Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Más escolhas no passado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Andas ser enganado por falsidades que te contam os amigos, conhecidos e professor e botabaixista diversos que gostam é de dizer que esta mrda tá muita mau e que te falta isso ou aquilo e que deverias ter feito assim ou assado...

    Esquece isso tudo e foca-te. Eu só costumo dar esmola uma vez ao mesmo pedinte.
    Mas vou concluir:
    1) rasgas o CV tuga mrdoso que tens e esquece que existem cv na língua de Camões para sempre.
    2)Vais mrd do linkedin e procuras perfis de área em que te queres focar e tiras ideias para para escrever o teu novo CV em americano ( menos de 100cvs é pouco)
    3) inventas um ou 2 cursos ou estágios de verão na área que queres;
    4) no inglês colocas: fluente.
    5) pegas no 2 diplomas e mandas traduzir.
    6) vais a um Advogado e mandas autenticar as traduções dos diplomas
    7) procuras por empresas especializadas na área de foco e empresas de recrutamento especializada.
    8) disparas o mesmo mail de 15 em 15 dias para as mesmas empresa com o CV e cópias dos diplomas traduzidos e autenticados. À bruta mesmo.
    9) Pede amizades no Linkedin a directores na áreas que queres ( se forem como eu é um favor que lhes fazes - aceito todos os maçaricos e esfrego as mãos)
    10) foca-te na área e compra 1 ou 2 livros para aprender alguns conceitos básicos para as entrevistas.
    11) procura documentários no Youtube sobre o tema.
    12) Antes da entrevista, treinas o teu inglês com uma explicador qualquer. Pagas 100 euros por 5 ou 6 aulas de explicações e pedes expressamente para te treinar às entrevistas de trabalho em americano.

    Se não arranjares uma porcaria dum emprego assim enquanto geologo , pá eu cago o meu pé todo.

    E não dou mais um tostão para esse peditório. Que miséria...
    com respostas assim até fico com medo de vir cá postar de novo sem ter arranjado emprego na área!

    Comentário


      #32
      Pensa na hipótese de fazeres estudos, a nível de pós-graduação, em SIG ou Análise de Dados. São áreas que vão ter cada vez mais saída e muito aumentarão a tua perspectiva de obter emprego. Depois é ir por aí adiante. Penso até que, sendo geólogo, já tiveste contacto com SIG.

      Quanto aos países do Médio Oriente, que eu conheço bem, o importante é conseguir-se falar um inglês manhoso como eles falam, nada de especial. Eu, que falo realmente bem inglês, era por lá considerado como tendo um inglês excepcional. E no Médio Oriente os portugueses são respeitados, pela nossa história, por sermos europeus e por termos o Cristiano Ronaldo.

      Na Arábia Saudita a vida faz-se no compound em que se está alojado, não há sombra e as máximas andam perto dos 50 graus no verão; já nos Emiratos a vida é espectacular, numa sociedade aberta e hospitaleira, faz-se amigos, as máximas não costumam passar dos 47 e há alguma sombra. Não há apenas um Médio Oriente; há vários.

      Se te puder ser útil em alguma coisa, apita.

      Comentário


        #33
        Spinosa, tens aí conselhos 5 estrelas!

        No entanto, caso tenhas alguma condicionante que não te permita enveredar por um caminho desses (saúde, família, etc), tens mais hipóteses.

        Tens de ver uma licenciatura (ou o novo mestrado) como um ponto de partida. Podes com isso aceder a uma especialização (pos-graduação ou whatever) que te permita mudar de agulha e fazer divergir o teu caminho noutra direcção.

        Penso que cada vez mais a especialização é o mais importante e por vezes encontram-se pessoas com a mesma especialização e com cursos base de origem bastante diferentes... Em menos de 1 ano consegues capitalizar todo o curso de Geologia (bom curso, diga-se!!!) e seguir noutra direcção.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
          Nem a propósito, acabo de receber um mail duns gajos do Kuwait estão a pedir Geólogos.
          cv@alfa-hr.com


          Manda para lá o CV e diz que estás disposto a ganhar apenas 1500USD /mês em estágio "hands on job"durante 6 meses e que não te importas de ir para o terreno para laboratórios móveis etc.

          É tiro e queda. Em duas semanas está embarcar num qq avião da emirates e em 6 meses tem a carreira lançada.

          Parece um filme
          Mas é muito simples desde que a pessoa não crie barreiras mentais.
          A propósito disso, a Galp anda a promover agressivamente o Mestrado em Engenharia de Petróleo, financiado e com bolsa de estudo: http://www.galpenergia.com/PT/carrei...-Petroleo.aspx

          Entre outros, é dirigido a malta de Geologia. Pedem conhecimentos de inglês por isso eu ia ontem tratar de aprender. Hoje em dia não dominar o inglês é quase como não saber ler e escrever.

          A dica do Oil&Gas é muito boa. No LinkedIn há grupos dedicados à procura de emprego neste sector. Normalmente a procura é superior à oferta. Para plataformas é quase só querer que não faltam ofertas.

          Tens boas dicas neste tópico, o outro post do Pastis então é de imprimir e pendurar na parede

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por TILT Ver Post
            Tens boas dicas neste tópico, o outro post do Pastis então é de imprimir e pendurar na parede
            Não vale a pena...

            As pessoa criam barreira mentais que tendem a ficar mais fortes com o tempo.
            "não sou capaz" , "não sei inglês", "não tenho qualificações suficientes", "não tenho tempo".

            Por exemplo no caso em debate. O user pensa que tem um handicap pq Geologia é diferente de Engenharia Geológia. Na realidade é diferente mas o que é que isso interessa?

            O facto é que a recrutadora filipina que está nos emiratos a seleccionar CVs não faz puto ideia disso. Zero. Ela vê a keyword Geology mais umas merdisses a dizerem oil& gas , ainda por cima com o diploma traduzido: está feito o trabalho dela quase todo. Não interessa se teve 5 anáilises matemáticas na faculdade ou se fala bem ou mal inglês.
            Passou o primeiro filtro.

            Entrevistas em inglês: nenhum recrutador espera fluentes em inglês em áreas técnicas com activivadas, em zonas agrestes, de conflito, no ass of judas a temperaturas negativas ou a mais de 50º à sombra. Isto não é o mesmo que desenvolvimento de software pipi em Londres!! É muito diferente...
            É o que é.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
              Não vale a pena...

              As pessoa criam barreira mentais que tendem a ficar mais fortes com o tempo.
              "não sou capaz" , "não sei inglês", "não tenho qualificações suficientes", "não tenho tempo".

              Por exemplo no caso em debate. O user pensa que tem um handicap pq Geologia é diferente de Engenharia Geológia. Na realidade é diferente mas o que é que isso interessa?

              O facto é que a recrutadora filipina que está nos emiratos a seleccionar CVs não faz puto ideia disso. Zero. Ela vê a keyword Geology mais umas merdisses a dizerem oil& gas , ainda por cima com o diploma traduzido: está feito o trabalho dela quase todo. Não interessa se teve 5 anáilises matemáticas na faculdade ou se fala bem ou mal inglês.
              Passou o primeiro filtro.

              Entrevistas em inglês: nenhum recrutador espera fluentes em inglês em áreas técnicas com activivadas, em zonas agrestes, de conflito, no ass of judas a temperaturas negativas ou a mais de 50º à sombra. Isto não é o mesmo que desenvolvimento de software pipi em Londres!! É muito diferente...
              É o que é.
              Não esquecer que ir para emirados não é, espera NÃO É, para todos. É preciso saber onde se estão a meter, é que receber 5000€ ou mais por mês é muito bonito imaginar quando estamos no conforto do nosso lar, mas lá, a coisa é bem diferente.
              Há quem aguente e agradeça esse tipo de trabalhos, há quem descubra da pior maneira que receber 500€ em PT na caixa do continente é 1000x melhor que os 5000€ nos emirados.

              Basta fazer uma pesquisa na net para ler relatos sobre o que é viver por lá.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por chiclet Ver Post
                Não esquecer que ir para emirados não é, espera NÃO É, para todos. É preciso saber onde se estão a meter, é que receber 5000€ ou mais por mês é muito bonito imaginar quando estamos no conforto do nosso lar, mas lá, a coisa é bem diferente.
                Há quem aguente e agradeça esse tipo de trabalhos, há quem descubra da pior maneira que receber 500€ em PT na caixa do continente é 1000x melhor que os 5000€ nos emirados.

                Basta fazer uma pesquisa na net para ler relatos sobre o que é viver por lá.
                Mais outra barreira para somar...

                As carreiras constroem-se e o caminho das pedras por vezes é o melhor caminho...
                O user, entra na categoria dos quadros especializados pelo que não tem o tratamento dum qualquer técnico indiferenciado.
                Poderá sim ter alguns constrangimentos iniciais com seja dormir em contentores partilhados trabalhar sob altas temperaturas etc mas em contrapartida, irá ter excelente oportunidades de evolução na carreira.

                Não se adaptou?? Volta para cá e esquece.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                  Mais outra barreira para somar...

                  As carreiras constroem-se e o caminho das pedras por vezes é o melhor caminho...
                  O user, entra na categoria dos quadros especializados pelo que não tem o tratamento dum qualquer técnico indiferenciado.
                  Poderá sim ter alguns constrangimentos iniciais com seja dormir em contentores partilhados trabalhar sob altas temperaturas etc mas em contrapartida, irá ter excelente oportunidades de evolução na carreira.

                  Não se adaptou?? Volta para cá e esquece.
                  Minha opinião, é uma barreira "real", não deve ser tomada como uma qualquer questão emocional...
                  Há coisas que o dinheiro/posição não paga.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                    Não vale a pena...

                    As pessoa criam barreira mentais que tendem a ficar mais fortes com o tempo.
                    "não sou capaz" , "não sei inglês", "não tenho qualificações suficientes", "não tenho tempo".
                    Como em tudo na vida, é preciso "querer".

                    Como dizia Alexandre O'Neill:

                    "Assim devera eu ser se não fora não querer"

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por chiclet Ver Post
                      Minha opinião, é uma barreira "real", não deve ser tomada como uma qualquer questão emocional...
                      Há coisas que o dinheiro/posição não paga.
                      Trabalhar em "obra" tem sempre destas coisas. Até o Engº Civil mais bem pago, chega a dormir em colchões miseráveis em condições bem adversas. Sobretudo qd as obras começam e qd a logistica não está a 100%.
                      Há pessoas que não aguentam e desistem logo mas os que ficam conseguem sempre melhorar as condições e adaptarem-se.
                      É preciso espírito aventureiro e alguma resistência emocional mas tudo é possivel.

                      Comentário


                        #41
                        bom tópico e grandes conselhos do Pastis.

                        Hoje em dia quem aguenta as adversidades e se mostra apto pode/tem uma carreira muito promissora.

                        Tenho um caso na família parecido, no entanto foram nos anos 80. O meu avô começou numa empresa petrolífera, a Total a moço de recados. Foi para Paris com uma mão à frente e outra atrás sem saber falar Francês. Pouco tempo depois foi para a Argélia e acabou lá em plena guerra civil em 1992. O facto de se aguentar lá e conseguir gerir uma plataforma em plena guerra civil, trouxe inúmeros benefícios. Um deles foi acabar já em meados de 2000 como director de Sines e Matosinhos.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                          Trabalhar em "obra" tem sempre destas coisas. Até o Engº Civil mais bem pago, chega a dormir em colchões miseráveis em condições bem adversas. Sobretudo qd as obras começam e qd a logistica não está a 100%.
                          Há pessoas que não aguentam e desistem logo mas os que ficam conseguem sempre melhorar as condições e adaptarem-se.
                          É preciso espírito aventureiro e alguma resistência emocional mas tudo é possivel.
                          De um ponto de vista muito pessoal. Não há 5000€/mês que paguem um acordar ao sábado de manhã com um filho pequeno em cima da nossa cama a pedir para ligar a Tv e a meter-se no nosso meio no mimo.

                          Claro que nunca irei comprar um classe E novo ou farei férias de 10000€ para 3.

                          Prioridades

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Ton Ver Post
                            Pensa na hipótese de fazeres estudos, a nível de pós-graduação, em SIG ou Análise de Dados. São áreas que vão ter cada vez mais saída e muito aumentarão a tua perspectiva de obter emprego. Depois é ir por aí adiante. Penso até que, sendo geólogo, já tiveste contacto com SIG.

                            Quanto aos países do Médio Oriente, que eu conheço bem, o importante é conseguir-se falar um inglês manhoso como eles falam, nada de especial. Eu, que falo realmente bem inglês, era por lá considerado como tendo um inglês excepcional. E no Médio Oriente os portugueses são respeitados, pela nossa história, por sermos europeus e por termos o Cristiano Ronaldo.

                            Na Arábia Saudita a vida faz-se no compound em que se está alojado, não há sombra e as máximas andam perto dos 50 graus no verão; já nos Emiratos a vida é espectacular, numa sociedade aberta e hospitaleira, faz-se amigos, as máximas não costumam passar dos 47 e há alguma sombra. Não há apenas um Médio Oriente; há vários.

                            Se te puder ser útil em alguma coisa, apita.
                            Sim, tive uma formação bastante sólida em SIG, já me disseram que a só a cadeira que tive no mestrado equivale a um curso que não é nada barato.

                            Obrigado pelas orientações, tenho mesmo de eliminar a lacuna do inglês...

                            Comentário


                              #44
                              Vai a uma Escola de Línguas e expõe o teu problema. Eu sofria do mesmo e num mês tirei um curso intensivo de 40h (2h por dia de Segunda a Sexta) e já ajudou em muita coisa.

                              Pelo menos já consigo ler/escrever e ter uma conversa no mínimo fluída.
                              O curso ficou-me por 270€.

                              No trabalho notei bastante a diferença e agora quero continuar os estudos...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                Spinosa, tens aí conselhos 5 estrelas!

                                No entanto, caso tenhas alguma condicionante que não te permita enveredar por um caminho desses (saúde, família, etc), tens mais hipóteses.

                                Tens de ver uma licenciatura (ou o novo mestrado) como um ponto de partida. Podes com isso aceder a uma especialização (pos-graduação ou whatever) que te permita mudar de agulha e fazer divergir o teu caminho noutra direcção.

                                Penso que cada vez mais a especialização é o mais importante e por vezes encontram-se pessoas com a mesma especialização e com cursos base de origem bastante diferentes... Em menos de 1 ano consegues capitalizar todo o curso de Geologia (bom curso, diga-se!!!) e seguir noutra direcção.
                                Obrigado pelas palavras e principalmente os conselhos, não só os teus como as de todos que responderam ao tópico!

                                Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                A propósito disso, a Galp anda a promover agressivamente o Mestrado em Engenharia de Petróleo, financiado e com bolsa de estudo: http://www.galpenergia.com/PT/carrei...-Petroleo.aspx

                                Entre outros, é dirigido a malta de Geologia. Pedem conhecimentos de inglês por isso eu ia ontem tratar de aprender. Hoje em dia não dominar o inglês é quase como não saber ler e escrever.

                                A dica do Oil&Gas é muito boa. No LinkedIn há grupos dedicados à procura de emprego neste sector. Normalmente a procura é superior à oferta. Para plataformas é quase só querer que não faltam ofertas.

                                Tens boas dicas neste tópico, o outro post do Pastis então é de imprimir e pendurar na parede
                                por acaso esse curso é dado na minha fac, na primeira edição ainda estava a acabar a licenciatura, sei que alguns colegas de anos anteriores que concorreram mas não ficaram, é como já disse neste tópico, quem se safou e entrou era malta de eng. mecânica e civil

                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                Não vale a pena...

                                As pessoa criam barreira mentais que tendem a ficar mais fortes com o tempo.
                                "não sou capaz" , "não sei inglês", "não tenho qualificações suficientes", "não tenho tempo".

                                Por exemplo no caso em debate. O user pensa que tem um handicap pq Geologia é diferente de Engenharia Geológia. Na realidade é diferente mas o que é que isso interessa?

                                O facto é que a recrutadora filipina que está nos emiratos a seleccionar CVs não faz puto ideia disso. Zero. Ela vê a keyword Geology mais umas merdisses a dizerem oil& gas , ainda por cima com o diploma traduzido: está feito o trabalho dela quase todo. Não interessa se teve 5 anáilises matemáticas na faculdade ou se fala bem ou mal inglês.
                                Passou o primeiro filtro.

                                Entrevistas em inglês: nenhum recrutador espera fluentes em inglês em áreas técnicas com activivadas, em zonas agrestes, de conflito, no ass of judas a temperaturas negativas ou a mais de 50º à sombra. Isto não é o mesmo que desenvolvimento de software pipi em Londres!! É muito diferente...
                                É o que é.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por chiclet Ver Post
                                  Não esquecer que ir para emirados não é, espera NÃO É, para todos. É preciso saber onde se estão a meter, é que receber 5000€ ou mais por mês é muito bonito imaginar quando estamos no conforto do nosso lar, mas lá, a coisa é bem diferente.
                                  Há quem aguente e agradeça esse tipo de trabalhos, há quem descubra da pior maneira que receber 500€ em PT na caixa do continente é 1000x melhor que os 5000€ nos emirados.

                                  Basta fazer uma pesquisa na net para ler relatos sobre o que é viver por lá.
                                  dafuq did i just read

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por brunofps Ver Post
                                    Vai a uma Escola de Línguas e expõe o teu problema. Eu sofria do mesmo e num mês tirei um curso intensivo de 40h (2h por dia de Segunda a Sexta) e já ajudou em muita coisa.

                                    Pelo menos já consigo ler/escrever e ter uma conversa no mínimo fluída.
                                    O curso ficou-me por 270€.

                                    No trabalho notei bastante a diferença e agora quero continuar os estudos...
                                    em que escola foi? do que me informei (international house e british council), fica-me o dobro desse valor...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por chiclet Ver Post
                                      De um ponto de vista muito pessoal. Não há 5000€/mês que paguem um acordar ao sábado de manhã com um filho pequeno em cima da nossa cama a pedir para ligar a Tv e a meter-se no nosso meio no mimo.

                                      Claro que nunca irei comprar um classe E novo ou farei férias de 10000€ para 3.

                                      Prioridades
                                      Alguém que compreende o meu ponto de vista da vida, a família e ter uma vida normal, mas sabendo que dificilmente se chegará ao topo, em troca aproveita os bons momentos da vida e goza em família, ou isolar se um pouco do mundo amigos e familiares, e ter objectivos profissionais que lhe dão estatuto social e dinheiro, pensando numa reforma confortável e respeito na sociedade, egoista e egocêntrica e onde só o dinheiro lhe dá grande estatuto.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X