Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Procura de aconselhamente, objectivo de vida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por blakke Ver Post
    Se ainda vives dos teus pais e estes têm possibilidades, o melhor conselho que podes receber é:

    Vai para um curso superior e dedica-te áquilo com unhas e dentes até saires de lá no minimo engenheiro de qualquer coisa!


    E quem disser o contrário está a mentir.
    Em principio dinheiro não seria problema, tenho quem me possa ajudar nesse campo e também tenho umas poupanças de lado.

    O problema na minha vida sempre foi sempre a falta de vontade pura e simplesmente.

    Mas a coisa tem que mudar, e se 'apanho' a verdadeira motivação, se sinto que as coisas estão realmente andar e as perspectivas são boas, facilmente viro animal e ninguém me pára.

    Originalmente Colocado por Adams Ver Post
    O conselho que posso dar é o mesmo que daria se tivesses 20, 28 ou 34. Ou outra idade qualquer, a bem dizer.

    Avança para o ensino superior, de preferência numa área que gostes, não por lirismo sociológico mas sim porque efectivamente quando se gosta de algo o esforço tende a ser maior, a curiosidade e o aperfeiçoamento são mais aguçados, pelo que as competências podem ser mais facilmente adquiridas.

    Aprende também pelo menos uma língua estrangeira, Inglês é fulcral, e Alemão ou Francês como segunda opção.

    O resto, é esforço da tua parte.
    Seria engenharia informática sem duvida alguma, além de ser algo que goste bastante e ao qual estou ligado desde muito cedo tem também saída profissional.

    Embora não tenha presentemente bases nenhumas de programação, mas isso também não deve ser entrave, deve haver bastante pessoal que pouco ou nada programou na vida a entrar para estes cursos e a serem bem sucedidos. Tudo uma questão de entrega.

    E não quero postar sem antes agradecer a todos pelas vossas palavras.

    Fantástico.
    Editado pela última vez por D12; 28 August 2016, 11:11.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por D12 Ver Post
      Muita dedicação e com ajuda de explicador a coisa faz-se. O meu problema desde pequeno foi sempre a falta de vontade, na escola o discurso dos professores aos meus pais era sempre o mesmo, "o seu filho é inteligente o problema é a falta de vontade, ele não faz mais porque não quer"

      O que não deixa de ser ainda mais triste.



      Não digo que não tens razão, porque a tens. Mas por vezes pensasse logo no imediato e 3 anos (na melhor das hipóteses) no imediato fazem mossa, mas tem que prevalecer que irá mudar drasticamente a vida de uma pessoa, especialmente no meu caso.

      Normalmente os exames nacionais costumam ser lá para Junho? Se assim for daria-me bastante tempo para estudar e preparar-me como deve ser, arranjaria um part-time e penso que a coisa funcionaria.

      Quanto há média, eu a partir do 7º ano fiz via curso profissional que dava equivalência escolar.

      1º curso que dava equivalência ao 9º, tirei 19 na nota final.
      2º curso dava equivalência ao 12º acabei com 14.

      Ambos na área da informática.

      quando começas logo a pensar num explicador, começas logo mal.

      explicadores são para quem não tem força de vontade ou resiliência, ou quando começares a trabalhar também vais arranjar um explicador?

      Comentário


        #33
        Não é uma questão de falta de vontade.

        Como desde o 7º ano que não frequento o ensino normal digamos que as bases se ficaram por ai.

        As disciplinas non informaticas que tive em ambos os cursos não eram propriamente completas mas sim algo mais ao de leve. E a isto ao facto de já ter acabado os estudos há 5 anos.

        Penso que um explicador pelos menos na fase inicial seria um bom impulso para apanhar o ritmo.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
          E a quantidade de casos que eu conheço de gente nessa situação que saiu e tem uma vida de ***** na Suiça, etc... limpar retretes todo o dias, só com uma folga semanal, famílias que só se vêem umas horas por semana, habitações manhosas - achavam que era tudo uma maravilha, bem se *****am. Não se fala muito nisto por questões de orgulho mas infelizmente muita gente sem habilitações emigrou para ficar na mesma ou pior.
          És tu e eu, casos desses é aos montes. E conheci lá pessoas na suiça que trabalhavam nisso. Muitos colegas meus saiam da fabrica e iam fazer part time ou no ramo de hotelaria ou então limpezas...Vida complicada que muitos não sonham sequer. Felizmente nunca precisei, só trabalhei em fabricas e bem poupadinho lá vivia o meu dia a dia.

          Originalmente Colocado por blakke Ver Post
          Se ainda vives dos teus pais e estes têm possibilidades, o melhor conselho que podes receber é:

          Vai para um curso superior e dedica-te áquilo com unhas e dentes até saires de lá no minimo engenheiro de qualquer coisa!


          E quem disser o contrário está a mentir.
          Subscrevo, apenas mudaria a parte do engenheiro de qualquer coisa. Existem algumas engenharias dificeis de arranjar trabalho, mas o D12 diz que quer eng. Informatica ja vai no bom caminho.

          Originalmente Colocado por D12 Ver Post
          Em principio dinheiro não seria problema, tenho quem me possa ajudar nesse campo e também tenho umas poupanças de lado.

          O problema na minha vida sempre foi sempre a falta de vontade pura e simplesmente.

          Mas a coisa tem que mudar, e se 'apanho' a verdadeira motivação, se sinto que as coisas estão realmente andar e as perspectivas são boas, facilmente viro animal e ninguém me pára.

          Então só uma coisa. O que estas a espera? hehehe

          Explicadores, só se for para as matematicas, a programação, actualmente é dada nas universidades para quem não percebe nada daquilo, no 1º ano, têm cadeiras tipo introdução á programação, logica de programação, etc. Por isso não é preocupante. Já as matematicas aí sim tens que lhe dar forte no estudo, se for preciso mais alguma coisa é ires para um explicador...

          Boa sorte com a tua decisão, mas pensa, não olhes para os 3 anos como se fossem fazer mossa, olha para eles como se te fossem abrir uma grande porta no futuro.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por lviegas Ver Post
            Então só uma coisa. O que estas a espera? hehehe

            Explicadores, só se for para as matematicas, a programação, actualmente é dada nas universidades para quem não percebe nada daquilo, no 1º ano, têm cadeiras tipo introdução á programação, logica de programação, etc. Por isso não é preocupante. Já as matematicas aí sim tens que lhe dar forte no estudo, se for preciso mais alguma coisa é ires para um explicador...

            Boa sorte com a tua decisão, mas pensa, não olhes para os 3 anos como se fossem fazer mossa, olha para eles como se te fossem abrir uma grande porta no futuro.
            Claro, se calhar não me fiz intender bem, mas a parte do explicador seria apenas para a preparação dos exames nacionais pelas razões que mencionei no post anterior.

            Apenas e só.

            Entretanto já falei com os meus pais e eles naturalmente apoiam a ideia e o objectivo de procurar uma vida melhor.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
              quando começas logo a pensar num explicador, começas logo mal.

              explicadores são para quem não tem força de vontade ou resiliência, ou quando começares a trabalhar também vais arranjar um explicador?
              Não acho nada disso. A transição para a universidade é muito pesada e desde a implementação de Bolonha que um caloiro ao fim de três ou quatro meses já está a acabar cadeiras. Como na universidade a pedagogia não é relevante, não raras as vezes os docentes explicam mal a matéria, em certas cadeiras pode ajudar bastante o auxilio de um explicador que oriente o caloiro naquele turbilhão.

              Comentário


                #37
                Procura de aconselhamente, objectivo de vida

                Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                Não acho nada disso. A transição para a universidade é muito pesada e desde a implementação de Bolonha que um caloiro ao fim de três ou quatro meses já está a acabar cadeiras. Como na universidade a pedagogia não é relevante, não raras as vezes os docentes explicam mal a matéria, em certas cadeiras pode ajudar bastante o auxilio de um explicador que oriente o caloiro naquele turbilhão.
                a melhor coisa que aprendes nas universidades de topo não é a matéria em si (todos os livros são normalmente estrangeiros, logo qualquer faculdade consegue ensinar os mesmos conteúdos), o que realmente aprendes nas universidades de topo é capacidade autónoma de trabalho, resiliência, força de vontade, nunca desistir e saber que com esforço, tudo é possível.

                ora tudo isto passa muito por quilos de matéria explicada à pressa, horários de dúvidas bastante concorridos, projectos com prazos curtíssimos e simultâneos, ..., e é isto que te faz aprender a desenrascares-te, a perceberes que se nunca desistires e te esforçares, não há tarefa impossível.

                isto são valências para toda a vida e dão-te uma vantagem competitiva enorme para o resto da tua vida profissional.

                quem normalmente usa muletas de explicadores, encostar-se nos colegas, etc, fazem os cursos à mesma, mas nota-se depois uma diferença enorme na maneira como encaram os desafios na vida profissional.

                pelo menos esta é cada vez mais a minha opinião, depois de muitos anos a virar frangos, a trabalhar na área, a entrevistar e a liderar muita malta de engenharia.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                  a melhor coisa que aprendes nas universidades de topo não é a matéria em si (todos os livros são normalmente estrangeiros, logo qualquer faculdade consegue ensinar os mesmos conteúdos), o que realmente aprendes nas universidades de topo é capacidade autónoma de trabalho, resiliência, força de vontade, nunca desistir e saber que com esforço, tudo é possível.

                  ora tudo isto passa muito por quilos de matéria explicada à pressa, horários de dúvidas bastante concorridos, projectos com prazos curtíssimos e simultâneos, ..., e é isto que te faz aprender a desenrascares-te, a perceberes que se nunca desistires e te esforçares, não há tarefa impossível.

                  isto são valências para toda a vida e dão-te uma vantagem competitiva enorme para o resto da tua vida profissional.

                  quem normalmente usa muletas de explicadores, encostar-se nos colegas, etc, fazem os cursos à mesma, mas nota-se depois uma diferença enorme na maneira como encaram os desafios na vida profissional.

                  pelo menos esta é cada vez mais a minha opinião, depois de muitos anos a virar frangos, a trabalhar na área, a entrevistar e a liderar muita malta de engenharia.
                  Isso é tudo verdade mas aí já estás a falar de muletas, encostos... recorrer a um explicador não tem que ser nada disso.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por lviegas Ver Post
                    Subscrevo, apenas mudaria a parte do engenheiro de qualquer coisa. Existem algumas engenharias dificeis de arranjar trabalho, mas o D12 diz que quer eng. Informatica ja vai no bom caminho.
                    É por aqui...

                    Apesar de um quote ter surgido como resposta a outra questão, vale para o que disse também.

                    As valências não são apenas as técnicas e/ou científicas. Daí que seja (quase) irrelevante ser Informática, Agricultura ou Gestão Hoteleira.

                    Faz o curso com o objectivo de adquirir a maior (in)formação possível, de ter bagagem para compreender novos conceitos, enfim, o verdadeiro objectivo do ensino superior.

                    Informática tem por ora uma saída brutal, daqui por uns anos não sabemos. Se é certo que cada vez mais teremos sistemas informatizados, robotizados etc., não menos verdade é que cada vez há mais oferta para esses trabalhos, pelo que poderá haver até excesso de oferta.

                    As bases são o mais importante e as empresas querem quem lhes resolva problemas. O canudo, seja do IST ou de Arrentelos, com 10 ou 20 valores, não vale nada para o cliente que quer é ser o mais bem servido possível usando os menores recursos disponíveis.






                    Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                    isto são valências para toda a vida e dão-te uma vantagem competitiva enorme para o resto da tua vida profissional.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Adams Ver Post
                      Engenheiro de "qualquer coisa"?

                      Disso tenho ideia que há muitos, agora engenheiros de "efectivamente alguma coisa" há poucos. Esse raciocínio talvez explique o porquê de muitas queixas dos jovens profissionais, na faixa 20-35 anos.

                      Engenheiro de qualquer coisa..... que ele goste!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                        Engenheiro de qualquer coisa..... que ele goste!
                        Ah bom.

                        Assim já é uma mensagem completamente diferente.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por D12 Ver Post
                          Claro, se calhar não me fiz intender bem, mas a parte do explicador seria apenas para a preparação dos exames nacionais pelas razões que mencionei no post anterior.

                          Apenas e só.

                          Entretanto já falei com os meus pais e eles naturalmente apoiam a ideia e o objectivo de procurar uma vida melhor.
                          O exame de matemática é dia 20 e.tal de junho...
                          Sei de um site em.que um homem explica por vídeos a matéria toda..ele é excepcional e ajuda muito no.âmbito dos exames nacionais,ate faz.previsões e tudo...se naao fosse esse site.eu nao sei o que seria de mim pois eu nao estava com paciência nenhuma para estudar sozinha pelos livros...mas tambem te digo que nao vai ser fácil..posso dizer te o site por PM
                          Se.tiveste 14 de media,tens muita hipotese de entrar no ISEL se tiveres no minimo 14 no exame

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Adams Ver Post
                            O conselho que posso dar é o mesmo que daria se tivesses 20, 28 ou 34. Ou outra idade qualquer, a bem dizer.

                            Avança para o ensino superior, de preferência numa área que gostes, não por lirismo sociológico mas sim porque efectivamente quando se gosta de algo o esforço tende a ser maior, a curiosidade e o aperfeiçoamento são mais aguçados, pelo que as competências podem ser mais facilmente adquiridas.

                            Aprende também pelo menos uma língua estrangeira, Inglês é fulcral, e Alemão ou Francês como segunda opção.

                            O resto, é esforço da tua parte.
                            Epa..o.inglês é que coiso :/
                            Conselhos para.aprender ingles sem ter.de ir para Cambridge e essas "tretas"??

                            Comentário


                              #44
                              porquê. os pontos. em. todo o. lado?


                              estás-me a tirar anos de vida.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                porquê. os pontos. em. todo o. lado?


                                estás-me a tirar anos de vida.
                                Por causa do keyboard do telemóvel

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                  Por causa do keyboard do telemóvel
                                  Não tem espaço?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por JayDz Ver Post
                                    Não tem espaço?
                                    Tem e fica precisamente ao lado dele

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                      Tem e fica precisamente ao lado dele
                                      Então não é por causa do teclado, mas sim por tua causa.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                        O exame de matemática é dia 20 e.tal de junho...
                                        Sei de um site em.que um homem explica por vídeos a matéria toda..ele é excepcional e ajuda muito no.âmbito dos exames nacionais,ate faz.previsões e tudo...se naao fosse esse site.eu nao sei o que seria de mim pois eu nao estava com paciência nenhuma para estudar sozinha pelos livros...mas tambem te digo que nao vai ser fácil..posso dizer te o site por PM
                                        Se.tiveste 14 de media,tens muita hipotese de entrar no ISEL se tiveres no minimo 14 no exame
                                        Se fizeres esse favor eu agradeço, toda a ajuda é bem vinda.

                                        Consideras o ISEL uma boa universidade para tirar eng informática?

                                        Pelo que andei a pesquisar o IST e a FEUP são as mais conceituadas e as que preparam melhor os alunos para o mundo laboral.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por D12 Ver Post
                                          Se fizeres esse favor eu agradeço, toda a ajuda é bem vinda.

                                          Consideras o ISEL uma boa universidade para tirar eng informática?

                                          Pelo que andei a pesquisar o IST e a FEUP são as mais conceituadas e as que preparam melhor os alunos para o mundo laboral.
                                          Disseram me que para eng.informática nao interessa a faculdade...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                            Disseram me que para eng.informática nao interessa a faculdade...
                                            Então porquê?

                                            Comentário


                                              #52
                                              porque não é preciso ir para a ordem...se for engenharia civil por exemplo já interessava

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                porque não é preciso ir para a ordem...se for engenharia civil por exemplo já interessava



                                                sim, o importante é a ordem!!!




                                                ps: o IST e a FEUP são de longe as melhores. Depois talvez Minho, Aveiro, Nova, ISEL, FCUL, ISCTE.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por jimbo Ver Post

                                                  o IST e a FEUP são de longe as melhores. Depois talvez Minho, Aveiro, Nova, ISEL, FCUL, ISCTE.

                                                  Estás a referir-te a eng. Informática? (isto é mera curiosidade, estou completamente fora desses rankings actuais)

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por jimbo Ver Post


                                                    sim, o importante é a ordem!!!




                                                    ps: o IST e a FEUP são de longe as melhores. Depois talvez Minho, Aveiro, Nova, ISEL, FCUL, ISCTE.
                                                    Das que lido, vejo que a malta da FEUP, Aveiro, Minho e ISEC saem preparados. As restantes não tenho contacto (já tive, esporádico).

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Dando os meus 2cent's, acho que se queres ir para um curso superior então não percas tempo!

                                                      Burro fui eu, em ter deixado escapar essa oportunidade e agora para voltar vai ser difícil...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por zylmhuinvii Ver Post
                                                        das que lido, vejo que a malta da feup, aveiro, minho e isec saem preparados. As restantes não tenho contacto (já tive, esporádico).
                                                        isec?!?!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                          isec?!?!
                                                          Instituto Superior de Engenharia de Coimbra.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            A feup abusa lol..média do ultimo colocado 2º fase de 2015, 17.9

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por jimbo Ver Post


                                                              sim, o importante é a ordem!!!




                                                              ps: o IST e a FEUP são de longe as melhores. Depois talvez Minho, Aveiro, Nova, ISEL, FCUL, ISCTE.
                                                              No IST pelo que andei a ler há muita matemática.. mesmo muita que depois a nível de informática pouco ou nada aplicam, é algo que gostaria de evitar.

                                                              Procuro algo mais virado para a programação, prático e que não seja tão carregada em matemática.

                                                              Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                                              Dando os meus 2cent's, acho que se queres ir para um curso superior então não percas tempo!

                                                              Burro fui eu, em ter deixado escapar essa oportunidade e agora para voltar vai ser difícil...
                                                              Estou com coragem para ir em frente.. vamos lá ver.
                                                              Editado pela última vez por D12; 31 August 2016, 13:55.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X