Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Transferência bancaria

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu no meu negócio quando se trata de vendas acima de 5000€ só aceito cheques visados. É o mais seguro.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
      Nem todos estão malucos. Basta pensar nos tipos da Nigéria ou UK que pedem transferências de todo o tipo. Se quiseres um encontro para lhes entregares dinheiro vivo, nunca aparecem.

      Em transacções comerciais que não tenha confiança, obviamente o pagamento tem de estar garantido. Para isso só haveria duas soluções, ou transferência recepcionada em conta (demora tempo), ou dinheiro vivo na mão. Na situação de venda de carros, o interesse é o comprador ficar imediatamente proprietário, e como não tenho confiança com estranhos, a solução é dinheiro vivo.

      Para mim nem há outra opção, e vejo com naturalidade um pagamento de vários milhares de euros em dinheiro vivo.
      Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
      coisas que podem correr mal com dinheiro vivo:

      - perder o dinheiro. sim, é estúpido, mas acontece. Às vezes um saco roto ou uma mala com defeito pode dar nisto.

      - acidente que envolva água ou fogo.

      - assalto.

      - notas falsas. é complicado estar a verificar cada nota uma a uma.

      ...

      epá, tendo tudo isto em conta, é assim tão perigoso fazer transferÊncia bancária?
      A transferência é muito segura, nada contra. Se estiveres disposto, como comprador, a fazer a transferência e esperar um dia ou dois que chegue à minha conta, e só depois eu te passar o carro para as mãos, por mim, tudo bem.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
        Eu já fiz das 2 formas como comprador, tranferência e cash, ambas têm riscos, minimizei ambos.

        Por transferência, éramos ambos do mesmo banco, ficou disponível na hora não houve qualquer problema.
        Em dinheiro, fui acompanhado, já tinha ido lá antes numa primeira visita, e não era muito dinheiro.
        Essa é a "excepção" que permite a feliz coincidência do dinheiro ficar logo disponível e isso permitir fazer negócio na hora.

        Comentário


          #34
          A transferência bancária não é 100% segura.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            Essa é a "excepção" que permite a feliz coincidência do dinheiro ficar logo disponível e isso permitir fazer negócio na hora.
            Não precisa de ser excepção. Eu já abri conta na cgd só para receber pagamento de um carro.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              Nem todos estão malucos. Basta pensar nos tipos da Nigéria ou UK que pedem transferências de todo o tipo. Se quiseres um encontro para lhes entregares dinheiro vivo, nunca aparecem.

              Em transacções comerciais que não tenha confiança, obviamente o pagamento tem de estar garantido. Para isso só haveria duas soluções, ou transferência recepcionada em conta (demora tempo), ou dinheiro vivo na mão. Na situação de venda de carros, o interesse é o comprador ficar imediatamente proprietário, e como não tenho confiança com estranhos, a solução é dinheiro vivo.

              Para mim nem há outra opção, e vejo com naturalidade um pagamento de vários milhares de euros em dinheiro vivo.
              [QUOTE=spacepilot;1069238329]Não precisa de ser excepção. Eu já abri conta na cgd só para receber pagamento de um carro.[/QUOTE]

              Isso é de coragem, e logo na CGD... Mas na prática foi uma excepção, só lá abriste conta por causa da venda e exactamente para teres o dinheiro na hora na tua conta.

              Comentário


                #37
                [QUOTE=Obtuso;1069238377]
                Originalmente Colocado por spacepilot Ver Post
                Não precisa de ser excepção. Eu já abri conta na cgd só para receber pagamento de um carro.[/QUOTE]

                Isso é de coragem, e logo na CGD... Mas na prática foi uma excepção, só lá abriste conta por causa da venda e exactamente para teres o dinheiro na hora na tua conta.
                Por ser na CGD, foi mesmo um acto de coragem! Por isso é que conto isto sempre que tenho oportunidade.

                Comentário


                  #38
                  [QUOTE=spacepilot;1069238425]
                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post

                  Por ser na CGD, foi mesmo um acto de coragem! Por isso é que conto isto sempre que tenho oportunidade.
                  Cgd, esse banco que vendia papel comercial do ges e rio forte aos balcões como sendo dp's.

                  Cliente cgd satisfeito. Ex-cliente BES, bpi e Santander Totta.

                  Comentário


                    #39
                    [QUOTE=INSIGHT;1069238435]
                    Originalmente Colocado por spacepilot Ver Post
                    Cgd, esse banco que vendia papel comercial do ges e rio forte aos balcões como sendo dp's.

                    Cliente cgd satisfeito. Ex-cliente BES, bpi e Santander Totta.
                    Estás a falar da CGD onde o governo vai buscar todo o dinheiro que precisa? Ou é ao contrário?[emoji33]

                    Comentário


                      #40
                      Até 2011 era assim, agora é ao contrário. Mas não colocou só na Cgd. Antes fosse..

                      Comentário


                        #41
                        Mas para fechar o off-topic, sim a Cgd não é um banco perfeito, mas isso meu caro não existe.

                        O que importa é estarmos satisfeitos com o nosso banco, seja ele qual for.

                        Do que tenho visto a Cgd é o que adopta práticas comerciais menos agressivas e eu gosto disso.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                          Mas para fechar o off-topic, sim a Cgd não é um banco perfeito, mas isso meu caro não existe.

                          O que importa é estarmos satisfeitos com o nosso banco, seja ele qual for.

                          Do que tenho visto a Cgd é o que adopta práticas comerciais menos agressivas e eu gosto disso.
                          É tão pouco agressivo que até se esquece que os clientes existem, mesmo em situações banais.

                          Fui cliente CGD mais de 20 e nunca conheci um gestor de conta. Sou actualmente cliente de vários outros bancos e nunca fui tão bem tratado. Na CGD queriam conhecer-me agora...

                          Comentário


                            #43
                            Foi um acto de grande bravura. O resto é conversa...

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X