Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Verbas para educação só chegam se os chumbos diminuírem"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Lembro que há uns anos a Universidade do Porto publicou uns estudos onde era referido que o ensino público preparava melhor para o ensino superior e que as notas inflacionadas dos privados permitiam subidas "suspeitas de médias e assim eram ultrapassados um número de candidatos em cursos com média de entrada mais elevada.
    Será que esses estudos não podem ser tidos em conta?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
      Lembro que há uns anos a Universidade do Porto publicou uns estudos onde era referido que o ensino público preparava melhor para o ensino superior e que as notas inflacionadas dos privados permitiam subidas "suspeitas de médias e assim eram ultrapassados um número de candidatos em cursos com média de entrada mais elevada.
      Será que esses estudos não podem ser tidos em conta?
      Qualquer pessoa pode ter em conta aquilo que quiser.


      Eu tenho em conta aquilo que me faz sentido:




      a) Quando eu privo com professores, e oiço em primeira mão certos relatos.


      b) Quando á minha volta vejo como estão as gerações actuais.


      c) Quando vejo anunciado que a UE "só dá fundos se os números forem bons".




      A seguir dizem-me que está tudo "melhor que nunca" e esperam que eu acredite?
      Editado pela última vez por Baiones; 06 December 2016, 13:59.

      Comentário


        #33
        A repetiçao de ano em pouco ou nada contribui para a melhoria do aproveitamento escolar.

        Gasta recursos da Républica e nada contribui para a sociedade.

        Alunos com fraco aproveitamento escolar devem ter uma reorientaçao da sua escolaridade em final de ciclo. No caso do ensino secundàrio caso nao tenham aproveitamento deviam ter apenas o diploma de frequencia do ensino secundario.

        Comentário


          #34
          Vou aproveitar para transcrever umas participações do tópico da crise, que acho que se enquadram mais neste :

          http://forum.autohoje.com/showthread...post1069345840

          Basta escutar á nossa volta para perceber o quão manipulado é esse gráfico: o reading em alta ?!?

          Já ninguêm sabe sequer falar correctamente quanto mais ler...

          Os dados para esses gráficos devem-se ter baseado em leituras nas redes sociais ou das revistas da moda, é que ler ler já ninguêm deve ler nada...

          Comentário


            #35
            Vou aproveitar para transcrever umas participações do tópico da crise, que acho que se enquadram mais neste :

            http://forum.autohoje.com/showthread...post1069345843

            Ai o conflito de gerações. Eu ouvi exatamente o mesmo dito em relação à minha.

            edit: E a minha irmã com 64 anos (mais 13 do que eu) diz que também ouviu o mesmo da dela!
            ================================================== =================

            http://forum.autohoje.com/showthread...post1069345862

            Não se trata de conflito de gerações, tratasse apenas da constatação de factos: a educação ( a todos os níveis ), está a piorar e não a melhorar.

            A diferença é que se alteraram os padrões de exigência...


            Antes um aluno falhava, o aluno era castigado.

            Agora um aluno falha, o professor é castigado.


            Qual a lição que o aluno tira? Se falhar levo um puxão de orelhas e depois posso voltar á minha vida.

            Qual a lição que o professor tira? Se o aluno falhar vou ter tanto trabalho e chatice que quando puder voltar á minha vida ela já não existe...


            Isto não vem nos numeros da UE, nem vem nos memorandos internos, vem nos relatos, não oficiais óbviamente, de quem sofre na pele as consequências da tal diferença dos padrões de exigência, dos professores.


            E basta olhar á nossa volta o que tem acontecido com o passar dos anos, já desde a geração dos nossos avós:

            No tempo dos meus avós o nível de respeito e educação era de tal ordem implementado pela sociedade que era dificil apanhares alguêm a mandar papeis para o chão, porque havia consequências, não só dos outros cidadãos através da reprovação, como das autoridades...

            Ao dia de hoje ninguêm liga se vir alguêm a deitar lixo para o chão, e um policia que se aperceba de tal situação vai preferir olhar para o lado senão vai ter de se chatear com uma coisa que não vai ter efeito real nenhum no prevaricador...


            Exemplificando com algum exagero óbvio nas palavras:

            No tempo dos meus avós eles "até pensavam" antes de dizer bom dia a uma autoridade, no sentido de o fazer de uma maneira correcta e educada...

            No meu tempo eu pensava duas vezes e borrava-me todo se tivésse sequer de olhar para um policia...

            Hoje em dia ai daquele policia que abra a boca antes de levar um tiro...
            Editado pela última vez por Baiones; 06 December 2016, 13:47.

            Comentário


              #36
              Vou aproveitar para transcrever umas participações do tópico da crise, que acho que se enquadram mais neste :

              http://forum.autohoje.com/showthread...post1069345876

              Originalmente Colocado por BaionesAntes um aluno falhava, o aluno era castigado.

              Agora um aluno falha, o professor é castigado.


              Qual a lição que o aluno tira? Se falhar levo um puxão de orelhas e depois posso voltar á minha vida.

              Qual a lição que o professor tira? Se o aluno falhar vou ter tanto trabalho e chatice que quando puder voltar á minha vida ela já não existe...



              O ensino actual é uma fraude, uma fantochada... Só quem é pai e acompanha é que percebe isso...
              Programas enormes que não são cumpridos.
              Erros página sim página não nos manuais.
              Inutilidades em excesso: por exemplo pedirem a crianças para fazerem conversões de hectolitros par decalitros e o crl a 4: pergunto: qd um puto não sabe ainda fazer um mrd duma conta de multiplicar ou dividir, serve de alguma coisa perder tempo com inutilidades destas?
              Testes sacados da net pelos professores mas que focam programas antigos... ( dá muito trabalho fazer testes com matéria dada...)
              Avaliações "faz de conta" para não haver chatices ( dou-te a razão toda).
              Excesso de actividades extra curriculares da treta ( certamente pq alguns professores ganham algo com isso)...
              Excesso de foco na Internet, na pesquisa e nos trabalhos de mrd com pesquisas no Google. - qq que seja a disciplina há sempre o belo trabalhinho de treta de pesquisa no google. Alguém explique aos professores que informática não é isso...
              ================================================

              Ha ai umas coisas que sou obrigado a refutar :


              a) Testes sacados da net porque dá muito trabalho fazer testes com matéria dada.


              Tens aqueles professores que ainda têm posturas correctas, e por isso tentam fazer testes consensuais com a matéria, são muito poucos, e não têm quase folgas, fins-de-semana, ou horas de sono, vida portanto...

              No final de tudo os alunos mesmo com mau aprovetamento vão passar, ridicularizando todo o esforço que esses bons profissionais ainda vão fazendo...


              Tens os outros que olham para essa minoria e inteligentemente ( desculpem-me a frontalidade ), borrifam para o profissionalismo e fazem o minímo essencial e da maneira mais fácil, porque se fizérem como os outros perdem anos de vida...

              Afinal de contas os alunos vão passar na mesma...


              Existem escolas onde estão matriculados alunos que nem sequer falam português, e que no final do ano passam...

              Como é que isso acontece não sei...



              b) As outras que referes acabam todas por ser explicadas pelo seguinte:


              As "directivas" vêm de cima, e acredita que quem se atrever a lutar contra isso perde o emprego para um dos outros que aos milhares estão no desemprego e fazem qualquer coisa para serem chamados e terem um ordenado ao final do mês...


              A realidade é que dificilmente vão ser os professores a mudar o que quer que seja, é a nossa mentalidade e postura que faz a diferença...

              Quando vejo comerem estas estatísticas da treta, completamente forjadas por um sistema construido numa sociedade completamente errada, verifico que pouca hipótese ha de mudar o que quer que seja...
              Editado pela última vez por Baiones; 06 December 2016, 13:48.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                A repetiçao de ano em pouco ou nada contribui para a melhoria do aproveitamento escolar.

                Gasta recursos da Républica e nada contribui para a sociedade.

                Alunos com fraco aproveitamento escolar devem ter uma reorientaçao da sua escolaridade em final de ciclo. No caso do ensino secundàrio caso nao tenham aproveitamento deviam ter apenas o diploma de frequencia do ensino secundario.
                Subscrevo.

                E acabarem de vez com aquela treta das novas oportunidades / actualmente CQEPS que não servem para nada senão estatísticas bonitas...
                Editado pela última vez por Baiones; 06 December 2016, 14:02.

                Comentário


                  #38
                  E depois querem que me deslumbre com a UE dizer que somos os melhores!!


                  Existe uma diferença entre ter uma moça na porta, e ter uma mossa na porta:

                  Um é este :


                  O outro este:



                  Devem ter escolhido os participantes na recolha de informações para os números ficarem bonitos...

                  Comentário


                    #39
                    Mas até num tema como a educação alguns conseguem vir com as suas tretas ideológicas? Num tema onde todos os governos falham redondamente??

                    Para mim, nunca teremos um país preparado quando se formam pessoas por canudos e não por competências. Ridículo tanta teoria Universitária sem prática.

                    Absurdo como se trata tão mal os cursos profissionais que poderiam formar gente capaz em áreas com saída. Áreas onde fora do país seria equiparado a um formado profissional mas onde aqui não passa de um Biscateiro.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                      Subscrevo.

                      E acabarem de vez com aquela treta das novas oportunidades / actualmente CQEPS que não servem para nada senão estatísticas bonitas...
                      estou a tirar um curso EFA 12º ano e aquilo é uma Anedota

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                        estou a tirar um curso EFA 12º ano e aquilo é uma Anedota
                        Pois, mas ainda assim, com testemunhos em primeira mão, a grande maioria das pessoas não acredita que neste momento o sistema está feito para dar o 12º ano a todas as pessoas.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                          estou a tirar um curso EFA 12º ano e aquilo é uma Anedota
                          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                          Pois, mas ainda assim, com testemunhos em primeira mão, a grande maioria das pessoas não acredita que neste momento o sistema está feito para dar o 12º ano a todas as pessoas.
                          O que é que uma coisa, tem que ver com a outra??

                          Como se a questão estivesse apenas nas NO...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                            O que é que uma coisa, tem que ver com a outra??

                            Como se a questão estivesse apenas nas NO...
                            Não tendo ligação directa, ensino normal com novas oportunidades, a ligação é que temos de ter o máximo número possível de pessoas com o 12º ano.

                            E é isso no fundo que está aqui a ser debatido também, passar todos, todos com o 12º, mereçam ou não, boas estatísticas...

                            Comentário


                              #44
                              Eu até teria vergonha de dizer que andava a tirar o 12° ano nesses pseudo cursos.

                              Os cursos profissionais, na sua generalidade, são apenas para ocupar os jovens que, não tendo 18 anos não podem ingressar no mercado de trabalho, e para não passarem o dia a jogar PS e a fazer asneiras na rua e a chatear os pais, vão para a escola jogar no telemóvel, fazer asneiras na aula e chatear os professores...
                              Neste momento, safam-se os cursos via ensino, e mesmo assim...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                                Eu até teria vergonha de dizer que andava a tirar o 12° ano nesses pseudo cursos.

                                Os cursos profissionais, na sua generalidade, são apenas para ocupar os jovens que, não tendo 18 anos não podem ingressar no mercado de trabalho, e para não passarem o dia a jogar PS e a fazer asneiras na rua e a chatear os pais, vão para a escola jogar no telemóvel, fazer asneiras na aula e chatear os professores...
                                Neste momento, safam-se os cursos via ensino, e mesmo assim...
                                Safam-se... Safam-se...

                                É ver a quantidade de energúmenos apedeutas que fizeram o "ensino normal", licenciados e doutorados, quiçá, que dão com cada calinada, de bradar aos céus...

                                É os "à" com o "há, o "deslarga", o "escrevestes, fizestes", ou, pior... "Fizes-tes".

                                Ou se perguntam quem foi o primeiro rei de Portugal, ou qual o rei que mandou plantar o pinhal de Leira, ficam como um burro a olhar para um palácio...

                                Se a culpa fosse só as NO, estávamos nós muito bem!

                                Comentário


                                  #46
                                  vou dar-te uma novidade, o pinhal de leiria é anterior ao rei d. dinis, essa é das muitas coisas que é ensinada de forma errada

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                    vou dar-te uma novidade, o pinhal de leiria é anterior ao rei d. dinis, essa é das muitas coisas que é ensinada de forma errada
                                    Não me estás a dar novidade absolutamente nenhuma.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Não o criou, mas mandou plantar... E muito...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                        Safam-se... Safam-se...

                                        É ver a quantidade de energúmenos apedeutas que fizeram o "ensino normal", licenciados e doutorados, quiçá, que dão com cada calinada, de bradar aos céus...

                                        É os "à" com o "há, o "deslarga", o "escrevestes, fizestes", ou, pior... "Fizes-tes".

                                        Ou se perguntam quem foi o primeiro rei de Portugal, ou qual o rei que mandou plantar o pinhal de Leira, ficam como um burro a olhar para um palácio...

                                        Se a culpa fosse só as NO, estávamos nós muito bem!
                                        São também esse tipo de coisas que vou observando todos os dias que me fazem questionar os números bonitos em que depois querem que acredite.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                          energúmenos apedeutas
                                          Isto sim, é insultar com classe!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                            Safam-se... Safam-se...

                                            É ver a quantidade de energúmenos apedeutas que fizeram o "ensino normal", licenciados e doutorados, quiçá, que dão com cada calinada, de bradar aos céus...

                                            É os "à" com o "há, o "deslarga", o "escrevestes, fizestes", ou, pior... "Fizes-tes".

                                            Ou se perguntam quem foi o primeiro rei de Portugal, ou qual o rei que mandou plantar o pinhal de Leira, ficam como um burro a olhar para um palácio...

                                            Se a culpa fosse só as NO, estávamos nós muito bem!
                                            Que exagero.

                                            edit: ocorre-me agora que aquela que foi classificada como sendo a "Geração Rasca" tem hoje mais de 40 anos. É como digo, este costume de criticar as gerações mais jovens tem longas barbas brancas.
                                            Editado pela última vez por Jbranco; 09 December 2016, 10:16.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Não falem só dos putos, que ontem no programa das perguntas da RTP uma professora do ensino básico não sabia onde era a Patagonia, não conhecia o Robert Downey Jr, e outra que não me lembro...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                Não falem só dos putos, que ontem no programa das perguntas da RTP uma professora do ensino básico não sabia onde era a Patagonia, não conhecia o Robert Downey Jr, e outra que não me lembro...
                                                Não acho assim tão gritante não saber onde se encontra uma determinada região na cauda da américa do sul ou um actor.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Eu não acho nada, mas mesmo nada gritante não saber o nome de um ator de Hollywood. Mas sou suspeito porque não gosto de filmes...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu acho gritante é não saber onde fica a patagónia...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      o Estado deveria financiar os colégios privados porque funcionam muito melhor do que as escolas públicas

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                        Não acho assim tão gritante não saber onde se encontra uma determinada região na cauda da américa do sul ou um actor.
                                                        Originalmente Colocado por carlo Ver Post
                                                        Eu não acho nada, mas mesmo nada gritante não saber o nome de um ator de Hollywood. Mas sou suspeito porque não gosto de filmes...
                                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                        Eu acho gritante é não saber onde fica a patagónia...
                                                        Não saber quem é o Robert Downey Jr ainda dou de barato, mas o da Patagónia não.

                                                        A tipa tinha uma foto da América do Sul, e 4 opções: Sibéria, Trácia, Patagónia e Serengueti.

                                                        É que nem por exclusão de partes... ela nem a Sibéria sabia onde ficava!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu não sabia onde era a Trácia. Tive que googlar.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por carlo Ver Post
                                                            Eu não sabia onde era a Trácia. Tive que googlar.

                                                            É normal. Inclusivamente, muitas destas regiões correspondem a antigos territórios que hoje estão espalhados por mais do que um país.

                                                            E Dalmácia, quem sabe onde fica sem ir ao Google? E Frígia? E Anatólia?

                                                            Dica: ficam muito mais perto de nós que a América do Sul.

                                                            Eu por acaso até sei onde ficam todas estas regiões (aproximadamente) mas se me vierem perguntar onde fica o antigo território mongol Xing-Xong-Lang hoje em dia algures no Kitipolanquiguistão, não tenho vergonha de não saber.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por carlo Ver Post
                                                              Eu não sabia onde era a Trácia. Tive que googlar.
                                                              Conhecia a Trácia por causa do Spartacus (nem tudo se aprende na escola). As restantes conheço, bem como a Anatólia (as outras 2 não, ClioII).

                                                              Só achei estranho que uma professora do ensino básico, que por acaso deverá ter noções de geografia, mais que não saber onde fica, não descartar logo Sibéria e Serengueti. Ela andou a patinar nas 4.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X