Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dexcar: mais um esquema em pirâmide ou aposta válida?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    A amway é das mais antigas empresas de esquemas de pirâmide. Era eu muito puto quando um amigo do meu pai lhe andou a tentar impingir isto.

    Lino, a Dexcar parece-me excelente negócio. Totalmente legal é fidedigna, como o Jogo da Bolha. Avança sem medo!
    Sabes mais detalhes sobre a Amway? Só para mostrar à miúda... Não gosto de passar esta imagem de desconfiado sempre do contra...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
      Sabes mais detalhes sobre a Amway? Só para mostrar à miúda... Não gosto de passar esta imagem de desconfiado sempre do contra...
      Funciona tal e qual a Herbalife, LR, Avon, Oriflame, etc etc etc... Não é ilegal, só tem produtos demasiado caros para sustentar toda uma cadeia de pessoas.

      Comentário


        #33
        a primeira vez que tive contacto com a Amway, vai para mais de 25 anos.

        Na altura convenceram-me a ir a uma reunião no Hotel, ali para a Praça de Espanha. Tinha a ver com venda de qq coisa que já nem me recordo o que era.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por LIC Ver Post
          Num dos vídeos, um dos gajos parece aquele artolas da telexfree. Ali aos 27 segundos:

          o Moino ou o Capuano?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            À primeira vista, parece uma conceito entusiasmante: com apenas uma pequena caução de entrada, usar um carro sem custos adicionais, graças à partilha de capital em larga escala. A explicação da ideia:

            http://www.dexcar.de/en/
            http://antoniompaulos.com/about.html

            Bom demais para ser verdade? Após alguns segundos de Google:

            http://behindmlm.com/mlm/regulation/...n-authorities/


            A minha questão é: alguém já ouviu falar disto? Teve alguma experiência na 1.ª pessoa? É que este projecto tem estado a ser publicitado em Portugal no sentido da angariação de membros.

            Será um conceito válido e estará a ser investigado, tal como a Uber inicialmente, apenas por ser uma ideia demasiado inovadora, ou será mesmo claramente ilegal?
            Tens de apurar o teu "bullshit" meter...

            Comentário


              #36
              as reuniões tipo Brainstorming deste tipo de "negócios" deve ser qualquer coisa de espetacular! Discutir que modelo de chulice usar, fazer os videos promocionais, fazer o casting das gajas, combinar as percentagens para cada um. Gostava de ver uma cena destas. e no fim de cada reunião quase que aposto que vão todos às put**.

              Comentário


                #37
                Já estive a ler assim por alto.
                no fundo dás apenas uma entrada para andar de carro durante 4 anos num contrato tipo ALD, mas sem mensalidade. (apenas pagas a entrada) certo. ok. estou convencido.

                fui ali juntar uns trocos.

                para o nivel mais baixo chegam 1950 euros. check.
                vou a ver quando me entregam o carro e ali mais no fundo diz que posso ficar até 24 meses à espera do carro, sendo o tempo medio de 12 meses. Ou seja, vou-lhes dar 1950 para andar de opel (ainda estou na duvido se faço um esforço e dou 5500 euros para ir logo para a categoria 3 (laranja) e andar de audi A5. Para sacar umas gajas é melhor.

                Agora a sério, há pessoal que dá 1950 euros à espera de receber um carro daqui a 1 ou 2 anos...?? (tempo médio para um negocio deste dar o boom)

                Comentário


                  #38
                  Basta criar uma "empresa" e uma apresentação com estas expressões ou palavras, "empresa Alemã", Mercedes, VIP, para muitas pessoas caírem que nem patos.

                  As pessoas para se meterem nisto devem estar muito desesperas economicamente ou serem ignorantes e ingénuas.

                  A LR é outra fraude, e a Cristina Ferreira e o azeiteiro do Mickael Carreira dão a cara por isso. Esses dois parolos deveriam também ser responsabilizados por andarem a publicitar fraudes e esquemas ilegais.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                    Lino, a visão que tens para estas coisas, é semelhante à que tens para a industria automóvel Ah, e semelhante à visão sobre aquela (frágil) barra do Mokka.

                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                    Lino, a Dexcar parece-me excelente negócio. Totalmente legal é fidedigna, como o Jogo da Bolha. Avança sem medo!
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Tens de apurar o teu "bullshit" meter...
                    Adoro quando as pessoas, sobretudo que supostamente me "conhecem" há vários anos, começam a tirar conclusões baseadas em não sei o quê que não podiam estar mais desfasadas da realidade!

                    Pelos vistos tenho mesmo que dizer claramente tudo o que estou a pensar para saberem mesmo o que penso, mas então eu explico com muita dranquilidade. É evidente que o meu objectivo aqui é lançar o debate sobre mais este fenómeno e perceber até que ponto eles conseguem ou não passar uma imagem de credibilidade, se há muita gente a acreditar nisto ou não. Se vocês acham que eu, com 42 anos, ainda poderia acreditar que podia "ganhar" um carro com 200 ou 500 €, afinal a vossa imagem de mim é que me tomam por burro - é sempre bom saber o que pensam de nós.


                    Tubular: se este sistema utilizasse apenas uns Vectra C ou Astra G com ligas de aço de engenharia espacial e barras em boro e magnésio talvez ele fosse mais fidedigno para ti! . De qualquer forma, admira-me como um "visionário" do teu calibre só agora tenha ouvido falar da Amway... Ele há coisas do caraças.

                    Comentário


                      #40
                      há muitos muitos anos , antes de todas as facilidades de créditos e afins, a compra em grupo existiu e prosperou mais ou menos desse modo, excepto a parte da vigarice eheh (fins dos 70s , inicio dos 80s)

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
                        há muitos muitos anos , antes de todas as facilidades de créditos e afins, a compra em grupo existiu e prosperou mais ou menos desse modo, excepto a parte da vigarice eheh (fins dos 70s , inicio dos 80s)
                        nessa altura havia contigentação na importação de automóveis...e sim as pessoas pagavam para estarem numa fila para comprar carros e havia quem vendesse o seu lugar

                        Comentário


                          #42
                          Confesso que li mesmo muito por alto a página mas mesmo que fosse legitimo, não entendo de onde aparecem as mensalidades a 0€.

                          No site alemão, os carros que vejo lá tem uma entrada e depois o que parece ser uma mensalidade.

                          Por exemplo:

                          ANTICIPO 2.000 €

                          12 RATE 309 €

                          24 RATE 289 €

                          Comentário


                            #43
                            Cuidado Lino, isto é malta que usa óculos de massa sem graduação

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                              Cuidado Lino, isto é malta que usa óculos de massa sem graduação
                              Uuuuuuiiii... então se houvesse dúvidas elas acabaram de ficar completamente desfeitas!!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Tubular: se este sistema utilizasse apenas uns Vectra C ou Astra G com ligas de aço de engenharia espacial e barras em boro e magnésio talvez ele fosse mais fidedigno para ti! . De qualquer forma, admira-me como um "visionário" do teu calibre só agora tenha ouvido falar da Amway... Ele há coisas do caraças.
                                Claro que só agora ouvi falar em Amway Tenho gasto o tempo de forma bem mais útil. Se reparares, também raramente passo por cá

                                Se andasses também atento, vias que não era só Vectra C e Astra G... esses são apenas os exemplos mais antigos de como as coisas eram bem feitas, daí para a frente há muitos mais, mas tu é que escolhes o melhor para ti e para os teus.

                                Ah, e naturalmente estava a "meter-me" contigo Vê lá se apareces por cá, mas tem cuidado na estrada, que eu não confio nas tuas escolhas, nem no EuroNCap

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                  A LR é outra fraude, e a Cristina Ferreira e o azeiteiro do Mickael Carreira dão a cara por isso. Esses dois parolos deveriam também ser responsabilizados por andarem a publicitar fraudes e esquemas ilegais.
                                  A Geteasy chegou a ter a Paris Hilton como cabeça de cartaz de um evento qualquer no Algarve. Eles cobram um cachet para marcar presença. Desde que paguem, não sabem nem querem saber para que tipo de negócio é.

                                  Rebentada a Telexfree, apareceu a Geteasy, depois o MAP, e agora existe o AdPack.

                                  Enfim, tenho uma pessoa na família que se dedica a sério a isto. Faz de facto dinheiro, à custa dos curiosos e desgraçados à procura de dinheiro fácil. As reuniões são de uma pobreza de espírito que mete dó, a vender um sonho irreal. Apesar de familiar, lamento que tal aconteça, nem sei como se sentem bem a usurpar dinheiro a terceiros. É possível fazer dinheiro? É...mas vendendo algo que todos sabem não ser minimamente sustentável, que paga dividentos aos que entram cedo e vendem bem. Depois é aguardar comissões até dar o estoiro e passar para o seguinte.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                    a primeira vez que tive contacto com a Amway, vai para mais de 25 anos.

                                    Na altura convenceram-me a ir a uma reunião no Hotel, ali para a Praça de Espanha. Tinha a ver com venda de qq coisa que já nem me recordo o que era.


                                    Nos anos 90 a Amway foi muito popular e se não me engano foi dos primeiros grandes esquemas em pirámide em Portugal. Um casal conheçido queria á força convencer-me a embarcar nessa história, chegou a convencer-me a ir a uma "conferência" no centro do pais para uma "brainwash"... havia autocarros gratuitos para toda a gente. Quando chegamos fiquei abismado, eram dezenas de autocarros vindos de toda a parte do pais. Estavam lá á vontade mais de 400 pessoas.
                                    O "modus operandi" é o mesmo de um qualquer esquema em pirámide, para entrar eram precisos 50contos e recebiamos em troca um pacote de artigos para o lar como detergentes para a casa e para o carro, café, e mais uma data de coisas que não me lembro.
                                    Na altura a epidemia era tão grande que se viam na rua uma data de carros com o famoso autoculante "Rumo a Diamante"....
                                    Houve gente a apostar a sério neste "negócio" e houve até quem tenha largado o emprego para se dedicar a 100% na angariação de mais pessoas para entrar no esquema.
                                    Tal como o user lá atrás também conheçi alguem que estava bem de vida, tinha negócio próprio e perdeu tudo por causa desta brincadeira.
                                    Eu nunca cheguei a entrar e lembro-me que passado mais ou menos 1 ano de um momento para o outro simplesmente deixousse de ouvir falar na Amway...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                                      Funciona tal e qual a Herbalife, LR, Avon, Oriflame, etc etc etc... Não é ilegal, só tem produtos demasiado caros para sustentar toda uma cadeia de pessoas.
                                      Não sabia que essas empresas também trabalham na mesma filosofia de pirâmide. Entretanto lembrei-me que o encontro que me levaram ao engano foi da ACN.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                        Não sabia que essas empresas também trabalham na mesma filosofia de pirâmide. Entretanto lembrei-me que o encontro que me levaram ao engano foi da ACN.
                                        A diferença é que essas vendem um produto, por isso são legais, mas a forma como funciona a angariação de vendedores é através do esquema em pirâmide.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Trabalhou um colega onde eu trabalho que nas horas vagas também vendia produtos da AVON. Quis-me impingir um gel de banho por 5 euros... Fiquei wtf tanto dinheiro? Por esse dinheiro compro um gel de banho de marca

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                            Claro que só agora ouvi falar em Amway Tenho gasto o tempo de forma bem mais útil. Se reparares, também raramente passo por cá

                                            Se andasses também atento, vias que não era só Vectra C e Astra G... esses são apenas os exemplos mais antigos de como as coisas eram bem feitas, daí para a frente há muitos mais, mas tu é que escolhes o melhor para ti e para os teus.

                                            Ah, e naturalmente estava a "meter-me" contigo Vê lá se apareces por cá, mas tem cuidado na estrada, que eu não confio nas tuas escolhas, nem no EuroNCap


                                            Não sei não, ando com um 3 estrelas Euro NCAP e com pneus coreanos, não sei como ainda estou vivo.

                                            Eu já fui aí várias vezes, tu é que não consegues passar do Vouga para baixo!

                                            Abraço.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Relativamente à Amway, cheguei a ir ainda nos anos 90, se não estou em erro, a uma ''demonstração'' na U.A.C.S. na Rua Castilho, em Lisboa, a pedido de um amigo que entrou nisso.

                                              Não entrei, mas por acaso, cheguei a comprar-lhe várias vezes um produto que tinham para limpar as lentes das ''lunetas''.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Exacto. Pode-se ser cliente da Amway sem ser vendedor.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  User novo...... defender marca X.......

                                                  É credível.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por mariamanuela
                                                    Caro, ZylmhuinVII, se subscreveu o Crowdfunding da DEXCAR, vai receber o seu carro publicitário quando tiver concluído o percurso determinado. Fique descansado que o seu dinheiro não ficou a arder.
                                                    Ó Maria "bora lá defender a Dexcar que é para isso que me pagam" Manuela, achas mesmo que me iria meter numa coisa dessas?

                                                    Há gente que não percebe a ironia...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      http://www.agcm.it/en/newsroom/press...y-measure.html

                                                      In fact, most (if not all) of Dexcar’s potential revenues from car rentals with the "Car Marketing Bonus Programme" are derived from entry fees paid by subscribers. In turn, the latter can reach the goal (that is, the consignment of a rental motor vehicle) only after the subscription (against payment) of other consumers - also recruited by the latter - who then find themselves in the same situation, thus generating considerable revenues for the professionals involved.

                                                      https://translate.google.com/transla...one&edit-text=

                                                      http://behindmlm.com/mlm/regulation/...n-authorities/

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Vigarista propõe um carro em regime de ALD durante 4 anos com mensalidade de 0 euros e entrada de 1950 euros.

                                                        Otário aceita o negócio

                                                        Vigarista avisa que a lista de pessoas inscritas á frente do Otário é de tal forma enorme que o tempo de espera (após dar os 1950 euros de entrada) é de 24 meses

                                                        Otário aceita

                                                        Vigarista fecha actividade ao fim de 23 meses e desaparece do mapa

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                                          Vigarista propõe um carro em regime de ALD durante 4 anos com mensalidade de 0 euros e entrada de 1950 euros.

                                                          Otário aceita o negócio

                                                          Vigarista avisa que a lista de pessoas inscritas á frente do Otário é de tal forma enorme que o tempo de espera (após dar os 1950 euros de entrada) é de 24 meses

                                                          Otário aceita

                                                          Vigarista fecha actividade ao fim de 23 meses e desaparece do mapa
                                                          Vigarista paga a pessoal para falar bem do esquema em fóruns

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                            Vigarista paga a pessoal para falar bem do esquema em fóruns
                                                            Eles devem pensar que somos todos totós...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Seems legit

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X