Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sistema de Som Simples para TV (2.1 ou Soundbar)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Boas.

    Experimenta controlar o som da TV com o comando da BOX.
    O que eu faço com a minha é o seguinte:

    - Meto o som da TV bastante baixo pq nunca consegui sincronizar bem o som da tv com o da Soundbar, então qdo é para ver filmes ou ouvir musica opto pela soundbar.

    - Meto o som da soundbar no máximo ou alto e controlo o som com o comando do leitor multimédia, ou comando da Box NOS se estiver a ver filmes ou séries.

    - Meto o som da Box (NOS no meu caso) no máximo, e controlo com o comando da Soundbar.


    Mas sim o da TV propriamente dito não serve para muito pq só aumenta (na minha Toshiba pelo menos) o som da tv, e já agora a minha Soundbar é uma Phillips!

    Espero ter ajudado!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Real Ver Post
      Não sabia disso da entrada óptica. Será que é assim com todos os sistemas?
      Pois também nem pensei nisso. Mas sim pelo que entendo todos os sistemas são iguais.

      Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
      Como eu temia Silver, as colunas dessa gama de preços de marcas tipo samsung, sony, lg são normalmente fraquinhas!

      A Barra em sim não dá mau som, o Sub é que acho fraquito. Ainda tenho de ver se acho suficiente ou não. Mas também não quero dar 300...400...800€ por um sistema, não vou tirar partido disso.

      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
      E a soundbar não dá para ligar por entrada de 3,5? Assim resolvias o problema do comando extra.
      Tenho de testar. A barra tem entrada Aux. Pelo que deveria dar. Perco é o auto-on.
      Mas não encontrei o meu cabo 3,5'' --> 3,5'' pelo que ainda não testei.
      Acho que vou comprar um cabo.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
        Boas.

        Experimenta controlar o som da TV com o comando da BOX.
        O que eu faço com a minha é o seguinte:

        - Meto o som da TV bastante baixo pq nunca consegui sincronizar bem o som da tv com o da Soundbar, então qdo é para ver filmes ou ouvir musica opto pela soundbar.

        - Meto o som da soundbar no máximo ou alto e controlo o som com o comando do leitor multimédia, ou comando da Box NOS se estiver a ver filmes ou séries.

        - Meto o som da Box (NOS no meu caso) no máximo, e controlo com o comando da Soundbar.


        Mas sim o da TV propriamente dito não serve para muito pq só aumenta (na minha Toshiba pelo menos) o som da tv, e já agora a minha Soundbar é uma Phillips!

        Espero ter ajudado!
        Eu tenho Vodafone com um comando original.
        Que é o comando mais espectacular de sempre.
        Porque tem 2 botões ON/OFF, um da TV e um da BOX.

        Então configurei o som da BOX no máximo e meti o comando a controlar tudo. Pelo que só aumento o som na TV (com o comando da box!) LOL
        E só uso um comando para tudo. Por isso é que agora fiquei chateado.

        Mas sendo assim a tua opção não dá.

        Comentário


          #64
          O meu conselho é que compres algo logo realmente bom, entenda se caro porque em sistemas de som não dá para os fabricantes fazerem algo barato e bom.
          Eu comprei uma barra (2.1) da samsung (380W) faz 1 ano que me ficou nuns 400€, e tenho a dizer que estou completamente desiludido, a qualidade de som é muito fraca.
          Antes tinha uma sistema 5.1 da LG (360W) já com uns bons 12 anos que avariou, que dava um som muito porreiro.

          Sistemas de 130w e arredores, mais vale estar quieto e ouvir do som da TV...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Eu tenho Vodafone com um comando original.
            Que é o comando mais espectacular de sempre.
            Porque tem 2 botões ON/OFF, um da TV e um da BOX.

            Então configurei o som da BOX no máximo e meti o comando a controlar tudo. Pelo que só aumento o som na TV (com o comando da box!) LOL
            E só uso um comando para tudo. Por isso é que agora fiquei chateado.

            Mas sendo assim a tua opção não dá.
            Senão estou em erro tem uma k360? Eu tenho a k450 e arrependo-me de não ter investido na k550, não porque esteja insatisfeito mas muito pelo contrário estou tão satisfeito no geral que penso que só iria ficar mais satisfeito com a k550.

            Quanto à questão de volume do subwoofer pode experimentar com o comando da soundbar aumentar o volume do sub, na minha dá.
            Além disso se tratar de uma tv samsung, por esta também consegue escolher o formato de som a ser enviado para a soundbar, que por defeito está em pcm, e pela box vodafone também tenho o som mais ranhoso de todas as fontes que tenho disponíveis. Se escolher dts neo vai ter uma surpresa.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Eu tenho Vodafone com um comando original.
              Que é o comando mais espectacular de sempre.
              Porque tem 2 botões ON/OFF, um da TV e um da BOX.

              Então configurei o som da BOX no máximo e meti o comando a controlar tudo. Pelo que só aumento o som na TV (com o comando da box!) LOL
              E só uso um comando para tudo. Por isso é que agora fiquei chateado.

              Mas sendo assim a tua opção não dá.
              E nas tua TV nas configurações do SOM tens a opção da "forma" como sai o som da tv, ou não?


              Experimenta mudar alguma coisa a ver se resulta.


              Isto agora já estou a mandar o barro à parede, mas pelo menos sei que tentar, não custa!

              Comentário


                #67
                tenho este em casa:

                http://www.se.onkyo.com/en/products/...100-86197.html

                o som é excelente e tem bluetooth o que é óptimo para ligares iphone...

                é ultra simples (só controlas o som) e compacto.
                o woofer é wireless

                para mim é mais que suficiente, e reforço o som é uma enorme surpresa positiva.
                e sim conheço coisas muito boas, um grande amigo é audófilio "extremo" e o meu pai idem...

                deves arranjar por menos de 300€

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                  O meu conselho é que compres algo logo realmente bom, entenda se caro porque em sistemas de som não dá para os fabricantes fazerem algo barato e bom.
                  Eu comprei uma barra (2.1) da samsung (380W) faz 1 ano que me ficou nuns 400€, e tenho a dizer que estou completamente desiludido, a qualidade de som é muito fraca.
                  Antes tinha uma sistema 5.1 da LG (360W) já com uns bons 12 anos que avariou, que dava um som muito porreiro.

                  Sistemas de 130w e arredores, mais vale estar quieto e ouvir do som da TV...
                  Também acho que estás a exagerar e não viste bem toda a minha intenção.

                  Se eu comprei uma soudbar de 140€, tu dizes que tens uma de 400€ e que devia comprar ainda algo melhor, é um absurdo para o propósito que eu sempre pedi.
                  Queria um sistema simples e barato que fosse melhor que o som da TV. Não é para ouvir música clássica, nem filmes de 30Gb com som DTS dolby 5.1 Xpto. O uso da Tv é quase sempre séries gravadas na box da operadora, ou séries através do netflix na boa android. Ambas as situações não têm saídas de som nada de especial, pelo que nunca iria tirar partido de nenhum sistema xpto de 600 ou 800 ou 1000€.

                  Apesar de não ser nenhum super som, é 10x melhor que o som original da TV, não há qualquer comparação.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por b4u Ver Post
                    Senão estou em erro tem uma k360? Eu tenho a k450 e arrependo-me de não ter investido na k550, não porque esteja insatisfeito mas muito pelo contrário estou tão satisfeito no geral que penso que só iria ficar mais satisfeito com a k550.

                    Quanto à questão de volume do subwoofer pode experimentar com o comando da soundbar aumentar o volume do sub, na minha dá.
                    Além disso se tratar de uma tv samsung, por esta também consegue escolher o formato de som a ser enviado para a soundbar, que por defeito está em pcm, e pela box vodafone também tenho o som mais ranhoso de todas as fontes que tenho disponíveis. Se escolher dts neo vai ter uma surpresa.
                    Sim, comprei a K360.

                    O som do sub já está no +4 e penso que será um bom compromisso.

                    Ontem andei a brincar mais com as configurações e acho que cheguei a um bom setup, o som é muito mais límpido do que tinha antes, e de facto o sub não faz tremer tanto o chão, mas o anterior fazia também tanta reverberação que era claramente um exagero.

                    Fiz ainda a experiência com um cabo 3,5'' e dá para controlar o som pela TV como tinha antes, mas "perco" o auto-on/off. Além disso com o único cabo que tinha era um manhoso de 10cm tive de improvisar apenas para testar, vou comprar um cabo como deve ser para poder testar melhor.
                    Mas parece-me que o ideal nesta opção é ter o som da barra no máximo e controlar depois o som pela TV.

                    Comentário


                      #70
                      Ontem estive a fazer a fazer uma experiência com um equipamento desse tipo que tenho cá por casa. Não tinha nenhuma Samsung mas tinha umas sony baratinhas e a conclusão a que chegamos (eu e restantes convivas) é que... Não valem nada.

                      Depois experimentei umas soudbase e aí a coisa já correu melhor. Gostamos particularmente da Bose Solo 15 e da mais económica Cambridge Audio TV2. Também há a TV5, maior que a TV2, mas não a tinha lá em casa. Moral da história, sem ser demasiado cara e querendo um som muito dinâmico e com fartura de baixos recomendaria a Cambridge Audio TV2. A Bose Solo 15 também impressionou muito, não sou pelo som como também pela construção, mas estimo que custe o dobro.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                        Ontem estive a fazer a fazer uma experiência com um equipamento desse tipo que tenho cá por casa. Não tinha nenhuma Samsung mas tinha umas sony baratinhas e a conclusão a que chegamos (eu e restantes convivas) é que... Não valem nada.

                        Depois experimentei umas soudbase e aí a coisa já correu melhor. Gostamos particularmente da Bose Solo 15 e da mais económica Cambridge Audio TV2. Também há a TV5, maior que a TV2, mas não a tinha lá em casa. Moral da história, sem ser demasiado cara e querendo um som muito dinâmico e com fartura de baixos recomendaria a Cambridge Audio TV2. A Bose Solo 15 também impressionou muito, não sou pelo som como também pela construção, mas estimo que custe o dobro.
                        Tanto uma como a outra têm o problema de não dar para fixar na parede que será o objectivo final desta. E já estamos a falar do dobro e do triplo do preço.
                        Mas mesmo assim parecem-me ofertas muito interessantes. Porque no começo a minha ideia até era andar na casa dos 300€.

                        Comentário


                          #72
                          Sempre podes arranjar uma solução de meio-termo. Compras um comando universal da Logitech que deixa definir que levantes o som na barra, quando está em modo tv ou box. No meu setup é a tv que comanda o som do home-cinema, portanto quando estou com o comando definido para mexer na box, se carregar no botão de volume ele vai fazê-lo na televisão, que por sua vez o faz no home-cinema por estarem ligados por jack 3,5. E como não tenho o auto-on definido (sistema home-cinema "antigo" com tv android nova de marcas diferentes estava a provocar interferências no funcionamento), o próprio botão on/off do comando liga todos os sistemas ao mesmo tempo. Implica mais um pequeno investimento, mas fica a funcionar como pretendes

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            Sim, comprei a K360.

                            O som do sub já está no +4 e penso que será um bom compromisso.

                            Ontem andei a brincar mais com as configurações e acho que cheguei a um bom setup, o som é muito mais límpido do que tinha antes, e de facto o sub não faz tremer tanto o chão, mas o anterior fazia também tanta reverberação que era claramente um exagero.

                            Fiz ainda a experiência com um cabo 3,5'' e dá para controlar o som pela TV como tinha antes, mas "perco" o auto-on/off. Além disso com o único cabo que tinha era um manhoso de 10cm tive de improvisar apenas para testar, vou comprar um cabo como deve ser para poder testar melhor.
                            Mas parece-me que o ideal nesta opção é ter o som da barra no máximo e controlar depois o som pela TV.
                            A sua TV tem entrada HDMI ARC?

                            É que a maioria se torna compatível com as barras de som e pode aumentar\diminuir com o comando da tv.

                            Comigo o maior problema é o som que vem da box de operador, que é muito baixo em relação ao sinal que tenho em RF. Também consigo controlar o volume da barra ou da tv com o comando da box mas neste caso até funciona mal.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por b4u Ver Post
                              A sua TV tem entrada HDMI ARC?

                              É que a maioria se torna compatível com as barras de som e pode aumentar\diminuir com o comando da tv.

                              Comigo o maior problema é o som que vem da box de operador, que é muito baixo em relação ao sinal que tenho em RF. Também consigo controlar o volume da barra ou da tv com o comando da box mas neste caso até funciona mal.
                              Não sei se a TV tem, mas a barra não tem saída Hdmi Arc.

                              Comentário


                                #75
                                Então nesse caso compreendo as dificuldades.

                                Comentário


                                  #76
                                  Silver, ao fim de umas semanas, recomendas ou não?
                                  Está em promoção este fim de semana.

                                  Soundbar LG SH3B Subwoofer Wireless 300W - esta está a 150€. Vale a diferença?
                                  Editado pela última vez por BrunoTRF; 28 October 2016, 17:59.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                    Silver, ao fim de umas semanas, recomendas ou não?
                                    Está em promoção este fim de semana.

                                    Soundbar LG SH3B Subwoofer Wireless 300W - esta está a 150€. Vale a diferença?
                                    Pois este fds está a 126€, pelo preço acho que vale a pena.
                                    É um bom complemento.
                                    Essa LG não conheço, mas tendo 300W poderá valer pela potência extra.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Do pouco que li na net, o LG tem boas críticas. Devo ir para este.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                        Do pouco que li na net, o LG tem boas críticas. Devo ir para este.
                                        O LG parece valer a diferença, só não gosto da estética dele por se verem os woofers (não sei se é assim que se chama)

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          O que acham desta SoundBar?

                                          https://www.worten.pt/inicio/imagem-...w-k360-zf.html

                                          Por 143,99€ parece-me uma excelente opção.

                                          O Sub é wireless e a barra tem bom aspecto.
                                          http://www.techradar.com/news/audio/...ndbars-1288008

                                          http://www.trustedreviews.com/best-s...ound-up_Page-2

                                          Comprava samsung

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                            Do pouco que li na net, o LG tem boas críticas. Devo ir para este.
                                            Já cá anda. Muito boa impressão inicial! Ainda não testei a fundo, mas para já estou muito satisfeito.

                                            Uma nota, vi-a ontem na MediaMarkt por 270€ (comprei por 150€, 25% de desconto, na Worten). Não percebo a disparidade de preços...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                              Já cá anda. Muito boa impressão inicial! Ainda não testei a fundo, mas para já estou muito satisfeito.

                                              Uma nota, vi-a ontem na MediaMarkt por 270€ (comprei por 150€, 25% de desconto, na Worten). Não percebo a disparidade de preços...
                                              Essa LG só tenho pena por não ser na minha opinião tão bonita estéticamente, é possivel que os 180w a mais se notem bem e por 150€ foi "um achado".

                                              Entretanto liguei a minha por cabo 3,5'' e agora basta-me chegar a casa ligar a barra e já está, controlo o som pela TV.
                                              Para o que queria, está mais que suficiente, o som é 10x melhor que o da TV.

                                              Noto sim o que dizia, o sub podia ter mais power, em música com muito baixos nota-se bem, mas se não houver muitos baixos acaba por se notar pouco.

                                              O sistema de "surrond" falso que tem, ainda n consigo ter uma ideia definitiva. Não me parece mal, funcionou bem nuns filmes, mas também não me parece nada de especial.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Acabei por comprar isto:

                                                https://www.amazon.it/Onkyo-LS-3200-...=Onkyo+LS-3200

                                                Agora resta esperar...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                  Acabei por comprar isto:

                                                  https://www.amazon.it/Onkyo-LS-3200-...=Onkyo+LS-3200

                                                  Agora resta esperar...

                                                  Parece-me muito bom, vou manter debaixo de olho na amazon!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Boas,

                                                    Ando a procura de uma Soundbar para usar no meu velhinho LCD Samsung de 37 polegadas que se tem portado incrivelmente bem (8 anos).

                                                    Neste momento estava a usar umas Logitech 2.1 com um som bem razoável, mas que vou aproveitar para usar num PC.

                                                    Confesso que fiquei bastante decepcionado com a falta de qualidade de som de algumas soundbar expostas por fnacs e afins, pelo que estou muito curioso sobre o que valerá esse sistema da Onkyo postado anteriormente.

                                                    Tenho ideia que se trata de uma marca mais especializada em som, certo?

                                                    Além da TV que pouco ou nada vejo, fora umas series via Box Android, ouço bastante música, maioritariamente Rock.

                                                    Obrigado pelas dicas!

                                                    Enviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      atenção que as sound bar testadas em lojas pode induzir em erro a qualidade de som, derivado a não estarem num local apropriado para o qual foram criadas salas e não numa loja enorme de espaço aberto que quebra logo o efeito desejado...

                                                      portanto ter em atenção essa situação...

                                                      o sistema da Onkyo é porreiro, mas pelo preço procurava algo 5.1 e não 2.1, mas pronto são opções...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                                        Parece-me muito bom, vou manter debaixo de olho na amazon!
                                                        Eu andava de olho na versão LS3100 que só difere no facto de não ter um modo de som "vocal". E os preços andavam apetecíveis, mas de repente, o valor em todas as amazon subiu a olhos vistos ficando mais caro que a versão mais recente (que entretanto tb subiu qualquer coisa).

                                                        Antes que houvesse mais variações devido à época festiva, comprei.
                                                        Editado pela última vez por Real; 08 November 2016, 13:28.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                          (...)

                                                          o sistema da Onkyo é porreiro, mas pelo preço procurava algo 5.1 e não 2.1, mas pronto são opções...
                                                          A actual disposição da minha sala não é muito 5.1 friendly além de que não me apetece andar a passar fios nem a fazer mais furos para prender as colunas traseiras na parede.

                                                          Mais do que um som surround, quero um bom som da televisão.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            A primeira impressão não é muito boa,mas tenho que fazer mais uns testes.

                                                            Parece-me que o som da box da Vodafone é uma bela bosta. O som em programas normais, tipo telejornal, parece pior.

                                                            Tenho de experimentar com outra fonte.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Bom dia,

                                                              À impressão geral já melhorou?

                                                              Quanto à questão da Soundbar, o problema é que a minha sala e precisamente um espaço muito aberto, tem mais de 50 metros quadrados.

                                                              Enviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X