Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rituais insólitos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Então para que é que servem?

    Porque é que se colocam flores a mortos que em vida nunca receberam uma flor?

    Porque é que se deixam campas ao abandodo e no dia dos fiesi defuntos se vai lá abandalhar aquilo com montes de flores?
    Para tudo menos para disfarçar o mau cheiro visto que o caixão e a terra não deixam.o cheiro vir cá para fora....mas segundo ele ssó se metem flores para disfarçar mau cheiro...se não foi isso que eles quis dizer então que se explique melhor
    Editado pela última vez por girl92; 02 May 2016, 11:16.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
      Ja nem vou comprar desodorizante...vou andar sempre com flores atrás de mim em vez de as oferecer aos mortos... Pois as flores só servem para disfarçar o mau cheiro.....
      É uma opção como outra qualquer, se deixar crescer a pelugem até disfarça.

      Tens um problema com a interpretação, se não consegues perceber este post, fica difícil:


      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
      Na minha terra também se estuda história, e o uso das flores já vem da influência vitoriana quando se começou a usar anestesia na medicina, e para não correr risco de enterrar pessoas vivas, as mantinham por enterrar durante alguns dias. Para não haver maus cheiros a estratégia a usar era mesmo com flores entre outras.

      Digam o que disserem, a génese do uso das flores está neste necessidade. E foi um hábito que ficou que é meramente cultural actualmente, me parece.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
        Para tudo menos para disfarçar o mau cheiro visto que o caixão e a terra não deixam.o cheiro vir cá para fora....mas segundo ele ssó se metem flores para disfarçar mau cheiro...se não foi isso que eles quis dizer então que se explique melhor
        Acho-te piada... Já todos te forneceram uma explicação clara e racional mas continuas na tua. Depois abres tópicos a dizer que o mundo está contra ti e ninguém te compreende.

        Comentário


          #34
          As flores é um simbolismo para representar que gostamos de aalguém e que queremos oferecer aquilo,não uma tradição que ficou de disfarçar o cheiro...ou no dia 1 de novembro é quando o cemitério cheira mal? Há quem qqueira lá ir todos os dias uma vez por mês ou uma vez por ano,isso não interessa pois cada um faz o luto à sua maneira,a flor apenas é o presente escolhido por todos tal como na páscoa são os ovos e as amêndoas...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
            Mas se actualmente ja nnão se faz isso porque é que dizes que o proposito delas é esse? antigamente era mas agora não!
            Antigamente era exclusivamente por causa disso. Hoje em dia, pode também ser mas não só. Em geral penso que os cadáveres já são melhor preparados, mas quanto a cheiros não há grandes milagres e as flores ajudam imenso.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              Nunca ofereceste flores à tua mulher? Foi para disfarçar o mau cheiro?
              Na génese, sim. Actualmente ofereço coisas mais úteis, como cadáveres de frango por exemplo.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                As flores é um simbolismo para representar que gostamos de aalguém e que queremos oferecer aquilo,não uma tradição que ficou de disfarçar o cheiro...ou no dia 1 de novembro é quando o cemitério cheira mal? Há quem qqueira lá ir todos os dias uma vez por mês ou uma vez por ano,isso não interessa pois cada um faz o luto à sua maneira,a flor apenas é o presente escolhido por todos tal como na páscoa são os ovos e as amêndoas...
                Tu és assim todos os dias, ou também tens fobia ao raciocínio?


                Há até quem goste de ir buscar os entes queridos e dançar com eles... as tradições são uma coisa do caraças!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                  Para tudo menos para disfarçar o mau cheiro visto que o caixão e a terra não deixam.o cheiro vir cá para fora....mas segundo ele ssó se metem flores para disfarçar mau cheiro...se não foi isso que eles quis dizer então que se explique melhor
                  Para mais entendedor nem o dobro das palavras chegam... Já foi explicado o uso das flores.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                    Tu és assim todos os dias, ou também tens fobia ao raciocínio?


                    Há até quem goste de ir buscar os entes queridos e dançar com eles... as tradições são uma coisa do caraças!
                    Tal como há quem ache parvo tirar mortos do caixão todos os anos,há quem ache parvo meter flores na campa...há gostos do caraças!! Tou no meu direito de me fazer impressão o que eu quiser...

                    Comentário


                      #40
                      Há quem ofereça flores simplesmente porque são bonitas e alegres... Gente estranha, essa!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Helinhu Ver Post
                        WTFFF??? Walking dead? Não conhecia =O

                        Na minha terra há o ritual de no dia 1 de maio de madrugada roubar todo o tipo de flores e vasos das casas e ir depositar.los na escadaria da igreja... Insólito porque todo o ano ou alguém é mordido por caes ou levam tiro ou etc
                        São os maios Ontem tínhamos 4 carroças à porta de igreja, e numa localidade vizinha estavam dois tractores bem grandes, à porta da igreja também.

                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                        Há tantos rituais insólitos, mórbidos e estúpidos em Portugal (seja pela fé, pela tradição ou pelo "sempre se fez assim") que sinceramente é triste olhar para a cultura dos outros com olhos críticos...


                        - tortura de animais como forma de espectáculo para as massas
                        - dar dinheiro para tudo o que tem a ver religião
                        - o baptismo, o casamento ou o funeral "clássico"
                        - etc
                        Cada pessoa tem direito à sua crença. Ou não? Lá que tu não tenhas crença religiosa, OK, mas não estou a perceber o porquê de ''mórbido ou estúpido''...
                        Editado pela última vez por Fype7; 02 May 2016, 11:46.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                          Tal como há quem ache parvo tirar mortos do caixão todos os anos,há quem ache parvo meter flores na campa...há gostos do caraças!! Tou no meu direito de me fazer impressão o que eu quiser...
                          Feel free...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                            As flores é um simbolismo para representar que gostamos de aalguém e que queremos oferecer aquilo,não uma tradição que ficou de disfarçar o cheiro...ou no dia 1 de novembro é quando o cemitério cheira mal? Há quem qqueira lá ir todos os dias uma vez por mês ou uma vez por ano,isso não interessa pois cada um faz o luto à sua maneira,a flor apenas é o presente escolhido por todos tal como na páscoa são os ovos e as amêndoas...

                            já me vinha a rir lá do post #1...

                            lost in translation...


                            achas mesmo que se oferecer ovos e amêndoas na pascoa por cada um escolheu assim e pronto... chocapic...?!?!?!?!?!



                            e para que a minha posta não seja tão inútil, os ovos da pascoa são uma reminiscência de uma celebração pagã/romana da chegada da primavera

                            (primavera=prosperidade=fertilidade=ovos)

                            depois povos do norte da europa acharam que o coelho era mais indicado para representar tal conceito, (vá-se lá saber porque) e no fim os cristãos importaram essa salganhada toda


                            Editado pela última vez por angel99; 02 May 2016, 11:52.

                            Comentário


                              #44
                              Não gastem o vosso latim, é pura perda de tempo.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por angel99 Ver Post
                                já me vinha a rir lá do post #1...

                                lost in translation...


                                achas mesmo que se oferecer ovos e amêndoas na pascoa por cada um escolheu assim e pronto... chocapic...?!?!?!?!?!



                                e para que a minha posta não seja tão inútil, os ovos da pascoa são uma reminiscência de uma celebração pagã/romana da chegada da primavera

                                (primavera=prosperidade=fertilidade=ovos)

                                depois povos do norte da europa acharam que o coelho era mais indicado para representar tal conceito, (vá-se lá saber porque) e no fim os cristãos importaram essa salganhada toda


                                Mas qual é a parte que não entendeste que a única coisa que eu não concordei neste assunto.foi APENAS e só APENAS o facto de ele ter dito que as pessoas só vão ao cemitério meter flores por causa de disfarçar o cheiro?????? Fdx....mas falo chinês por acaso?!?!?!?

                                Comentário


                                  #46
                                  Não falas chinês nem entendes português... Mas não és a única.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Em Portugal ha parte da populaçao que desenvolveu um ritual ha cerca de 40 anos: queixam-se o ano todo e no fim votam nos mesmos de sempre.

                                    É um ritual insolito.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                      Em Portugal ha parte da populaçao que desenvolveu um ritual ha cerca de 40 anos: queixam-se o ano todo e no fim votam nos mesmos de sempre.

                                      É um ritual insolito.
                                      Uma grande parte, diga-se. Sei de mais um: pessoas de idade, maioritariamente do sexo feminino, que resolvem fazer quilómetros utilizando só a metade de cima das pernas. É tão insólito e ridículo como aqueles que fazem jejum durante o dia só porque sim.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                        Mas qual é a parte que não entendeste que a única coisa que eu não concordei neste assunto.foi APENAS e só APENAS o facto de ele ter dito que as pessoas só vão ao cemitério meter flores por causa de disfarçar o cheiro?????? Fdx....mas falo chinês por acaso?!?!?!?
                                        Não julguem assim a girl92, ela até tem razão, as pessoas não colocam as flores no cemitério pelo cheiro...também é para não serem faladas nas costas pelas outras beatas que vão colocar flores nas campas ao lado (por causa do cheiro).

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                          São os maios Ontem tínhamos 4 carroças à porta de igreja, e numa localidade vizinha estavam dois tractores bem grandes, à porta da igreja também.



                                          Cada pessoa tem direito à sua crença. Ou não? Lá que tu não tenhas crença religiosa, OK, mas não estou a perceber o porquê de ''mórbido ou estúpido''...
                                          Não pá, ainda não percebeste??? Só o que o forum (leia-se meia dúzia de users que se acham a última bolacha do pacote) pensa e defende é que está correcto, todas as outras pessoas estão erradas....enfim, tenho pena deles, são os únicos que marcham direito, coitados!
                                          Editado pela última vez por ExCon; 02 May 2016, 16:53.

                                          Comentário


                                            #51
                                            este tópico serve bem para mostrar aonde mora atualmente a intolerância e até a prepotência

                                            Comentário


                                              #52
                                              nem sei o que é pior..se ver o morto, ou ele e o que está à volta...http://4.bp.blogspot.com/-eBMrRjiM8L...isi-toraja.png

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                Não falas chinês nem entendes português... Mas não és a única.
                                                A literacia (ou falta dela) é assustadora. Mesmo em níveis de instrução superior.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                  Estava eu a ver o feed do instagram quando vejo um video do ritual ma'nene numa ilha da indonesia em que uma vez por ano tiram os corpos de pessoas dos seus túmulos para os limpar mudar de roupa.etc..quem tiver curiosidade em ver mortos está muitas imagens disso no google...escusado será dizer que fiquei enjoada

                                                  Que costumes de culturas ttambém conhecem e que sejam macabros?
                                                  Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                  Que tem? Cada pessoa faz o luto à sua maneira...as flores não trazem ninguem de volta mas significa o quanto gostávamos daquela pessoa... Vais a um cemitério e vês campas ao abandono,mete dó...
                                                  Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                  Tal como há quem ache parvo tirar mortos do caixão todos os anos,há quem ache parvo meter flores na campa...há gostos do caraças!! Tou no meu direito de me fazer impressão o que eu quiser...
                                                  Tens um certo problema com a interpretação e o entendimento, tal como tens o hábito de criar tópicos onde pedes a opinião dos outros e depois passas o tópico todo a tentar impôr a tua opinião.

                                                  Repara... este tipo de "ritual" está inserido num contexto muito complexo... o da religião/adoração e o culto da morte. Todos os povos os têm, o que difere são as práticas e costumes... que dependem de muitos outros factores como a religião praticada, a história desse povo, etc.

                                                  Será assim tão estranho, o que viste e aqui relatas? Talvez para nós, ocidentais, mas... o que dizer dos arqueólogos(?) que faziam escavações no Egipto e retiravam os sarcófagos do seu "sítio" e os expunham em museus? Quem diz sarcófagos... também diz múmias (do Egipto, do Méxica e outros países... das civilizações Inca, Azteca e Maia). É algo muito similar... e até mais mórbido, pois é algo que se faz em busca de lucro!



                                                  Em tempos não tão longiquos, no século IXX e XX, ainda era costume tirar fotos aos cadáveres dos ente-queridos e familiares, uns sentados, outros de pé, outros no caixão... e teres as fotos ao lado das fotos dos mesmos, ainda em vida.

                                                  Se não entendes que tudo isto e mais, depende destes e de outros factores, então vives envolta numa redoma, criada por ti... e onde optas por desconhecer e por não entender, nem querer entender, o que te rodeia.

                                                  ... há quem tenha as cinzas dos seus familiares "expostas" numa prateleira, por exemplo.

                                                  Tudo faz parte do mesmo... do culto pela morte, do entendimento que fazemos disso, tal como o de querer mostrar o que sentimos pelos falecidos e como o demonstrar.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                                    Tens um certo problema com a interpretação e o entendimento, tal como tens o hábito de criar tópicos onde pedes a opinião dos outros e depois passas o tópico todo a tentar impôr a tua opinião.

                                                    Repara... este tipo de "ritual" está inserido num contexto muito complexo... o da religião/adoração e o culto da morte. Todos os povos os têm, o que difere são as práticas e costumes... que dependem de muitos outros factores como a religião praticada, a história desse povo, etc.

                                                    Será assim tão estranho, o que viste e aqui relatas? Talvez para nós, ocidentais, mas... o que dizer dos arqueólogos(?) que faziam escavações no Egipto e retiravam os sarcófagos do seu "sítio" e os expunham em museus? Quem diz sarcófagos... também diz múmias (do Egipto, do Méxica e outros países... das civilizações Inca, Azteca e Maia). É algo muito similar... e até mais mórbido, pois é algo que se faz em busca de lucro!



                                                    Em tempos não tão longiquos, no século IXX e XX, ainda era costume tirar fotos aos cadáveres dos ente-queridos e familiares, uns sentados, outros de pé, outros no caixão... e teres as fotos ao lado das fotos dos mesmos, ainda em vida.

                                                    Se não entendes que tudo isto e mais, depende destes e de outros factores, então vives envolta numa redoma, criada por ti... e onde optas por desconhecer e por não entender, nem querer entender, o que te rodeia.

                                                    ... há quem tenha as cinzas dos seus familiares "expostas" numa prateleira, por exemplo.

                                                    Tudo faz parte do mesmo... do culto pela morte, do entendimento que fazemos disso, tal como o de querer mostrar o que sentimos pelos falecidos e como o demonstrar.
                                                    Resumindo.. O que é que eu disse de mal?? Tu próprio disseste que para nós ocidentais é estranho...eu utilizei a palavra macabro que vai dar quase ao mesmo....

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                      Resumindo.. O que é que eu disse de mal?? Tu próprio disseste que para nós ocidentais é estranho...eu utilizei a palavra macabro que vai dar quase ao mesmo....

                                                      É, estranho. Mas não trilho o mesmo trilho que tu.

                                                      Não entendes, não percebes, nem queres entender nem perceber. Aliás... criticas e a isso te limitas. Normal e habitual, nos teus tópicos.

                                                      É que não percebes nada de nada, mesmo. Basta esta página para se chegar a essa conclusão.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                        nem sei o que é pior..se ver o morto, ou ele e o que está à volta...http://4.bp.blogspot.com/-eBMrRjiM8L...isi-toraja.png
                                                        Parece divertido, como aqueles filmes de terror para rir.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Ele deve é estar morto de vergonha por aquela gravata...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Ir à missa é sem dúvida parvo.

                                                            Acreditar em religião.lol

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                              Parece divertido, como aqueles filmes de terror para rir.
                                                              Brinca brinca....isto é bem real...

                                                              http://v-images2.antarafoto.com/pf2_1411974652_4.jpg


                                                              http://img.antaranews.com/new/2015/0...1508270554.jpg
                                                              Editado pela última vez por girl92; 02 May 2016, 23:09.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X