Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Arrumar ou não o tabuleiro - uma questão existencial

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    eu já não ía muito a esses espaços, depois do que li aqui, do que escreveu o LIC é que só mesmo em último caso recorro a eles

    Comentário


      Originalmente Colocado por ClintEastwood Ver Post
      Se fosse apenas a lentidão. Cada vez me apetece menos ir ao McDonalds. Aquelas simpatias jovens que la trabalham são um must. Desde não agradecerem mesmo depois de ter dito um obrigado ou uma boa tarde. Raramente entendem à primeira os pedidos, isto até já estou a achar que já é propositado. Um dia estava a fazer o pedido. Eu faço questão de estar na fila e pedir à empregada. Até que chega uma menina ao pé de mim num tom arrogante me diz que posso usar a maquina que não custa assim tanto. Eu respondo que não, obrigado, mas ela insiste dizendo: Se não sabe eu ensino, as novas tecnologias parecem mas não custam assim tanto. (Tenho um ar assim tão desactualizado, pensei???). Aí digo que faço questão de fazer o pedido a um humano não só pela interacção mas tambem por uma questão de manutençao de postos de trabalho. Mas acho que se deve ter dado um curto-circuito nos 2 neuronios na miuda e ela só me responde "Não quer aprender o problema é seu, o futuro é isto e voce é que fica a perder" E vira costas. wtf??

      Há tempos tentei descontar um daqueles vales do McLovers numa máquina automática de self-service, mas não havia maneira da coisa funcionar.

      Acabei o pedido e dirigi-me ao balcão, virei-me para a funcionária e disse "Não consigo descontar o vale, não funciona.... "


      ora, quando uma pessoa diz uma coisa deste género, está a espera de uma ajuda, ou pelo menos de uma resposta do género "Como foi que fez?"...


      No entanto, a resposta da simpática rapariga foi um simples "Ahhhhhhh..... " , como quem diz... "azar, ahn?"

      Comentário


        Em relação à falta de limpeza dos tabuleiros que o LIC refere, que é uma realidade, mas não em todo lado, posso dizer com algum conhecimento de causa que comer no McDonalds, mesmo com tabuleiros pouco cuidados, é uma exeperiência mais higiénica do que em 99% dos restaurantes tradicionais de nível baixo / médio.

        Comentário


          Por isso é que eu sou um adepto de sistemas automatizados. Fuck atendimento tradicional, tenho dito.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
            Em relação à falta de limpeza dos tabuleiros que o LIC refere, que é uma realidade, mas não em todo lado, posso dizer com algum conhecimento de causa que comer no McDonalds, mesmo com tabuleiros pouco cuidados, é uma exeperiência mais higiénica do que em 99% dos restaurantes tradicionais de nível baixo / médio.
            Não é 99%, é 100%, e não é só restaurantes de baixo/médio nível. Alguns já de nível mais alto são porcos.
            Por exemplo em Lisboa há restaurantes finórios da moda que todos gostam que na cozinha têm ***** até à cintura.
            Até mesmo os equipamentos que o McDonald's utiliza, são superiores ao melhor que existe para a venda de restaurantes " normais ".

            Comentário


              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Não é 99%, é 100%, e não é só restaurantes de baixo/médio nível. Alguns já de nível mais alto são porcos.
              Por exemplo em Lisboa há restaurantes finórios da moda que todos gostam que na cozinha têm ***** até à cintura.
              Até mesmo os equipamentos que o McDonald's utiliza, são superiores ao melhor que existe para a venda de restaurantes " normais ".
              Uma das amigas da minha mulher trabalha numa empresa dessas que faz inspeções preventivas (leia-se, antes que a ASAE apareça) e dá aconselhamento sobre os procedimentos a tomar, etc. e ela diz isso. E até diz que apesar dos preconceitos, há rulotes mais higiénicas que restaurantes de alta gama.

              Comentário


                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                Uma das amigas da minha mulher trabalha numa empresa dessas que faz inspeções preventivas (leia-se, antes que a ASAE apareça) e dá aconselhamento sobre os procedimentos a tomar, etc. e ela diz isso. E até diz que apesar dos preconceitos, há rulotes mais higiénicas que restaurantes de alta gama.
                Ah pois é ....
                " olhe, tem aqui carne verde, tem que a mandar fora " .... "não, vai para croquetes"
                E bancadas com caganitas de rato e não desinfectam a mesma no dia seguinte?
                LOL
                E comida armazenada ao pé do lixo? hmmmm
                E abrir uma máquina e saírem várias baratas? E máquinas avariadas com água retida por 3 meses, um autêntico foco de bicharia?
                Hmmmm
                tão bom.
                Tanta história pa contar.

                Comentário


                  E para quem não sabe, as baratas são mais limpas que a sola dos nossos sapatos.
                  O problema claro está, é nos excrementos delas, e tambem se ficarem desfeitas, porque o bicho em si não causa problemas.
                  Mais grave são os ratos.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                    Uma das amigas da minha mulher trabalha numa empresa dessas que faz inspeções preventivas (leia-se, antes que a ASAE apareça) e dá aconselhamento sobre os procedimentos a tomar, etc. e ela diz isso. E até diz que apesar dos preconceitos, há rulotes mais higiénicas que restaurantes de alta gama.

                    por isso é que eu gosto de restaurante aonde se veja a cozinha e os cozinheiros a trabalhar

                    Comentário


                      A maioria dos McDonalds tem tudo aberto portanto não podem fugir a ter higiene, se vocês entrassem na cozinha de muitos restaurantes normais...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        E para quem não sabe, as baratas são mais limpas que a sola dos nossos sapatos. O problema claro está, é nos excrementos delas, e tambem se ficarem desfeitas, porque o bicho em si não causa problemas. Mais grave são os ratos.
                        O nosso instrumento tambem é mais limpo do que a nossa boca e não lhes pedes para lavarem a boca antes de fazerem um bico, mas elas pedem para lavares o coiso antes de o fazerem. No Wc mesma coisa, mão mais sujas do que penis, mas lavas as maos depois de lhe segurares, mas não as lavas antes

                        Comentário


                          O Mcdonalds é limpinho, também concordo com isso. A comida é que é má para a saúde.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MCXXXIX Ver Post
                            O nosso instrumento tambem é mais limpo do que a nossa boca e não lhes pedes para lavarem a boca antes de fazerem um bico, mas elas pedem para lavares o coiso antes de o fazerem. No Wc mesma coisa, mão mais sujas do que penis, mas lavas as maos depois de lhe segurares, mas não as lavas antes
                            eu lavo antes e depois, aliás lavo antes com mais cuidado que depois

                            antes lavo cuidadosamente as mãos com sabão

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
                              O Mcdonalds é limpinho, também concordo com isso. A comida é que é má para a saúde.
                              Exato. É caso para dizer que não morres da doença, morres da cura.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                por isso é que eu gosto de restaurante aonde se veja a cozinha e os cozinheiros a trabalhar
                                Ajuda, mas não é tudo. Mas sem dúvida que já é um factor importante.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
                                  O Mcdonalds é limpinho, também concordo com isso. A comida é que é má para a saúde.
                                  E nos outros restaurantes de comida rápida, como é?
                                  E nas outras hamburguerias e pizzarias?
                                  E se for tanta e tanta comida portuguesa que apesar de tendencialmente saudável, tem muito sal?
                                  Hmmmm.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MCXXXIX Ver Post
                                    O nosso instrumento tambem é mais limpo do que a nossa boca e não lhes pedes para lavarem a boca antes de fazerem um bico, mas elas pedem para lavares o coiso antes de o fazerem. No Wc mesma coisa, mão mais sujas do que penis, mas lavas as maos depois de lhe segurares, mas não as lavas antes
                                    Só se fores tu.
                                    Eu tomo banho apenas 1 vez por mês e só de 5 min.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                      A maioria dos McDonalds tem tudo aberto portanto não podem fugir a ter higiene, se vocês entrassem na cozinha de muitos restaurantes normais...
                                      O McDonalds não é só cozinha aberta, porque eu confio mais se eles tivessem fechada do que noutros restaurantes com cozinha exposta.
                                      Acontece que eles além de normas internas rígidas, têm também excelentes equipamentos. Não há cá óleos queimados como tanta vez se vê em diversos restaurantes.

                                      Comentário


                                        O tabuleiro é com cada 1, acho que revela um sentido de comunidade e civilizacional deixar as coisas apresentaveis para o próximo, mas também percebo que muitos achem que não é o seu trabalho garantir nisso num espaço onde estão a consumir.

                                        Incomoda-me muito mais o problema de estar tudo cheio, e não ter onde sentar porque são mesas e mesas com 1 pessoa sentada só a reservar lugar..

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          O McDonalds não é só cozinha aberta, porque eu confio mais se eles tivessem fechada do que noutros restaurantes com cozinha exposta.
                                          Acontece que eles além de normas internas rígidas, têm também excelentes equipamentos. Não há cá óleos queimados como tanta vez se vê em diversos restaurantes.
                                          mas usam oleos hidrogenados, que até deviam estar proibidos para alimentação humana, há paises aonde estão proibidos

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            E nos outros restaurantes de comida rápida, como é?
                                            E nas outras hamburguerias e pizzarias?
                                            E se for tanta e tanta comida portuguesa que apesar de tendencialmente saudável, tem muito sal?
                                            Hmmmm.
                                            Até nisto vais fazer este jogo!!!!!

                                            Nos outros restaurante de fast food é a mesma coisa.
                                            Numa hamburgaria artesanal, supondo que as carnes são frescas e cozinhadas pela primeira vez on site, os pães são frescos e os molhos caseiros (tudo imensamente menos processado) é muito menos problemático que um restaurante de fast food tipo mc donalds.
                                            Na cozinha Portuguesa há de tudo, desde um prato cheio de enchidos e/ou fritos a um peixe grelhado com legumes.
                                            Eu também voou ao Mc donalds/ burgerking/kfc/pizza hut/etc uma vez ou outra, mas sei perfeitamente o que estou a comer.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MCXXXIX Ver Post
                                              O nosso instrumento tambem é mais limpo do que a nossa boca e não lhes pedes para lavarem a boca antes de fazerem um bico, mas elas pedem para lavares o coiso antes de o fazerem. No Wc mesma coisa, mão mais sujas do que penis, mas lavas as maos depois de lhe segurares, mas não as lavas antes
                                              Quem as quer boas, escolhe-as.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Ah pois é ....
                                                " olhe, tem aqui carne verde, tem que a mandar fora " .... "não, vai para croquetes"
                                                E bancadas com caganitas de rato e não desinfectam a mesma no dia seguinte?
                                                LOL
                                                E comida armazenada ao pé do lixo? hmmmm
                                                E abrir uma máquina e saírem várias baratas? E máquinas avariadas com água retida por 3 meses, um autêntico foco de bicharia?
                                                Hmmmm
                                                tão bom.
                                                Tanta história pa contar.
                                                Parece que estás a relatar um episódio do Pesadelo na Cozinha!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                                  O tabuleiro é com cada 1, acho que revela um sentido de comunidade e civilizacional deixar as coisas apresentaveis para o próximo, mas também percebo que muitos achem que não é o seu trabalho garantir nisso num espaço onde estão a consumir.

                                                  Incomoda-me muito mais o problema de estar tudo cheio, e não ter onde sentar porque são mesas e mesas com 1 pessoa sentada só a reservar lugar..
                                                  Basicamente, para mim, se está lá o pedido de " por favor deixe o seu tabuleiro " não me choca lá deixar mas de resto é como dizes, e aliás basta ver que nos cafés e pastelarias, muita gente não leva as chávenas de volta para o balcão.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                    Parece que estás a relatar um episódio do Pesadelo na Cozinha!
                                                    Pois, coisas como esse programa já eu " observo " há mais de 20 anos, aliás basta falarem com alguém de manutenção ou de inspecções ou assim e....é meio caminho para nunca mais entrarem em restaurantes hahaha.
                                                    Por vezes até fotos tenho, mas apago-as logo. Credo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
                                                      Até nisto vais fazer este jogo!!!!!

                                                      Nos outros restaurante de fast food é a mesma coisa.
                                                      Numa hamburgaria artesanal, supondo que as carnes são frescas e cozinhadas pela primeira vez on site, os pães são frescos e os molhos caseiros (tudo imensamente menos processado) é muito menos problemático que um restaurante de fast food tipo mc donalds.
                                                      Na cozinha Portuguesa há de tudo, desde um prato cheio de enchidos e/ou fritos a um peixe grelhado com legumes.
                                                      Eu também voou ao Mc donalds/ burgerking/kfc/pizza hut/etc uma vez ou outra, mas sei perfeitamente o que estou a comer.
                                                      Qual jogo pá? Atina-te .
                                                      De resto sim, mas tambem já sabemos que tão mau como os fast food serão as coisas que se vendem nos supermercados.

                                                      O McDonalds sempre foi o alvo a abater simplesmente por uma grande dor de corno de outras cadeias ou restaurantes que não tem nem 0,1% do sucesso. O McDonalds não esconde o que vende, não vende gato por lebre, é transparente e sabe bem o que faz.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                        mas usam oleos hidrogenados, que até deviam estar proibidos para alimentação humana, há paises aonde estão proibidos
                                                        Altamente controlados e com garantia de serem confeccionados correctamente, ou achas que num restaurante comum tens o controlo de óleos na fritura por exemplo? Deve ser

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Qual jogo pá? Atina-te .
                                                          De resto sim, mas tambem já sabemos que tão mau como os fast food serão as coisas que se vendem nos supermercados.

                                                          O McDonalds sempre foi o alvo a abater simplesmente por uma grande dor de corno de outras cadeias ou restaurantes que não tem nem 0,1% do sucesso. O McDonalds não esconde o que vende, não vende gato por lebre, é transparente e sabe bem o que faz.
                                                          Trabalhas no Mc donalds ou tens ações de lá!!!! é que eu não tenho nem desse nem de outro restaurante...
                                                          No supermecado há alimentos saudáveis, menos saudáveis, péssimos, óptimos, há de tudo o que tu quiseres consumir, não percebo a relação.

                                                          Qual é o problema de admitirmos que a comida servida no Mc donalds faz mal à saúde ???? É por acaso alguma mentira??? isso toca-te em algum ponto fraco????
                                                          Eu adoro um bom presunto, uma boa fransesinha, um bom leitão e não é por isso que vou dizer que me fazem bem à saúde.... consumo com moderação.

                                                          Comentário


                                                            Boas pessoal

                                                            Ainda bem que encontrei este tópico acerca de "Arrumar ou não o tabuleiro" quando vamos aos restaurantes. Eu vou aproveitar e falar da minha situação, da minha experiência enquanto fui trabalhador (funcionário) de um restaurante de fast food, mcdonald's, responsável muitas vezes por manter o salão e esplanada limpos.

                                                            A minha resposta em relação a esta pergunta é, com certeza: SIM. Os clientes devem dar uso de si e à sua educação para poder arrumar os tabuleiros nos devidos lugares. Hoje em dia, o processo até é mais fácil, pois existem máquinas automáticas para reter o lixo e as impurezas, basta o cliente despejar o que há no tabuleiro e arrumá-lo no seu devido lugar.

                                                            Para quem acha que ao não arrumarem o tabuleiro, que estão a progredir para criar mais postos de trabalho, estejam enganados. Por muito boa margem de lucro que o restaurante consiga obter (posso dizer vários milhares de euros por dia), não vão pôr mais funcionários a limpar o salão. Há uma pessoa responsável por essa área e assim o vai ter que ser. Quanto muito colocam mais trabalhadores na cozinha, pois o que interessa para estas empresas é atender os clientes o mais depressa possível, ao menor tempo possível.

                                                            Quem sofre com estas questões acerca dos tabuleiros sujos em cima das mesas é sempre o funcionário, único e responsável por aquele espaço, que já tem bastante trabalho em ter que limpar o chão/mesas/arrumar cadeiras e que ainda sofre mais ao ver que há tabuleiros, cheios de restos de comida, pacotes vazios, plásticos, etc., espalhados pela mesa e pelo chão, e tem de agarrar em todas essas impurezas, juntar tudo no tabuleiro e ir despejar na máquina. Pior ainda quando isto acontece em várias mesas, com muitos clientes há espera de receber lugar quando o restaurante está quase cheio e com necessidade constante de ser limpo, no tempo certo.

                                                            Já recebi e ouvi reclamações de alguns clientes acerca da sujidade do espaço, e eu fartava de dizer, que sou só um, apenas um, por muito que eu queira não consigo limpar todas as mesas ao mesmo tempo, e a melhor solução está sempre, na prevenção e não no remédio, através do bom gesto e da educação das pessoas, ao perderem simplesmente uns 20 segundos da sua vida e irem despejar/arrumar o tabuleiro, que em troca, dão mais 1/2 minutos ao funcionário por cada mesa/tabuleiro não arrumado para manter mais depressa o salão limpo, menos stress para o trabalhador e para os clientes e um lugar mais agradável à vista de todos. É uma perda de tempo quando os tabuleiros com comida/pacotes são literalmente abandonados nas mesas desnecessariamente.

                                                            -----------------------------------------------

                                                            Quanto à comida do McDonald's, é certo que antes de ser aprovada para venda e produção tem que ser aprovada pela entidade competente. Há regras de higiene e segurança no trabalho restritas que, posso dizer, não existem em restaurantes de marcas diferentes. Os funcionários que constroem a comida têm que lavar as mãos quase constantemente, essa comida está proibida de cair ao chão pois se acontecer é perdas diretamente, evita-se o toque com as mãos em certos alimentos sendo que alguns nem sequer é permitido (como no caso da carne grelhada), etc.. Até que são bastante higiénicos no geral. Como é óbvio, todos os dias o restaurante é limpo pela equipa de limpeza, seja no interior, no exterior, na cozinha, por exemplo. As condutas de limpeza são limpas regularmente, etc..
                                                            Portanto, se querem apontar questões de higiene não o façam ao mcdonald's que investe muito neste setor.

                                                            Não vou negar que a comida possui produtos químicos que aumentam bastante a sua durabilidade. Mas isto não se aplica aos legumes, como tomate, alface, etc.. Pois nestes o prazo de consumo é curto, de tal modo que por vezes tem havido perdas de produto por fim de validade sem serem abertos/consumidos. Passa o prazo, acabou, vai fora.

                                                            Mas também é certo que passei meses a comer comida deste restaurante e hoje estou aqui, sem dores ou problemas relacionados com isto. Não engordei, nos primeiros tempos até emagreci, ao contrário do que se ouve muito falar. Mesmo a comer habitualmente comidas com grande quantidade de açúcar, lípidos, etc.. Mas é óbvio que isto aconteceu porque há uma relação proporcional entre o que comemos/bebemos e o desporto, que era e é o que pratico habitualmente.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
                                                              Trabalhas no Mc donalds ou tens ações de lá!!!! é que eu não tenho nem desse nem de outro restaurante...
                                                              No supermecado há alimentos saudáveis, menos saudáveis, péssimos, óptimos, há de tudo o que tu quiseres consumir, não percebo a relação.

                                                              Qual é o problema de admitirmos que a comida servida no Mc donalds faz mal à saúde ???? É por acaso alguma mentira??? isso toca-te em algum ponto fraco????
                                                              Eu adoro um bom presunto, uma boa fransesinha, um bom leitão e não é por isso que vou dizer que me fazem bem à saúde.... consumo com moderação.
                                                              Não tenho acções em lado nenhum. Era bom. Sei é coisas do McDonalds e de outros sítios que a maioria de vocês não faz **** ideia.
                                                              Quanto ao supermercado, da mesma forma que escolhes o que de lá tem de bom, tambem pode escolher outros restaurantes.
                                                              Ponto fraco? já tinha visto que ficas muito sensível em algumas discussões, pois olha, ficais a parlar avec la parede.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X