Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Máquina de cafe: manual ou automática? O que comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Na minha máquina o delta chávena sai excelente. Cremoso e saboroso. E o aroma é extraordinário.

    Não é o melhor café. Mas tem uma relação qualidade preço que ainda não consegui encontrar alternativa.
    Na minha sai muito mau... Mas eu também nunca fui grande fã dos cafés Delta. Para mim o top dos tops é o Buondi

    Comentário


      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
      Novo dia penso que não. Onde se compra?
      Ja foi há uma data de anos, na altura trabalhava deslocado de casa e a empresa alugou–me uma casa que tinha na cozinha uma maquina de café automática, e não era eu que fazia as compras lá para casa, mas julgo que seria comprado num hipermercado, talvez num intermarche que era a o hiper mais próximo da casa.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Real Ver Post
        Na minha sai muito mau... Mas eu também nunca fui grande fã dos cafés Delta. Para mim o top dos tops é o Buondi
        Penso que se deve falar em marcas mas sobretudo em lotes.
        Penso que todas as marcas terão melhor e pior café.
        Justo será comparar,por ex.,o lote de topo da Delta com o da Segafredo ou Sical.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
          Facilidade, rapidez e limpeza?

          Na krups automática é só clicar num botão. Não precisas nem meter cápsula nem tirar, e tem autonomia para bastantes cafés entre descarregar borras. A minha na água e café tem autonomia para 35 expressos sem mexer.
          Agora é que me lixaste! Eu estava a imaginar tirar as borras por cada café tirado. Pensava que o automático era só para as moagens.

          Comentário


            Para quem compra café, se poderem, comprem da variedade Arábica.Diz quem sabe, que é melhor.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
              Para quem compra café, se poderem, comprem da variedade Arábica.Diz quem sabe, que é melhor.
              Quem te disse isso ou não sabe de café ou foi simplesmente enganador. Vou tentar explicar.

              Apesar de haverem mais variedades de café, as duas que têm relevância comercial são Arabica e Robusta. Não se pode dizer que uma é melhor que a outra de forma alguma. São diferentes e portanto haverá quem prefira uma a outra e há situações onde uma é mais indicada que outra ou até uma mistura é o ideal. Com isto nao quero dizer que não há café bom e mau. Mas há Arábica bom e Arábica mau tal como há Robusta bom e Robusta mau.

              Algumas diferenças principais são:
              - O sabor do Robusta tende a ser mais amargo mas menos ácido e menos rico
              - O Robusta tem mais cafeína (cerca do dobro para a mesma quantidade de grão de café) o que é um dos factores que contribui para amargar mais
              - O Robusta contribui para criar mais espuma e por isso é mais valorizado para café expresso enquanto que o Arábica é mais adequado para outras formas de fazer café
              - A planta Robusta é, como o nome indica, mais resistente a doenças e pestes e produz mais... logo o café Robusta tende a ser mais barato que o Arábica de produzir. Mais uma vez a qualidade pode fazer diferença

              Comentário


                Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                Por aqui vai-se bebendo este...
                Este lote de café é TOP, ainda para mais sendo a 0€

                Comentário


                  Comprei Angola para experimentar. Fui aconselhado a misturar com arábica, mas para já vai mesmo assim para testar a coisa


                  Cump.

                  Comentário


                    Este modelo, será boa opção?

                    https://www.amazon.de/dp/B00OT1CO0U

                    EUR 222.00

                    Krups EA8150




                    Edit: é igual à tua @futsal?
                    Editado pela última vez por TSport; 26 October 2018, 08:55.

                    Comentário


                      Parece excelente negócio. Tenho uma meios do género já com bastantes anos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                        Quem te disse isso ou não sabe de café ou foi simplesmente enganador. ....
                        Sabe de café e não me acredito que seja enganador pois não lhe comprei nada.
                        Pela razões que apontas, prefiro o Arábica ao Robusta.
                        Só acrescentar que, ao que julgo saber, a variedade Arábica dá-se em altitude e, também por isso, a produção é menor....daí o preço mais elevado.
                        Num ponto estamos de acordo...há bom e mau café numa e noutra variedade.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                          Este modelo, será boa opção?

                          https://www.amazon.de/dp/B00OT1CO0U

                          EUR 222.00

                          Krups EA8150




                          Edit: é igual à tua @futsal?
                          É essa mesmo

                          Comentário


                            Muito bom negocio!

                            https://www.kuantokusta.pt/electrodo...BoCE64QAvD_BwE

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                              Na Fnac "só" custa quase o dobro

                              Comentário


                                Por acaso uso quase sempre a Fnac como indicador máximo de preço.
                                Se na Fnac custa 100, noutro sitio qualquer custa menos!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                  É essa mesmo
                                  E essa máquina também faz coisa com leite? Estive a ver uma review em que a pessoa dizia que ainda não tinha acertado com a configuração correcta para o cappuccino e fiquei admirado com essa referência.

                                  Comentário


                                    Só precisava de ter o vapor para fazer capuccino e aparentemente tem.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                      E essa máquina também faz coisa com leite? Estive a ver uma review em que a pessoa dizia que ainda não tinha acertado com a configuração correcta para o cappuccino e fiquei admirado com essa referência.
                                      Sim faz. Tem ali aquela coisa de ar quente para fazer outro tipo de bebidas e existem acessórios adicionais como canecas e assim, mas nunca usei nada disso. Só tiro expressos.

                                      Comentário


                                        Está mais que visto que eu não faço ideia de como tirar um capuccino sem ser com a dolce gusto, pensava que a máquina tinha que ter um deposito para o leite.

                                        Por pouco mais de 200€ até eu estou tentado a encomendar essa maquina...

                                        Comentário


                                          Capuccino é café com leite.
                                          Tiras um café pra dentro de uma chávena maior. Metes leite numa caneca de inox e metes no vapor. Aquele vapor vai criar espuma no leite... Depois é despejar esse leite por cima do café.

                                          Se tiveres de juntar açúcar recomendo juntar ao café antes de colocar o leite. Senão depois perdes a espuma.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                            E essa máquina também faz coisa com leite? Estive a ver uma review em que a pessoa dizia que ainda não tinha acertado com a configuração correcta para o cappuccino e fiquei admirado com essa referência.
                                            Sim, faz espuma no leite...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                              Está mais que visto que eu não faço ideia de como tirar um capuccino sem ser com a dolce gusto, pensava que a máquina tinha que ter um deposito para o leite.

                                              Por pouco mais de 200€ até eu estou tentado a encomendar essa maquina...
                                              Realmente... eu ando a ver uma Delonghi que custa a volta de 300 e pico, mas por 222 é dificil resistir...

                                              Comentário


                                                Querem alguns conselhos sobre maquinas com alguns videos? É em Francês, para quem não tem algumas noções da lingua ficam as imagens. Foi onde comprei a minha semi pro.
                                                Têm montes de automaticas e manuais.
                                                https://www.maxicoffee.com/
                                                Editado pela última vez por bugatti; 26 October 2018, 16:18.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                                  Quem te disse isso ou não sabe de café ou foi simplesmente enganador. Vou tentar explicar.

                                                  Apesar de haverem mais variedades de café, as duas que têm relevância comercial são Arabica e Robusta. Não se pode dizer que uma é melhor que a outra de forma alguma. São diferentes e portanto haverá quem prefira uma a outra e há situações onde uma é mais indicada que outra ou até uma mistura é o ideal. Com isto nao quero dizer que não há café bom e mau. Mas há Arábica bom e Arábica mau tal como há Robusta bom e Robusta mau.

                                                  Algumas diferenças principais são:
                                                  - O sabor do Robusta tende a ser mais amargo mas menos ácido e menos rico
                                                  - O Robusta tem mais cafeína (cerca do dobro para a mesma quantidade de grão de café) o que é um dos factores que contribui para amargar mais
                                                  - O Robusta contribui para criar mais espuma e por isso é mais valorizado para café expresso enquanto que o Arábica é mais adequado para outras formas de fazer café
                                                  - A planta Robusta é, como o nome indica, mais resistente a doenças e pestes e produz mais... logo o café Robusta tende a ser mais barato que o Arábica de produzir. Mais uma vez a qualidade pode fazer diferença
                                                  "Haver".

                                                  Comentário


                                                    Se estivesse comprador não valorizava muito o Cappucino, dado que não aprecio.

                                                    No entanto, acho interessante um sistema que a DeLonghi tem nalgumas das suas máquinas, chamam eles de CRF, e que dizem permitir que cada chavena de café seja tirada com grãos acabados de moer. Isto por que o trajecto é mais curto entre moagem e tiragem (tubeless).

                                                    Resta saber se é mesmo como dizem, ou seja, se cumpre, mas a ideia agrada-me:

                                                    https://www.delonghi.com/pt-br/produ...s#key-features

                                                    Penso que esta ESAM2600 não será a única com esta característica.

                                                    Comentário


                                                      Trajecto mais curto? Qualquer automática mói o café na hora para dentro do cilindro.

                                                      Comentário


                                                        Acho que algumas metem umas rotundas pelo meio!

                                                        A sério, não sei mas sendo que nesta marca umas têm este sistema e outras não. Suponho que devem ter aperfeiçoado alguma coisa.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                                          É essa mesmo
                                                          Encomendada!
                                                          Ficheiros anexados
                                                          Editado pela última vez por nogueiraribeiro; 26 October 2018, 21:57.

                                                          Comentário


                                                            É tentador esse negócio. Tenho uma nespresso mas sempre tive o bichinho por uma dessas de grão com moinho integrado.
                                                            Editado pela última vez por DBB; 26 October 2018, 23:23.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                              Encomendada!
                                                              Acho que fizeste bem! Está a muito bom preço...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X