Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quintino Aires (Ciganos- “a maioria trafica droga e não trabalha”)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
    Não são permitidas vendas no fórum. Quanto estás a pedir a grama?
    depende do preço do louro prensado

    Comentário


      Originalmente Colocado por eu Ver Post
      +80% ? Como é que chegaste a este número? Fizeste um exaustivo estudo estatístico sobre uma amostra de tamanho apropriado?

      Ou é apenas um número lançado ao acaso, fruto do preconceito racista enraizado na sociedade?

      se for pela amostra que conheço, e acredita que não é pequena, vou ser obrigado a afirmar que serão 99%

      Comentário


        Factos são factos:

        - Há uns anos o meu pai apanhou um homem a mudar os marcos de um terreno. Por acaso o homem era de etnia cigana.

        - Há uns anos fui assaltado e espancado por um grupo de homens, na cidade universitária em plena luz do dia. Coincidência, eram todos de etnia cigana.

        - Há pouco tempo, na zona onde vivo, e por mais que uma vez, vi um casal a roubar sacos dos contentores de roupa no estacionamento de um hipermercado numa tarde de sábado.
        Chamei o segurança que não fez nada, chamei a GNR que quando chegou ao local, as ditas pessoas já lá não estavam. E adivinhem, eram de etnia cigana.

        - Já vi várias vezes num shopping, um adulto ir a um restaurante pedir um prato do dia, pede para por tudo e mais alguma coisa (o prato até transborda de comida) e o empregado nada diz. Chega à mesa e estão 3 pessoas à espera com quem ele divide a refeição. Todos de etnia cigana.

        E tinha muitos mais casos deste género ou piores de pessoas que conheço, mas como não os presenciei nem os vou colocar aqui.

        Pessoas destas são capazes de quase tudo, se se aproveitam das vulnerabilidades do nosso sistema pelo menos não recorrem à violência.

        Chamem-me de racista, se calhar sou.

        Comentário


          Vamos às anecdotes, pois as experiências pessoais são estatisticamente relevantes: já fui 3 vezes assaltado na rua. Adivinhem a raça? Sim, caucasianos das três vezes. Vamos matá-los a todos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por paulors Ver Post
            Factos são factos:

            - Há uns anos o meu pai apanhou um homem a mudar os marcos de um terreno. Por acaso o homem era de etnia cigana.

            - Há uns anos fui assaltado e espancado por um grupo de homens, na cidade universitária em plena luz do dia. Coincidência, eram todos de etnia cigana.

            - Há pouco tempo, na zona onde vivo, e por mais que uma vez, vi um casal a roubar sacos dos contentores de roupa no estacionamento de um hipermercado numa tarde de sábado.
            Chamei o segurança que não fez nada, chamei a GNR que quando chegou ao local, as ditas pessoas já lá não estavam. E adivinhem, eram de etnia cigana.

            - Já vi várias vezes num shopping, um adulto ir a um restaurante pedir um prato do dia, pede para por tudo e mais alguma coisa (o prato até transborda de comida) e o empregado nada diz. Chega à mesa e estão 3 pessoas à espera com quem ele divide a refeição. Todos de etnia cigana.

            E tinha muitos mais casos deste género ou piores de pessoas que conheço, mas como não os presenciei nem os vou colocar aqui.

            Pessoas destas são capazes de quase tudo, se se aproveitam das vulnerabilidades do nosso sistema pelo menos não recorrem à violência.

            Chamem-me de racista, se calhar sou.
            Não és racista. Quanto muito, serias xenófobo.

            Mas não vejo nada de xenófobo no teu post. Estás a relatar acontecimentos. Acontecimentos esses, praticados por ciganos. Não quer dizer é que, não ciganos, não roubem, não espanquem, não matem, não sejam velhacos.

            É nisto que está a questão.

            Agora que uma boa parte dos ciganos se aproveitam das fragilidades do sistema, acho que isso não é novidade a ninguém.

            Comentário


              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
              Vamos às anecdotes, pois as experiências pessoais são estatisticamente relevantes: já fui 3 vezes assaltado na rua. Adivinhem a raça? Sim, caucasianos das três vezes. Vamos matá-los a todos.
              À vista desta gente, isso são só, e apenas, outliers!

              Comentário


                Fui "assaltado" uma vez na vida... e era um cigano.

                Comentário


                  Neste momento há 3 topics no forum potencialmente explosivos!

                  Comentário


                    Sim, um deles é o da Mercedes. 😜

                    Comentário


                      E também há os cantelheiros, não sei bem o que é, mas é uma expressão que já ouvi muita vez e têm má fama.. Uma espécie de ciganos de raça normal, aspirantes a ciganos?

                      Assim como os monhés, também já ouvi esse nome muita vez (até chamavam isso ao António Costa) mas nunca percebi bem...

                      Vivo praticamente numa cidade cheia de ciganos (apesar de que na minha aldeia em específico só há uns 10 ciganos que são malta porreira, por fora na cidade a situação é bem diferente), e na qual vou começar a andar a pé numa base semanal.. Desejem-me sorte

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                        E também há os cantelheiros, não sei bem o que é, mas é uma expressão que já ouvi muita vez e têm má fama.. Uma espécie de ciganos de raça normal, aspirantes a ciganos?

                        Assim como os monhés, também já ouvi esse nome muita vez (até chamavam isso ao António Costa) mas nunca percebi bem...

                        Vivo praticamente numa cidade cheia de ciganos (apesar de que na minha aldeia em específico só há uns 10 ciganos que são malta porreira, por fora na cidade a situação é bem diferente), e na qual vou começar a andar a pé numa base semanal.. Desejem-me sorte
                        Simples. Circula com o sapo às costas!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                          Sim, um deles é o da Mercedes. [emoji12]
                          Lindo... [emoji2]

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por luisslb1994 Ver Post
                            Simples. Circula com o sapo às costas!
                            Não percebi

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                              Não percebi
                              Os ciganos fogem a sete pés dos sapos!

                              Comentário




                                Tive de ir googlar, é uma fobia daquelas que mete mesmo piada

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Cerca de 5 a 6% de reclusos são ciganos
                                  Isto significa que 94% dos reclusos não são ciganos?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                    Isto significa que 94% dos reclusos não são ciganos?
                                    Ah e tal, estatísticas...

                                    Qual a percentagem de ciganos na população geral?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                      deixam-nos viver à margem da sociedade, sem contribuir para o bem comum, mas a usufruir dos apoios da sociedade. Deixam-nos fugir da escolaridade obrigatória, tratar vergonhosamente as mulheres e permitem casamentos forçados a menores de idade. Deixam-nos possuir armas, droga e ameaçar e agredir as populações.
                                      Não deixam nada, isso é um mito. Sobre os casamentos de menores, são julgados por abuso sexual. Acontece com frequência. (nota: e quantos abusos de menores são feitos por "não ciganos"? Ou esquecem-se desses? )

                                      Sobre os outros crimes... os 6% de reclusos ciganos provam que afinal não os deixam fazer tudo...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                        Ah e tal, estatísticas...

                                        Qual a percentagem de ciganos na população geral?
                                        Claro que sim, mas atendendo a que 96% dos criminosos são "não ciganos", o risco de sermos vítimas de um crime por um "não cigano" é MUITO superior (porque há mais população "não cigana").

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                          Claro que sim, mas atendendo a que 96% dos criminosos são "não ciganos", o risco de sermos vítimas de um crime por um "não cigano" é MUITO superior (porque há mais população "não cigana").
                                          Isso sim.

                                          Só quero saber de esses 6% de ciganos representam mais ou menos que os 94% não ciganos, nas respectivas populações.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                            Isso sim.

                                            Só quero saber de esses 6% de ciganos representam mais ou menos que os 94% não ciganos, nas respectivas populações.
                                            Os dados já estão aí para trás e mostram que a percentagem de criminosos entre os ciganos é muito superior que no resto da população.

                                            Mas daí a afirmar que são todos criminosos, que nenhum trabalha, etc... há uma diferença.

                                            Por acaso eu até sei qual é o problema de perceção que a maior parte das pessoas tem: os ciganos que têm empregos e vidas "normais" passam despercebidos. Por exemplo, este advogado, que até já foi presidente de uma câmara.

                                            Comentário


                                              Não os vi.

                                              É isso que dizes. É a percepção da realidade que por vezes nem sempre corresponde a realidade.

                                              Comentário


                                                Quintino Aires (Ciganos- “a maioria trafica droga e não trabalha”)

                                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                Os dados já estão aí para trás e mostram que a percentagem de criminosos entre os ciganos é muito superior que no resto da população.

                                                Mas daí a afirmar que são todos criminosos, que nenhum trabalha, etc... há uma diferença.

                                                Por acaso eu até sei qual é o problema de perceção que a maior parte das pessoas tem: os ciganos que têm empregos e vidas "normais" passam despercebidos. Por exemplo, este advogado, que até já foi presidente de uma câmara.


                                                uma vez que é um problema cultural e não racial, é ÓBVIO que os ciganos que se afastam do modo de vida dos seus semelhantes e decidem levar vidas "normais" não são identificados como ciganos.

                                                o cigano não tem uma predisposição genética para roubar, abusar e vigarizar. Isto são apenas traços característicos da sua cultura quando vivem em comunidades.

                                                se houvesse tolerância zero e vigilância constante a estas comunidades, seria possível dissolve-las e canalizar todos para vidas normais.
                                                Editado pela última vez por jimbo; 18 July 2017, 21:15.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  Isto significa que 94% dos reclusos não são ciganos?
                                                  Exacto, e não esquecer também que 99,5% da população não é cigana.

                                                  Comentário


                                                    mais uma vez o politicamente correto em todo o seu esplendor:

                                                    https://repositorium.sdum.uminho.pt/...igualdades.pdf

                                                    Como o coloca Cunha (2010: 144)

                                                    Primeiramente porque as estatísticas oficiais portuguesas registam apenas nacionalidades, e não etnias ou fenótipos. Os registos directos ou indirectos, por parte do Estado, de dados que permitam tais informações são impedidos por lei, de modo a não reforçar estereótipos (Cabecinhas, 2007) ou a racialização da sociedade.
                                                    Assim, a existência de grupos étnicos/raciais não é reconhecida formalmente pelo Estado, que reconhece apenas cidadãos.
                                                    ou seja, é proibido conhecer a realidade, investigar sobre ela
                                                    depois julgam que isso sossega a população, mas o efeito é precisamente o oposto, porque as pessoas percebem que estão a tentar enganá-las e ainda ficam mais ressentidas

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                      Claro que sim, mas atendendo a que 96% dos criminosos são "não ciganos", o risco de sermos vítimas de um crime por um "não cigano" é MUITO superior (porque há mais população "não cigana").
                                                      Em teoria...

                                                      Isso seria o mesmo que ter 50000 assassinos em série em Portugal e que ceifam todos à frente. Mas como a maioria da população não é assassina, podemos estar tranquilos...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                        Isso sim.

                                                        Só quero saber de esses 6% de ciganos representam mais ou menos que os 94% não ciganos, nas respectivas populações.
                                                        10x mais. Os preconceitos não existem por acaso.

                                                        Comentário


                                                          ou seja os "dados" sobre o nº de ciganos que estavam presos 20 anos atrás são apenas um palpite, na verdade não há dados sobre esse nº, nem há 20 anps atrás, nem agora

                                                          Comentário


                                                            outro palpite:
                                                            Droga e Crime em Portugal: Estudo de uma População Prisional

                                                            http://www.interacoes-ismt.com/index...wnload/102/106

                                                            12,4%

                                                            devem existir mais palpites por aí, não há é dados exaustivos.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                              Os dados já estão aí para trás e mostram que a percentagem de criminosos entre os ciganos é muito superior que no resto da população.

                                                              Mas daí a afirmar que são todos criminosos, que nenhum trabalha, etc... há uma diferença.

                                                              Por acaso eu até sei qual é o problema de perceção que a maior parte das pessoas tem: os ciganos que têm empregos e vidas "normais" passam despercebidos. Por exemplo, este advogado, que até já foi presidente de uma câmara.

                                                              Parece que nem esse está isento. Há por aí umas histórias acerca da legalização de um empreendimento em que teve direito a uns apartamentos... Mas isto foi um passarinho que me disse.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X