Originalmente Colocado por kursk
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Poderá o aeroporto de Beja trabalhe em parceria com o de Lisboa?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Agora que anda tudo excitado com o aumento de turismo em Lisboa, ponham-se a mandar os turistas para aeroportos distantes e sem meios que vão ver aonde é que o turismo vai parar.
Porque, não há dúvida, que as lowcosts mandam os seus avioes para onde for apenas com o intuito de poupar uns €€€.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Grenadier Ver PostAgora que anda tudo excitado com o aumento de turismo em Lisboa, ponham-se a mandar os turistas para aeroportos distantes e sem meios que vão ver aonde é que o turismo vai parar.
Porque, não há dúvida, que as lowcosts mandam os seus avioes para onde for apenas com o intuito de poupar uns €€€.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Grenadier Ver PostAgora que anda tudo excitado com o aumento de turismo em Lisboa, ponham-se a mandar os turistas para aeroportos distantes e sem meios que vão ver aonde é que o turismo vai parar.
A semana passada foram feitos numa hora 46 pedidos. Ou seja, houve 4 aviões que não puderam aterrar e tiveram de andar às voltas no ar durante 20 minutos até haver uma abertura.
O aeroporto de Lisboa tem crescido acima dos 10% ao ano e prevê-se que em 2025 haja procura para 70 movimentos por hora. Mas...... o aerporto só tem capacidade para 42 !!!
Ou se constrói um aeroporto complementar (e não há espaço dentro da cidade de Lisboa) ou avisa-se os turistas para não virem para cá, pois não temos capacidade para os receber.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MVA Ver PostO aeroporto de Lisboa tem capacidade de movimentar 42 voos por hora.
A semana passada foram feitos numa hora 46 pedidos. Ou seja, houve 4 aviões que não puderam aterrar e tiveram de andar às voltas no ar durante 20 minutos até haver uma abertura.
O aeroporto de Lisboa tem crescido acima dos 10% ao ano e prevê-se que em 2025 haja procura para 70 movimentos por hora. Mas...... o aerporto só tem capacidade para 42 !!!
Ou se constrói um aeroporto complementar (e não há espaço dentro da cidade de Lisboa) ou avisa-se os turistas para não virem para cá, pois não temos capacidade para os receber.
Mas Lisboa + Beja vai colmatar essa procura? Duvido
Comentário
-
Originalmente Colocado por Grenadier Ver PostJá que se fala em datas e prazos, suponhamos que a preparação de Beja começa em 2017.
Quanto tempo será preciso até ter o aeroporto a funcionar em pleno?
Falam em ligações ferroviárias melhoradas aentre Beja e Lisboa, mas quantos anos demora tudo isso a ser construído?
E acrescenta aí pelo menos mais 1 ano a isto devido aos protestos e providências cautelares que a força aérea vai colocar.
Beja demora 1 ano (está praticamente tudo feito, falta eletrificar alguns km de via férrea e contruir 10 km de ferrovia nova entre Beja e o Aeroporto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MVA Ver PostO aeroporto de Lisboa tem capacidade de movimentar 42 voos por hora.
A semana passada foram feitos numa hora 46 pedidos. Ou seja, houve 4 aviões que não puderam aterrar e tiveram de andar às voltas no ar durante 20 minutos até haver uma abertura.
O aeroporto de Lisboa tem crescido acima dos 10% ao ano e prevê-se que em 2025 haja procura para 70 movimentos por hora. Mas...... o aerporto só tem capacidade para 42 !!!
Ou se constrói um aeroporto complementar (e não há espaço dentro da cidade de Lisboa) ou avisa-se os turistas para não virem para cá, pois não temos capacidade para os receber.
Comentário
-
O aeroporto de Beja tem vários problemas, para começar está entre dois aeroportos:
- Faro, que apesar do Algarve ter uma população de meio milhão de habitantes o que mexe o aeorporto de Faro são os turistas, porque se vamos estar à espera dos locais nem 5 voos por dia havia.
- Lisboa onde está uma grande concentração de industria e turismo.
O Aletenjo é um buraco no meio, que não tem nem população nem turismo para gerar voos. Lisboa está muito longe e o aeroporto de Faro não precisa de ajuda.
O Alfa pendular está sempre com boas taxas de ocupação, mas para já o grande problema da linha é a parte entre o algarve e o alentejo, essa parte é que precisa de uma linha nova. E depois vamos lá ver uma coisa, ninguém quer aterrar em Beja e esperar 3 horas pelo comboio ou autocarro para Lisboa ou Faro. Pela europa fora quando este tipo de aeroportos existem vêm junto com boas vias de comunicação para os mercados que querem servir.
É um problema da galinha e do ovo juntamente com falta de vontade. O mais facil era o Alentejo ter algo que gere movimento e com isso depois se tentar alagar à zona de influencia de Faro e Lisboa, mas como tem zero e só consegue gerar movimento se roubar a Lisboa ou Faro é complicado, mais vale ficar como aeroporto de carga, boa ligação ao terminal de Beja, e uns dois voos de verão e pronto.
Comentário
-
Não entendo uma coisa, basta ver o exemplo de Paris ou Londres que têm mais do que um aeroporto, não entendo celeuma de criar uma infraestrutura mais pequena junto à cidade de Lisboa para receber mais vôos, tipo, Ota, Cascais, ... Não teria que ser mais um "grande" aeroporto, mas o exemplo de Luton, Gatwick ou Stanted não são propriamente grandes aeroportos.Editado pela última vez por Afcivic; 26 October 2016, 15:45.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JFML Ver PostDizendo eu, na minha ignorância porque não pesco nada disto, mas, imaginando que se concretizava o projecto para o Montijo, o tráfego aéreo iria aumentar consideravelmente sobre a zona de Almada...
Ora, isto não iria causar confusão aos aviões ao tentarem não cruzar as rotas
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostNão entendo uma coisa, basta ver o exemplo de Paris ou Londres que têm mais do que um aeroporto, não entendo celeuma de criar uma infraestrutura mais pequena junto à cidade de Lisboa para receber mais vôos, tipo, Ota, Cascais, ... Não teria que ser mais um "grande" aeroporto, mas o exemplo de Luton, Gatwick ou Stanted não são propriamente grandes aeroportos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MetalKing Ver PostPelo que li, passaram por Gatwick, em 2015, o dobro dos passageiros que passaram pela Portela, e Stansted, praticamente o mesmo número do que Lisboa, portanto, não são propriamente aeroportos pequenos.
Sim, mas o transito aeroportuário de Londres não é o mesmo de Lisboa, ou seja, queria apenas tirar a duvida se haveria algum problema em desmultiplicar as possibilidades e não ter que ter apenas uma para uma cidade, Londres e Paris são exemplos disso, há por lá inúmeros aeroportos para servir a cidade (independentemente do tamanho), porque não fazer o mesmo em Lisboa em vez de criar um imenso aeroporto?
Comentário
-
Originalmente Colocado por now Ver PostEra uma piada, se bem que em Portugal tudo é possível. É possível que haja autocarro do Montijo até a estação do Pinhal Novo. E quem quiser ir para Lisboa tem a opção do barco como dizes.
Originalmente Colocado por MVA Ver PostMontijo pelo menos 4 anos. Falta fazer praticamente tudo. Só existe a pista de aterragem, mais nada. Falta o terminal de passageiros, controlos, novo acesso para a Ponte Vasco da Gama e novo terminal fluvial para ligar a baixa de Lisboa directamente ao aeroporto.
E acrescenta aí pelo menos mais 1 ano a isto devido aos protestos e providências cautelares que a força aérea vai colocar.
Beja demora 1 ano (está praticamente tudo feito, falta eletrificar alguns km de via férrea e contruir 10 km de ferrovia nova entre Beja e o Aeroporto.
Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostMas qual é o problema do aeroporto de Lisboa? As pistas, o parqueamento, os terminais?Editado pela última vez por DeCeIi; 26 October 2016, 17:05.
Comentário
-
Se dotar o Montijo de todas as condições demora 4 anos e a Portela já esta a atingir capacidade, então não entendo o porque de estar tudo em banho Maria.
Já lá deviam estar com as pás e cimento.
Se é obvio que o turismo em Portugal tem tendencia a crescer, mais passageiros, mais rotas, mais aviões ninguem no poder consegue ver que um novo aeroporto low cost é para ontem?Editado pela última vez por Paulinhonanet; 26 October 2016, 19:29.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Hecho Ver PostO aeroporto de Beja tem vários problemas, para começar está entre dois aeroportos:
- Faro, que apesar do Algarve ter uma população de meio milhão de habitantes o que mexe o aeorporto de Faro são os turistas, porque se vamos estar à espera dos locais nem 5 voos por dia havia.
- Lisboa onde está uma grande concentração de industria e turismo.
O Aletenjo é um buraco no meio, que não tem nem população nem turismo para gerar voos. Lisboa está muito longe e o aeroporto de Faro não precisa de ajuda.
O Alfa pendular está sempre com boas taxas de ocupação, mas para já o grande problema da linha é a parte entre o algarve e o alentejo, essa parte é que precisa de uma linha nova. E depois vamos lá ver uma coisa, ninguém quer aterrar em Beja e esperar 3 horas pelo comboio ou autocarro para Lisboa ou Faro. Pela europa fora quando este tipo de aeroportos existem vêm junto com boas vias de comunicação para os mercados que querem servir.
É um problema da galinha e do ovo juntamente com falta de vontade. O mais facil era o Alentejo ter algo que gere movimento e com isso depois se tentar alagar à zona de influencia de Faro e Lisboa, mas como tem zero e só consegue gerar movimento se roubar a Lisboa ou Faro é complicado, mais vale ficar como aeroporto de carga, boa ligação ao terminal de Beja, e uns dois voos de verão e pronto.
Esperar 3 horas é inadmissível, no máximo será 1 hora.
Outra opção, não seria difícil transferir algum tráfego aéreo para Faro ou Porto, complementando depois com comboio de alta velocidade regular para Lisboa.
Estou curioso para ver qual vai ser a decisão tomada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver PostSe dotar o Montijo de todas as condições demora 4 anos e a Portela já esta antigir capacidade, então não entendo o porque de estar tudo em banho Maria.
Já lá deviam estar com as pás e cimento.
Se é obvio que o turismo em Portugal tem tendencia a crescer, mais passageiros, mais rotas, mais aviões ninguem de poder consegue ver que um novo aeroporto low cost é para ontem?
Comentário
-
O Aeroporto do Montijo já está a ser planeado e projectado nos bastidores.
Mas há ainda várias questões complexas em termos de financiamento entre o Governo, a ANA, que pertence à Francesa VINCI que é o maior construtor civil do Mundo e que ao que tudo indica ficará encarregue por todo o projecto técnico, e a Comissão Europeia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostNão entendo uma coisa, basta ver o exemplo de Paris ou Londres que têm mais do que um aeroporto, não entendo celeuma de criar uma infraestrutura mais pequena junto à cidade de Lisboa para receber mais vôos, tipo, Ota, Cascais, ... Não teria que ser mais um "grande" aeroporto, mas o exemplo de Luton, Gatwick ou Stanted não são propriamente grandes aeroportos.
Mas mesmo estando distantes têm ligações muito frequentes e rápidas para a zona central da cidade.
Vai haver comboios de 30 em 30 min de Beja para Lisboa?
De certeza que não.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
Se é obvio que o turismo em Portugal tem tendencia a crescer, mais passageiros, mais rotas, mais aviões ninguem no poder consegue ver que um novo aeroporto low cost é para ontem?
Comentário
-
4 anos para meter o montijo a funcionar???
só mesmo na cabeça de alguns, aquilo precisa de 1 "contentor" para servir de terminal, um pouco maior que o terminal 2 de lisboa, digo maior porque se abrir a ryanair vai atacar forte e feio
a pista de lisboa não aguenta mais trafego só em certas alturas do dia e porque não tem taxiway até ao inicio da pista 21
Em termos de parquemento era retirar os de carga, retirar os que passam dias e dias parados e alguns vips e ja dava 1 ajuda
não é 100% comparavel, mas gatwick e stansted tambem só tem 1 pista, quer dizer gatwick tem 2 mas só opera 1, servindo a outra como taxiway
Comentário
-
Originalmente Colocado por Grenadier Ver PostParis ou Londres têm mais de um aeroporto mas não estao a 200 Km do centro.
Mas mesmo estando distantes têm ligações muito frequentes e rápidas para a zona central da cidade.
Vai haver comboios de 30 em 30 min de Beja para Lisboa?
De certeza que não.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostEstás a ver a coisa ao contrário, não acho que seja no mínimo viável uma situação de Beja como complemento a Lisboa, refiro antes os pequenos aeródromos que circundam Lisboa em serem esse complemento, por isso referi Ota, Cascais,...
Até falei mais atrás se Sintra ou Tires não seriam alternativas.
Aparentemente não são viáveis.
Mas isso sim, são verdadeiras alternativas.
Centrais, com bons acessos e com um investimento relativo necessário.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver PostSe dotar o Montijo de todas as condições demora 4 anos e a Portela já esta a atingir capacidade, então não entendo o porque de estar tudo em banho Maria.
Já lá deviam estar com as pás e cimento.
Se é obvio que o turismo em Portugal tem tendencia a crescer, mais passageiros, mais rotas, mais aviões ninguem no poder consegue ver que um novo aeroporto low cost é para ontem?
Percebo que seja o PR e não o Governo o comandante supremo das Forças Armadas e percebo o poder das mesmas e até o facto de o Montijo ser uma localização estratégica.
Acho que é óbvio que, para o interesse e economia nacionais, a FAP tem de largar aquilo e depressa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post4 anos para meter o montijo a funcionar???
só mesmo na cabeça de alguns, aquilo precisa de 1 "contentor" para servir de terminal, um pouco maior que o terminal 2 de lisboa, digo maior porque se abrir a ryanair vai atacar forte e feio
1 ano entre abertura do concurso público e inicio das obras
1 ano até que o tribunal se pronuncie sobre a providência cautelar que a força aérea vai (de certeza) meter
2 anos para conclusão das obras (não só do aeroporto em sim, mas também do terminal fluvial e do novo acesso à ponte Vasco da Gama)
Tudo somado dá 5 anos.
Antes de 2022 não há aeroporto do Montijo operacional
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário