Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Máquina de cafe: manual ou automática? O que comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Antes de aparecerem a moda dos líquidos e pastilhas descalcificadores usava-se vinagre ou sumo de limão (o calcário reage com ácidos).
    Devo realçar que o vinagre quente deita um pivete "daqueles", mas este pivete passa rápido.

    Comentário


      Existe uma garrafa da hg nos Akis de descalcificador, se me lembro custava 5€ e dava para umas 5 vezes.
      Outra coisa, o pessoal do norte nao precisa de descalcificar sempre que a maquina pede, basta 2x por anos isto para 4 cafés por dia.

      https://www.aki.pt/tintas-e-drogaria...5l-p54720.aspx

      Nunca me deu problemas nas minhas maquinas.
      Editado pela última vez por Tux; 28 October 2018, 19:11.

      Comentário


        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
        Não gasto mais dinheiro em descalcificadores de 2 em 2 meses....senão lá se vai o lucro do café a 6-10cêntimos.

        Com um bocado de jeito leva é com um md555 que é um mimo
        Tenho a minha há mais de 7 anos, comprei uma caixa de descalcificador por 12 euros e ainda dura. E cumpro sempre as instruções.

        Comentário


          Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
          Antes de aparecerem a moda dos líquidos e pastilhas descalcificadores usava-se vinagre ou sumo de limão (o calcário reage com ácidos).
          Devo realçar que o vinagre quente deita um pivete "daqueles", mas este pivete passa rápido.
          Por acaso é o que uso para limpar e "desentupir", o vinagre faz maravilhas.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            Tenho a minha há mais de 7 anos, comprei uma caixa de descalcificador por 12 euros e ainda dura. E cumpro sempre as instruções.
            A minha máquina está a pedir de 2 em 2 meses. Se fizer o programa sem descalcificador nenhum, deixa de dar sinal...

            Comentário


              Bom, só hoje repararei que a data prevista de entrega é entre 2 de novembro e 14 de dezembro (!?)...

              Fogo... isto é normal?? Eu vi entre 2 e 14 e nem pensei que não fosse novembro...

              Entretanto vou daqui a bocado comprar uns sacos de café em grão.

              Comentário


                Para portes pagos é estranho, mas como estamos a caminho do natal as entregas costumam atrasar muito.
                Por acaso evito sempre compras do estrangeiro nos 2 últimos meses do ano.

                Comentário


                  Nunca comprei nada na Amazon. Se for como no EBay essa previsão não vale nada. Encomendas enviadas da EU demoram 4 a 5 dias úteis, geralmente chegam antes do prazo previsto.

                  Assim que a máquina for enviada, deves receber um número ou um link que permite rastrear a tua encomenda.

                  Comentário


                    Eu desde que vi u estudo em que tiraram uns milhares de cafés com 2 ou 3 maquinas do mesmo modelo em que numas descalcificavam e noutras não e chegaram à conclusão que não se ganhava nada em descalcificar as máquinas deixei de fazer isso.
                    Segundo esse estudo a única situação em que poderia fazer sentido descalcificar a máquina seria quando se usasse água da torneira e mesmo assim dependia da água da zona, eu como uso sempre na maquina de café água engarrafada, foi musica para os meus ouvidos, quando a maquina pede para ser descalcificada faço o processo todo mas sem qualquer produto misturado na água, é mesmo só para desligar a luz de aviso.

                    Comentário


                      Pronto, esperemos então que seja mais rápido...

                      No entanto acho estranho ainda não me terem "descontado" a guita no cartão de crédito com que paguei.

                      Eu também costumo colocar água de garrafão nas máquinas. Também presumo que ajude bastante a não calcificar.

                      Comentário


                        Hoje chegou a minha Krups EA815070.
                        Encomendei na Amazon pelos tais 222€, cujo valor subiu por causa dos impostos em PT para 229€, mais portes salvo erro na casa dos 240 e picos.

                        Encomendei 6ª feira a noite, foi expedida 2ªF de manhã, e chegou 3ªF a hora de almoço. No geral foi rapido.

                        Funciona bem, é simples. Espetei-lhe o Delta Chavena que está em promo no Continente, funciona bem e sai porreiro o café. Recomendo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                          Estava a 222€ mas depois de a encomendar já custava 229€ (?!). Mais 17€ de portes ficou quase a 250€.
                          O preço de 222€ é com o IVA alemão. Quando vais finalizar a compra, como selecionas Portugal como destino, ele aplica o IVA português.

                          Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                          No entanto acho estranho ainda não me terem "descontado" a guita no cartão de crédito com que paguei.
                          Só retiram o dinheiro quando a encomenda é enviada.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                            Eu desde que vi u estudo em que tiraram uns milhares de cafés com 2 ou 3 maquinas do mesmo modelo em que numas descalcificavam e noutras não e chegaram à conclusão que não se ganhava nada em descalcificar as máquinas deixei de fazer isso.
                            Segundo esse estudo a única situação em que poderia fazer sentido descalcificar a máquina seria quando se usasse água da torneira e mesmo assim dependia da água da zona, eu como uso sempre na maquina de café água engarrafada, foi musica para os meus ouvidos, quando a maquina pede para ser descalcificada faço o processo todo mas sem qualquer produto misturado na água, é mesmo só para desligar a luz de aviso.
                            Tem a ver com a chamada "dureza da água". Isto varia muito de região para região mas tem atenção que também varia de marca para marca de água engarrafada.

                            Esta questão também influencia bastante o sabor final do café.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por pontopt Ver Post
                              O preço de 222€ é com o IVA alemão. Quando vais finalizar a compra, como selecionas Portugal como destino, ele aplica o IVA português.


                              Só retiram o dinheiro quando a encomenda é enviada.
                              Pois, isso do IVA também já tinha percebido, mas obrigado pela explicação.

                              A encomenda de facto ainda não foi enviada.

                              Alguém aí para cima encomendou na 6ª à noite e já a recebeu. Eu encomendei domingo de manhã e nicles, zero, nem expedida foi...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                Tem a ver com a chamada "dureza da água". Isto varia muito de região para região mas tem atenção que também varia de marca para marca de água engarrafada.

                                Esta questão também influencia bastante o sabor final do café.
                                Concordo, eu acho que não vou ter problemas com as maquinas de café e não fazer a descalcificação porque não uso água da torneira que por acaso na minha zona toda a gente sabe que é bastante calcária e também porque não compro sempre da mesma marca de água engarrafada, vou sempre variando e a água realmente influencia o sabor final do café.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                  Concordo, eu acho que não vou ter problemas com as maquinas de café e não fazer a descalcificação porque não uso água da torneira que por acaso na minha zona toda a gente sabe que é bastante calcária e também porque não compro sempre da mesma marca de água engarrafada, vou sempre variando e a água realmente influencia o sabor final do café.
                                  Eu faço exactamente a mesma coisa.

                                  Chego ao Hiper e tiro 6 garrafões de água, cada um de sua marca.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                    Cá em casa, à noite, normalmente só bebemos descafeinado, por isso, foi uma trabalheira encontrar uma máquina com dois reservatórios para café em grão.

                                    Mas lá consegui encontrar uma e é descafeinado (Delta) num dos reservatórios e café no outro.

                                    Obviamente, que a coisa não é 100% estanque pois o moínho é o mesmo. Ou seja, se tirar um café e logo a seguir tirar um descafeinado, este tem de certeza resíduos do primeiro, mas até agora isso não tem sido um problema.

                                    Segundo as instruções da máquina, acho que só ao terceiro é que é 100% aquilo que é moído.
                                    Qual é a marca/modelo?
                                    Andei à procura de máquinas com 2 reservatórios mas só encontrei a partir de mil e muitos euros...

                                    Enviado do meu LG-D802 através do Tapatalk

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por blink Ver Post
                                      Qual é a marca/modelo?
                                      Andei à procura de máquinas com 2 reservatórios mas só encontrei a partir de mil e muitos euros...

                                      Enviado do meu LG-D802 através do Tapatalk
                                      A que eu comprei, a Delonghi ecam22.110 tem essa função. Tem um local onde podes colocar café moído e permite tirar apenas 1 de cada vez.
                                      Esta maquina custou-me 310€ nas promoções do ultimo fim de semana.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                        Hoje chegou a minha Krups EA815070.
                                        Encomendei na Amazon pelos tais 222€, cujo valor subiu por causa dos impostos em PT para 229€, mais portes salvo erro na casa dos 240 e picos.

                                        Encomendei 6ª feira a noite, foi expedida 2ªF de manhã, e chegou 3ªF a hora de almoço. No geral foi rapido.

                                        Funciona bem, é simples. Espetei-lhe o Delta Chavena que está em promo no Continente, funciona bem e sai porreiro o café. Recomendo.
                                        Como é essa a nivel de café quente e cremoso ? (Digo por causa dos 15 bar , oiço sempre que devem ser 19bar ) Sou picuinhas com o café mas acho que tenho de comprar uma nova... Gosto do café sem açúcar bem quente e cremoso. Que achas dessa a comparar com as tipicas de capsulas ou pastilhas. Eu tenho usado umas Dimobili que tiravam tudo e mais alguma coisa , mas esta ultima tem dado muitos problemas ..

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por blink Ver Post
                                          Qual é a marca/modelo?
                                          Andei à procura de máquinas com 2 reservatórios mas só encontrei a partir de mil e muitos euros...

                                          Enviado do meu LG-D802 através do Tapatalk
                                          Depois de analisar a gama deles, acabei por comprar uma Melitta Caffeo Barista T, na Amazon.de

                                          Na altura estava em promoção e ainda tinha um voucher de 6%. Ora, tirando o IVA, pois comprei em nome da empresa, ficou-me por 528 €

                                          A seleção do grão é feita através de um manípulo no topo. Há umas versões (mais caras) em que a seleção é feito num botão frontal, outras têm bluetooth e consegues preparar o café a partir de uma app.

                                          A minha não tem nada disso

                                          https://international.melitta.de/

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                            Depois de analisar a gama deles, acabei por comprar uma Melitta Caffeo Barista T, na Amazon.de
                                            (...)
                                            Não conhecia esta marca. Estive a ver e tem algumas máquinas interessantes. É pena o preço...

                                            Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                                            A que eu comprei, a Delonghi ecam22.110 tem essa função. Tem um local onde podes colocar café moído e permite tirar apenas 1 de cada vez.
                                            Esta maquina custou-me 310€ nas promoções do ultimo fim de semana.
                                            (...)
                                            Já tinha visto este sistema de "bypass" em algumas marcas. Não sendo a mesma coisa, acaba por também ser uma solução interessante... e mais barata.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                              Como é essa a nivel de café quente e cremoso ? (Digo por causa dos 15 bar , oiço sempre que devem ser 19bar ) Sou picuinhas com o café mas acho que tenho de comprar uma nova... Gosto do café sem açúcar bem quente e cremoso. Que achas dessa a comparar com as tipicas de capsulas ou pastilhas. Eu tenho usado umas Dimobili que tiravam tudo e mais alguma coisa , mas esta ultima tem dado muitos problemas ..
                                              Posso comparar com uma Delta Qool automática que era a que tinha antes desta.
                                              Importa referir que também bebo café sem açucar, e sempre chavena cheia.

                                              Na máquina Delta o café saia quente saboroso, mas pouco cremoso.
                                              Neste, o café sai quente, cremoso, mas mais intenso. Já regulei para reduzir a intensidade, mas parece-me que sai sempre um pouco intenso. Estou a usar Delta chavena grão.
                                              Um amigo meu numa Saeco mais antiga, também automática, com o mesmo café, sai mais suave.

                                              Ainda assim para já estou a gostar, ando a experimentar as regulações para obter a melhor afinação.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                Posso comparar com uma Delta Qool automática que era a que tinha antes desta.
                                                Importa referir que também bebo café sem açucar, e sempre chavena cheia.

                                                Na máquina Delta o café saia quente saboroso, mas pouco cremoso.
                                                Neste, o café sai quente, cremoso, mas mais intenso. Já regulei para reduzir a intensidade, mas parece-me que sai sempre um pouco intenso. Estou a usar Delta chavena grão.
                                                Um amigo meu numa Saeco mais antiga, também automática, com o mesmo café, sai mais suave.

                                                Ainda assim para já estou a gostar, ando a experimentar as regulações para obter a melhor afinação.
                                                Obrigado , bebes como eu cheio e sem açucar , vou pesquisando melhor.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                  Hoje chegou a minha Krups EA815070.
                                                  Encomendei na Amazon pelos tais 222€, cujo valor subiu por causa dos impostos em PT para 229€, mais portes salvo erro na casa dos 240 e picos.

                                                  Encomendei 6ª feira a noite, foi expedida 2ªF de manhã, e chegou 3ªF a hora de almoço. No geral foi rapido.

                                                  Funciona bem, é simples. Espetei-lhe o Delta Chavena que está em promo no Continente, funciona bem e sai porreiro o café. Recomendo.
                                                  Estou mesmo tentado a comprar uma. Em termos gerais achas uma boa compra e recomendas?

                                                  Comentário


                                                    Krups ou Delonghi, acho que não há ninguém arrependido. Qualidade/ preço irrepreensível.
                                                    Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
                                                    Estou mesmo tentado a comprar uma. Em termos gerais achas uma boa compra e recomendas?

                                                    Comentário


                                                      Assim que acabar o meu stock Nespresso, sou bem capaz de comprar uma.
                                                      Entretanto tenho de experimentar isso. Alguém consegue fazer uma comparação de um expresso tirado por essa maquina com algum café da Nespresso? Assim tenho uma ideia do café !

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                                        Assim que acabar o meu stock Nespresso, sou bem capaz de comprar uma.
                                                        Entretanto tenho de experimentar isso. Alguém consegue fazer uma comparação de um expresso tirado por essa maquina com algum café da Nespresso? Assim tenho uma ideia do café !
                                                        São 0,20€ de diferença [emoji16]
                                                        Eu tive a Dolce Gusto e a diferença é enorme. O café destas máquinas é muito melhor e com possibilidade de ajustar a moagem e a quantidade de cafe a nosso gosto.
                                                        O meu próximo teste é com Delta Platina, quero comparar com o café nas máquina profissionais.

                                                        Comentário


                                                          Sim o preço é um bom motivo, e as reviews nem são mas, por o que dizem o mais chato é a limpeza das borras que ficam presas e os grãos que por vezes encaravam na queda, de resto o pessoal só diz maravilhas.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                                            Assim que acabar o meu stock Nespresso, sou bem capaz de comprar uma.
                                                            Entretanto tenho de experimentar isso. Alguém consegue fazer uma comparação de um expresso tirado por essa maquina com algum café da Nespresso? Assim tenho uma ideia do café !
                                                            Anda cá casa tomar um LOL

                                                            Comentário


                                                              Nunca se sabe! [emoji3]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X