Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preparar a minha mãe para o pior

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
    Qual estória? nem sequer contaste nenhuma!

    Só dizes que não podes dizer mais...

    Como alguém pode ajudar alguém sem saber o real problema do outro?!!!


    Sendo ou não um clone, o problema é a mãe que sofre com um filho em coma... mais detalhes e já parecia o CM...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
      Repara, ele tem meia dúzia de posts. Por isso é um ilustre desconhecido aqui. Está completamente anónimo ao contrário da maioria de nós que vai tendo um perfil mais ou menos definido.

      Não me custa a imaginar que seja um bom local para desabafar e ouvir alguns conselhos de quem esteja algo afastado de um problema. Os problemas quando têm uma dimensão considerável devem ser vistos a alguma distância, porque nos ofuscam completamente. E ele não o pode fazer, infelizmente.

      Claro que não posso afirmar que o caso é real, mas aqui somos todos virtuais. Se não é real, podia ser e pode ser tratado da mesma forma. Como uma abstracção.
      Pois eu custa-me a achar que este fórum é um bom sitio para desabafar e ouvir conselhos sobre um assunto desta gravidade.
      Ao contrario do costume armei-me em bisbilhoteiro e fui ver os tópicos por onde andou, tirando este que criou foram só 2 e o primeiro post é de 20 de Agosto que pelo que disse mais acima seria mais ou menos quando ele encontrou o irmão quase morto e depois de algo deste género uma pessoa tem cabeça para andar a postar trivialidades nos tópicos dos Jogos Olimpicos ou no da crise?! Eu se tivesse o meu irmão às portas da morte sei que não teria espirito para coisas de chacha...

      Comentário


        #33
        Nestes assuntos uma boa regra é "Esperar o melhor, preparar-se para o pior e aceitar o que vier".

        Não vejo qualquer vantagem em sofrer por antecipação....

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
          Pois eu custa-me a achar que este fórum é um bom sitio para desabafar e ouvir conselhos sobre um assunto desta gravidade.
          Ao contrario do costume armei-me em bisbilhoteiro e fui ver os tópicos por onde andou, tirando este que criou foram só 2 e o primeiro post é de 20 de Agosto que pelo que disse mais acima seria mais ou menos quando ele encontrou o irmão quase morto e depois de algo deste género uma pessoa tem cabeça para andar a postar trivialidades nos tópicos dos Jogos Olimpicos ou no da crise?! Eu se tivesse o meu irmão às portas da morte sei que não teria espirito para coisas de chacha...
          Desculpa citar-te porque isto não tem nada a ver contigo pessoalmente, mas é por isto que somos maus a matemática em PT.

          As pessoas não conseguem sair da realidade e entrar na abstracção. Ele pode ser um personagem e a história pode ser falsa. Mas isto é um fórum e como tal a argumentação é sempre válida e pode servir a alguém hoje ou no futuro.

          Mesmo que seja mentira, não é um troll como uma certa que por aí anda que só diz mrd e só dá cabo dos tópicos. E mesmo assim o pessoal ainda lhe responde.

          Virtuais somos todos aqui. Uns mais que outros.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
            Desculpa citar-te porque isto não tem nada a ver contigo pessoalmente, mas é por isto que somos maus a matemática em PT.

            As pessoas não conseguem sair da realidade e entrar na abstracção. Ele pode ser um personagem e a história pode ser falsa. Mas isto é um fórum e como tal a argumentação é sempre válida e pode servir a alguém hoje ou no futuro.

            Mesmo que seja mentira, não é um troll como uma certa que por aí anda que só diz mrd e só dá cabo dos tópicos. E mesmo assim o pessoal ainda lhe responde.

            Virtuais somos todos aqui. Uns mais que outros.


            Para além de que pode ser um clone sim, de algum user mais "conhecido", e que não se quer identificar!

            Mais que não seja, serve o tópico para se alguém tiver o mesmo problema, fizer uma pesquisa e vir dar aqui!

            Comentário


              #36
              Eu quando respondo faço-o de boa fé, não quero saber se faço papel de parvo ou não a responder seriamente em tópicos como este, onde me parece importante dar um pouco de solidariedade a quem precisa.
              De resto os autores dos tópicos é que saberão ou não se merecem a consideração de quem se preocupou por eles.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por MrLichtenrade Ver Post
                O meu irmão está em coma há cerca de 2 semanas e meia (tentativa de suicídio). Está num estado considerado estável mas sem sinais de melhoria e sem se ter ainda bem noção da quantidade e gravidade de sequelas que pode ter tido.

                O maior problema é a minha mãe estar em negação profunda. Já dá como dado adquirido que ele vai recuperar e desvaloriza quando a aviso para ir com calma porque não há nada que garanta isso.

                Como é óbvio, tem passado o tempo todo no hospital, ainda que eu lhe diga que isso não é saudável. De todas as vezes que detectou algum movimento da parte dele, acha logo que é um sinal óbvio da recuperação dele, quando até o mais leigo sabe que mesmo pessoas em coma podem ter movimentos reflexos que não significam rigorosamente nada.

                O meu maior receio é o colapso que ela terá se um dia chega lá e ele já cá não está. Não sei como lidar, como reagir e fazê-la ver a realidade da situação.
                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                Nestes assuntos uma boa regra é "Esperar o melhor, preparar-se para o pior e aceitar o que vier".

                Não vejo qualquer vantagem em sofrer por antecipação....
                Faço das minhas palavras as do Jbranco.

                Ainda por mais, sendo mãe, fica complicado. Mãe é mãe e mesmo la no fundo nunca vai aceitar/acreditar na perda de um filho.

                As melhoras e que tudo corra pelo melhor. Acima de tudo força

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                  Já andou por cá um personagem que fez grandes filmes com histórias deste tipo, da primeira vez descobriu-se que era tudo mentira e foi banido, passados uns tempos surgiu outro com o mesmo género de histórias e descobriu-se que era clone do primeiro e foi banido, e esta história enquadra-se na mesma categoria, aberta por um user com conta de Agosto...pessoalmente acho estranho "contarem" este género de histórias num forum...e pela resposta do user não me admirava que fosse mesmo clone...

                  msantos, eu não quis estar a participar no tópico porque ao lê-lo percebi logo que havia marosca. Nada daquilo me parecia encaixar. Mas como sou cauteloso, também não quis alimentar suspeitas. Felizmente que tu o fizeste, e pelo que parece tinhas mesmo razão.


                  Talvez seja eu que sou um grande cínico, ou então tenha algum dom que deva explorar, mas estes casos farejo-os logo à distância.


                  Neste momento, e na vida real, vivo relativamente de perto um caso com contornos “bicudos” (nada deste estilo, felizmente), em que uma pessoa x diz que a pessoa y fez isto e aquilo. No entanto, todos os relatos da pessoa x me parecem tão tão surreais, que suspeito que a coisa ainda vai muito que falar…


                  Em relação a este user e a casos parecidos que aparecerem por aqui, e pode ser coincidência, mas vejam lá se a origem disto não começou em 2013 com o user Hold ON. Um tipo com comportamentos e atitudes completamente sociopatas, amaldiçoando tudo o que são relações, filhos, etc. Eu, que até sou um tipo meio misantropo, nunca tinha visto nada assim. Aquilo era um ódio à felicidade alheia que até assustava.


                  Além deste user que entretanto saiu de cena, todos os novos que apareceram por cá partilhavam sempre isto: um grande amor à mãe, um ódio desmedido ao pai, um irmão, ódio a filhos, e um desejo de fazer uma vasectomia (ou já tinha feito, na Suíça).


                  Andava por cá um user novinho que se queria suicidar e tinha estas características, e que depois até foi o “irmão” que veio cá escrever depois de ele se ter “suicidado”; depois foi um user que abominava crianças e filhos mas que ia ser pai, e que não sabia como agir. Gostava muito da mãe, odiava de morte o pai, e tinha um irmão;


                  Todos eles acabaram expulsos sem uma razão aparente.


                  Agora apareceu este user, que até não estava a dar nas vistas, passeando-se mais pelo tópico da crise. No entanto quando se saiu com esta, fiz logo a associação, visto as personagens serem mais ou menos sempre as mesmas.


                  Também acabou expulso.


                  A mim o que me faz muita confusão é ver que este tipo (e se realmente é o mesmo) não me parece ter 20 anos, mas sim já andar na casa dos 30 ou 30 e picos. Ou seja, com essa idade só alguém muito desequilibrado mentalmente é que anda constantemente em fóruns a inventar personagens e situações destas. E ainda por cima onde se foca sempre nos mesmos temas (divórcio dos pais, ódio ao pai, carinho pela mãe, suicídio, etc). Ele depois dá uma imagem de durão, mas parece-me ser alguém que realmente precisa de ajuda.


                  Outro caso de clone que vai e volta é o aalito, Danger, hiace1, etc, e abre sempre o mesmo tópico: diesel vs otto, diesel vs híbrido, diesel vs mundo. Eu ainda compreendo que alguém possa ser expulso do fórum por ter o “sangue um pouco mais quente”; agora insistir e insistir em criar mais e mais clones para abrir sempre o mesmo tópico já me parece um claro sinal de algum desequilíbrio mental ou obsessão.

                  Basicamente, basta ir ao geral, ver um tópico do estilo “the ultimate: diesel vs…” e pensar “oh não, o aalito voltou”.


                  Comentário


                    #39

                    Comentário


                      #40
                      apagado

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                        msantos, eu não quis estar a participar no tópico porque ao lê-lo percebi logo que havia marosca. Nada daquilo me parecia encaixar. Mas como sou cauteloso, também não quis alimentar suspeitas. Felizmente que tu o fizeste, e pelo que parece tinhas mesmo razão.


                        Talvez seja eu que sou um grande cínico, ou então tenha algum dom que deva explorar, mas estes casos farejo-os logo à distância.


                        Neste momento, e na vida real, vivo relativamente de perto um caso com contornos “bicudos” (nada deste estilo, felizmente), em que uma pessoa x diz que a pessoa y fez isto e aquilo. No entanto, todos os relatos da pessoa x me parecem tão tão surreais, que suspeito que a coisa ainda vai muito que falar…


                        Em relação a este user e a casos parecidos que aparecerem por aqui, e pode ser coincidência, mas vejam lá se a origem disto não começou em 2013 com o user Hold ON. Um tipo com comportamentos e atitudes completamente sociopatas, amaldiçoando tudo o que são relações, filhos, etc. Eu, que até sou um tipo meio misantropo, nunca tinha visto nada assim. Aquilo era um ódio à felicidade alheia que até assustava.


                        Além deste user que entretanto saiu de cena, todos os novos que apareceram por cá partilhavam sempre isto: um grande amor à mãe, um ódio desmedido ao pai, um irmão, ódio a filhos, e um desejo de fazer uma vasectomia (ou já tinha feito, na Suíça).


                        Andava por cá um user novinho que se queria suicidar e tinha estas características, e que depois até foi o “irmão” que veio cá escrever depois de ele se ter “suicidado”; depois foi um user que abominava crianças e filhos mas que ia ser pai, e que não sabia como agir. Gostava muito da mãe, odiava de morte o pai, e tinha um irmão;


                        Todos eles acabaram expulsos sem uma razão aparente.


                        Agora apareceu este user, que até não estava a dar nas vistas, passeando-se mais pelo tópico da crise. No entanto quando se saiu com esta, fiz logo a associação, visto as personagens serem mais ou menos sempre as mesmas.


                        Também acabou expulso.


                        A mim o que me faz muita confusão é ver que este tipo (e se realmente é o mesmo) não me parece ter 20 anos, mas sim já andar na casa dos 30 ou 30 e picos. Ou seja, com essa idade só alguém muito desequilibrado mentalmente é que anda constantemente em fóruns a inventar personagens e situações destas. E ainda por cima onde se foca sempre nos mesmos temas (divórcio dos pais, ódio ao pai, carinho pela mãe, suicídio, etc). Ele depois dá uma imagem de durão, mas parece-me ser alguém que realmente precisa de ajuda.


                        Outro caso de clone que vai e volta é o aalito, Danger, hiace1, etc, e abre sempre o mesmo tópico: diesel vs otto, diesel vs híbrido, diesel vs mundo. Eu ainda compreendo que alguém possa ser expulso do fórum por ter o “sangue um pouco mais quente”; agora insistir e insistir em criar mais e mais clones para abrir sempre o mesmo tópico já me parece um claro sinal de algum desequilíbrio mental ou obsessão.

                        Basicamente, basta ir ao geral, ver um tópico do estilo “the ultimate: diesel vs…” e pensar “oh não, o aalito voltou”.


                        Pois, tu ainda te lembras melhor das histórias do que eu!
                        Eu não reportei o utilizador, mas apenas fiz aquelas afirmações porque estava a achar tudo muito estranho e estava com um sentimento de "Dejá Vu" e custa-me um bocado ver o pessoal a criar empatia e a perder o seu tempo com alguém que está no gozo e não merece...
                        Pelos vistos alguma razão sou capaz de ter tido porque o User foi expulso...

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X