Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Durão Barroso será presidente não-executivo da Goldman Sachs

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    [...]
    Os magos das finanças estão todos aqui no fórum!

    Os magos que nunca fizeram nada na vida e muitos deles nunca saíram sequer da terrinha, mas falar mal está nos genes...

    Tenho de comentar isto a bold. Eu pessoalmente já trabalhei de norte a sul do país e no estrangeiro, já corri o mundo, MAS percebo e compreendo perfeitamente quem nunca tenha saído da terrinha por opção.

    Aliás, eu cresci na "terrinha" e tenho muitos amigos meus que não querem de lá sair por nada.

    E qual é o problema? Porque raio é que tens de fazer um comentário tão julgoso a diminuir estas pessoas pela sua opção de vida? Quem diz tu, diz imensa gente. E rematas com "falar mal está nos genes", mas parece que nos teus genes também está falar mal.

    Lá porque tu trabalhaste na Irlanda e agora está nos EUA e corres o mundo, não quer dizer que toda a gente queira ser como tu. Quem me dera a mim poder ter emprego numa aldeia. Nunca mais saía de lá por opção própria. Aliás, mais depressa preferia arranjar um emprego nunca sucursal de um banco numa aldeia pacata do que na Goldman Sachs em Londres. São opções de vida e não devem ser criticadas!
    Editado pela última vez por MVA; 11 July 2016, 08:44.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
      Não o Durão Barroso não percebe nada nem de finanças, nem de gestão, nem de economia, nem de política... Os magos das finanças estão todos aqui no fórum!

      Os magos que nunca fizeram nada na vida e muitos deles nunca saíram sequer da terrinha, mas falar mal está nos genes...


      Não tenho interesse nenhum em defender o Durão Barroso, mas irrita-me tanto mal dizer neste fórum, é o Ronaldo, é o Durão Barroso, basicamente qq Português que se distinga é imediatamente criticado por tudo e por nada e tentam arrastá-los para o lodo da mediania Portuguesa...

      O Durão Barroso percebe muito, mas mesmo muito, de ciência política. Foi a sua área de eleição e onde trabalhou toda a vida. Gostava bastante de ler alguns artigos de opinião dele.

      Em gestão ou economia dará "uns toques" inevitavelmente, pelos trabalhos, mas aí haverá gente muito mais capaz e competente, não duvides.

      Em todo o caso, a Goldman Sachs não está interessada nem em economia nem em gestão (daí ser um "não executivo", e economistas e gestores já têm com fartura) e muito menos está interessada em ciência política (lol!). Não duvides que o principal activo do Durão Barroso para a GS é a agenda do telemóvel.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
        Não duvides que o principal activo do Durão Barroso para a GS é a agenda do telemóvel.
        Tenho algumas dúvidas, muito sinceramente. Acho mesmo que isto é um prémio pré-acordado.

        Durão Barroso é um pulha, um traste vendido. Ninguém o leva a sério e a sua influência no que quer que seja deve ser quase igual a zero. Fugiu do cargo para o qual se candidatou, para ser cabeça de cartaz de quem efectivamente manda.

        Duvido que a sua agenda e respectiva influência traga muito mais benefício do que aquele que certamente já deu a ganhar.

        Comentário


          É um tipo muito inteligente mas oportunista.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
            É um tipo muito inteligente mas oportunista.
            Isso ficou claro na forma como trocou o cargo de PM por Presidente da Comissão Europeia.

            Não se deve olhar para um cargo de PM como apenas mais um cargo de carreira, tem que haver espirito de missão que claramente lhe faltou.

            Por outro lado teve várias posições em que esteve francamente mal .....

            Comentário


              Originalmente Colocado por Avant Ver Post

              Não entendo porque é que ele pensa que faz o trabalho de Deus. Aliás, fico curioso sobre se é possível que um banqueiro faça o trabalho de Deus.

              Comentário


                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                O Durão Barroso percebe muito, mas mesmo muito, de ciência política. Foi a sua área de eleição e onde trabalhou toda a vida. Gostava bastante de ler alguns artigos de opinião dele.

                Em gestão ou economia dará "uns toques" inevitavelmente, pelos trabalhos, mas aí haverá gente muito mais capaz e competente, não duvides.

                Em todo o caso, a Goldman Sachs não está interessada nem em economia nem em gestão (daí ser um "não executivo", e economistas e gestores já têm com fartura) e muito menos está interessada em ciência política (lol!). Não duvides que o principal activo do Durão Barroso para a GS é a agenda do telemóvel.
                q decepção!!!!! eu q sempre pensei q fosse devido às suas capacidades de gestão económico-financeira!!!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por RuiGT27 Ver Post
                  Não entendo porque é que ele pensa que faz o trabalho de Deus. Aliás, fico curioso sobre se é possível que um banqueiro faça o trabalho de Deus.
                  Deve ser o Bezerro de Ouro...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                    Tenho de comentar isto a bold. Eu pessoalmente já trabalhei de norte a sul do país e no estrangeiro, já corri o mundo, MAS percebo e compreendo perfeitamente quem nunca tenha saído da terrinha por opção.

                    Aliás, eu cresci na "terrinha" e tenho muitos amigos meus que não querem de lá sair por nada.

                    E qual é o problema? Porque raio é que tens de fazer um comentário tão julgoso a diminuir estas pessoas pela sua opção de vida? Quem diz tu, diz imensa gente. E rematas com "falar mal está nos genes", mas parece que nos teus genes também está falar mal.

                    Lá porque tu trabalhaste na Irlanda e agora está nos EUA e corres o mundo, não quer dizer que toda a gente queira ser como tu. Quem me dera a mim poder ter emprego numa aldeia. Nunca mais saía de lá por opção própria. Aliás, mais depressa preferia arranjar um emprego nunca sucursal de um banco numa aldeia pacata do que na Goldman Sachs em Londres. São opções de vida e não devem ser criticadas!

                    Obrigado por seguires a minha carreira com atenção.

                    A malta critica tudo e todos neste fórum. Por exemplo lê este tópico e faz um apanhado dos nomes que já chamaram ao DB.

                    Ou faz um apanhado dos nomes que chamaram ao Fernando Santos, ao Eder, ao Ronaldo (porque a bola tem sido o tópico do mês).

                    E eu é que fiz um comentário "julgoso"


                    Peço imensa desculpa se ofendi alguém, não era esse o objectivo. O objectivo é acabar com a crítica gratuita tão genuína do Português. Como o Lino "linkou" e bem ao tópico da inveja, nem todo o Português é invejoso, mas que há muito Português invejoso, isso há!!!

                    Se o DB arranjasse emprego no Citi, no RBS, no Barclays, era um problema também? Ou o problema é a GS? E se fosse na Morgan Stanley? E se arranjasse emprego na J&J ou na VW ou na RDS, será que não vinham exactamente as mesmas críticas? E se abrisse uma empresa de consultoria? Não daria azo ao mesmo? Ou o problema foi ter saído de 1º ministro para ir para um dos cargos mais altos da política mundial? Quantos aqui recusariam o mesmo?


                    Quantos aqui não fariam exactamente o mesmo na posição dele? Quantos rejeitariam uma proposta destas porque "oh meu deus, a GS é a responsável pela crise de 2008...."

                    Se o pessoal olhasse mais para os seus próprios umbigos, para as suas falhas e criticassem menos as falhas dos outros certamente seríamos um país melhor e com mais exemplos de superação individual!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por RuiGT27 Ver Post
                      Não entendo porque é que ele pensa que faz o trabalho de Deus. Aliás, fico curioso sobre se é possível que um banqueiro faça o trabalho de Deus.
                      esses tipos julgam-se "predestinados" a qquer coisa de inatingível pelos "comuns mortais"...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post

                        Por outro lado teve várias posições em que esteve francamente mal .....

                        Também acho que sim, principalmente na gravata!!!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                          Obrigado por seguires a minha carreira com atenção.

                          A malta critica tudo e todos neste fórum. Por exemplo lê este tópico e faz um apanhado dos nomes que já chamaram ao DB.

                          Ou faz um apanhado dos nomes que chamaram ao Fernando Santos, ao Eder, ao Ronaldo (porque a bola tem sido o tópico do mês).

                          E eu é que fiz um comentário "julgoso"


                          Peço imensa desculpa se ofendi alguém, não era esse o objectivo. O objectivo é acabar com a crítica gratuita tão genuína do Português. Como o Lino "linkou" e bem ao tópico da inveja, nem todo o Português é invejoso, mas que há muito Português invejoso, isso há!!!

                          Se o DB arranjasse emprego no Citi, no RBS, no Barclays, era um problema também? Ou o problema é a GS? E se fosse na Morgan Stanley? E se arranjasse emprego na J&J ou na VW ou na RDS, será que não vinham exactamente as mesmas críticas? E se abrisse uma empresa de consultoria? Não daria azo ao mesmo? Ou o problema foi ter saído de 1º ministro para ir para um dos cargos mais altos da política mundial? Quantos aqui recusariam o mesmo?


                          Quantos aqui não fariam exactamente o mesmo na posição dele? Quantos rejeitariam uma proposta destas porque "oh meu deus, a GS é a responsável pela crise de 2008...."

                          Se o pessoal olhasse mais para os seus próprios umbigos, para as suas falhas e criticassem menos as falhas dos outros certamente seríamos um país melhor e com mais exemplos de superação individual!
                          O que dizes pode-se aplicar a uns casos e não a outros.

                          É inveja a critica à falta de um período de nojo?

                          Se numa empresa alguém subir na horizontal é inveja se for criticado?
                          Criticar prostituição intelectual/moral é inveja?

                          Comentário


                            As críticas ao nível da UE são cada vez maiores e o argumento é o mesmo que defendo.

                            Falta de ética e noção das coisas...

                            Comentário


                              Então o tipo vai-se vender a um judeu mais os segredos e contactos que leva com ele e ainda têm dúvidas se é legitimo? Pior, ainda ficam contentes?

                              Isto está a saque e já vale tudo.

                              Comentário


                                Um tipo que se candidatou ao cargo de 1º ministro do seu próprio país, que foi eleito e à primeira oportunidade fugiu para a UE, tá tudo dito e tudo se pode esperar.

                                Comentário


                                  É um vendido é o que é.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                    As críticas ao nível da UE são cada vez maiores e o argumento é o mesmo que defendo.

                                    Falta de ética e noção das coisas...
                                    Sim ! mas ele faz-se de morto umas semanas e depois siga a Marinha.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                      Sim ! mas ele faz-se de morto umas semanas e depois siga a Marinha.
                                      Não se sei se consegue. Está a levar forte e feio.
                                      Eu aposto que ele vai renunciar.

                                      Comentário


                                        Fico contente de saber que a UE é capaz de legislar sobre tampos de Sanita, mas incapaz de ter uma lista de confitos de interesses para ex-comissários.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                          Não se sei se consegue. Está a levar forte e feio.
                                          Eu aposto que ele vai renunciar.
                                          Nope. O apelo do poder e do graveto é mais forte.

                                          Comentário


                                            Um puto qq bem falante representante da Comissão Europeia veio esta tarde dizer que não há problema nenhum.
                                            Mais um grave sinal de que UE não está bem..
                                            Por um lado, a mair parte dos govertantes reprovam, por outro a comissão sopra para o lado. Assim não vamos lá.
                                            Eu já começo a ficar preocupado com a falta de consenso no seio da UE.
                                            A ida do DB para GS envergonha qq europeu.
                                            Editado pela última vez por ; 14 July 2016, 17:37.

                                            Comentário


                                              Os Britânicos já foram e outros lhes seguirão.

                                              Todos os dias conseguem colocar mais uns pregos no caixão e tirar mais uma fornada de eurocépticos. A prepotência destes senhores chega a ser surreal e desfasada da realidade e de quem representam.

                                              Vamos aguardar mais um pouco que tempos interessantes virão.

                                              Comentário


                                                O povo fala mal mas daqui a uns anos lá vai meter o papelinho com a cruz para o eleger Presidente da República.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                  Os Britânicos já foram e outros lhes seguirão.

                                                  Todos os dias conseguem colocar mais uns pregos no caixão e tirar mais uma fornada de eurocépticos. A prepotência destes senhores chega a ser surreal e desfasada da realidade e de quem representam.

                                                  Vamos aguardar mais um pouco que tempos interessantes virão.
                                                  Eu olhava para a expressão do porta-vóz da Comissão e pensava: Porra, que mrd de imagem é essa que se transmite às pessoas??? Um rapazólas com tiques arrogantes a dizer que está tudo bem com o DB e que nada vai ser feito.

                                                  Eu não quero fazer do DB um bode expiatório mas, no mínimo, uma nota de indignação , mesmo que dissimulada e leve, seria bem vinda. Inclusivamente o sindicato dos funcionários ( aka a ralé) já se manifestou indignado por se sentir traído....

                                                  Mas não: sopram pó lado.

                                                  Pelo andar da coisa, parece-me tb que a EU caminha para um abismo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                    O Durão Barroso percebe muito, mas mesmo muito, de ciência política. Foi a sua área de eleição e onde trabalhou toda a vida. Gostava bastante de ler alguns artigos de opinião dele.

                                                    Em gestão ou economia dará "uns toques" inevitavelmente, pelos trabalhos, mas aí haverá gente muito mais capaz e competente, não duvides.

                                                    Em todo o caso, a Goldman Sachs não está interessada nem em economia nem em gestão (daí ser um "não executivo", e economistas e gestores já têm com fartura) e muito menos está interessada em ciência política (lol!). Não duvides que o principal activo do Durão Barroso para a GS é a agenda do telemóvel.
                                                    Agora só têm é dar dar o tacho, no que eles estavam interessados... o Cherne já deu... e tu pagaste, andas a pagar e irás continuar a pagar.

                                                    Abre a pestana que já é de dia pá!!!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                      O povo fala mal mas daqui a uns anos lá vai meter o papelinho com a cruz para o eleger Presidente da República.
                                                      Esse é que é infelizmente o problema...mas de um país que elege 4x uma múmia bufo da PIDE, inculto e um cavaleiro dos mercados e do privado (https://www.publico.pt/politica/noti...738111?page=-1), está tudo dito.

                                                      Comentário


                                                        Just follow the money...

                                                        http://www.jornaldenegocios.pt/econo..._de_durao.html

                                                        http://www.sabado.pt/dinheiro/detalh...ao_do_bes.html

                                                        https://www.dinheirovivo.pt/banca/qu...goldman-sachs/

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                          Não duvides que o principal activo do Durão Barroso para a GS é a agenda do telemóvel.
                                                          Mas isso é comum para todos.

                                                          Qualquer politico que seja contratado por grandes empresas depois de sairem do governo ou da politica, só o são devido aos contactos e conhecimentos ao mais alto nivel que tem.
                                                          Seja o Durão, o Vitorino, o Socrates, o Portas ou o Jorge Coelho
                                                          Nenhuma empresa os contrata pela sua competencia


                                                          Quanto ao caso do Durão Barroso e da GS, se fosse comigo e a receber 5 milhões por ano, estas criticas eram o lado para que eu dormia melhor

                                                          Comentário


                                                            Exacto, 99,999999% das pessoas estavam-se a borrifar para as criticas, se fossem ganhar uns milhõezitos por ano.
                                                            Como não é ilegal, a comissão europeia não pode criticar. Quem pode criticar são os deputados europeus e os politicos dos vários países, e exigirem uma nova legislação que impeça isto.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                              Exacto, 99,999999% das pessoas estavam-se a borrifar para as criticas, se fossem ganhar uns milhõezitos por ano.
                                                              Como não é ilegal, a comissão europeia não pode criticar. Quem pode criticar são os deputados europeus e os politicos dos vários países, e exigirem uma nova legislação que impeça isto.
                                                              Ou aqueles que já se prefilavam para o cargo e ficaram a ver navios. Muito provavelmente alguns franceses, pela reacção dos politicos franceses

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X