Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre a Colonoscopia.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MPereira2014 Ver Post
    Tenho receio que a anestesia tenha graves efeitos em mim... Sei lá. Mas sem ela não meto lá os pés. E já que é comparticipado, melhor.
    Já agora, que sintomas tinham para vos levar a fazer o exame?
    Sintomas próprios nenhuns, mas já houve mortos, em ambos os lados da família, por cancro do cólon. Nada prevenir antes de ter de remediar.

    A minha sedação nem uns 5 minutos deve ter durado. Quando comecei a despertar ainda tinha o tubo lá dentro e ainda vi a parte final do intestino no monitor. Também não tinha grande vontade de fazer com sedação - evito ao máximo tudo o que sejam produtos que alterem a consciência - mas foi perfeitamente tranquilo.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
      Sintomas próprios nenhuns, mas já houve mortos, em ambos os lados da família, por cancro do cólon. Nada prevenir antes de ter de remediar.

      A minha sedação nem uns 5 minutos deve ter durado. Quando comecei a despertar ainda tinha o tubo lá dentro e ainda vi a parte final do intestino no monitor. Também não tinha grande vontade de fazer com sedação - evito ao máximo tudo o que sejam produtos que alterem a consciência - mas foi perfeitamente tranquilo.
      Nem um Gin, Johnny Walker, sei lá... um bagacito??



      (Acho que os vossos receios são algo infundados. É um procedimento algo trivial)

      Comentário


        #33
        Também já fiz duas colonoscopias, e em Fevereiro próximo vem aí outra (antecedentes familiares).

        A primeira não correu lá muito bem, muito por causa da preparação, já a segunda correu 5*, dormi que nem um anjo, fizeram o que quiseram de mim

        Vai tranquilo que a parte pior é mesmo a preparação, especialmente se for aquela dos 4 litros, se for a outra do 2 litros intercalados com água até se papa, no exame em si, se fizeres com anestesia, dormes uns minutos e quando acordas está feito, no meu caso nem sequer fiquei com muitos gases depois de fazer o exame, estava como se não se tivesse passado nada.

        Comentário


          #34
          Se a tua médica te der o P1 com anestesia discriminada, é comparticipada. Se não pedir, pagas tu.
          Eu já fiz 2 endo e uma colonoscopia. As endo sem anestesia e a colonoscopia com anestesia mas não comparticipado. Paguei 120€ num hospital privado na Boavista na altura.
          E como disseram, a preparação é 10x pior que o exame. É facto que acordei com o cu todo dorido e cheio de gases. Lembro-me que acordei também com uma moca do caraças, a rir-me feito idiota.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
            Nem um Gin, Johnny Walker, sei lá... um bagacito??



            (Acho que os vossos receios são algo infundados. É um procedimento algo trivial)

            Só bebo de estômago bem forrado e sempre com muita moderação quer em quantidade quer em frequência. Opções de vida

            Comentário


              #36
              Tenho que terbem atenção se o médico me passa o p1 com a devida discriminação.
              É assim tão má a preparação? Mais porque se está sempre na casa-de-banho, não? E esse tal líquido, eu é que tenho de comprar?

              Comentário


                #37
                Quando marquei a minha, passaram-me uma receita com os produtos a tomar. Fui à farmácia e voilà (posso-te dizer que paguei 21,86€). Não compras o líquido, compras umas saquetas de pó que depois misturas na água.

                A mim, não me custou particularmente beber e, claro, tive de ir várias vezes ao WC (não mais do que 10 vezes em 24 horas).

                Comentário


                  #38
                  A preparação é horrível não tanto porque tens de ir ao WC de 5 em 5 minutos mas porque a solução que tens de beber sabe horrivelmente mal.
                  São 4Lts se não me engano, eu ao fim de 2,5 já estava a ***** água cristalina

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MPereira2014 Ver Post
                    Tenho receio que a anestesia tenha graves efeitos em mim... Sei lá. Mas sem ela não meto lá os pés. E já que é comparticipado, melhor.
                    Já agora, que sintomas tinham para vos levar a fazer o exame?
                    Tás demasiado stressado homem, relax! Afinal de contas só te vão pôr um tubo pelas nalgas acima.

                    No meu caso comecei a ter diarreias "crónicas", sensação de enfartamento, gases, etc. Tenho pedras na vesícula e cólon irritável, além de intolerância à lactose. Basicamente quando stresso e como porcaria fico com a tripa cag*eira feita num oito. É uma merd*, mas é o que há.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                      A preparação é horrível não tanto porque tens de ir ao WC de 5 em 5 minutos mas porque a solução que tens de beber sabe horrivelmente mal.
                      São 4Lts se não me engano, eu ao fim de 2,5 já estava a ***** água cristalina
                      Sim, são 4 lts. Do piorio mesmo.

                      Comentário


                        #41
                        Quando for assim peçam os outros produtos que são só dois copos de solução e o resto é água.

                        Comentário


                          #42
                          Eu ultimamente se comer ou beber alguma coisa com algum índice de açúcar mais elevado, ao outro dia é certo que esteja com dor de barriga.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por MPereira2014 Ver Post
                            Eu ultimamente se comer ou beber alguma coisa com algum índice de açúcar mais elevado, ao outro dia é certo que esteja com dor de barriga.
                            O açúcar é bastante nefasto para o nosso corpo, e praticamente a todos os níveis. Eu sempre fui bastante guloso e sempre tive sorte de não engordar muito, mas a porcaria ficou toda lá. Hoje em dia tenho de me privar de muita coisa, porque se me ponho a abusar é certo que lá vem a bela da "soltura" e outros problemas gastrointestinais. Por exemplo nestes últimos dias ando com um refluxo do caraças, até sinto a garganta a doer e a boca a arder. Nesta altura do ano acontece-me sempre isto.

                            Por isso se ainda estás na fase do "doer a barriga no outro dia", ainda podes abusar à vontade.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                              O açúcar é bastante nefasto para o nosso corpo, e praticamente a todos os níveis. Eu sempre fui bastante guloso e sempre tive sorte de não engordar muito, mas a porcaria ficou toda lá. Hoje em dia tenho de me privar de muita coisa, porque se me ponho a abusar é certo que lá vem a bela da "soltura" e outros problemas gastrointestinais. Por exemplo nestes últimos dias ando com um refluxo do caraças, até sinto a garganta a doer e a boca a arder. Nesta altura do ano acontece-me sempre isto.

                              Por isso se ainda estás na fase do "doer a barriga no outro dia", ainda podes abusar à vontade.

                              Vá lá, pensei que o meu caso fosse alarmante. Ainda assim, antes eu não funcionava assim... podia comer doces à vontade e não tinha problemas. Mas pelo menos, vou duas vezes à casa-de-banho e passa.
                              Mas não tens problemas graves no intestino ou tens? Ando com receio, acho que vou ter de fazer uma endoscopia.

                              Comentário


                                #45
                                Tenho cólon irritável e pedras na vesícula, por isso é que não posso andar a abusar de doces, gorduras, etc. A endoscopia é chata, mas é mais rápida. Mas o melhor é não andares a stressar com isso, se não já vais em tensão. São só exames, há coisas piores na vida.

                                Comentário


                                  #46
                                  Agradeço pelas vossas respostas.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X