Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Máquina de cafe: manual ou automática? O que comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Explicação perfeita.
    Por acaso a tal maquina que nao prestava tirava o café muito depressa, nao devia dar tempo a água para tomar o sabor.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Tux Ver Post
      Explicação perfeita.
      Por acaso a tal maquina que nao prestava tirava o café muito depressa, nao devia dar tempo a água para tomar o sabor.
      Perfeita não, ainda tanta coisa ficou por dizer o mundo do café, das maquinas, dos moinhos, das chavenas etc.... é muito vasto.
      Deixo-te aqui um video do teste da minha maquina de café, quando provei o café que ela faz fiquei com a sensação que o Clooney me andou a dar uma mistela a beber durante 14 anos.
      https://www.maxicoffee.com/machine-e...995.html#video

      Comentário


        Tens carta para conduzir isso?

        Comentário


          Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
          Tens carta para conduzir isso?
          Tenho, tive umas lições em acelerado na loja onde comprei, ainda faço algumas derrapagens, mas com jeitinho e após varios gramas/kg de café inutilizado, já sai algo digno de ser chamado de como dizemos na nossa terra de Cimbalino
          Editado pela última vez por bugatti; 04 November 2018, 06:58.

          Comentário


            Fui ver as estatísticas da minha... 420 bebidas desde Junho. Uma média de 3 cafés por dia.

            Comentário


              Originalmente Colocado por bugatti Ver Post
              Tenho, tive umas lições em acelerado na loja onde comprei, ainda faço algumas derrapagens, mas com jeitinho e após varios gramas/kg de café inutilizado, já sai algo digno de ser chamado de como dizemos na nossa terra de Cimbalino
              Parabéns,car*lho!F°da-se,é assim mesmo!P*ta que par*u lá as cápsulas.
              Como dizemos na nossa terra.

              Comentário


                Chegou hoje a máquina...

                Primeiras impressões, mesmo com intensidade no máximo e moagem mais fina, acho o café um pouco "aguado"...

                As vossas também deitam um pouco de água antes de começarem a deitar o café?

                Até gosto do sabor, mas a nespresso que usava fazia os cafés mais espessos.

                Alguma dica que queiram dar ou é mesmo assim?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                  Chegou hoje a máquina...

                  Primeiras impressões, mesmo com intensidade no máximo e moagem mais fina, acho o café um pouco "aguado"...

                  As vossas também deitam um pouco de água antes de começarem a deitar o café?

                  Até gosto do sabor, mas a nespresso que usava fazia os cafés mais espessos.

                  Alguma dica que queiram dar ou é mesmo assim?
                  A minha tb deitou água nas primeiras utilizações, agora não deita nada...
                  Aconselho a ires experimentando vários tipos de café, até acertares

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                    Chegou hoje a máquina...

                    Primeiras impressões, mesmo com intensidade no máximo e moagem mais fina, acho o café um pouco "aguado"...

                    As vossas também deitam um pouco de água antes de começarem a deitar o café?

                    Até gosto do sabor, mas a nespresso que usava fazia os cafés mais espessos.

                    Alguma dica que queiram dar ou é mesmo assim?
                    Acho que o problema está na moagem, precisa de ser mais fina para a água não passar tão depressa e o café libertar todos os aromas.
                    Também pode ser de um lote de intensidade fraca, ou água a mais, tenta mudar de café.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                      A minha tb deitou água nas primeiras utilizações, agora não deita nada...
                      Aconselho a ires experimentando vários tipos de café, até acertares
                      Ok, ainda só tirei uns 4 ou 5 para experimentar... pode ser que deixe de deitar essa àgua antes de servir o café.

                      O café que utilizei foi o que aqui falámos, o delta chávena.

                      Será que aumentando a temperatura (está no 2) ela produz um café mais espesso?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por bugatti Ver Post
                        Acho que o problema está na moagem, precisa de ser mais fina para a água não passar tão depressa e o café libertar todos os aromas.
                        Também pode ser de um lote de intensidade fraca, ou água a mais, tenta mudar de café.
                        A moagem já está o mais fina possível.

                        O lote é delta chávena intensidade 8. A quantidade de água é o tamanho do café? Tiro 30ml... é difícil ser mais pequeno do que isto.

                        Pode ser que seja o que o futsal referiu, que ela deixe de deitar aquela água inicial e que assim o café fique mais "espesso".

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                          A moagem já está o mais fina possível.

                          O lote é delta chávena intensidade 8. A quantidade de água é o tamanho do café? Tiro 30ml... é difícil ser mais pequeno do que isto.

                          Pode ser que seja o que o futsal referiu, que ela deixe de deitar aquela água inicial e que assim o café fique mais "espesso".
                          Espera que ela deite essa água antes de meter a chavena.

                          Comentário


                            Epá... aquilo é um quarto de segundo antes...

                            Comentário


                              Por acaso na minha máquina, quanto mais fina a moagem, mais aguado o café fica

                              Comentário


                                Se calhar depois de ler aqui o topico, ainda vou para uma manual.
                                Apesar de gostar das automáticas, nao tenho €uros para esbanjar.
                                Estive a ver esta: https://www.kuantokusta.pt/electrodo...waApvhEALw_wcB
                                Tem muitos bons reviews e o preço esta em conta.
                                Depois também posso usar vários tipos de café tipo pods ou moído no moinho à parte.

                                Comentário


                                  Com automáticas a 222€ não vejo grande sentido gastar 140 numa manual. A diferença a prazo fica esbatida.

                                  Comentário


                                    Aquela Krups automática já está a 249€, o que com o ajuste do IVA mais os portes já deve chegar aos 280€. Já é o dobro dos 140€ pretendidos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                      Se calhar depois de ler aqui o topico, ainda vou para uma manual.
                                      Apesar de gostar das automáticas, nao tenho €uros para esbanjar.
                                      Estive a ver esta: https://www.kuantokusta.pt/electrodo...waApvhEALw_wcB
                                      Tem muitos bons reviews e o preço esta em conta.
                                      Depois também posso usar vários tipos de café tipo pods ou moído no moinho à parte.
                                      Acho que tens razão.
                                      Um videozinho dessa maquina
                                      https://www.maxicoffee.com/machine-e...6898.html#avis

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                        Se calhar depois de ler aqui o topico, ainda vou para uma manual.
                                        Apesar de gostar das automáticas, nao tenho €uros para esbanjar.
                                        Estive a ver esta: https://www.kuantokusta.pt/electrodo...waApvhEALw_wcB
                                        Tem muitos bons reviews e o preço esta em conta.
                                        Depois também posso usar vários tipos de café tipo pods ou moído no moinho à parte.
                                        Atenta que a bomba deve ter no mínimo 16 bars de pressão.. A manual tem a vantagem de mudares de café com mais facilidade e pressionares o pódo cafés no doseador, à medida do teu gosto ( quanto mais...mais encorpado).
                                        Porque não compras uma máquina manual, mas com moínho incorporado?
                                        Por exemplo:
                                        https://valedopaiva.com/pequenos-dom...estaque-search
                                        Editado pela última vez por Sansoni7; 06 November 2018, 06:52.

                                        Comentário


                                          Vocês têm falado muito na Krupps automática. E as Delonghi automática? São caras para o que oferecem?

                                          Comentário


                                            Também é uma boa ideia, mas nao tenho muita boa experiência dessa marca, sei que as Krups e a Delonghi são boas, e como são produtos que depois de usar nao dá para trocar prwfuro gastar mais uns €s.
                                            Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                            Atenta que a bomba deve ter no mínimo 16 bars de pressão.. A manual tem a vantagem de mudares de café com mais facilidade e pressionares o pódo cafés no doseador, à medida do teu gosto ( quanto mais...mais encorpado).
                                            Porque não compras uma máquina manual, mas com moínho incorporado?
                                            Por exemplo:
                                            https://valedopaiva.com/pequenos-dom...estaque-search

                                            Comentário


                                              Ora apenas para actualizar...

                                              A máquina já não deita aquela água antes de servir o café. E já o acho mais encorpado, até tive de lhe baixar a intensidade.

                                              Parece que se estava a "ajustar", mas agora já me deixa bastante satisfeito.

                                              Obrigado a todos pelas dicas/ajudas/informações.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                                Também é uma boa ideia, mas nao tenho muita boa experiência dessa marca, sei que as Krups e a Delonghi são boas, e como são produtos que depois de usar nao dá para trocar prwfuro gastar mais uns €s.
                                                Esta, a Briel, creio que é Nacional.
                                                Tive uma há muitos aos....e safava-se bem. :-)
                                                Relativamente a marcas...não andarei longe da verdade se afirmar que, todas ou quase todas, passarão pela China. :-)

                                                Comentário


                                                  Grande parte das chamadas "automáticas" vêm equipadas com um moinho de lâminas, o que não abona nada em favor de um verdadeiro expresso, a moagem é talvez o processo mais importante para a obtenção de um bom café.

                                                  Comentário


                                                    Sei que as da Krups são equipadas com. Umas espécies de mós em aço.

                                                    Comentário


                                                      Agora é que me lixaram. Eu pensava que todas as automáticas têm moinho integrado. De outro modo como podem ser automáticas?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                        Agora é que me lixaram. Eu pensava que todas as automáticas têm moinho integrado. De outro modo como podem ser automáticas?
                                                        E Têm, só que alguns moinhos das automáticas funcionam com lâminas (os grãos são cortados através do movimento circular das lâminas) o que causa uma moagem imperfeita e irregular.

                                                        Comentário


                                                          Como fazem com os descafeinados?

                                                          Eu tenho uma automática Siemens que avariou esta só a fazer efeito porque é de encastrar, mas a minha mulher só toma descafeinados, eu tomo café.

                                                          Uso a delta Q neste momento.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                            Como fazem com os descafeinados?

                                                            Eu tenho uma automática Siemens que avariou esta só a fazer efeito porque é de encastrar, mas a minha mulher só toma descafeinados, eu tomo café.

                                                            Uso a delta Q neste momento.
                                                            Por aqui... descafeinado da Gimoka na Nespresso (Delonghi).

                                                            Comentário


                                                              Eu a nível de descafeinados só consigo tomar mesmo o da Nespresso, já experimentei muitas marcas mas o resultado é sempre um mal estar depois de tomar o café.
                                                              Por o que estive a pesquisar a maioria das marcas eliminam a cafeína com químicos. A Nespresso faz por lavagem com água.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X