Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quintino Aires (Ciganos- “a maioria trafica droga e não trabalha”)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Não falem de cor!
    Acolhei os vossos irmãos ciganos em vossas casas por 3 dias e depois verão. Ao fim desse tempo venham aqui postar a v/ experiência!!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
      Desde quando é que a Policia tem medo dos ciganos? Desde que apareceu o facebook, só pode, mas desde que apareceu essa rede, muita coisa aconteceu, principalmente os guerreiros do teclado, e os defensores de tudo e mais alguma coisa.

      O problema da policia em geral nem são os ciganos em si, mas sim o trabalho que têm para os levar presos, te-los guardados na esquadra à espera de julgamento enquanto 20 ou 30 outros estão á porta da esquadra com pedras paus e outros utensílios ou armas, depois são levados a julgamento, e ainda está a malta a preencher o relatório já eles estão cá fora a ser recebidos em festa e a chamar todos os nomes à policia e mesmo a quem os soltou...

      E isto é transversal, não é "só" com a policia.
      e entao? quer o trabalho seja fácil ou difícil é obrigação deles manter a ordem e a proteccção...e neste caso nao deixarem os ciganos fazerem o que querem

      e já agora que levassem esses 30 ou 40 presos e mais nada.. os ciganos devem se achar o rei do universo..deviam levar com uma policia mais firme para aprenderem a lição

      oiço relatos de policias a espancarem injustamente pessoas na esquadra e não têm mão para os ciganos?
      Editado pela última vez por girl92; 31 July 2016, 11:41.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Jorge888 Ver Post
        ...
        Tudo o que ele disse é 100€ a realidade.
        Não é tudo a cinco éros???

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Jagudi Ver Post
          Não falem de cor!
          Acolhei os vossos irmãos ciganos em vossas casas por 3 dias e depois verão. Ao fim desse tempo venham aqui postar a v/ experiência!!
          só se for para ter um curso intensivo de armas brancas...

          Comentário


            #35
            Os ciganos são sem duvida a etnia portuguesa mais difícil de integrar na sociedade. Globalmente não temos problemas de maior, em primeiro lugar porque a etnia dominante representa uma imensa maioria, em segundo lugar porque temos uma homogeneidade religiosa muito grande (aqui curiosamente os ciganos também são maioritariamente católicos), e em terceiro lugar porque as etnias africanas, possivelmente com a cabo-verdiana à cabeça, estão muito bem integradas (em termos relativos face a exemplos de outros países) e Portugal teve a sorte de não colonizar territórios com povos com tendências de radicalização (já os franceses por exemplo não podem dizer o mesmo).

            Mas adiante, sobre os ciganos: há que ter em conta que os ciganos não são todos iguais mesmo em termos de comunidades. Há 2 ou 3 comunidades em sentido lato cá em Portugal e ao que sei as do sul do país são tendencialmente menos problemáticas. Ainda assim não se pode negar que é uma comunidade que comunga de algumas regras que são inaceitáveis. Não se pode negar e quanto a isso há que aplicar a Lei e a ordem onde ela for necessária e pronto.

            Mas onde eu divirjo um bocado da opinião pública mais corrente é no que o país deve fazer para tentar ir mudando o estado de coisas. Aí não sou a favor do isolacionismo e da ostracização. Mesmo que eles o queiram e pratiquem tais coisas perante a etnia maioritária, acho que o país deve ter uma política de integração, de maneira a que de pequena vitória em pequena vitória, vá mudando aquela maneira de ser. Até porque os ciganos são portugueses como os outros. Neste sentido eu sou muito a favor de se estabelecer pontes, diálogos com os patriarcas e matriarcas, com as crianças, etc. Uma criança cigana que entra no sistema escolar e retira dai aproveitamento é o melhor que o país pode fazer para combater esta problemática. É preciso não esquecer que as crianças ciganas são das maiores vítimas no meio disto tudo, porque não têm acesso a cuidados de saúde primária, porque não têm acesso à escola, porque se forem meninas são prometidas a homens aos 6 anos e casam aos 12, etc. Ora não basta dizer que são todos uns selvagens e esquecer o assunto. Enquanto Estado-nação, o país tem obrigação de intervir nestes assuntos.

            Comentário


              #36
              Só posso dar os parabéns ao Sr, pois teve a coragem de dizer em directo na televisão toda a verdade.

              Agora nesta sociedade hipócrita, não tenho dúvidas que vai sofrer as consequências de falar a verdade inconveniente

              Comentário


                #37
                Depois queixem-se...

                http://www.radiocampanario.com/r/ind...-quartel-c-som

                Integração, RSI, subsídios, casas camarárias...

                Comentário


                  #38
                  toda a minha vida convivi(e convivo) com pessoal de etnia cigana, é claro que muitos com quem me dou tentaram fugir as raízes e ter uma vida decente, trabalhando e ter uma família pequena, e não se sujeitar as tradições e estão bem e não andam cá metidos em esquemas ilícitos nem tão pouco se relacionam com os da mesma etnia que andam nisso...

                  agora claro existe a parte negra, enquanto há um pequeno nicho desta etnia que se tenta integrar, há a outra que por mais que se tente, é pela via mais fácil, desde roubos, negócios obscuros, rivalidades entre grupos da mesma etnia, venda de pó dos tapetes as claras e toda gente faz que não vê, fazem o querem e bem entendem e as pessoas nem sequer se metem com eles, mesmo quando há autoridades há festa a coisa pouco muda a não ser que seja algo muito grave, e claro a receberem do estado pensões sem fazerem ponta de corno e terem vidas de lorde, enquanto vai um desgraçado por qualquer outro motivo pedir apoios a SS manda-o passear...

                  é um assunto que de facto sempre foi considerado TABU, e quando vem á baila é abafado, que é o caso desta situação em que o sujeito teve-os no sitio para tocar no assunto, agora o mais provável é sofrer as consequências sem culpa alguma de um problema que dura há anos e toda gente fecha os olhos...

                  Comentário


                    #39
                    Uau , ninguém a defender a ciganada ainda , estou admirado. Participei nesta discussão noutro lado e jasus que a malta defendia os com unhas e dentes. Tenho um bairro cheio deles ao lado da casa dos meus pais e custa me a considerar sequer aquilo gente. (Existe claro uma pequena parte que se tenta integrar , mas o que foi dito é verdade e ponto final)

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                      Uau , ninguém a defender a ciganada ainda , estou admirado. Participei nesta discussão noutro lado e jasus que a malta defendia os com unhas e dentes. Tenho um bairro cheio deles ao lado da casa dos meus pais e custa me a considerar sequer aquilo gente. (Existe claro uma pequena parte que se tenta integrar , mas o que foi dito é verdade e ponto final)

                      já apareceu aí um user a defendê-los, mas não cheguei a perceber se ele morava na lapa ou no restelo.

                      Comentário


                        #41
                        Não comento até o Lellodastshirts vir dar a sua opinião.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                          Disparate com D bem grande é aquilo que acabas de escrever...


                          Uma coisa é existir bons e maus cidadãos em todas as etnias e estratos sociais, outra coisa é existir uma etnia em que 99% da sua comunidade se dedica ao crime.
                          Se me apresentares estudos credíveis que demonstrem que 99% dos ciganos se dedicam ao crime, dou-te toda a razão.
                          Não estou aqui a defender os ciganos nem a justificar os seus atos (se cometem crimes, têm que ser punidos como todos os outros), mas esse "psicólogo" é bastante conhecido pelos disparates que tem dito na tv.

                          Em relação ao RSI, não culpem os ciganos por viverem à sua conta, mas sim o Estado que permite que isso aconteça sem qualquer tipo de controlo rigoroso: sou contra a atribuição de RSI a pessoas que têm capacidade para trabalhar (independentemente do nº de filhos, etnia e estrato social) e defendo que este subsidio apenas devia ser atribuído a pessoas incapacitadas para trabalhar ou de maior idade que necessitassem desta ajuda para sobreviver.
                          Dizem que os ciganos fazem filhos com o objetivo de receberem o RSI, mas e as famílias numerosas de outras etnias e estratos sociais que fazem o mesmo?
                          Conheço histórias de famílias numerosas não ciganas que vivem bem melhor que a maioria dos casais com 1/2 filhos, recebem benefícios e subsídios do Estado devido a esse estatuto e ainda se armam em católicos (vão todas as semanas à missa dar graxa ao padre e outros fieis) para receberem mantimentos de borla.

                          Acho que antes de nos indignarmos com a forma como os ciganos vivem, devíamos indignarmos primeiro com o Estado que permite que isso aconteça (eles apenas aproveitam o que o Estado lhes dá).
                          Editado pela última vez por Darkslb; 31 July 2016, 13:21.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                            Os ciganos são sem duvida a etnia portuguesa mais difícil de integrar na sociedade. Globalmente não temos problemas de maior, em primeiro lugar porque a etnia dominante representa uma imensa maioria, em segundo lugar porque temos uma homogeneidade religiosa muito grande (aqui curiosamente os ciganos também são maioritariamente católicos), e em terceiro lugar porque as etnias africanas, possivelmente com a cabo-verdiana à cabeça, estão muito bem integradas (em termos relativos face a exemplos de outros países) e Portugal teve a sorte de não colonizar territórios com povos com tendências de radicalização (já os franceses por exemplo não podem dizer o mesmo).

                            Mas adiante, sobre os ciganos: há que ter em conta que os ciganos não são todos iguais mesmo em termos de comunidades. Há 2 ou 3 comunidades em sentido lato cá em Portugal e ao que sei as do sul do país são tendencialmente menos problemáticas. Ainda assim não se pode negar que é uma comunidade que comunga de algumas regras que são inaceitáveis. Não se pode negar e quanto a isso há que aplicar a Lei e a ordem onde ela for necessária e pronto.

                            Mas onde eu divirjo um bocado da opinião pública mais corrente é no que o país deve fazer para tentar ir mudando o estado de coisas. Aí não sou a favor do isolacionismo e da ostracização. Mesmo que eles o queiram e pratiquem tais coisas perante a etnia maioritária, acho que o país deve ter uma política de integração, de maneira a que de pequena vitória em pequena vitória, vá mudando aquela maneira de ser. Até porque os ciganos são portugueses como os outros. Neste sentido eu sou muito a favor de se estabelecer pontes, diálogos com os patriarcas e matriarcas, com as crianças, etc. Uma criança cigana que entra no sistema escolar e retira dai aproveitamento é o melhor que o país pode fazer para combater esta problemática. É preciso não esquecer que as crianças ciganas são das maiores vítimas no meio disto tudo, porque não têm acesso a cuidados de saúde primária, porque não têm acesso à escola, porque se forem meninas são prometidas a homens aos 6 anos e casam aos 12, etc. Ora não basta dizer que são todos uns selvagens e esquecer o assunto. Enquanto Estado-nação, o país tem obrigação de intervir nestes assuntos.
                            Mas nesse ponto nem tu, nem eu e penso que nem o Quintino Aires.

                            O que penso é que o QA tem mérito(como figura pública) é: não enterrar a cabeça na areia ou fazer de conta que não se passa nada.

                            Ajudar a comunidade a quebrar um ciclo de auto isolamento, machismo e regras não compatíveis com a sociedade Portuguesa da qual eles fazem parte: Sim!

                            Varrer para debaixo do tapete os aspectos negativos da cultura deles: Não!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                              já apareceu aí um user a defendê-los, mas não cheguei a perceber se ele morava na lapa ou no restelo.
                              Passou me ao lado então

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                                Só posso dar os parabéns ao Sr, pois teve a coragem de dizer em directo na televisão toda a verdade.

                                Agora nesta sociedade hipócrita, não tenho dúvidas que vai sofrer as consequências de falar a verdade inconveniente
                                É isto. 100% de acordo.

                                Comentário


                                  #46
                                  A boa maioria dos ciganos é criminosa, em outras noticias o céu é azul!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                    já apareceu aí um user a defendê-los, mas não cheguei a perceber se ele morava na lapa ou no restelo.
                                    Brilhante!!

                                    Comentário


                                      #48
                                      A direita radical aqui do burgo aproveita tudo.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                        acho isso ridículo. Eu moro no estrangeiro e faço questão que tanto eu como os meus filhos se integrem o melhor possível e festejem as tradições locais.

                                        se uma pessoa não está disposta a abraçar as regras e a cultura de outro país, não deve ser aceite.
                                        100% de acordo... No meu casamento até usei kilt
                                        Editado pela última vez por Eluland; 31 July 2016, 13:54.

                                        Comentário


                                          #50

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post

                                            Tretas & Tretas

                                            Comentário


                                              #52
                                              Quintino Aires (Ciganos- “a maioria trafica droga e não trabalha”)

                                              Originalmente Colocado por Jagudi Ver Post
                                              Tretas & Tretas
                                              3 casais na mesma casa. Ninguém trabalha mas fazem filhos como se não houvesse amanhã. E depois se não lhes dão casa é racismo.

                                              além disso são uns amores: "se o presidente da câmara viesse cá, escarrava-lhe logo na cara".

                                              tenho é pena dos vizinhos quando lhes derem casa.

                                              tanta boa gente que conheço no ordenado mínimo, a pagar rendas altas e a poupar trocos para poderem ter um filho, e estes fazem o que querem e ainda exigem casas.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                                Não comento até o Lellodastshirts vir dar a sua opinião.
                                                É o único lelo de jeito que conheço!

                                                Quanto à solução para o problema... Não me vou pronunciar porque as regras não o permitem.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                  ''tromatizada'' fiquei eu em ouvir essa cigana a falar..
                                                  deviam era ir para a escola aprender a falar e fazer menos filhos, em vez de dizerem que vao escarrar na cara do presidente por nao lhes darem uma casa

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    ISto é fácil de resolver.

                                                    Prova-se com numeros.
                                                    QT ciganos há? Qual o rendimento médio, qual a ocupação, quantos recebem subsidios, qts estão presos, ou já estiveram ou já foram a tribunal,q ts moram em habitacao social, qual a escolaridade média, qts os casos de indisciplina na escola..............................

                                                    Depois comparam com a média et voilá

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      ciganos, coitadinhos tanto racismo para essa minoria discriminada tão injustamente .....

                                                      putos de 15 anos a conduzir carros, sem seguros ou inspecção,
                                                      assaltos à armazens em pleno luz do dia, e a policia so chega depois da limpeza,
                                                      casas novas e de borla que depois aparecem degradadas, e os ciganos a pedir mais mais e mais,
                                                      feirantes que a asae, essa corja que vai apertando com quem paga impostos mas que fecha os olhos à etnia,
                                                      gente que não respeita ninguém, que acampa junto ao hospital sempre que um deles parte uma unha,
                                                      um chequezito ao final do mês, sem nada fazer ....
                                                      coitadinhos.

                                                      em Portugal mais vale ser cigano, não tem obrigações só direitos e privilégios.

                                                      Comentário


                                                        #57

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                          já apareceu aí um user a defendê-los, mas não cheguei a perceber se ele morava na lapa ou no restelo.
                                                          Excelente.



                                                          Agora deixo aqui a minha visão sobre os ciganos:
                                                          -Ciganos são um mal necessário para os políticos poderem parecer bonzinhos em certas alturas.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                            Quintino Aires é dos gajos mais parvos a quem dão tempo de antena em Portugal...
                                                            É verdade, mas até os parvos um dia estão certos!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                              É verdade, mas até os parvos um dia estão certos!
                                                              ora aí está! Até os relógios parados estão certos 2 vezes por dia!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X