Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mini férias Madeira

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por madking Ver Post
    Tinha de vir a conversa... Olha, não és a GPL? Aproveita, anda e cala a boca que gastas pouco...
    lol é deixar andar. Se eles vivessem a 40km do Funchal e tivessem que ir trabalhar todos os dias para o Funchal eu queria ver se ele ia gostar de demorar 1h e tal pelas estradas antigas e bonitas.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por LuisL2016 Ver Post
      lol é deixar andar. Se eles vivessem a 40km do Funchal e tivessem que ir trabalhar todos os dias para o Funchal eu queria ver se ele ia gostar de demorar 1h e tal pelas estradas antigas e bonitas.
      Isso também poderia ser fácil de resolver, quer trabalhar no Funchal, que viva no Funchal também. Até economiza em combustível! Mas é facto que as estradas foram a solução para levar o desenvolvimento a todo o território, diminuindo o isolamento e esbatendo assimetrias.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por madking Ver Post
        Isso também poderia ser fácil de resolver, quer trabalhar no Funchal, que viva no Funchal também. Até economiza em combustível! Mas é facto que as estradas foram a solução para levar o desenvolvimento a todo o território, diminuindo o isolamento e esbatendo assimetrias.
        Gosto do teu ponto de vista. Eu quero trabalhar no Porto, mas não há emprego para a minha profissão. Tenho de trabalhar em Lisboa e por isso até quero viver em Lisboa, mas tenho de me afastar >25km porque o preço das casas aqui são exorbitantes.
        Se eu pedir com jeitinho, as Estradas de Portugal ou a Brisa compram-me uma casa em Lisboa? É isso?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
          Gosto do teu ponto de vista. Eu quero trabalhar no Porto, mas não há emprego para a minha profissão. Tenho de trabalhar em Lisboa e por isso até quero viver em Lisboa, mas tenho de me afastar >25km porque o preço das casas aqui são exorbitantes.
          Se eu pedir com jeitinho, as Estradas de Portugal ou a Brisa compram-me uma casa em Lisboa? É isso?
          Eu percebo o que tás-lhe a dizer, e a 5 10 anos eu iria dizer exatamente o mesmo. Mas hoje nem é assim tanta diferença do Funchal para outros locais. Por exemplo morei num t0 (grande) num condomínimo fechado na zona hoteleira do Funchal, num condomínio fechado com piscina bar e ginásio com o mar a minha frente em que até ouvia as ondas, e pagava 370€ por mês com tudo incluído (até net), tá bem que era um prédio de 1980 e tal praí, mas tava tudo em condições e acho que é barato.. já as moradias é outra conversa.

          Comentário


            #95
            Mas o teu caso é diferente, pois o centro de Lisboa tem preços absurdos lol

            Comentário


              #96
              boas!

              acabei de fazer reserva para o hotel Madeira.

              Alguém conhece? Opiniões?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por flautinha Ver Post
                boas!

                acabei de fazer reserva para o hotel Madeira.

                Alguém conhece? Opiniões?
                Esta bem localizado (no centro da cidade) e foi recentemente remodelado. Vais alugar carro?

                Comentário


                  #98
                  Como foi dito, bela localização. Quanto ao Hotel não conheço muito dele, por isso não posso opinar..

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                    Vais alugar carro?
                    sim!

                    por acaso ainda nao tratei disso...
                    alguma sugestão?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por flautinha Ver Post
                      sim!

                      por acaso ainda nao tratei disso...
                      alguma sugestão?
                      Pesquisa no autoeurope.... é melhor alugares já desde o aeroporto, regra geral com essas estarás bem servido...existem muitas outras mas aí é sorte...e se calhar nem poupas muito.

                      Tenta fazer a tua própria agenda e evita intermediários. Não sei quando vens e quanto tempo ficarás...mas se tiveres um dia livre...podes ir e voltar ao Pto Santo no mesmo dia.

                      Mas claro tudo depende do que gostas e o que queres ver...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LuisL2016 Ver Post
                        Eu percebo o que tás-lhe a dizer, e a 5 10 anos eu iria dizer exatamente o mesmo. Mas hoje nem é assim tanta diferença do Funchal para outros locais. Por exemplo morei num t0 (grande) num condomínimo fechado na zona hoteleira do Funchal, num condomínio fechado com piscina bar e ginásio com o mar a minha frente em que até ouvia as ondas, e pagava 370€ por mês com tudo incluído (até net), tá bem que era um prédio de 1980 e tal praí, mas tava tudo em condições e acho que é barato.. já as moradias é outra conversa.
                        Algo que me surpreendeu na Madeira é que as casas são caras, mas o arrendamento é bastante acessível. Meus sogros pagam ~1200€ por uma moradia nova com piscina num condomínio fechado a 1,5km do centro. Em lisboa dava para um T2 jeitoso ou um T3 com áreas pequenas, num prédio com 120 anos arranjadinho.

                        Originalmente Colocado por flautinha Ver Post
                        boas!

                        acabei de fazer reserva para o hotel Madeira.

                        Alguém conhece? Opiniões?
                        Como já disseram a localização é excelente e foi remodelado há poucos anos. Eu casei-me no ano passado no Funchal e alguns convidados ficaram aí, adoraram o hotel.
                        Btw, para carros vê a goldcar. Têm uma frota gigante e consegue-se bons preços nessa altura.
                        Editado pela última vez por Mazzeo; 29 September 2016, 09:23.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                          Algo que me surpreendeu na Madeira é que as casas são caras, mas o arrendamento é bastante acessível. Meus sogros pagam ~1200€ por uma moradia nova com piscina num condomínio fechado a 1,5km do centro. Em lisboa dava para um T2 jeitoso ou um T3 com áreas pequenas, num prédio com 120 anos arranjadinho.
                          O Funchal nao é Lisboa. 1200€, para Portugal, nao é propriamente acessível.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                            Algo que me surpreendeu na Madeira é que as casas são caras, mas o arrendamento é bastante acessível. Meus sogros pagam ~1200€ por uma moradia nova com piscina num condomínio fechado a 1,5km do centro. Em lisboa dava para um T2 jeitoso ou um T3 com áreas pequenas, num prédio com 120 anos arranjadinho.


                            Como já disseram a localização é excelente e foi remodelado há poucos anos. Eu casei-me no ano passado no Funchal e alguns convidados ficaram aí, adoraram o hotel.
                            Btw, para carros vê a goldcar. Têm uma frota gigante e consegue-se bons preços nessa altura.
                            De facto, o arrendamento aqui na Madeira é acessível, se comparado com o custo das casas... Talvez isso acontece porque o mercado de arrendamento é exíguo.
                            Em relação aos 1200€ em Lisboa, já arranjas uma boa casa e bem localizada! Evidentemente que não com essas características que falas...

                            Comentário


                              Bem, espero que venha a bonança....

                              Vou em breve passar uns dias à Madeira e vou ficar numas casas Villas Maria, perto do estádio do Marítimo. Alguém conhece?

                              Depois já vi que existem as coisas normais (pontos turísticos) para visitar/ver:
                              - Mercado dos Lavradores;
                              - Câmara de Lobos (referiram boa espetada e milho frito, e bolodo caco com manteiga de alho);
                              - Monte (ir de teleférico e descer de carrinho de vimes);- Ponta de S. Lourenço - Caniçal (onde também tem restaurantes com lapas grelhadas, caramujos (caracóis o mar), polvo de cebolada e espada de escabeche);
                              - Seixal (norte da ilha);
                              - Porto Moniz (as tais piscinas naturais, dá para tomar banho livremente ou paga-se ou algo do género? não que o vá fazer se estiver frio :D);
                              - Paúl da Serra;
                              - Cabo Girão, o tal com chão de vidro, deve ser bonito passar lá;
                              - Eira do Serrado;
                              - Pico do Areeiro;
                              - Ver golfinhos e baleias (será "fácil" vê-los? As empresas turísticas para isto saem a maior parte de perto do porto do Funchal? falaram-me na rota dos cetáceos, www.rota-dos-cetaceos.pt)
                              - Levadas (é sempre com guia, devido a questões de segurança, etc, ou conseguimos ter acesso a mapas/rotas e ir aos locais e percorrê-los? Nem que sejam os mais fáceis.);


                              Só tenho de organizar isto para optimizar as viagens e os timmings.

                              Que outras coisas aconselham a ver/fazer? Nós gostamos de andar, daí querermos fazer levadas, mas também temos carro alugado

                              Comentário


                                Grutas de S Vicente.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                  Bem, espero que venha a bonança....

                                  Vou em breve passar uns dias à Madeira e vou ficar numas casas Villas Maria, perto do estádio do Marítimo. Alguém conhece?

                                  Depois já vi que existem as coisas normais (pontos turísticos) para visitar/ver:
                                  - Mercado dos Lavradores;
                                  - Câmara de Lobos (referiram boa espetada e milho frito, e bolodo caco com manteiga de alho);
                                  - Monte (ir de teleférico e descer de carrinho de vimes);- Ponta de S. Lourenço - Caniçal (onde também tem restaurantes com lapas grelhadas, caramujos (caracóis o mar), polvo de cebolada e espada de escabeche);
                                  - Seixal (norte da ilha);
                                  - Porto Moniz (as tais piscinas naturais, dá para tomar banho livremente ou paga-se ou algo do género? não que o vá fazer se estiver frio :D);
                                  - Paúl da Serra;
                                  - Cabo Girão, o tal com chão de vidro, deve ser bonito passar lá;
                                  - Eira do Serrado;
                                  - Pico do Areeiro;
                                  - Ver golfinhos e baleias (será "fácil" vê-los? As empresas turísticas para isto saem a maior parte de perto do porto do Funchal? falaram-me na rota dos cetáceos, www.rota-dos-cetaceos.pt)
                                  - Levadas (é sempre com guia, devido a questões de segurança, etc, ou conseguimos ter acesso a mapas/rotas e ir aos locais e percorrê-los? Nem que sejam os mais fáceis.);


                                  Só tenho de organizar isto para optimizar as viagens e os timmings.

                                  Que outras coisas aconselham a ver/fazer? Nós gostamos de andar, daí querermos fazer levadas, mas também temos carro alugado
                                  A melhor espetada está no Estreito de Camara de Lobos, Restaurante Santo António...espetada aqui é como francesinhas no Porto...quase todos fazem mas sempre existem uns melhores que outros... ;)

                                  As piscinas do Porto Moniz...duvido que nesta época na Costa Norte possas dar um banho...podes ter sorte mas a ondulação por lá não é brincadeira...

                                  Aconselho para mapas e info ires à sede do apoio ao turista...tens uma logo quando chegas no aeroporto (mesmo em frente da porta após saíres com as tuas malas) e no Funchal na Avenida Arriaga.

                                  Como te vais deslocar? Não preciso dizer que como em todos os lados...existem taxistas e "taxistas" ...e com sotaque de fora...tás a ver...

                                  Aconselho o sightseeing...qualquer um dos dois...é uma maneira rápida de teres uma ideia do Funchal.

                                  Se tiveres coragem...e o tempo ajudar...além das levadas...o percurso pico do areeiro - pico ruivo...seria interessante.

                                  Se usares as estradas regionais em lugar da Via Rápida ou vias expresso será mais interessante para ti.

                                  Se podes dispensar um dia...podes ir de manhã ao Porto Santo e voltar à noite...

                                  Qualquer outra coisa ou dúvida...grita ;)

                                  Comentário


                                    a espetada no Polar, em Camara de Lobos também é muito boa.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por fokemon Ver Post
                                      a espetada no Polar, em Camara de Lobos também é muito boa.
                                      É sim...mas depende do tipo de restaurante que o pessoal está habituado...o Sto Antonio agora tem uma imagem bastante moderna para o que era...e comparado com o Polar parece um hotel 5 estrelas :D

                                      Desde que não lhe tenten enfiar a noite típica da Parreira à força toda :D...porque sei que é isso o que tentam fazer...

                                      Comentário


                                        Sim, o polar é só mesmo para quem aprecia. Bem marchava uma espetadinha agora....

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por fokemon Ver Post
                                          Sim, o polar é só mesmo para quem aprecia. Bem marchava uma espetadinha agora....
                                          Somos os únicos da Madeira aqui no fórum? Existe pelo menos mais um madeirense mas não mora cá...

                                          Comentário


                                            Ok, mais uma, grutas de S. Vicente. Isso é em que zona? (daqui a pouco já tento procurar).

                                            Tenho carro alugado desde o aeroporto.
                                            Sim, o restaurante em Câmara de Lobos é esse tal de S. António.

                                            Isso de sightseeing é como em Lisboa, com autocarros descapotáveis a "mostrar a cidade"?

                                            Esse percurso entre pico Areeiro - Ruivo, teria de voltar para o Areeiro, certo? Ou existe transporte? Qual a distância mais ou menos? Dá para estacionar o carro no Pico do Areeiro ou Ruivo e fazer o percurso entre os dois locais facilmente?

                                            O que há para ver em Porto Santo?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                              Somos os únicos da Madeira aqui no fórum? Existe pelo menos mais um madeirense mas não mora cá...
                                              Há mais, eles às vezes identificar-se pelos vários tópicos.

                                              Comentário


                                                Já agora, escreveram-me Pico do Areeiro mas no google maps está Arieiro. Qual é o correcto?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                                  Ok, mais uma, grutas de S. Vicente. Isso é em que zona? (daqui a pouco já tento procurar).

                                                  Tenho carro alugado desde o aeroporto.
                                                  Sim, o restaurante em Câmara de Lobos é esse tal de S. António.

                                                  Isso de sightseeing é como em Lisboa, com autocarros descapotáveis a "mostrar a cidade"?

                                                  Esse percurso entre pico Areeiro - Ruivo, teria de voltar para o Areeiro, certo? Ou existe transporte? Qual a distância mais ou menos? Dá para estacionar o carro no Pico do Areeiro ou Ruivo e fazer o percurso entre os dois locais facilmente?

                                                  O que há para ver em Porto Santo?
                                                  As grutas são chegando a São Vicente... Impossível falhar.

                                                  Sim o sightseeing são os mesmos... inclusive as mesmas empresas.

                                                  O percurso a fazeres seria melhor com alguém que conhece o percurso...irias começar num sítio e no outro lado esperam por vocês (transfer).

                                                  Não quero ferir susceptibilidades em relação ao Porto Santo...aconselhei porque os continentais têm muito interesse pelo Porto Santo.

                                                  Mas agora que me lembro durante este mês não vão existir ligações marítimas (ferry em manutenção) por isso esquece a ideia...

                                                  Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                                  Já agora, escreveram-me Pico do Areeiro mas no google maps está Arieiro. Qual é o correcto?
                                                  Eu também cometo o erro mas é Arieiro. É como a carne...é de vinho e alhos e é Serra d'água...

                                                  Comentário


                                                    Mais um madeirense por aqui!!

                                                    Puxando a brasa a minha sardinha... em Machico tens uma praia de areia, que mesmo nesta altura podes apanhar algum sol (o tempo aqui em machico muda rapidamente... podes ter uma manha de verão e uma tarde de inverno e frio).
                                                    Se queres experimentar a poncha da madeira (autentica, e para mim a melhor da madeira) é também em Machico... numa tasca chamada "A Chupa", que fica na rotunda dos bombeiros municipais. No caniçal também tens uma caminhada interessante e sem necessidade de guias... no fim da estrada quem vai para a ponta de São Lourenço, tens um percurso pedestre quase até ao farol. Podes procurar pelo percurso das Sardinhas... ficarás com uma melhor ideia.
                                                    Podes também experimentar ficar nas variadas casas de alojamento local que a nossa ilha dispõe...tens mais alguma liberdade que por exemplo num hotel não tens.
                                                    Gastronomicamente acho que ja responderam... é uma questão de gerires o teu tempo... porque parecendo que não, a ilha tem muita coisa para ver, e não é assim tão pequena como os continentais pensam!
                                                    Podes contar com uma ilha com uma beleza natural que não é só publicidade... é mesmo uma pérola do atlântico... e com pessoas acolhedoras e afáveis...não é por acaso que ganhamos prémios e prémios nos últimos anos...

                                                    Qualquer coisa dispõe... e boas férias!

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X