Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Web Summit

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O evento em si, não sei. Tenho sempre reticências em relação a este tipo de coisa, mas talvez tenha pontos positivos para alguma malta.

    A cobertura noticiosa e afins que se dá a isto é de uma parolice ao nível da Madonna. Ainda somos muito parolinhos, graças a Deus.

    Comentário


      Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
      O evento em si, não sei. Tenho sempre reticências em relação a este tipo de coisa, mas talvez tenha pontos positivos para alguma malta.

      A cobertura noticiosa e afins que se dá a isto é de uma parolice ao nível da Madonna. Ainda somos muito parolinhos, graças a Deus.
      Eu já ignoro, sim tem uma cobertura exagerada, por outro lado estamos a vender o peixe. Marketing a quanto obrigas...
      Fazem daquilo mais do que é claro, para uns é muito bom, para outros apenas uma convenção caríssima e overhyped.

      Mal não faz convenhamos.

      Comentário


        Já lá foram "bater punho" com a Yupido ?

        Comentário


          O que tem de diferente um evento destes com uma feira enorme de eletronica no japao ou uma feira enorme de video jogos nos EUA?

          Se nao temos evento nenhum é porque Portugal nao cativa ninguem. Se temos um evento, seja ele caro ou tudo xaxada, que esta cheio e atrai pessoas a Portugal, é porque somos bimbos

          Por foruns na estonia, dos paises mais avancados a nivel Tech e de startups, anda tudo maluco para viajar para lisboa e aproveitar a feira, o sol, a comida, a vibe... No fundo gastarem milhares de euros em Portugal

          E nos....a queixar que temos uma feira de parolos

          Comentário


            Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
            O que tem de diferente um evento destes com uma feira enorme de eletronica no japao ou uma feira enorme de video jogos nos EUA?

            Se nao temos evento nenhum é porque Portugal nao cativa ninguem. Se temos um evento, seja ele caro ou tudo xaxada, que esta cheio e atrai pessoas a Portugal, é porque somos bimbos

            Por foruns na estonia, dos paises mais avancados a nivel Tech e de startups, anda tudo maluco para viajar para lisboa e aproveitar a feira, o sol, a comida, a vibe... No fundo gastarem milhares de euros em Portugal

            E nos....a queixar que temos uma feira de parolos
            É isto.
            Hoje, o Antena Aberta da Antena 1 foi sobre a web summit.
            Nisto, uma das participantes que ligou começa a reclamar com o António Jorge: "Ah e tal, isto não interessa! Devia-se falar da Revolução de Outubro. Faz 100 anos e tal".
            O António Jorge, muito educadamente mandou-a bugiar.
            O participante seguinte liga a dizer: "Ah e tal, já ligo à tanto tempo e tal, nunca sou chamado. Hoje que o tema não interessa a ninguém, é que sou atendido". O António Jorge disse-lhe que estava a ser deselegante. O vejo começou a dizer que o jornalista é que estava a ser deselegante com o ouvinte.

            Caramba, porque é que ligam para a rádio? Se é para serem mal-educados, fechem-se em casa.

            Comentário


              Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
              O que tem de diferente um evento destes com uma feira enorme de eletronica no japao ou uma feira enorme de video jogos nos EUA?

              Se nao temos evento nenhum é porque Portugal nao cativa ninguem. Se temos um evento, seja ele caro ou tudo xaxada, que esta cheio e atrai pessoas a Portugal, é porque somos bimbos

              Por foruns na estonia, dos paises mais avancados a nivel Tech e de startups, anda tudo maluco para viajar para lisboa e aproveitar a feira, o sol, a comida, a vibe... No fundo gastarem milhares de euros em Portugal

              E nos....a queixar que temos uma feira de parolos

              É como diz o Pastis, é um 50% de de inveja e 50% de aborrecimento porque tudo fica cheio e mais caro durante este período. Óbvio que para a cidade e para o país isto é óptimo. Mesmo que não abra uma única startup no sector de tecnologia, abrem certamente muitas start ups na hotelaria, restauração, eventos, etc. Até as meninas de vida duvidosa devem esfregar as mãos de contentamento com tanto turista!

              Comentário


                Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                O que tem de diferente um evento destes com uma feira enorme de eletronica no japao ou uma feira enorme de video jogos nos EUA?
                O que tem de diferente é que nesses casos que referes, o objectivo está bem definido e é cumprido. Ou seja, é uma feira de electrónica e de facto é virada para a electrónica e nada mais do que isso, e as pessoas vão ver electrónica e é isso que têm.
                No caso da WebSummit é mais espectáculo e conferencistas que nada têm a ver com empreendedorismo. Ou seja, é um bocado "scam", ou esquema, para falarmos em português.
                Com tanto espectáculo, acaba por se perder o objectivo de ser uma feira para empreendedores.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                  O que tem de diferente é que nesses casos que referes, o objectivo está bem definido e é cumprido. Ou seja, é uma feira de electrónica e de facto é virada para a electrónica e nada mais do que isso, e as pessoas vão ver electrónica e é isso que têm.
                  No caso da WebSummit é mais espectáculo e conferencistas que nada têm a ver com empreendedorismo. Ou seja, é um bocado "scam", ou esquema, para falarmos em português.
                  Com tanto espectáculo, acaba por se perder o objectivo de ser uma feira para empreendedores.
                  É como os pretos/ indianos/paquistaneses/ettc etc que vão para porta do Teatro Nacional em Lisboa: é um local onde encontram outros empreendedores como eles e investidores na área da construção civil. Uns montam startups de canalizações, outros vão trabalhar para empresas já constituídas e há tb gajos com dinheiro que financiam compra de fords transits, de rebarbadeoras e máquinas de cortas mosaico. Os oradores convidados mais jovens dissertam sobre gagedo e os mais velhos sobre a casa que estão a construir no pais de origem ou sobre a nova gama de aparafusadoras da Black and Deker. Tal como no websumit: há muita malta que é enganada e não recebe no fim do trabalho estar feito pq o patrão desaparece.

                  Só muda o sector: resto é tudo igual.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                    O que tem de diferente um evento destes com uma feira enorme de eletronica no japao ou uma feira enorme de video jogos nos EUA?

                    Se nao temos evento nenhum é porque Portugal nao cativa ninguem. Se temos um evento, seja ele caro ou tudo xaxada, que esta cheio e atrai pessoas a Portugal, é porque somos bimbos

                    Por foruns na estonia, dos paises mais avancados a nivel Tech e de startups, anda tudo maluco para viajar para lisboa e aproveitar a feira, o sol, a comida, a vibe... No fundo gastarem milhares de euros em Portugal

                    E nos....a queixar que temos uma feira de parolos
                    Eu acho positivo, a única parolice vem mais da excitação das pessoas e dos media em torno disto, e não do evento em si.
                    Mas faz parte do hype da coisa, antes isto que a Madona no telejornal diariamente de cada vez que dá um traque com feijão português.

                    Se vendem bem aquilo e se é cá, acho muito bem.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                      É como os pretos/ indianos/paquistaneses/ettc etc que vão para porta do Teatro Nacional em Lisboa: é um local onde encontram outros empreendedores como eles e investidores na área da construção civil. Uns montam startups de canalizações, outros vão trabalhar para empresas já constituídas e há tb gajos com dinheiro que financiam compra de fords transits, de rebarbadeoras e máquinas de cortas mosaico. Os oradores convidados mais jovens dissertam sobre gagedo e os mais velhos sobre a casa que estão a construir no pais de origem ou sobre a nova gama de aparafusadoras da Black and Deker. Tal como no websumit: há muita malta que é enganada e não recebe no fim do trabalho estar feito pq o patrão desaparece.

                      Só muda o sector: resto é tudo igual.
                      Muito bom!

                      Comentário


                        Tópico do Web Summit 2016

                        Estava a ver que era o único que achava isto um bocado uma mão cheia de nada.

                        Como é óbvio em termos de turismo (hotelaria e restauração sobretudo) é sempre bom e o país ser falado também.

                        Tal como pode haver uma ou outra pessoa/empresa a safar-se à conta de contactos feitos na feira, mas por amor de Deus, as palestras e afins é quase tudo uma mão cheia de nada.

                        E não deixa de ser irónico falar-se muito de tech mas no fim do dia quem mais ganha quem isto é o setor do turismo.


                        Do pouco que vi, só discursos vazios cheios de lugares comuns feitos por pessoas que percebem zero de tech.

                        Guterres, Costa, Hollande e muitos outros com discursos completamente vazios.

                        Adorei o Costa a ler o discurso em inglês do papel, que vergonha o nosso PM não saber falar (aliás ler...) corretamente inglês. Estamos em 2017... Enfim, mas isso aqui é OT.


                        Depois claro há a parvoíce de gente que vai porque é cool (>90% do pessoal), oiçam/vejam o último "só que não" do Franco Bastos a fazer de pita fina que vai à websummit.

                        Comentário


                          O ar de paspalhão do AC dá-lhe uma certa graça. Parece um governante cool duma ilha qq do Pacífico. É caricatural mas não acho q seja vergonhoso.
                          É genuíno.
                          Já o cuckdina estava hipernervoso e de ar pouco narural.

                          Comentário


                            O ano passado fui como voluntário e já deixei aí a minha opinião.

                            Este ano tentei ir ao abrigo do programa Inspire, mas pelos vistos não fui selecionado, mas nunca iria como voluntário.

                            Comentário


                              Cada vez mais estou convencido que isto é uma feira de vaidades e muito folclore...

                              Nada de realmente importante se passa na WebSummit, a não ser algumas startups a vender vaporware a investidores ingénuos...

                              Comentário


                                Já sei, os tolos estão na web summit, as sumidades estão ocupadas no fórum aho

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                  Já sei, os tolos estão na web summit, as sumidades estão ocupadas no fórum aho
                                  Bingo!!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                    Adorei o Costa a ler o discurso em inglês do papel, que vergonha o nosso PM não saber falar (aliás ler...) corretamente inglês. Estamos em 2017... Enfim, mas isso aqui é OT.
                                    Nesse aspecto, estou melhor que o nosso PM.
                                    Já apresentei uma aula em inglês através de um simples Windows Lumia 535.
                                    E eu que nem sou tecnologia adicted

                                    Diz que os bilhetes são estupidamente caros, mas houve (ou há) gratuitos... Para mulheres.

                                    Comentário


                                      Adoro o nome startup...
                                      Daqui a um anito a quase totalidade deixou de startar alguma coisa.
                                      Depois falar da internet como uma coisa que é o futuro, só pode ser mesmo para rir.
                                      Não querendo fazer futurologia, mas parece-me muitíssimo redutor e com imensa falta de imaginação, achar que isto é o futuro!

                                      Por outro lado, corri ontem durante mais de 3 horas os canais de notícias estrangeiros e nem uma só referência a este sumite...
                                      Do mesmo modo que quando esta treta foi na Irlanda, aqui nem se falou.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                        Cada vez mais estou convencido que isto é uma feira de vaidades e muito folclore...

                                        Nada de realmente importante se passa na WebSummit, a não ser algumas startups a vender vaporware a investidores ingénuos...


                                        Eu aponto mais para recrutamento de mão de obra barata...
                                        Ainda hoje ia eu no carro de manhã a pensar: como é que esta malta dos viciados nas "das startups" (conheço alguns) um dia pode ter uma vida estável a saltar de projecto em projecto de startup em startup sempre em busca do "prémio"? É certo que alguns conseguem ter sucesso, mas a maioria passam a vida a falhar e a investir ( perder) tempo em projectos sem nexo absolutamente nenhum. É mesmo assim, qq nabo com 2 dedos de testa sabe em que nível estão as taxas de sucesso dessas startup IT. 10%? Menos?

                                        Neste mundo há tb muitos os filhos de pais "ricos" que bancam empresas e startups aos filhos ( q são bastantes)- Pais que capitalizaram na economia antiga e que se descapitalizam agora para bancar filhos armados em Zuckerberg. Isso dá-me alguma pena...

                                        Mas lá está: no meio do entulho, há diamantes. Agora: boa sorte a quem anda em busca!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                          Eu aponto mais para recrutamento de mão de obra barata...
                                          Ainda hoje ia eu no carro de manhã a pensar: como é que esta malta dos viciados nas "das startups" (conheço alguns) um dia pode ter uma vida estável a saltar de projecto em projecto de startup em startup sempre em busca do "prémio"? É certo que alguns conseguem ter sucesso, mas a maioria passam a vida a falhar e a investir ( perder) tempo em projectos sem nexo absolutamente nenhum. É mesmo assim, qq nabo com 2 dedos de testa sabe em que nível estão as taxas de sucesso dessas startup IT. 10%? Menos?

                                          Neste mundo há tb muitos os filhos de pais "ricos" que bancam empresas e startups aos filhos ( q são bastantes)- Pais que capitalizaram na economia antiga e que se descapitalizam agora para bancar filhos armados em Zuckerberg. Isso dá-me alguma pena...

                                          Mas lá está: no meio do entulho, há diamantes. Agora: boa sorte a quem anda em busca!

                                          Se nunca viste Silicon Valley, recomendo vivamente!

                                          Já agora, li um artigo recentemente que indica que a taxa de sucesso (com dados reais) é cerca de 40%. O que até nem é nada mau.

                                          Comentário


                                            Tópico do Web Summit 2016

                                            Estive lá, e a confusão é generalizada e alguma desorganização
                                            Vi o que queria (conferências), algumas muito boas, da minha área
                                            No Altice Arena vi apenas o dos robots (AI), nada de especial, mas vi gente fascinada
                                            Vi muita gente conhecida, em network vale a pena. Não liguei puto as start-ups

                                            Mas já percebi que sou um totó aos olhos do AHO LOL
                                            Eu e os outros 60k lá

                                            Comentário


                                              A malta que participa na web summit pares toda orgulhosa de tal feito. Quando saem de lá fazem questão de andar com o penduricalho(que não é pequeno) ao pescoço.Estou no comboio e já vi uma dúzia deles

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post

                                                Mas lá está: no meio do entulho, há diamantes. Agora: boa sorte a quem anda em busca!
                                                E achas que um "diamante" precisa disto para alguma coisa?
                                                Um título bom na Bolsa quanto menos publicidade tiver, melhor!

                                                Ainda iremos ver o Jorge Mendes a "agenciar" alguns cromos das cetarte apes...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por etelvino Ver Post
                                                  Adoro o nome startup...
                                                  Daqui a um anito a quase totalidade deixou de startar alguma coisa.
                                                  Depois falar da internet como uma coisa que é o futuro, só pode ser mesmo para rir.
                                                  Não querendo fazer futurologia, mas parece-me muitíssimo redutor e com imensa falta de imaginação, achar que isto é o futuro!

                                                  Por outro lado, corri ontem durante mais de 3 horas os canais de notícias estrangeiros e nem uma só referência a este sumite...
                                                  Do mesmo modo que quando esta treta foi na Irlanda, aqui nem se falou.
                                                  Para rir? Big data está em grande e para isso precisas sempre da internet, que cada vez terá mais peso.

                                                  Os grandes negócios não precisam de ser publicitados. Quando tens uma farftech a valer mais de mil milhões, ou uma empresa portuguesa de big data, que já tem como clientes 5 dos 25 maiores bancos do mundo, a coisa promete.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    Para rir? Big data está em grande e para isso precisas sempre da internet, que cada vez terá mais peso.
                                                    Daqui a uns anos já não haverá esta tanga.
                                                    Parece-me demasiadamente redutor (e duma completa falta de imaginação) achar que isto é o futuro em termos de comunicação entre as pessoas!


                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    Os grandes negócios não precisam de ser publicitados. Quando tens uma farftech a valer mais de mil milhões, ou uma empresa portuguesa de big data, que já tem como clientes 5 dos 25 maiores bancos do mundo, a coisa promete.
                                                    Eu vejo efectivamente muitas promessas..., mas não passam disso!
                                                    Além disso, todos estes negócios caracterizam-se pela sua enorme dependência de modas e como tal condenados a efemeridade!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por etelvino Ver Post
                                                      Daqui a uns anos já não haverá esta tanga.
                                                      Parece-me demasiadamente redutor (e duma completa falta de imaginação) achar que isto é o futuro em termos de comunicação entre as pessoas!



                                                      Eu vejo efectivamente muitas promessas..., mas não passam disso!
                                                      Além disso, todos estes negócios caracterizam-se pela sua enorme dependência de modas e como tal condenados a efemeridade!
                                                      Isto é uma feira tal como qualquer outra, apenas o foco é diferente. E o "contacto humano" nunca vai desaparecer dos negócios.

                                                      E a efemeridade dos negócios é em todo o lado e em todo o tipo de negócios, a diferença agora é que com tecnologia global podes ter um mercado global e escalar o que antes não era possível. Um negócio só acaba se acabarem os clientes interessados no produto ou serviço.

                                                      Comentário


                                                        O que mais me aborrece no meio disto tudo é o simples facto de ver os jovens só a pensarem em "tech".
                                                        A mão de obra portuguesa está em vias de extinção. Não há um canalizador, pedreiro, electricista, serralheiro "novo". Hoje em dia só se pensa em trabalhar com um teclado nas mãos.
                                                        Sinceramente preocupa-me muito toda esta "fantasia" com a tecnologia. É que ainda não existe inteligência artificial suficientemente desenvolvida para pôr as mãos na massa!

                                                        On topic: contudo não vejo uma única desvantagem nisto do Web Summit para Portugal.

                                                        Comentário


                                                          Quantas startups portuguesas afinal conseguiram lograr em 2016 graças à websummit?
                                                          Quantas empresas estrangeiras se estabeleceram cá?
                                                          Quantos postos de emprego foram criados?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por neapo Ver Post
                                                            Quantas startups portuguesas afinal conseguiram lograr em 2016 graças à websummit?
                                                            Quantas empresas estrangeiras se estabeleceram cá?
                                                            Quantos postos de emprego foram criados?
                                                            Tens aqui o resumo/balanço:

                                                            Alguns números sobre a Web Summit 2016 (apurados pela organização)
                                                            ‒ O número de presenças atingiu 53 056 pessoas, oriundas de 166 países;
                                                            ‒ 42% das pessoas registadas são do sexo feminino;
                                                            ‒ houve 4 207 053 de visualizações do fluxo de apresentações da Web Summit, na Facebook, ao longo de três dias;
                                                            ‒ a aplicação móvel da conferência suportou o envio de 1,835,841 mensagens;
                                                            ‒ O tempo médio de uma sessão na app foi de 12,26 minutos;
                                                            ‒ usou-se 37 mil quilómetros de fibra;
                                                            ‒ Foram 34.700 lugares definidos para os participantes para travar negociações;
                                                            estiveram presentes 1 490 startups de todo o mundo: 135 juntou-se no programa START, (para as startups mais promissoras); 270 no BETA (em fase de crescimento), e 1080 no ALPHA (em fase inicial);
                                                            ‒ Mais de 1300 investidores estiveram presentes e durante o evento, decorrendo 30 sessões de 15 minutos, a todo o momento entre os primeiros e startups.

                                                            Agora, obviamente nem todas sobrevivem e nem todas conseguem 5 minutos de fama logo à primeira e poderão ter de tentar mais uma ou duas vezes (depois é melhor desistir ).

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por neapo Ver Post
                                                              Quantas startups portuguesas afinal conseguiram lograr em 2016 graças à websummit?
                                                              Quantas empresas estrangeiras se estabeleceram cá?
                                                              Quantos postos de emprego foram criados?
                                                              Podia ter sido tudo zero, que não é, que valeria a pena na mesma.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X