Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dicas para férias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
    Que saudades! Uma vez fiz uma viagem por Espanha onde apanhei Granada, Toledo, Cáceres..

    A voltar em breve
    Toledo é brutal e a parte antiga de Caceres igualmente... ah e Salamanca!

    Comentário


      #32
      E Praga??

      Estive em maio uma semana e é muito bom!!

      Comentário


        #33
        Podes fazer a seguinte pesquisa:

        Vais ao Skyscanner, colocas os dias em que queres viajar e o Aeoroporto de partida.

        Depois clicas em pesquisar sem colocar destino.

        Ele vai ordenar-te por preços o que existe nessas datas. Podes encontrar alguma surpresa positiva.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
          Toledo é brutal e a parte antiga de Caceres igualmente... ah e Salamanca!
          Fiquei também a pensar em Salamanca. Pesquisei na Ryanair, mas não voam para lá. Estava a fazer pesquisa num site que é Edreams, e dá resultado de 5 horas de viagem.... Alguma coisa não bate certo.

          Melhor companhia para ver isso, a preços acessíveis, claro...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
            Fiquei também a pensar em Salamanca. Pesquisei na Ryanair, mas não voam para lá. Estava a fazer pesquisa num site que é Edreams, e dá resultado de 5 horas de viagem.... Alguma coisa não bate certo.

            Melhor companhia para ver isso, a preços acessíveis, claro...
            Vê lá se não é com escala...

            Comentário


              #36
              Mais vale ir de carro... :P

              Comentário


                #37
                Salamanca é mesmo pertinho... esquece o avião.

                Eu prefiro Salamanca a Sevilha todos os dias!!!

                Pesquisa um pouco sobre ambos.

                Comentário


                  #38
                  Estive a ver... mas também queria incluir a cena de ir de avião :p

                  Mas ainda assim vou ver se vou a uma agência de viagens. Palma de Maiorca, embora já seja destino de praia, também me parece muito fixe. Não há é voos directos.

                  Comentário


                    #39
                    Vê Menorca, nunca fui mas está na lista... toda a gente recomenda. Mas será mais praia.

                    De qualquer forma, no que toca a ilhas a minha paixão mesmo é São Miguel dos Açores...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                      Vê Menorca, nunca fui mas está na lista... toda a gente recomenda. Mas será mais praia.

                      De qualquer forma, no que toca a ilhas a minha paixão mesmo é São Miguel dos Açores...

                      A oferta cultural de Menorca é 0, mas é um bom destino de praia.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                        Vê Menorca, nunca fui mas está na lista... toda a gente recomenda. Mas será mais praia.

                        De qualquer forma, no que toca a ilhas a minha paixão mesmo é São Miguel dos Açores...
                        Também ponderei S. Miguel.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por santuarium Ver Post
                          E Praga??

                          Estive em maio uma semana e é muito bom!!
                          Mais um voto para Praga!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                            Mais um voto para Praga!


                            Tudo depende do que o Phillipric realmente quer...

                            Como é no principio de Julho, ainda poderia considerar Espanha e tal, mas Barcelona, Sevilha etc podem estar cheias, mas mesmo cheias de turistas, e se apanha uma onda de calor como a desta semana, buuuffff... 40 graus em Sevilha e uns 30/33 em Barcelona

                            Praga para mim seria o ideal, muito que visitar, sem ter de deslocar-se muito, comida boa e "barata", boa cerveja, clima razoavel, cidade romantica... haverá também bastantes turistas, mas muito menos do que podes encontrar en Barcelona...

                            Comentário


                              #44
                              Barcelona é uma excelente opção para o que queres, será uma pena se deixares cair essa possibilidade.

                              O mesmo em relação a deixares cair a possibilidade de ires de avião, se começas a reduzir, reduzir vais acabar a fazer "mais do mesmo" o que não me pareceu ser o "espírito" do post inicial.

                              Viajar é sempre enriquecedor e neste caso se sais um bocadinho da tua zona de conforto, pelo avião, hotéis etc. ainda melhor

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                Depois do natal fui a Sevilha, e depois a Málaga com os meus pais (oferta aqui do filho).

                                Vais de carro (nao precisas de voar) e tens ali muita coisa para visitar. Sevilha, Málaga, Marbella, Córdoba, Granada, etc. Vai depender do tipo de férias que queres.
                                Eu tenho nos meus planos futuros fazer este passeio mas de moto, Granada suscita-me muita curiosidade.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                  Barcelona é uma excelente opção para o que queres, será uma pena se deixares cair essa possibilidade.

                                  O mesmo em relação a deixares cair a possibilidade de ires de avião, se começas a reduzir, reduzir vais acabar a fazer "mais do mesmo" o que não me pareceu ser o "espírito" do post inicial.

                                  Viajar é sempre enriquecedor e neste caso se sais um bocadinho da tua zona de conforto, pelo avião, hotéis etc. ainda melhor
                                  Barcelona vai ficar de lado pelo custo.
                                  Esta segunda feira vou tentar visitar alguma agência e ver as ofertas. A partir daí já devo conseguir orientar-me melhor.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Se o custo é importante, os pacotes de agência são quase sempre mais caros do que marcar as coisas por ti. Compara bem as opções que te oferecerem com o que podes encontrar online.

                                    Para Barcelona, deixo aqui também uma sugestão de hotel com uma boa relação qualidade/preço/localização:
                                    http://www.hotelsansidiputacio.es/PT/hotel.html

                                    Comentário


                                      #48
                                      Pessoal, por valores, parece cada vez mais provável que a escolha vá recair na ilha da Madeira. Acham que se consegue fazer online facilmente? Acertar horários de voo com a estadia no hotel, conseguir alguma espécie de transfer do aeroporto para o hotel e vice versa?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                        É isso... estava aqui a ver e por exemplo Sevilha é bem acessível.
                                        2 dias inteiros em Sevilha (uma cidade espantosa), depois ir a Gibraltar, dar um saltinho a Ceuta de Ferry, continuar pela costa via Huelva, mais uns dias em Marbella para quem gosta de praia, subir para Granada (outra cidade espantosa), voltar por Córdova, pode ser um óptimo programa para uns 7 a 10 dias. Mas em Julho/agosto nem pensar! Muito calor!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por santuarium Ver Post


                                          Tudo depende do que o Phillipric realmente quer...

                                          Como é no principio de Julho, ainda poderia considerar Espanha e tal, mas Barcelona, Sevilha etc podem estar cheias, mas mesmo cheias de turistas, e se apanha uma onda de calor como a desta semana, buuuffff... 40 graus em Sevilha e uns 30/33 em Barcelona

                                          Praga para mim seria o ideal, muito que visitar, sem ter de deslocar-se muito, comida boa e "barata", boa cerveja, clima razoavel, cidade romantica... haverá também bastantes turistas, mas muito menos do que podes encontrar en Barcelona...
                                          Estive em Sevilha no sábado. 31º à sombra e ainda nem a meio de Junho estamos. 42º, mesmo 45º em Julho ou Agosto são relativamente normais na estremadura espanhola e na Andaluzia. Só ao pé da costa é que as temperaturas ficam mais amenas.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                            Pessoal, por valores, parece cada vez mais provável que a escolha vá recair na ilha da Madeira. Acham que se consegue fazer online facilmente? Acertar horários de voo com a estadia no hotel, conseguir alguma espécie de transfer do aeroporto para o hotel e vice versa?
                                            É das "aventuras" mais simples que há.

                                            O ideal numa viagem às nossas ilhas é sempre alugar um carrito, do mais simples, para dar umas voltas. Levantas no aeroporto e deixas depois à volta.

                                            Da ultima vez que estive em São Miguel (só para dar uma ideia) no momento em que reservava o voo na Ryanair fizeram-me logo uma proposta de aluguer pela Hertz... era tão barato que aproveitei logo. E correu tudo bem.

                                            Acho uma excelente ideia as nossas ilhas!

                                            Edit: fui ao mail verificar o voucher desse car-rent, 24 euros por dia. Depois acabei por fazer um seguro extra, mas foi opção minha.
                                            Editado pela última vez por Vocsa; 13 June 2016, 16:32.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Também ia sugerir a Madeira.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                                Pessoal, por valores, parece cada vez mais provável que a escolha vá recair na ilha da Madeira. Acham que se consegue fazer online facilmente? Acertar horários de voo com a estadia no hotel, conseguir alguma espécie de transfer do aeroporto para o hotel e vice versa?
                                                Se ainda não conheces nem Açores nem Madeira eu recomendo Açores. Muito sinceramente não acho a Madeira nada de especial. Já os Açores... São Miguel, Terceira, Faial (com um salto ao Pico), qualquer uma destas é excelente para se visitar. Mas dependendo da altura podes já não conseguir alojamento. A oferta é pouca (se comparada com a do Continente) e os Açores agora são extremamente procurados.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Acho que já o disse aqui... São Miguel é dos meus destinos favoritos, ia hoje já.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Pessoal, durante o fim de semana é difícil andar a pesquisar isto sem "ser apanhado" :P

                                                    Agradeço então ajuda no que for possível. Primeiro, destino, quase certo, será a Madeira.
                                                    Depois, datas: 11/06 a 15/06
                                                    Valor disponível: Tentar fazer o mais acessível possível com um mínimo de qualidade/conforto. Não queria ir para um Hostel cheio de pessoal, ou residenciais onde é sempre gente a andar de um lado para o outro.

                                                    Dúvidas: quase tudo.

                                                    Agradecia se me pudessem dar ajudas:

                                                    Na reserva do Voo;
                                                    Estive a ver um hotel que refere que faz serviço de transporte de/para Aeroporto, o que é positivo. Não sei é se o hotel fica num local interessante da ilha.
                                                    (http://www.booking.com/hotel/pt/mont...=total;ucfs=1&)


                                                    Este também me pareceu interessante, mas não tem o tal transfer:

                                                    http://www.booking.com/hotel/pt/dori...=total;ucfs=1&


                                                    Não vale a pena deixar as dúvidas todas de uma vez. Vamos indo passo a passo e desde já agradeço toda a disponibilidade e ajuda, além das sugestões que vêm dando.
                                                    Editado pela última vez por Phillipric; 19 June 2016, 18:18.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Vai visitar S. Petersburgo, na Rússia , garanto-te que é lindissima e inesquecível...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                                        Pessoal, durante o fim de semana é difícil andar a pesquisar isto sem "ser apanhado" :P

                                                        Agradeço então ajuda no que for possível. Primeiro, destino, quase certo, será a Madeira.
                                                        Depois, datas: 11/06 a 15/06
                                                        Valor disponível: Tentar fazer o mais acessível possível com um mínimo de qualidade/conforto. Não queria ir para um Hostel cheio de pessoal, ou residenciais onde é sempre gente a andar de um lado para o outro.

                                                        Dúvidas: quase tudo.

                                                        Agradecia se me pudessem dar ajudas:

                                                        Na reserva do Voo;
                                                        Estive a ver um hotel que refere que faz serviço de transporte de/para Aeroporto, o que é positivo. Não sei é se o hotel fica num local interessante da ilha.
                                                        (http://www.booking.com/hotel/pt/mont...=total;ucfs=1&)


                                                        Este também me pareceu interessante, mas não tem o tal transfer:

                                                        http://www.booking.com/hotel/pt/dori...=total;ucfs=1&


                                                        Não vale a pena deixar as dúvidas todas de uma vez. Vamos indo passo a passo e desde já agradeço toda a disponibilidade e ajuda, além das sugestões que vêm dando.
                                                        Estive na madeira 2 meses atras. Sobre os hotéis não posso opinar. Eu fiquei num hostel, apesar de ter escolhido 1 quarto individual so para mim. Independentemente do que seja, escolhe alojamento que fique no Funchal. Simplesmente nas outras vilas não há grande/qualquer oferta para restaurantes ou fazer algo depois das 20h. No Funchal à noite podes dar um passeio depois jantar na marginal, beber um copo num bar, tens a marina, discos, etc. Nas outras vilas não se passa muito, ficas encafuado no hotel.

                                                        Se ficares no funchal e o hotel não oferecer serviço de transfer, a opção mais económica é apanhar o aerobus, o autocarro shuttle do aeroporto até ao Funchal. São 5€ ou 8€ se comprares logo ida e volta. Atenção que os taxis vão-te levar 25€ ou 30€.

                                                        Nao percebi se vais sozinho ou acompanhado. Eu fui sozinho e para conhecer a ilha, em vez de alugar carro, fui fazer uns tours 4x4 onde te juntas a mais gente. É divertido porque conheces mais malta e o guia explica várias coisas e vai a sítios que com o teu carro não ias/conhecias. O preço, dependendo do tour pode variar entre os 30/45€ por pessoa.

                                                        Se fores acompanhado o melhor é mesmo alugar carro.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por VFRsport Ver Post
                                                          Vai visitar S. Petersburgo, na Rússia , garanto-te que é lindissima e inesquecível...
                                                          Barcelona ficou de lado por causa do custo e sugeres S. Peterburgo? Hum..

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                                            Estive na madeira 2 meses atras. Sobre os hotéis não posso opinar. Eu fiquei num hostel, apesar de ter escolhido 1 quarto individual so para mim. Independentemente do que seja, escolhe alojamento que fique no Funchal. Simplesmente nas outras vilas não há grande/qualquer oferta para restaurantes ou fazer algo depois das 20h. No Funchal à noite podes dar um passeio depois jantar na marginal, beber um copo num bar, tens a marina, discos, etc. Nas outras vilas não se passa muito, ficas encafuado no hotel.

                                                            Se ficares no funchal e o hotel não oferecer serviço de transfer, a opção mais económica é apanhar o aerobus, o autocarro shuttle do aeroporto até ao Funchal. São 5€ ou 8€ se comprares logo ida e volta. Atenção que os taxis vão-te levar 25€ ou 30€.

                                                            Nao percebi se vais sozinho ou acompanhado. Eu fui sozinho e para conhecer a ilha, em vez de alugar carro, fui fazer uns tours 4x4 onde te juntas a mais gente. É divertido porque conheces mais malta e o guia explica várias coisas e vai a sítios que com o teu carro não ias/conhecias. O preço, dependendo do tour pode variar entre os 30/45€ por pessoa.

                                                            Se fores acompanhado o melhor é mesmo alugar carro.
                                                            Qual o website dessas tours?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                                              Por vontade, vontadinha... ia de carro. Mas já é uma distância considerável para aquilo que é o meu carro e tenho um pouco de receio. A minha esposa também não é dada a grandes viagens de carro, pelo que fazia-se tudo de uma vez. Ela já andou de avião (foi ao casamento de um familiar em França com a mãe e a irmã e eu fiquei em casa), mas eu nunca andei. Pelo menos também posso tentar ultrapassar essa fobia. Já há uns anos fomos a um parque de diversões e olhei para a roda de 24m, a montanha russa, aquela montanha russa que parece no meio de uma piscina e pensei cá para mim "pelo menos 1 vez tenho de ir"... não foi nada que me metesse receio, mas não é a minha praia, pura e simplesmente não gosto. Mas ultrapassei a fobia e pronto. Aqui, junta-se o útil ao agradável.
                                                              Quanto às reservas, se calhar ficaria mais acessível como estás a dizer, mas pelo menos uma agência aconselha pontos de interesse, hotéis perto do que se pretenda, a certeza de que tudo bate certo para o dia e deve ser mais directo tratar de tudo no mesmo espaço. Ainda tenho alguns dias para tentar organizar isso, vou tentar fazê-lo.
                                                              Eu também tenho um pavor enorme a alturas,chego mesmo a ter ataque de ansiedade...só para teres ideia só de subir a colinas tipo castelo São Jorge me faz sentir mal...mas por incrivel que pareça nao foi nas alturas que pensei quando estava no aviao,ate olhei para a janela sem medos...secalhar andar de avião é tao irreal em termos de altura que nem fiquei com pavor disso.....se fores distraido a ver um.filme ou assim vais ver que nao vai custar tanto...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X