Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Casa Móvel em Terreno Rústico / RAN

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Não o creio, o terreno em questão, em linha reta, fica a cerca de dez km do mar! Mas fica a dica! Um dia destes vi um terreno no bouro ( perto da foz do arelho) com vista mar e o dono dizia que tinha hipótese de construção de casinha de madeira. Poderia ter, mas muitas vezes as pessoas têm noção que com este tipo de casa podem construir em qualquer lado.

    Comentário


      #32
      Desculpa me meter mas comprem uma Autocaravana ,ahahah,è o que estou a pensar no Futuro ao menos nao à impostos a pagar e Sou Livre.
      Cumps!

      Comentário


        #33
        Hehehehe, só se for um autocarro com atrelado porque tenho três putos, fora cães, gato...
        E a questão das autocaravanas também pelo que soube não podem ficar no mesmo sítio mais de três meses! Pode-se sempre andar uns metros para a frente

        Comentário


          #34
          A propósito das autocaravanas...

          Imaginem que um tipo vende tudo o que tem e compra uma autocaravana. Como vendeu tudo, não tem uma morada fixa.

          É possível viver sem uma morada?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Real Ver Post
            A propósito das autocaravanas...

            Imaginem que um tipo vende tudo o que tem e compra uma autocaravana. Como vendeu tudo, não tem uma morada fixa.

            É possível viver sem uma morada?
            Então e quem mora em zonas sem número de polícia, como fazem? Alugam um apartado. Tem é de ser numa cidade específica e tem de lá ir uma vez por mês buscar o correio...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Ccaeiro Ver Post
              Hehehehe, só se for um autocarro com atrelado porque tenho três putos, fora cães, gato...
              E a questão das autocaravanas também pelo que soube não podem ficar no mesmo sítio mais de três meses! Pode-se sempre andar uns metros para a frente
              O que proíbe de teres uma autocaravana estacionada num terreno teu o tempo que quiseres?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Real Ver Post
                A propósito das autocaravanas...

                Imaginem que um tipo vende tudo o que tem e compra uma autocaravana. Como vendeu tudo, não tem uma morada fixa.

                É possível viver sem uma morada?
                É uma boa questão, mas provavelmente darás a morada do teu paradeiro habitual. Ou seja, o local onde normalmente habitas, seja numa autocaravana (que normalmente estará estacionada algures) ou debaixo da ponte.

                Comentário


                  #38
                  No Meu caso daria a morada de 1 dos Meus filhos ou um Familiar.
                  Cumps!

                  Comentário


                    #39
                    Nada a fazer... Hoje tive a reunião com o engenheiro da Câmara e após os cumprimentos de circunstância, depois de ter dito que era um terreno rústico, a sua primeira questão foi:
                    " - Tem mais de 40.000m2? Não? Então não há nada a fazer! "
                    Ou seja, neste país só se formos ricos ou se tivermos tido a sorte de herdar uns hectares é que podemos construir em terreno rústico! Ou seja, o casal normal que trabalha, paga impostos e que faz um esforço para alcançar um objectivo não pode sequer sonhar em ter um bocado de terreno sem ser esfolado! Eu até entendo a questão da proteção e do incentivo à agricultura, mas este terreno não é limpo ou utilizado há anos! E o que mais revolta é o facto de dizerem que em terrenos agrícolas não se pode construir e num raio de 500 metros, em terreno rústico, estão casas construídas! E não tem 4 hectares de terreno! Já estavam licenciadas/construídas antes da saída do decreto lei! A lei devia ser igual para todos!

                    Se alguém souber de alguma alternativa agradeço a ajuda!! :/

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Ccaeiro Ver Post
                      Ou seja, neste país só se formos ricos ou se tivermos tido a sorte de herdar uns hectares é que podemos construir em terreno rústico!
                      Não é questão de ser terreno rústico, é questão da zona de inserção. Se não for zona abrangida por nenhuma reserva ou plano específico, e obviamente dependendo do plano director, geralmente dá para construir uma moradia decente, e na minha zona de trabalho tenho conseguido que a RAN e a câmara aprovem alguns projectos de habitação em casos muito específicos e em terrenos bastante exíguos, moradias pequenas em casos de insuficiência económica e por não terem outros terrenos passíveis de construção. Mas depende muito dos municípios e todos os casos são sujeitos a análise por parte da entidade.

                      Se o terreno já fosse teu diria para pedires uma informação prévia à RAN com uma implantação e área máxima de construção, pois a partir do momento em que eles aprovam geralmente a câmara não levanta objecções (isto não é dado adquirido pois há mais condicionantes), mas se ainda se mete a questão da compra do terreno e venda da moradia actual, mais rapidamente aconselho a procurar outro terreno.

                      E a instalação de equipamentos para produção de energias a partir de fontes renováveis é uma acção permitida em terrenos inseridos em RAN.

                      Comentário


                        #41
                        Já desisti quanto a esta questão! Não vou sequer tentar, o terrno está inserido em REN, reserva ecológica nacional! Se com reserva agrícola já é difícil com REN é quase impossível! Tenho que partir para outra opção. Obrigada a todos!!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Ccaeiro Ver Post
                          Nada a fazer... Hoje tive a reunião com o engenheiro da Câmara e após os cumprimentos de circunstância, depois de ter dito que era um terreno rústico, a sua primeira questão foi:
                          " - Tem mais de 40.000m2? Não? Então não há nada a fazer! "
                          Ou seja, neste país só se formos ricos ou se tivermos tido a sorte de herdar uns hectares é que podemos construir em terreno rústico! Ou seja, o casal normal que trabalha, paga impostos e que faz um esforço para alcançar um objectivo não pode sequer sonhar em ter um bocado de terreno sem ser esfolado! Eu até entendo a questão da proteção e do incentivo à agricultura, mas este terreno não é limpo ou utilizado há anos! E o que mais revolta é o facto de dizerem que em terrenos agrícolas não se pode construir e num raio de 500 metros, em terreno rústico, estão casas construídas! E não tem 4 hectares de terreno! Já estavam licenciadas/construídas antes da saída do decreto lei! A lei devia ser igual para todos!

                          Se alguém souber de alguma alternativa agradeço a ajuda!! :/
                          A lei sempre foi igual para todos só que há uns anos mudou, eu também tenho terrenos agricolas no meio de casas e não me deixam construir lá nada, um deles até tem 7.000m2. Eu acho bem que haja estas reservas agricolas, mas acho que nalgumas situações tem-se que pensar naquilo que já lá existe, o que tu tens que pensar é que se esse terreno que tu querias desse para construção não custaria barato .
                          O melhor que tens a fazer é comprar um terreno urbano e fugires desses problemas, já agora qual o nome da empresa que tinha boas casas pré-fabricadas?

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X