Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Atentado em Munique

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Mau, mas afinal és advogado ou contabilista?
    Falei dos motivos que levam alguem a matar e tu respondes com números? Assim não dá para se entender...
    O que é que leva uma pessoa a matar outra ? Há de ser um conjunto de causas que estão presentes qq que seja a religião. Falei do factor imitação pq me parece ser a primeira razão que leva os radicais a matarem.
    já dizia lá o sacristão da minha aldeia "se não conseguires convencê-los, confunda-os"

    sempre que o confrade não consegue sustentar a sua argumentação, atira para o assunto ao lado, é giro e podemos andar nisso o dia todo.

    e quantos aos numeros nadinha tem a ver com religião, nadinha, nadinha,
    alias, dizer que em 6 dias, houve 29 ataques e 137 mortos, é apenas como diz .... um detalhe?
    Editado pela última vez por rsk; 25 July 2016, 18:51.

    Comentário


      Originalmente Colocado por rsk Ver Post
      confrade, vossemêcê é um génio !!!!
      se não é uma questão religiosa, atrevo-me a dizer que vossemêcê acabou por encontrar a solução para salvar a humanidade !!!

      de todas as comunidades emigrantes que existem na europa, e não sendo uma questão religiosa,
      os unicos que se fazem explodir são os que não comem carne de porco !
      era dar uma boa sandes de coiratos aos emigrantes antes de esses entrar na europa.

      a carne de porco deve ter uma enzima que neutraliza as tendências anti-sociais do ser humano.
      porra porque ninguém se lembrou disso antes? eu nunca me senti infeliz depois de um churrasco ....
      @ Karma, entenderá o amigo que eu estava em puro deliro de sarcasmo

      Comentário


        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
        Há de facto algumas razões culturais que levam algumas pessoas a matarem outras sem qualquer remorsos ou arrependimento. Talvez esteja ligado a forte crença de que há vida depois da morte... ou simplemente porque a educação que receberam não foi a mais correcta ou por imitação. Eu não sei... O mesmo se pode aplicar aos autores de varios massacres em escolas nos EUA ou ha bem pouco tempo em organização terroristas ocidentais Etas e iras por ex.
        Esses matam e matavam por que razões?
        Por regra as pessoas equilibradas não são nem defendem terrorismo e esse é o caso da esmagadora maioria dos muçulmanos.
        Estas acções de terroristas islâmicos são completamente diferentes dos massacres nas escolas nos EUA. Esse tipo de massacres são o clássico mass murder, homicídio em massa, perpetrado geralmente por jovens que ao longo da sua infância e adolescência foram se afastando dos demais jovens tendo sido muitos deles vítimas de bullying nalguns casos bastante violento. Por isso mesmo sentem um sentimento de revolta e ódio pela sociedade que não os ajudou e de vingança e ódio pelos colegas que os maltrataram. Não sentem outros sentimentos que não estes que referi, alguns deles transformaram-se em psicopatas durante estes anos. Daí pegarem numa arma e começarem a matar o máximo que conseguem. Nestes casos não há uma motivação política e muito menos religiosa. Ao que parece este rapaz iraniano-alemão cai neste grupo.
        Também não tem a ver com as acções de ETAS ou IRAS. Embora também exista uma motivação ideológica esses grupos tem uma motivação meramente política geralmente razões ligadas à sua autodeterminação embora existam alguns casos em que as duas se podem sobrepor.
        Agora estes terroristas do ISIS ou da Al-Qaeda eles fazem estes crimes claramente por motivos religiosos. E a verdade é que parte daquilo que fazem tem inspiração no Corão, a ideia da jihad global, da Sharia e da vida para além da morte levam a que isto aconteça. São o tipo de coisas que qualquer pessoa que lê o Corão todo se depara simplesmente a maior parte decide ignorar. Admito que hajam alguns problemas de integração mas não se pode integrar quem não quer ser integrado. Pode haver alguma facilitação agora abdicarmos dos nossos costumes para receber imigrantes muçulmanos é que não eles é que tem de se adaptar para cumprirem as regras da nova sociedade em que vivem. Não podem esperar que nós aceitemos que andem de burka na rua ou que violem mulheres. Infelizmente se alguém alerta para isto é logo posto o selo de xenófobo ou mesmo fascista quando isto nada tem a ver com isso mas sim com defender as liberdades de que os povos europeus usufruem, algo que nestas questões, boa parte da esquerda e não só se esquece convenientemente.
        Em relação às condenações destes actos por parte dos muçulmanos uma coisa é condenar os actos e os grupos que o praticam e isso a grande maioria dos muçulmanos faz, embora haja uma minoria de bem mais que uns milhares que apoia, outra é reconhecer que estes actos revelam um problema no seio da comunidade islâmica. É que eu sempre que vejo o Sheik Munir (um suposto moderado) falar nestas questões na TV só vejo o tipo a dizer que isto não tem nada a ver com o Islão e até que o Estado Islâmico se devia chamar Estado Anti-Islâmico, ao menos os católicos admitem horrores como a Inquisição será que é assim tão difícil para os muçulmanos fazer o mesmo?

        Comentário


          Originalmente Colocado por rsk Ver Post
          já dizia lá o sacristão da minha aldeia "se não conseguires convencê-los, confunda-os"

          sempre que o confrade não consegue sustentar a sua argumentação, atira para o assunto ao lado, é giro e podemos andar nisso o dia todo.

          e quantos aos numeros nadinha tem a ver com religião, nadinha, nadinha,
          alias, dizer que em 6 dias, houve 29 ataques e 137 mortos, é apenas como diz .... um detalhe?
          Caro, eu sigo a argumentação que eu quiser. Entendes isso? Tu aqui não ditas as regras e muito menos impões formas de interagir.

          Para além disso, este assunto é importante de mais para ser "balcanizado" como estás a tentar fazer de forma repetida.

          Se queres debater este assunto de forma civilizada podemos continuar, se é para continuar a usar postura e linguagem à la xico esperto, ficas na tua eu fico na minha e não há mais conversa.

          Estamos entendidos?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
            Caro, eu sigo a argumentação que eu quiser. Entendes isso? Tu aqui não ditas as regras e muito menos impões formas de interagir.

            Para além disso, este assunto é importante de mais para ser "balcanizado" como estás a tentar fazer de forma repetida.

            Se queres debater este assunto de forma civilizada podemos continuar, se é para continuar a usar postura e linguagem à la xico esperto, ficas na tua eu fico na minha e não há mais conversa.

            Estamos entendidos?
            não sei se devo me rir ou amuar ao menos quando respondo a qualquer post, não preciso de me meter em bicos de pé,
            "you are in the army boy, show me some respect !!!"

            boa noite, eu amanha vou caçar Pokemons, se quiseres juntar-te a mim, pela certa faremos uma boa equipa, não te esqueças da saca (nem te conto o que aconteceu ao ultimo que se esqueceu da saca ..... )

            Comentário


              hoje, mais um detalhe contabilístico não-religioso, ocorrido em frança.
              dois assaltantes entram numa igreja a gritar "aluakbar" e degolam um padre, fora que fala-se que ainda tinham explosivos para arrebentar a igreja.

              calma, calma, não vamos começar aqui a balcanizar o assunto .....

              há gente que mesmo se arrasaram o santuário de fatima, ainda virão cá dizer que é tudo um mal.entendido porque tem um dito vizinho que o ajudou a pintar-lhe o portão.

              o mundo visto atravês do meu aquário.
              image gratuite à télécharger

              Comentário


                Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                não sei se devo me rir ou amuar ao menos quando respondo a qualquer post, não preciso de me meter em bicos de pé,
                "you are in the army boy, show me some respect !!!"

                boa noite, eu amanha vou caçar Pokemons, se quiseres juntar-te a mim, pela certa faremos uma boa equipa, não te esqueças da saca (nem te conto o que aconteceu ao ultimo que se esqueceu da saca ..... )
                Felizmente já estou habituado a lidar com pessoas especiais como tu e sei bem que não há outra forma de acertar agulhas sem ser com a técnica dos 2 coices bem dados ( doi mas dps passa)... Pessoas bem informadas, esclarecidas e inteligentes, mas que por um motivo que desconheço, deitam tudo a perder com um postura arrogante cheia de ironias e piadolas fora de contexto...

                Estamos a falar dum assunto sério que envolve vida de pessoas e envolve questões complexas, subjectivas mas tu preferes ornamentar o teu discurso a falar de coiratos, pokemons e outras ironias que não esclarecem nada etc .

                A minha critica é direccionada ao embrulho e à forma como reages e tentas conduzir e controlar debate e não propriamente ao conteúdo em si.

                O resto parece-me normal, estás esclarecido, tens a tua opinião e estás a tentar defendê-la. Mas isso pode ser feito sem imposições e sem desrespeitar a opinião dos outros...

                Comentário


                  O atentado de hoje na França:

                  Hollande: Deadly church attack in France carried out in name of ISIS

                  http://edition.cnn.com/2016/07/26/eu...age/index.html

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por carlo Ver Post
                    O atentado de hoje na França:

                    Hollande: Deadly church attack in France carried out in name of ISIS

                    http://edition.cnn.com/2016/07/26/eu...age/index.html
                    Agora é todos os dias isto.
                    Agora é esperar que a Le Pen limpe isto, já que o Hollande limita-se encolher os ombros.

                    Comentário


                      Agora todos os dias há um.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Badname Ver Post
                        Agora é todos os dias isto.
                        Agora é esperar que a Le Pen limpe isto, já que o Hollande limita-se encolher os ombros.
                        é engraçado que a comunicação social parece não dar muita visibilidade aos partidos de direita,
                        ou pelos menos nem uma palavra da familia LePen.
                        propositado, ou será que eles não tem nada para dizer?

                        assim como as reacções do Hollande parecem mostrar uma passividade crescente.

                        isso está mesmo a tornar-se uma banalidade.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                          é engraçado que a comunicação social parece não dar muita visibilidade aos partidos de direita,
                          ou pelos menos nem uma palavra da familia LePen.
                          propositado, ou será que eles não tem nada para dizer?

                          assim como as reacções do Hollande parecem mostrar uma passividade crescente.

                          isso está mesmo a tornar-se uma banalidade.
                          A mim parece-me evidentemente propositado.

                          Apesar de décadas de lavagem cerebral, o povo europeu continua ligado ás suas raízes, algo que abominável pelo o politicamente correto, tudo é feito para evitar a autodeterminação de cada povo, ao ponto de na França unirem-se partidos da direita com a esquerda para evitar que a Le Pen ganhe as eleições.

                          Comentário


                            Outro terrorista

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X