí a culpa não é obviamente da Microsoft, etc.

                                                    Estaria inclinado para android

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O 640 é um equipamento à parte, o Windows Mobile é fácil de usar no dia a dia... Não há como ires a uma FNAC e experimentares o equipamento mas para o que queres, é o suficiente por metade do budget. Se preferires Android, o OnePlus One, o HTC One M7, ou o Xiaomi Redmi note 2.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Os Chineses têm de tudo, tanto do melhor como do pior, é preciso saber escolher

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                                                          Eu tive um chinês comprado no ebay (já nem me lembro a marca daquilo), que era algo parecido com um iphone 4, mas com SO Android e dual sim. Funcionou lindamente durante dois anos e qualquer coisa. Está encostado graças a um mau contato no botão de ligar / desligar (desliguei-o e já não o consegui ligar). Passei em duas ou três lojas de reparação e ninguém me repara o telefone (primeiro dizem - é iphone? Não, é um chinês parecido. Ah, não reparamos telefones chineses).

                                                          Resumindo, acabei por comprar um Wiko (que, como não podia deixar de ser é um chinês, embora afrancesado, tal como a BQ é chinesa espanholada). Por 150 euros (aproveitando a black friday) tenho um smartphone que faz tudo o que eu preciso (e mais coisas que não me interessam). Na relação preço / qualidade / risco de alguma coisa correr mal e eu me entalar não vejo nenhum chinês que seja melhor.
                                                          isto deve ser uma piada...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Não confundam marcas chinesas boas com marcas chineses "rascanhof". A garantia é como foi dito , usem lojas de confiança.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Trident Ver Post
                                                              isto deve ser uma piada...
                                                              Não foi com esse objetivo, mas ainda bem que gostaste.

                                                              Queres espremer a frase mais um bocadinho, para ver se sai mais sumo?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X