Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Impressora para Casa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu para essa quantidade ou ia para Brother (sim, Brother) embora sejam mais caras ou Epson. HP (marca que sempre tive e tenho, quando esta avariar vai) baixa os preços do hardware, mas depois levas com preços altos nos tinteiros que ainda por cima têm pouca capacidade.Tinteiros de marca branca, no meu caso esquece lá isso.Sempre a dar erro, sempre a falharem.Ainda há uns tempos li um artigo acerca de uma função no software que faz com que as impressoras hp deixem de aceitar tinteiros de marca branca.

    http://www.bbc.com/news/technology-37408173

    https://www.theguardian.com/technolo...oftware-update

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
      multifunções HP 1315 que avariou agora.
      Também tenho um 1315 desde 2003 salvo erro... Sempre a bombar...

      Comentário


        #33
        Se fosse para imprimir apenas , sem scanner e sem cores ... recomendava Laser de longe a melhor opção. Mais fiavel ,mais barato e sem o inconveniente dos tinteiros fora de prazo e tubagens secas.


        Se for com scanner e cores , para alem do tamanho excessivo que uma laser tem, o custo é muito mais alto. Nem vale a pensar nisso para se ter em casa para uso esporádico.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por cuto Ver Post
          Tenho impressoras a jacto de tinta desde que elas existem. Algumas estiveram paradas meses. Nunca me secaram tinteiros. Devo ser um sortudo...

          Para imprimir 3 folhas por mês recomendar algo que não seja jacto de tinta é dizer-lhe para deitar dinheiro ao lixo.
          Não digas asneiras. Ninguém falou em secarem tinteiros.
          Se não sabes do que se está a falar, não fales.

          O que seca é a tinta... nas cabeças de impressão, que ficam entupidas com a tinta seca.
          Daí a operação de limpar as cabeças de impressão.

          https://en.wikipedia.org/wiki/Inkjet_printing
          (...)
          The primary cause of inkjet printing problems is ink drying on the printhead's nozzles, causing the pigments and dyes to dry out and form a solid block of hardened mass that plugs the microscopic ink passageways.
          (...)
          Once ink begins to collect and harden, the drop volume can be affected, drop trajectory can change, or the nozzle can completely fail to jet ink.
          To combat this drying, nearly all inkjet printers include a mechanism to reapply moisture to the printhead. Typically there is no separate supply of pure ink-free solvent available to do this job, and so instead the ink itself is used to remoisten the printhead. The printer attempts to fire all nozzles at once, and as the ink sprays out, some of it wicks across the printhead to the dry channels and partially softens the hardened ink. After spraying, a rubber wiper blade is swept across the printhead to spread the moisture evenly across the printhead, and the jets are again all fired to dislodge any ink clumps blocking the channels.
          (...)
          The ink consumed in the cleaning process needs to be collected to prevent ink from leaking in the printer. The collection area is called the spittoon, and in Hewlett Packard printers this is an open plastic tray underneath the cleaning/wiping station. In Epson printers, there is typically a large absorption pad in a pan underneath the paper feed platen. For printers several years old, it is common for the dried ink in the spittoon to form a pile that can stack up and touch the printheads, jamming the printer. Some larger professional printers using solvent inks may employ a replaceable plastic receptacle to contain waste ink and solvent which must be emptied or replaced when full.
          (...)
          The frequent cleaning conducted by some printers can consume quite a bit of ink and has a great impact on cost-per-page determinations.
          (...)
          Quanto ao resto, é fazer contas.
          Basta somar o custo de todas as impressoras e tinteiros que compraste até hoje, e dividir pelas páginas que imprimiste.
          Como as impressoras laser duram mais tempo que as jacto de tinta, e a impressão de cada página sai mais barata que com jacto de tinta, inicialmente sai mais caro comprar laser, mas ao fim de alguns anos a laser continua para as curvas, e já vais na segunda ou terceira jacto de tinta. Mesmo (ou principalmente) com impressões esporádicas.

          É só uma questão de querer fazer o investimento ou não.

          Antigamente é que as laser eram demasiado caras para compensar impressões esporádicas.
          Actualmente já não é assim.

          https://www.amazon.co.uk/Lexmark-28D...=laser+printer

          https://www.amazon.co.uk/Lexmark-CS4...=laser+printer

          https://www.amazon.co.uk/HP-LaserJet...=laser+printer

          https://www.amazon.co.uk/Brother-HL-...=laser+printer


          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
          Partilho a opinião com o cuto. Tenho impressoras a jacto de tinta há mais de 25 anos e nunca reparei em tal coisa. Comprar uma impressora laser para imprimir 3 páginas por mês é o mesmo que comprar um Ferrari para ir as compras ao Continente. Desperdício total de dinheiro.

          A minha última impressora antes da que eu tenho agora era utilizada precisamente da mesma forma: imprimia 2/3 páginas por mês, se tanto. Custou-me cerca de 50 euros, mandei vir tinta do eBay para recarregar os tinteiros e nunca comprei um único tinteiro em 7 anos!! Conclusão: gastei cerca de 65 euros + folhas para 7 anos de impressões. Se tivesse comprado uma laser, teria gasto nunca menos de uns 500 euros, isto numa perspectiva MUITO optimista.

          Além disso, ao comprar uma impressora de 50€, se a mesma avaria ao fim de 3-4 anos, deitas ao lixo e pronto. E se for HP, eles ainda dão um vale de reembolso na compra de uma nova, que no meu caso foi de quase 30€

          Eu pessoalmente não vejo razão absolutamente nenhuma para comprar uma laser, a não ser que gostes de deitar dinheiro pela janela fora.
          Tens a certeza que tens impressoras a jacto de tinta há mais de 25 anos?
          Não parece mesmo nada. Nadinha.

          Desperdício de dinheiro é ter uma jacto de tinta para usar esporadicamente, já que a maioria da tinta é consumida na limpeza das cabeças, e não no papel, onde deveria ser usada.

          Se têm dúvidas, façam a experiência:
          Passem a imprimir APENAS A PRETO. Depois digam-me com que velocidade se gastam os tinteiros de cor.

          Eu, precisamente por usar esporadicamente, tive de passar a usar APENAS o tinteiro PRETO, de modo a aumentar a longevidade dos tinteiros de cor, pois se um tinteiro de cor ficasse vazio, seria impossível imprimir (mesmo que apenas a preto). E mesmo assim, os tinteiros de cor gastavam-se rapidamente. MUITO RAPIDAMENTE. E tudo para limpar as cabeças de impressão.

          https://en.wikipedia.org/wiki/Inkjet_printing
          (...)
          Inkjets use solvent-based inks which have much shorter expiration dates compared to laser toner, which has an indefinite shelf life.[citation needed] Inkjet printers tend to clog if not used regularly, whereas laser printers are much more tolerant of intermittent use.[citation needed] Inkjet printers require periodical head cleaning, which consumes a considerable amount of ink, and will drive printing costs higher especially if the printer is unused for long periods.
          (...)

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
            Está em promoção na Worten a menos 106 euros
            E a 15 de Julho, estava?

            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Mas comprar no site da apple é melhor.
            Melhor que comprar na WORTEN? Sem dúvida.
            Há lojas nas quais apenas compro coisas que, caso avariem, me possa dar ao luxo de deitar fora e comprar outra. A Worten, FNAC, Staples, etc. estão nessa lista.

            Comentário


              #36
              Nuno156 concordo contigo em tudo, apenas frisar que estas jactos de tinta mais recentes, já dá para imprimir a preto, mesmo tendo o de cor gasto, não o podes é tirar de lá. Eu quando esta morrer em principio vou para laser.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por frugal Ver Post
                Viva

                eu nao me importo de gastar mais e comprar LASER mas devia ter scanner e não devia ser grande...

                Quais outras vantagens tem o laser?

                Abraço
                O scanner... ora bem, eu tenho feito "scans" fotografando os documentos que preciso seja com tlm seja com máquina mesmo.
                Depois um toque de processamento e ainda ninguém se queixou.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                  E a 15 de Julho, estava?



                  Melhor que comprar na WORTEN? Sem dúvida.
                  Há lojas nas quais apenas compro coisas que, caso avariem, me possa dar ao luxo de deitar fora e comprar outra. A Worten, FNAC, Staples, etc. estão nessa lista.
                  Melhor em quê exactamente, se nem precisas de passar por nenhuma delas para ter apoio técnico? A não ser que enviem impressoras do mesmo modelo más para a Worten e afins e boas para a Apple, o que acabaste de dizer não tem qualquer lógica....

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                    Tens a certeza que tens impressoras a jacto de tinta há mais de 25 anos?
                    Não parece mesmo nada. Nadinha.

                    Desperdício de dinheiro é ter uma jacto de tinta para usar esporadicamente, já que a maioria da tinta é consumida na limpeza das cabeças, e não no papel, onde deveria ser usada.

                    Se têm dúvidas, façam a experiência:
                    Passem a imprimir APENAS A PRETO. Depois digam-me com que velocidade se gastam os tinteiros de cor.

                    Eu, precisamente por usar esporadicamente, tive de passar a usar APENAS o tinteiro PRETO, de modo a aumentar a longevidade dos tinteiros de cor, pois se um tinteiro de cor ficasse vazio, seria impossível imprimir (mesmo que apenas a preto). E mesmo assim, os tinteiros de cor gastavam-se rapidamente. MUITO RAPIDAMENTE. E tudo para limpar as cabeças de impressão.

                    https://en.wikipedia.org/wiki/Inkjet_printing

                    A minha primeira impressora foi uma Deskjet 500 , é só fazeres as contas.
                    Já usei os mais diversos tipos de impressoras jacto de tinta e laser, tanto a nível pessoal como profissional, e não tenho dúvidas nenhumas em afirmar, a partir da minha experiência pessoal, que para o uso que a pessoa que abriu o tópico pretende, a melhor solução é DE LONGE uma Inkjet barata com tinteiros compatíveis ou de preferência recarregados, ou melhor ainda, se a pessoa quiser perder 10 minutos a aprender a carregar os tinteiros, compra tinta no eBay e não tem de se preocupar com tinteiros por 5 anos ou mais.

                    Faz algum sentido uma pessoa que usa uma impressora 2 vezes por mês investir 8 vezes mais num elefante branco que ocupa muito mais espaço e que ao fim de 2 anos está desactualizado e obsoleto, cujo custo de reparação fora de garantia é ridiculamente alto e cuja única vantagem (para a pessoa em causa) é poupar em consumíveis ao fim de um período de tempo enorme? Essa poupança teórica de que falas (questionável) ficaria imediatamente anulada se a impressora tivesse qualquer avaria, se um toner tivesse um problema ou por qualquer outro imprevisto.

                    Já no caso da Inkjet de 50 Euros, se a impressora avariar ao fim de 3 anos, é simples: lixo com ela. E se for HP, ainda levas um vale para comprar uma outra pelos mesmos 50 Euros, que já vem com 2 tinteiros incluídos (pela metade, ok).

                    Eu não estou a dizer que as laser não sejam vantajosas em relação às Inkjet, estou a dizer é NESTE CASO ESPECÍFICO não faz o mínimo sentido.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                      E a 15 de Julho, estava?



                      Melhor que comprar na WORTEN? Sem dúvida.
                      Há lojas nas quais apenas compro coisas que, caso avariem, me possa dar ao luxo de deitar fora e comprar outra. A Worten, FNAC, Staples, etc. estão nessa lista.
                      Já agora podes explicar qual a vantagem de comprares no site da apple pagando mais 30% ?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                        Se fosse para imprimir apenas , sem scanner e sem cores ... recomendava Laser de longe a melhor opção. Mais fiavel ,mais barato e sem o inconveniente dos tinteiros fora de prazo e tubagens secas.
                        Se for com scanner e cores , para alem do tamanho excessivo que uma laser tem, o custo é muito mais alto. Nem vale a pensar nisso para se ter em casa para uso esporádico.
                        Sim, lasers a preto e branco são muito baratas.

                        Mas para lasers a cores, não estás a entrar em linha de conta com a necessidade de trocar de impressora de jacto de tinta a cada 3/4 anos porque começa a imprimir tudo torto.
                        A menos que a qualidade de impressão não seja um problema.

                        Já nem com limpeza das cabeças lá vai:

                        qualidade.jpeg


                        Além disso, os preços das lasers estão cada vez mais acessíveis.

                        Comentário


                          #42
                          Nuno, essa tua teoria equivale a uma pessoa andar 5.000Km por ano e comprar um carro a gasóleo com o objectivo de poupar em combustível, mas só recuperar a diferença de preço do carro novo ao fim de 20 anos. É precisamente o mesmo, sendo que nos carros ainda tens a componente da valorização do usado, ou seja, é um argumento adicional em relação às impressoras. Neste caso particular, tens de comprar a impressora e rezar para que não avarie durante 8 ou 10 anos, caso contrário a tua teoria fica imediatamente sem efeito. E com a desvantagem de que se quiseres trocar de impressora por qualquer motivo, também perdes todo o investimento.

                          Comentário


                            #43
                            Apagar

                            Comentário


                              #44
                              O grande contra das laser a cores é o seu tamanho excessivo para se ter em casa ... e claro o seu preço face uma solução jato de tinta ...

                              Eu tenho impressora HP que quiser de borla ... e mantenho uma jato de tinta em casa simplesmente porque ocupa menos espaço e claro pouco imprimo.

                              Comentário


                                #45
                                Tive uma Canon a jacto de tinta durante 10 anos, tive uma lazer HP e agora tenho uma Epson e regressei ao jacto de tinta...
                                A HP lazer foi para a reciclagem prematuramente porque tinha de trocar o imaging drum que custava mais de 100€...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  Já agora podes explicar qual a vantagem de comprares no site da apple pagando mais 30% ?
                                  1. Vê a minha resposta aos menos 100€.

                                  2. Mesmo que fosse 270€ em lugar de 370€... deitavas fora 270€? Ou estavas disposto a esperar 1 mês e/ou receber o artigo em piores condições que estava quando o entregaste?

                                  Para mim, o dinheiro serve apenas para uma coisa: não ter problemas.
                                  Quando é para ter problemas, estou habituado a que me paguem (e bem).

                                  Prefiro pagar mais e ficar bem servido, que ir atrás de promoções e ter chatices que não valem 100€ do meu tempo. Se me consumirem 1 hora da minha paciência, já estou a ter prejuízo.


                                  Dou um exemplo:

                                  Pedi à IMV para meter uma bateria nova no carro. Paguei 95,42€.
                                  Passados 4 meses a bateria pifou.

                                  Podia ter ido reclamar? Podia.
                                  Mas 95,42€ não valem o tempo e a chatice que eu ia ter.
                                  Preferi pagar mais 200€ por uma bateria de jeito noutro sítio.

                                  Com o custo de 300€ evitei chatear-me, e fiquei com a expectativa de passar os próximos 2 anos sem preocupações com a bateria.
                                  Para mim foi barato. Mais barato que o tempo e a paciência que ia gastar por 100€, para passados uns meses ter de voltar a consumir tempo e paciência.

                                  Para a próxima já sei: IMV está fora de questão.
                                  Tal como fiquei a saber que há coisas que não se compram na WORTEN, nem na FNAC, nem na Rádio Popular, nem na Staples, etc.

                                  Para quem o tempo, paciência, etc. vale pouco, sim, aconselho comprar com desconto, aconselho usar Windows, aconselho usar Android, é o que quiserem.
                                  No meu caso, o dinheiro é meu, gasto-o como acho melhor: para me dar qualidade de vida, e não para me moer a paciência.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Uma solução "meio termo" serão as impressoras Inkjet da gama profissional. Neste momento tenho uma, a HP8610, que custou 135€ e que tem muitas vantagens em relação às Inkjet baratas: 4 tinteiros separados, cabeça de impressão fora do tinteiro, tinteiros grandes, impressão a preto sem utilizar os tinteiros de cor e mais algumas. Com os tinteiros SETUP que vieram com a impressora, já imprimi 200 páginas e tenho 600 restantes a preto. Os de cor estão baixos porque andei a imprimir esporadicamente fotos, coisa que vou deixar de fazer. Ou seja, acredito que mesmo estes tinteiros originais durem pelo menos mais 1 ano e meio, talvez 2 anos. O tinteiro preto 951XL (muito maior que o tinteiro que acompanha a impressora) imprime aproximadamente 2300 páginas a preto, ou seja, estas impressoras Officejet Pro nada têm a ver com as Inkjet baratas. É um caso a considerar se quiser fazer um investimento maior, mas não tão alto como numa laser.



                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                      Para mim, o dinheiro serve apenas para uma coisa: não ter problemas.
                                      Quando é para ter problemas, estou habituado a que me paguem (e bem).

                                      Prefiro pagar mais e ficar bem servido, que ir atrás de promoções e ter chatices que não valem 100€ do meu tempo. Se me consumirem 1 hora da minha paciência, já estou a ter prejuízo.

                                      Concordo contigo em parte, mas neste caso específico não faz sentido, já que a assistência à impressora que compraste é dada pela HP, quer compres no Zé Manel da esquina ou na loja Apple. A única diferença que poderás encontrar será em casos de DOA, onde uma loja pode ser mais eficaz que a outra. De resto é precisamente o mesmo ;)

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                        1. Vê a minha resposta aos menos 100€.

                                        2. Mesmo que fosse 270€ em lugar de 370€... deitavas fora 270€? Ou estavas disposto a esperar 1 mês e/ou receber o artigo em piores condições que estava quando o entregaste?

                                        Para mim, o dinheiro serve apenas para uma coisa: não ter problemas.
                                        Quando é para ter problemas, estou habituado a que me paguem (e bem).

                                        Prefiro pagar mais e ficar bem servido, que ir atrás de promoções e ter chatices que não valem 100€ do meu tempo. Se me consumirem 1 hora da minha paciência, já estou a ter prejuízo.


                                        Dou um exemplo:

                                        Pedi à IMV para meter uma bateria nova no carro. Paguei 95,42€.
                                        Passados 4 meses a bateria pifou.

                                        Podia ter ido reclamar? Podia.
                                        Mas 95,42€ não valem o tempo e a chatice que eu ia ter.
                                        Preferi pagar mais 200€ por uma bateria de jeito noutro sítio.

                                        Com o custo de 300€ evitei chatear-me, e fiquei com a expectativa de passar os próximos 2 anos sem preocupações com a bateria.
                                        Para mim foi barato. Mais barato que o tempo e a paciência que ia gastar por 100€, para passados uns meses ter de voltar a consumir tempo e paciência.

                                        Para a próxima já sei: IMV está fora de questão.
                                        Tal como fiquei a saber que há coisas que não se compram na WORTEN, nem na FNAC, nem na Rádio Popular, nem na Staples, etc.

                                        Para quem o tempo, paciência, etc. vale pouco, sim, aconselho comprar com desconto, aconselho usar Windows, aconselho usar Android, é o que quiserem.
                                        No meu caso, o dinheiro é meu, gasto-o como acho melhor: para me dar qualidade de vida, e não para me moer a paciência.
                                        Compreendo perfeitamente que tempo é dinheiro! E que mais vale pagar 200€ e ser bem servido que 100€ e ser mal servido.

                                        Mas estamos a falar do mesmo equipamento. Que na apple custa 370€ numa loja física custa 270€.
                                        Na apple tens de encomendar e esperar por ela em casa (e pagar portes) na loja física entras agora e sais com ela na mão sem qualquer porte a pagar.
                                        Em termos de avarias, como o equipamento é exactamente igual, as probabilidades de avariar são exactamente iguais!
                                        E na eventualidade de isso acontecer, na loja física tens a hipótese de ir lá deixar, ou de entregar na marca da impressora, na loja da apple tens de organizar para a recolha e em ambas esperas os tradicionais 30 dias.

                                        Por isso desculpa mas não vejo qual a vantagem de comprar o mesmo equipamento 100€ mais caro na loja da apple.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Ooze27 Ver Post
                                          Eu para essa quantidade ou ia para Brother (sim, Brother) embora sejam mais caras ou Epson. HP (marca que sempre tive e tenho, quando esta avariar vai) baixa os preços do hardware, mas depois levas com preços altos nos tinteiros que ainda por cima têm pouca capacidade.Tinteiros de marca branca, no meu caso esquece lá isso.Sempre a dar erro, sempre a falharem.Ainda há uns tempos li um artigo acerca de uma função no software que faz com que as impressoras hp deixem de aceitar tinteiros de marca branca.

                                          http://www.bbc.com/news/technology-37408173

                                          https://www.theguardian.com/technolo...oftware-update
                                          Ainda na semana passada comprei um tinteiro preto marca Jumbo para imrimir na minha HP F2492 e nada: Erro pois o tinteiro não é original e a impressora não funciona com ele. Dinheiro deitado fora . Estranho pois último que tinha lá era um de marca branca comprado na Worten.
                                          Tive que comprar outro original HP.

                                          Também penso em comprar uma Brother Laser Multifunções no futuro , tipo a DCP-1610W (custa menos de 100 Euros).

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            Compreendo perfeitamente que tempo é dinheiro! E que mais vale pagar 200€ e ser bem servido que 100€ e ser mal servido.

                                            Mas estamos a falar do mesmo equipamento. Que na apple custa 370€ numa loja física custa 270€.
                                            Na apple tens de encomendar e esperar por ela em casa (e pagar portes) na loja física entras agora e sais com ela na mão sem qualquer porte a pagar.
                                            Em termos de avarias, como o equipamento é exactamente igual, as probabilidades de avariar são exactamente iguais!
                                            E na eventualidade de isso acontecer, na loja física tens a hipótese de ir lá deixar, ou de entregar na marca da impressora, na loja da apple tens de organizar para a recolha e em ambas esperas os tradicionais 30 dias.

                                            Por isso desculpa mas não vejo qual a vantagem de comprar o mesmo equipamento 100€ mais caro na loja da apple.
                                            Opah, mas o homem comprou em Julho

                                            Só está a esse preço na Worten porque há Mega-descontão este fim de semana

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                              Nuno, essa tua teoria equivale a uma pessoa andar 5.000Km por ano e comprar um carro a gasóleo com o objectivo de poupar em combustível, mas só recuperar a diferença de preço do carro novo ao fim de 20 anos. É precisamente o mesmo, sendo que nos carros ainda tens a componente da valorização do usado, ou seja, é um argumento adicional em relação às impressoras. Neste caso particular, tens de comprar a impressora e rezar para que não avarie durante 8 ou 10 anos, caso contrário a tua teoria fica imediatamente sem efeito. E com a desvantagem de que se quiseres trocar de impressora por qualquer motivo, também perdes todo o investimento.
                                              É com isso que estou a contar: maior longevidade.
                                              Com as jacto de tinta já percebi que não vou lá.
                                              Com as laser, a avaliar pelo que é normal (posso ter uma excepção em mãos), é bem provável que consiga os 10 anos.

                                              Mas o objectivo não é poupar, é não ter problemas.
                                              Ou seja, imprimir com qualidade sem ter de limpar cabeças e re-alinhar, sem ficar pendurado porque falta um tinteiro de cor, etc.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                O grande contra das laser a cores é o seu tamanho excessivo para se ter em casa ... e claro o seu preço face uma solução jato de tinta ...
                                                Eu tenho impressora HP que quiser de borla ... e mantenho uma jato de tinta em casa simplesmente porque ocupa menos espaço e claro pouco imprimo.
                                                A laser que eu tenho (multifunções) ocupa exactamente o mesmo espaço das jacto de tinta multifunções que tinha.
                                                Só ocupa mais espaço em altura. Isto se não contar com o carregador vertical das jacto de tinta, se contar com isso, é ela por ela.

                                                Já se falarmos do peso, então sim, a laser é MUITO, MAS MESMO MUITO, mais pesada.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  em todas as compras existe um factor emotivo que se sobrepõe em muito ao factor racional, por isso é que uns compram impressoras baratas e outros impressoras caras, mas por outro lado quem compra impressoras baratas se calhar compra calças de ganga de 15€ na modalfa e quem compra impressoras caras compra calças de ganha de 100€ nas lojas de marca. Mais do que ficar bem ou mal servido é a sensação de ficar bem servido ao comprar uma coisa mais cara. Se realmente fica bem servidor, depende.

                                                  Eu comprei uma impressora de 40€, esperei por um daqueles fim de semana sem iva, e trouxe-a por 30,80€. Como tenho actividade aberta, ainda deduzi o IVA, ou seja por 23€, fiquei com uma multifunções que me serve perfeitamente. o único senão é ainda não haver tinteiros de linha branca. Mas isso sou eu que compro calças de ganga na modalfa, ando de fiat Panda e compro portateis de 300€. No entanto não condeno que compra impressoras caras.

                                                  Já vi gente enrascada para imprimir porque a sua impressora XPTO comprada à 10 anos, que agora não tem drivers para o windows 10 ou para o MacOS.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                    Uma solução "meio termo" serão as impressoras Inkjet da gama profissional. Neste momento tenho uma, a HP8610, que custou 135€ e que tem muitas vantagens em relação às Inkjet baratas: 4 tinteiros separados, cabeça de impressão fora do tinteiro, tinteiros grandes, impressão a preto sem utilizar os tinteiros de cor e mais algumas. Com os tinteiros SETUP que vieram com a impressora, já imprimi 200 páginas e tenho 600 restantes a preto. Os de cor estão baixos porque andei a imprimir esporadicamente fotos, coisa que vou deixar de fazer. Ou seja, acredito que mesmo estes tinteiros originais durem pelo menos mais 1 ano e meio, talvez 2 anos. O tinteiro preto 951XL (muito maior que o tinteiro que acompanha a impressora) imprime aproximadamente 2300 páginas a preto, ou seja, estas impressoras Officejet Pro nada têm a ver com as Inkjet baratas. É um caso a considerar se quiser fazer um investimento maior, mas não tão alto como numa laser.
                                                    (...)
                                                    Tinteiros separados (C+M+Y+K) é o normal há mais de 10 anos.
                                                    A última vez que vi os tinteiros de cor juntos (CMY+K) foi numa EPSON que tive há mais de 15 anos. Essa nem contabilizei nas 4 impressoras de que falei há pouco.

                                                    Cabeça de impressão na impressora, em lugar de no tinteiro, é norma da EPSON desde que me lembre. Mesmo a tal EPSON com CMY+K não tinha cabeça nos tinteiros.

                                                    Impressão usando apenas o preto (mesmo para fazer cinzentos), também é a norma, desde que me lembro.
                                                    O problema é se a impressora te deixa imprimir, mesmo que digas que queres usar apenas o preto, quando tem um tinteiro de cor vazio.
                                                    As que eu tive não deixavam. Mesmo que especificasse para usar apenas o tinteiro preto, obrigavam-me a substituir o tinteiro de cor vazio.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                      Concordo contigo em parte, mas neste caso específico não faz sentido, já que a assistência à impressora que compraste é dada pela HP, quer compres no Zé Manel da esquina ou na loja Apple. A única diferença que poderás encontrar será em casos de DOA, onde uma loja pode ser mais eficaz que a outra. De resto é precisamente o mesmo ;)
                                                      Fia-te na virgem...
                                                      Deveria ser. Mas nem sempre é. Principalmente se estiver fora da garantia.

                                                      Não acompanhaste aqui no fórum aqueles casos da Staples?
                                                      Deviam ter encaminhado o problema para a Microsoft a custo zero. Mas não, usaram lá os amigos deles a facturar, e nem resolveram o problema convenientemente.

                                                      Normalmente eu confio até me darem razões para desconfiar.
                                                      Quando me dão razões, dificilmente volto a confiar.
                                                      Neste momento, com as práticas de controlo de custos que têm tomado, dificilmente poderei confiar novamente nessas lojas.

                                                      No tempo das vacas gordas, um gajo chegava a uma loja dessas, e:
                                                      - aceitavam devoluções sem problemas
                                                      - trocavam por um novo sem tão pouco verificarem se tinha o problema reportado

                                                      Agora:
                                                      - mandam reparar no reparador mais barato
                                                      - vendem as devoluções como sendo novo (principalmente nas promoções)

                                                      Neste momento, a minha confiança nessas lojas é zero.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                                        Ainda na semana passada comprei um tinteiro preto marca Jumbo para imrimir na minha HP F2492 e nada: Erro pois o tinteiro não é original e a impressora não funciona com ele. Dinheiro deitado fora . Estranho pois último que tinha lá era um de marca branca comprado na Worten.
                                                        Tive que comprar outro original HP.

                                                        Também penso em comprar uma Brother Laser Multifunções no futuro , tipo a DCP-1610W (custa menos de 100 Euros).
                                                        Pois foi o que me aconteceu a mim, fui 3 vezes à loja dos tinteiros de marca branca e ele sempre muito paciente a trocar o tinteiro e a dizer que devia ser algum problema com aquela remessa etc. até que me fartei e tive vergonha de lá ir outra vez porque claramente é algo que se passa a nível de software ou assim. A minha mulher entretanto foi comprar um original porque já estava farta do vai e vem e funcionou logo à primeira.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                          Fia-te na virgem...
                                                          Deveria ser. Mas nem sempre é. Principalmente se estiver fora da garantia.

                                                          Não acompanhaste aqui no fórum aqueles casos da Staples?
                                                          Deviam ter encaminhado o problema para a Microsoft a custo zero. Mas não, usaram lá os amigos deles a facturar, e nem resolveram o problema convenientemente.

                                                          Normalmente eu confio até me darem razões para desconfiar.
                                                          Quando me dão razões, dificilmente volto a confiar.
                                                          Neste momento, com as práticas de controlo de custos que têm tomado, dificilmente poderei confiar novamente nessas lojas.

                                                          No tempo das vacas gordas, um gajo chegava a uma loja dessas, e:
                                                          - aceitavam devoluções sem problemas
                                                          - trocavam por um novo sem tão pouco verificarem se tinha o problema reportado

                                                          Agora:
                                                          - mandam reparar no reparador mais barato
                                                          - vendem as devoluções como sendo novo (principalmente nas promoções)

                                                          Neste momento, a minha confiança nessas lojas é zero.
                                                          Podes contactar a marca directamente....

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                            Compreendo perfeitamente que tempo é dinheiro! E que mais vale pagar 200€ e ser bem servido que 100€ e ser mal servido.

                                                            Mas estamos a falar do mesmo equipamento. Que na apple custa 370€ numa loja física custa 270€.
                                                            Na apple tens de encomendar e esperar por ela em casa (e pagar portes) na loja física entras agora e sais com ela na mão sem qualquer porte a pagar.
                                                            Em termos de avarias, como o equipamento é exactamente igual, as probabilidades de avariar são exactamente iguais!
                                                            E na eventualidade de isso acontecer, na loja física tens a hipótese de ir lá deixar, ou de entregar na marca da impressora, na loja da apple tens de organizar para a recolha e em ambas esperas os tradicionais 30 dias.

                                                            Por isso desculpa mas não vejo qual a vantagem de comprar o mesmo equipamento 100€ mais caro na loja da apple.
                                                            Não.
                                                            Na Apple não pagas portes.
                                                            E na WORTEN podes sair com ela porta-fora... mas eu não ia sair... pesa 20kg. Comprei na Apple e o gajo da transportadora é que subiu as escadas com ela.

                                                            Em caso de avaria, na Apple confio, na Worten não.
                                                            Mas sendo HP, mais vale telefonar, e vêm buscar a casa... os 20kg.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                                              Ainda na semana passada comprei um tinteiro preto marca Jumbo para imrimir na minha HP F2492 e nada: Erro pois o tinteiro não é original e a impressora não funciona com ele. Dinheiro deitado fora . Estranho pois último que tinha lá era um de marca branca comprado na Worten.
                                                              Tive que comprar outro original HP.

                                                              Também penso em comprar uma Brother Laser Multifunções no futuro , tipo a DCP-1610W (custa menos de 100 Euros).
                                                              Isso não é nada.
                                                              Já comprei tinteiros ORIGINAIS EPSON (com selo e tudo), e não funcionaram...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X