Anúncio

Collapse
No announcement yet.

uma especie de burla

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Agora os dados de alguém bastam para fazer um crédito? Então e não é preciso uma assinatura nem nada? Essas políticas da entidade que faculta o crédito são pouco transparentes, eu não me preocupava, não pagues nada, eles que vão para tribunal só com os teus dados na mão.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PussyLover Ver Post
      Agora os dados de alguém bastam para fazer um crédito? Então e não é preciso uma assinatura nem nada? Essas políticas da entidade que faculta o crédito são pouco transparentes, eu não me preocupava, não pagues nada, eles que vão para tribunal só com os teus dados na mão.
      Nunca se conta tudo...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por PussyLover Ver Post
        Agora os dados de alguém bastam para fazer um crédito? Então e não é preciso uma assinatura nem nada? Essas políticas da entidade que faculta o crédito são pouco transparentes, eu não me preocupava, não pagues nada, eles que vão para tribunal só com os teus dados na mão.


        Achas mesmo que o Banco fez um crédito sem assinaturas da user?

        Se ela não pagar, fica com o nome na "lista" do BdP, sem acesso a crédito (a qualquer outro), e arrisca-se a penhora, coisa que agora é bem mais rápida a ser concretizada.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Bonsai Ver Post
          No fundo, é isto.
          Estando o crédito no teu nome, não tens muito por onde "fugir".
          Foi uma coisa "barata", como um telefone, mas imagina que não era.. pois, estavas desgraçada com a tua vida. Entende que não estou a atirar pedras, nem com moralismos; apenas acho que é uma situação com a qual deves aprender.
          A solução é ires pagando as prestações e tentar fazer o verdadeiro devedor reembolsar-te por elas.
          Boa sorte!
          na 4ª feira soube de mais um crédito automóvel, em que a moça pagou já quase 2 anos e está agora no último de um carro que nem é dela. os outros pura e simplesmente marimbaram-se...

          Comentário


            #35
            Afinal ainda há esperança para este país: apraz-me perceber que não é só o Sócrates que tem amigos que lhe cedem coisas. Um grande bem-haja para todos vocês que dão um novo sentido à palavra «amizade»!!



            Para que o post tenha algo de positivo e não pareça apenas gozo: por favor, pessoal, pensem um bocado antes de se meterem nestas situações. Emprestar dinheiro, ser fiador ou dar dados para fazer crédito a favor de outra pessoa só em casos de, literalmente, vida ou morte e apenas se a outra pessoa for alguém que nos é realmente muito chegada. Fazer crédito a alguém em quem o banco claramente não confia é mais de meio caminho andado para ficar sem o dinheiro (por alguma razão o banco, cujo trabalho é vender dinheiro às pessoas, preferiu não o fazer ao vosso amigo).

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
              mas querem que o banco faça o quê? [emoji23]

              que ofereça o telemovel? Que vá atras de outra pessoa a quem o banco expressamente recusou crédito?? [emoji23]
              Ácido mas eficaz..

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                Afinal ainda há esperança para este país: apraz-me perceber que não é só o Sócrates que tem amigos que lhe cedem coisas. Um grande bem-haja para todos vocês que dão um novo sentido à palavra «amizade»!!



                Para que o post tenha algo de positivo e não pareça apenas gozo: por favor, pessoal, pensem um bocado antes de se meterem nestas situações. Emprestar dinheiro, ser fiador ou dar dados para fazer crédito a favor de outra pessoa só em casos de, literalmente, vida ou morte e apenas se a outra pessoa for alguém que nos é realmente muito chegada. Fazer crédito a alguém em quem o banco claramente não confia é mais de meio caminho andado para ficar sem o dinheiro (por alguma razão o banco, cujo trabalho é vender dinheiro às pessoas, preferiu não o fazer ao vosso amigo).
                Vosso amigo?

                Acho que não leste o tópico todo... nem o primeiro post.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                  Vosso amigo?

                  Acho que não leste o tópico todo... nem o primeiro post.

                  Acho que não leste o meu post. É um apelo sem destinatário específico. Repara no vocativo ("pessoal").

                  De qualquer maneira o teu reparo apenas me enche ainda mais o coração: há pessoas (no geral ) a emprestar dinheiro, serem fiadores ou ceder dados para créditos de terceiros de quem nem sequer são amigos. A isto chamo viver radicalmente aquela máxima de "todos os homens são nossos irmãos"

                  Comentário


                    #39
                    o que interessa é ajudar o proximo, nem que para isso se suje o nome no BDP, coisa normal hoje em dia.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                      Acho que não leste o meu post. É um apelo sem destinatário específico. Repara no vocativo ("pessoal").

                      De qualquer maneira o teu reparo apenas me enche ainda mais o coração: há pessoas (no geral ) a emprestar dinheiro, serem fiadores ou ceder dados para créditos de terceiros de quem nem sequer são amigos. A isto chamo viver radicalmente aquela máxima de "todos os homens são nossos irmãos"
                      Há... mas não me incluas.

                      Comentário


                        #41
                        Um (ex)namorado que deu o golpe do baú(iphone)?...

                        Comentário


                          #42
                          Não consigo entender mesmo porque alguém faz um crédito para um telemóvel desses valores...

                          Se não há dinheiro para comprar um telemóvel de 1000€, compra-se um de 150 ou 200€ que faz o mesmo. Se não há 150 ou 200€ compra-se um de 25€ que serve para telefonar e enviar sms...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                            Não consigo entender mesmo porque alguém faz um crédito para um telemóvel desses valores...

                            Se não há dinheiro para comprar um telemóvel de 1000€, compra-se um de 150 ou 200€ que faz o mesmo. Se não há 150 ou 200€ compra-se um de 25€ que serve para telefonar e enviar sms...
                            Deverá ser um motivo idêntico as pessoas que têm 20k mas fazem crédito para comprar um carro de 40k.

                            Comentário


                              #44
                              Faz-me lembrar quando as pessoas vão ao banco pedir 140k para uma casa e o banco diz que só empresta 130k e mesmo assim a pessoa vai em frente mesmo sabendo que para o banco a pessoa está no limite do seu poder de compra. Ao menos aqui foi por um Iphone (que já não é barato).

                              Comentário


                                #45
                                A gerigonça devia proibir os iphones. São piores que a droga.

                                Comentário


                                  #46
                                  O título do tópico está errado, não é uma espécie de burla: é uma burla mesmo!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    O título do tópico está errado, não é uma espécie de burla: é uma burla mesmo!

                                    Burla porquê? Pelo que percebi aceitou ser fiadora de alguém para a compra de um Iphone. Se esse alguém não paga, tem que ser o fiador a pagar. Isto de burla não tem nada, já de estupidez...

                                    Comentário


                                      #48
                                      De inocência talvez.
                                      Mas o OP nem explicou o que fez. Disse que deu os dados e isso não corresponde a nada. Está a ocultar informação.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Eu entendo que o "dar os dados" foi uma forma de se expressar.
                                        Efectivamente a OP é que deve ter ido tratar da burocracia.

                                        Já tive algo semelhante nos meus 20's e com mais ou menos dificuldade lá se resolveu.
                                        Foi um "open eyes" como diria o Zézé Camarinha.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Esta história não está totalmente esclarecida, tem pormenores que seriam interessantes de saber, mas que foram ocultados, por isso eu penso que é uma questão que não merece qualquer opinião ou comentário.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Patriciaz Ver Post
                                            Boa noite. estou com um grave problema em mãos. Resumindo, a minha questão é, como poderia actuar no caso em que eu, de boa fé e consideração à pessoa em causa, dei os meus dados para fazer um crédito para um i-phone, porque ela nao reunia uma simples condição. O problema é que ela está a deixar de pagar as prestações, inventando situacoes como desculpa, e eu é que estou a ser lesada, recebendo cartas de aviso por parte do banco. Nem tenho sequer, obviamente, o telemovel em meu poder.. Existe alguma associação, ou local onde eu me possa queixar ou que possa intervir?! acho que os bancos e toda a gente sabe que isto acontece a muitas pessoas que foram ingénuas, porque nunca pensei que me ia fazer algo semelhante. Nao quero acreditar que a resposta unica possivel para estas situaçoes é de que "temos pena"...agradeço algum conselho válido! dispenso comentarios que nao vao ajudar em nada- comentarios irónicos. obrigada


                                            Se essa pessoa não reunia as condições para poder pagar o crédito ao banco, obiviamente também não reunia para te o pagar a ti. Infelizmente dentro da legalidade nada podes fazer, aos olhos do banco, foste tu que pediste o crédito porque precisavas do dinheiro. O fim que deste ao dinheiro seja ele para voltar a emprestar, fazer compras, ou a maneira como o gastaste não interessa para nada ao banco. Compreendo a tua situação, amigos da onça assim também já tive, capazes de se afastarem de ti para não te devolverem 20 euros.

                                            O unico contorno aqui é passar ao lado do meio legal e começar por uma conversa, dizendo que também precisas do dinheiro porque não vives do ar. Eventualmente pode ser preciso levantar os colarinhos para não parecer que é em tom de brincadeira.

                                            Espero que tenhas sorte e recuperes o dinheiro. O meu avô sempre me disse que a melhor forma de perder um amigo é emprestar-lhe dinheiro.

                                            Comentário


                                              #52
                                              É melhor fazeres um empréstimo para pagar esse empréstimo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Crédito para comprar um Iphone?

                                                Mas que raio de pessoas é que, não tendo onde cair mortas, compram um Iphone a crédito?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  Crédito para comprar um Iphone?

                                                  Mas que raio de pessoas é que, não tendo onde cair mortas, compram um Iphone a crédito?

                                                  aquelas que têm amigos para o pagar!!! [emoji23]

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Uns é dinheiro na posse de amigos, outros é iPhone na posse amigos .

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Patrícia aconselho vivamente a verificares o teu mapa de responsabilidades do Banco de Portugal. Esperemos que não encontres outras surpresas.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                        ????

                                                        não percebo. Então foi ela que constituiu o crédito.... vai ao advogado para quê?
                                                        E com isto pode fechar...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Se a estupidez pagasse imposto, não havia défice!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            obrigada..

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              obrigada...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X