Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Anular Recibos Verdes - Urgente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O preocupante é que a situação relatada poder mesmo ser verdadeira e existirem pessoas a pensar desta maneira de resolver os "problemas"......

    Comentário


      #32
      Eu posso estar a fazer uma ilegalidade do ponto de vista legal. Mas com estas empresas que se aproveitam de nós não devemos brincar porque senão por pouco valor a receber arrisca uma pessoa a pagar muito mais de imposto. Eu sei que isto não deve fazer se assim mas estou a tentar compor os erros.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ipvesav Ver Post
        Eu posso estar a fazer uma ilegalidade do ponto de vista legal.
        Ou isso, ou uma legalidade do ponto de vista ilegal...

        Comentário


          #34
          Este tópico é a sério?

          Recibos verdes anulados que foram pagos? Recibos verdes pagos a amigos? Receber pagamentos de recibos verdes por outras pessoas?

          Boa sorte amigo, depois vem cá contar como foi

          Comentário


            #35
            Eu sei que é estúpido isto,sei disso,sei que assume contornos estranhos,mas é a realidade crua e dura,de quem ganha pouco,que se faz "passar por rico" à luz das finanças e não pode pagar impostos à rico...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ipvesav Ver Post
              Eu sei que é estúpido isto,sei disso,sei que assume contornos estranhos,mas é a realidade crua e dura,de quem ganha pouco,que se faz "passar por rico" à luz das finanças e não pode pagar impostos à rico...
              Eu percebo isso tudo. Mas isso não te dá o direito de passares por cima da legislação. Mas nem é isso que me preocupa mais.

              Tens noção que esses dados são todos tratados informaticamente e que o sistema detecta incoerências automaticamente?? Tens noção que ao anulares um recibo verde que efectivamente recebeste, vais ter as finanças à porta?

              Não se trata de seres um coitadinho que ganha pouco. Trata-se que assim estás a arranjar lenha para ficares, efectivamente, mais pobre - e com problemas na justiça.

              Comentário


                #37
                As ilegalidades que queres cometer são contigo e contigo ficarão as possíveis consequências.
                Agora o que não permito, é que faças aqui passar que por mais umas dezenas de € passas a pagar muito mais impostos. Pagas o que tens que pagar, os recibos verdes pagam o que vem na tabela e quando do irs as contas acertam-se, é assim para todos. Os valores não aparecem do nada, se recebes mais pagas mais, não recebes mais 10 e pagas mais 100.

                Comentário


                  #38
                  Eu sei disso. E sei que as empresas a que prestei aqueles serviços me deram a possibilidade de conseguir recibos de outra pessoa e o assunto ficar por aí. E que eu fiz asneira e não tenho possibilidades de pagar 600 euros de impostos. Daí estar a fazer isto com os valores mais baixos. Porque os recibos dos meus colegas que são valores altos não vou anular porque aí daria azo a desconfianças. Sei é que com isto tudo tenho valores a receber que irei congelar. E que além do IRS preocupa me e muito as isenções do Serviço Nacional de Saúde que pelos meus cálculos não posso passar dos 7500 e neste momento estou em 6100. E para concluir pedi ajuda a uma das colegas que lhe passei recibo e mandou me pastar ovelhas.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ipvesav Ver Post
                    Eu sei disso. E sei que as empresas a que prestei aqueles serviços me deram a possibilidade de conseguir recibos de outra pessoa e o assunto ficar por aí. E que eu fiz asneira e não tenho possibilidades de pagar 600 euros de impostos. Daí estar a fazer isto com os valores mais baixos. Porque os recibos dos meus colegas que são valores altos não vou anular porque aí daria azo a desconfianças. Sei é que com isto tudo tenho valores a receber que irei congelar. E que além do IRS preocupa me e muito as isenções do Serviço Nacional de Saúde que pelos meus cálculos não posso passar dos 7500 e neste momento estou em 6100. E para concluir pedi ajuda a uma das colegas que lhe passei recibo e mandou me pastar ovelhas.
                    Aquela colega que ia abrir actividade?

                    No meio disto tudo fica a "lição" aprendida. A partir de agora deves fazer as coisas sem estar com favores desse tipo a colegas. E se calhar ponderar se esses serviços de baixo valor compensam ser realizados.

                    Comentário


                      #40
                      Não, é outra colega porque essa vai me passar alguns. A que não me passou foi outra

                      Comentário


                        #41
                        Um trabalhador a recibos verdes é uma espécie de empresário! Sei porque também trabalho nessas condições (pelo menos as Finanças consideram-me assim, embora eu me considere não um desempregado mas alguém que faz o que gosta e que faz pela vida). Tem obrigações de contribuição mensal para a Segurança Social, tem obrigações de Pagamento por conta trianual, tem obrigação de acerto anual de IRS (se não fizer retenção terá sempre de pagar naquele mês de julho em que a maioria recebe 2 salários para ir de férias para o Algarve!).
                        Adicionalmente convém que tenha um contabilista (se não tiveres ninguém conhecido sai caro consultar um) e convém também fazer um seguro de acidentes de trabalho, julgo que é obrigatório. Juntando todas estas despesas achas que ainda vale a pena trabalhar a recibos verdes? Quando, por exemplo, o estado exige 200 euros a alguém do 1.º escalão cujo rendimento seja de 500 euros?
                        Não seria mais cómodo e vantajoso pedir o RSI e o dinheiro bateria na conta todos os meses sem chatices, sem ter todos estes encargos e por vezes ter de andar atrás dos clientes que se "esquecem de pagar", enfim, quem corre por gosto não cansa, embora me sinta completamente roubado neste país, noutros países nem IRS existe para baixos rendimentos.
                        Relativamente ao teu caso acho que nesse aspeto não deves fazer favores a ninguém, jamais passes recibos a 'amigos' e não tentes manobras habilidosas com as Finanças. Nas Finanças ninguém sabe de nada mas há-de aparecer o dia em que te saberão passar uma coima a sério.
                        Ou exijes um contrato, ou trabalhas por fora como se não existisses, ou se passas recibos deves fazer a coisa como deve ser, se no cruzamento de dados as contas não baterem certo terás chatices.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por PussyLover Ver Post
                          Um trabalhador a recibos verdes é uma espécie de empresário! Sei porque também trabalho nessas condições (pelo menos as Finanças consideram-me assim, embora eu me considere não um desempregado mas alguém que faz o que gosta e que faz pela vida). Tem obrigações de contribuição mensal para a Segurança Social, tem obrigações de Pagamento por conta trianual, tem obrigação de acerto anual de IRS (se não fizer retenção terá sempre de pagar naquele mês de julho em que a maioria recebe 2 salários para ir de férias para o Algarve!).
                          Adicionalmente convém que tenha um contabilista (se não tiveres ninguém conhecido sai caro consultar um) e convém também fazer um seguro de acidentes de trabalho, julgo que é obrigatório. Juntando todas estas despesas achas que ainda vale a pena trabalhar a recibos verdes? Quando, por exemplo, o estado exige 200 euros a alguém do 1.º escalão cujo rendimento seja de 500 euros?
                          Não seria mais cómodo e vantajoso pedir o RSI e o dinheiro bateria na conta todos os meses sem chatices, sem ter todos estes encargos e por vezes ter de andar atrás dos clientes que se "esquecem de pagar", enfim, quem corre por gosto não cansa, embora me sinta completamente roubado neste país, noutros países nem IRS existe para baixos rendimentos.
                          Relativamente ao teu caso acho que nesse aspeto não deves fazer favores a ninguém, jamais passes recibos a 'amigos' e não tentes manobras habilidosas com as Finanças. Nas Finanças ninguém sabe de nada mas há-de aparecer o dia em que te saberão passar uma coima a sério.
                          Ou exijes um contrato, ou trabalhas por fora como se não existisses, ou se passas recibos deves fazer a coisa como deve ser, se no cruzamento de dados as contas não baterem certo terás chatices.
                          Neste caso,as contas iriam bater certo,pois o que importa mesmo é as contas das entidades em questão.
                          E sim,tens toda a razão. Por vezes compensa mais trabalhar no "negro" do que andar-se com esta treta dos recibos verdes que não ajudam em nada e só sai caro do nosso bolso.
                          Porque recibos verdes não me compensa.
                          Mas também é assim,em principio irei ficar a recibos verdes até um certo período,pois desconfio que irei começar a ser pago por "fora" a partir de Setembro e assim,os recibos verdes que tiver que passar,vou tentar junto de um amigo meu,em que aí pago-lhe logo os 11,5% que é o valor que o estado retêm (não entendo porque se retêm logo 25% aquando da emissão quando os recibos verdes retêm 11,5%)...
                          E além do mais,com esta confusão toda que arranjei,e isto para efeitos do Serviço Nacional de Saúde,estou quase como proibido de trabalhar,pois sei que a partir dos 7500 eu para cima,já perco direito à isenção. Ou seja,se alguma empresa me quiser contratar,terei que pedir que me aguente um certo tempo no "negro"...
                          Neste momento tenho quase 6200 euros,só posso receber até ao final do ano,mais 1300 euros...
                          Editado pela última vez por ipvesav; 12 August 2016, 12:44.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PussyLover Ver Post
                            Um trabalhador a recibos verdes é uma espécie de empresário! Sei porque também trabalho nessas condições (pelo menos as Finanças consideram-me assim, embora eu me considere não um desempregado mas alguém que faz o que gosta e que faz pela vida). Tem obrigações de contribuição mensal para a Segurança Social, tem obrigações de Pagamento por conta trianual, tem obrigação de acerto anual de IRS (se não fizer retenção terá sempre de pagar naquele mês de julho em que a maioria recebe 2 salários para ir de férias para o Algarve!).
                            Adicionalmente convém que tenha um contabilista (se não tiveres ninguém conhecido sai caro consultar um) e convém também fazer um seguro de acidentes de trabalho, julgo que é obrigatório. Juntando todas estas despesas achas que ainda vale a pena trabalhar a recibos verdes? Quando, por exemplo, o estado exige 200 euros a alguém do 1.º escalão cujo rendimento seja de 500 euros?
                            Não seria mais cómodo e vantajoso pedir o RSI e o dinheiro bateria na conta todos os meses sem chatices, sem ter todos estes encargos e por vezes ter de andar atrás dos clientes que se "esquecem de pagar", enfim, quem corre por gosto não cansa, embora me sinta completamente roubado neste país, noutros países nem IRS existe para baixos rendimentos.
                            Relativamente ao teu caso acho que nesse aspeto não deves fazer favores a ninguém, jamais passes recibos a 'amigos' e não tentes manobras habilidosas com as Finanças. Nas Finanças ninguém sabe de nada mas há-de aparecer o dia em que te saberão passar uma coima a sério.
                            Ou exijes um contrato, ou trabalhas por fora como se não existisses, ou se passas recibos deves fazer a coisa como deve ser, se no cruzamento de dados as contas não baterem certo terás chatices.

                            Só mesmo o Tuga para ficar escandalizado que alguém que não faça qualquer tipo de retenção de impostos, os tenha de pagar...

                            Podias dizer que o RV se fizer retenção à taxa normal de 25% o mais provável é que em Junho ou Julho receba um bom retorno.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                              Só mesmo o Tuga para ficar escandalizado que alguém que não faça qualquer tipo de retenção de impostos, os tenha de pagar...

                              Podias dizer que o RV se fizer retenção à taxa normal de 25% o mais provável é que em Junho ou Julho receba um bom retorno.
                              Só interessa dizer uma parte.
                              E fazer crer que são os que mais impostos pagam. Há pontos negativos suficientes para não termos que os inventar.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X