Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Encerrar conta bancária na CGD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Uma pergunta:

    Tenho conta na CGD a 0€ e agora quero fechar.

    Estou relativamente longe (300km) do balcão onde abri a conta. É mesmo necessário ir a esse balcão fechar a conta ou posso ir a outro qualquer?

    Obrigado

    Comentário


      Originalmente Colocado por brunofps Ver Post
      Uma pergunta:

      Tenho conta na CGD a 0€ e agora quero fechar.

      Estou relativamente longe (300km) do balcão onde abri a conta. É mesmo necessário ir a esse balcão fechar a conta ou posso ir a outro qualquer?

      Obrigado
      Podes ir a qualquer agência do banco. Também fiz isso.

      Comentário


        Fiz 26 e lá começaram a cobrar a manutenção de conta. Vou pô-los a andar muito rápido.

        As alternativas mais fortes são o ActivoBank e o Banco CTT.

        Mas também estou de olho no BNI e no BIG, no BNI estou mais curioso pela conta à ordem remunerada, tenho que ler bem sobre isso.

        Há alguma diferença entre o ActivoBank e o Banco CTT? Em ambos não se pagam comissões nem anuidade do cartão. Pergunto isto porque o CTT tenho um balcão perto de casa e o ActivoBank só indo a Lisboa

        Comentário


          Originalmente Colocado por armoic Ver Post
          Fiz 26 e lá começaram a cobrar a manutenção de conta. Vou pô-los a andar muito rápido.

          As alternativas mais fortes são o ActivoBank e o Banco CTT.

          Mas também estou de olho no BNI e no BIG, no BNI estou mais curioso pela conta à ordem remunerada, tenho que ler bem sobre isso.

          Há alguma diferença entre o ActivoBank e o Banco CTT? Em ambos não se pagam comissões nem anuidade do cartão. Pergunto isto porque o CTT tenho um balcão perto de casa e o ActivoBank só indo a Lisboa
          ,
          se tens um banco CTT á porta de casa, estás á espera de quê...

          Comentário


            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
            ,
            se tens um banco CTT á porta de casa, estás á espera de quê...
            Em boa hora mudei para os ctt. comissões são uma vergonha.

            Comentário


              Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
              Em boa hora mudei para os ctt. comissões são uma vergonha.
              eu e muita gente ainda não tenho cobrança de comissões na CGD, pois as minhas contas foram abertas na época com o acordo de haver montante superior a 500€ estava isento de despesas e comissões, ora como o montante da conta anda sempre bem acima do valor acordado, nem fazem a idea da quantidade de vezes que já me mandaram correio a aliciar outras modalidades de conta e bla, blá, ora eu não não a dormir, é deixa andar, e já calhou em conversa mais gente conhecida na mesma situação, são contas com muitos anos, e eles não podem alterar as condições, por isso é que eu ainda nem ralei com a situação, se não já tinha mudado também...

              mas também não esperem que os que ainda não cobram como CTT's que é recente e quer é agregar clientes no futuro não venham a fazer o mesmo, os bancos não se perdem...

              Comentário


                Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                eu e muita gente ainda não tenho cobrança de comissões na CGD, pois as minhas contas foram abertas na época com o acordo de haver montante superior a 500€ estava isento de despesas e comissões, ora como o montante da conta anda sempre bem acima do valor acordado, nem fazem a idea da quantidade de vezes que já me mandaram correio a aliciar outras modalidades de conta e bla, blá, ora eu não não a dormir, é deixa andar, e já calhou em conversa mais gente conhecida na mesma situação, são contas com muitos anos, e eles não podem alterar as condições, por isso é que eu ainda nem ralei com a situação, se não já tinha mudado também...

                mas também não esperem que os que ainda não cobram como CTT's que é recente e quer é agregar clientes no futuro não venham a fazer o mesmo, os bancos não se perdem...
                Eles não podem alterar as condições? Então quem é que pode?

                Eu acabei com as contas na cgd porque já só usava a conta à ordem e para estar isento já tinham subido o mínimo para 3.500 e depois para 5.000 e agora nem sei quanto é. Para mim é um banco morto.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  Eles não podem alterar as condições? Então quem é que pode?

                  Eu acabei com as contas na cgd porque já só usava a conta à ordem e para estar isento já tinham subido o mínimo para 3.500 e depois para 5.000 e agora nem sei quanto é. Para mim é um banco morto.
                  eles não podem alterar as condições sozinhos, sem meu consentimento é ai que reside o problema, eu para abdicar das actuais condições que saio beneficiado, tinha que mudar para outro tipo de conta e fica sujeito as comissões e cobranças que todos tem, logo eu não querendo eles não podem fazer nada, o acordo que vigora foi aquele que foi feito quando eu abri a conta, e eles não podem fazer rigorosamente nada quanto a isso, só podiam cobrar taxas e comissões se eu tivesse saldo inferior a 500€ que é o que está estipulado no acordo...

                  quanto ao banco estar morto para ti, mas para sendo do estado, este está sempre bem para muita gente, tenho contas noutros bancos, mas essas estão a gerar €€€€€ anualmente em aplicações...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                    ,
                    se tens um banco CTT á porta de casa, estás á espera de quê...
                    A ideia era perceber se havia alguma coisa a escapar-me entre os 2 que me fizesse preferir o ActivoBank em vez do CTT. Mas pelo que vi, são praticamente idênticos no que preciso: conta a ordem, a prazo, cartão de Débito e de Crédito

                    Comentário


                      No banco ctt não consegues depositar numa atm.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                        eles não podem alterar as condições sozinhos, sem meu consentimento é ai que reside o problema, eu para abdicar das actuais condições que saio beneficiado, tinha que mudar para outro tipo de conta e fica sujeito as comissões e cobranças que todos tem, logo eu não querendo eles não podem fazer nada, o acordo que vigora foi aquele que foi feito quando eu abri a conta, e eles não podem fazer rigorosamente nada quanto a isso, só podiam cobrar taxas e comissões se eu tivesse saldo inferior a 500€ que é o que está estipulado no acordo...

                        quanto ao banco estar morto para ti, mas para sendo do estado, este está sempre bem para muita gente, tenho contas noutros bancos, mas essas estão a gerar €€€€€ anualmente em aplicações...
                        Uau, tens um contrato vitalício com um banco e eles não podem fazer nada. Fraquinhos.

                        É um banco que está bem para os mesmos clientes da segurança social. A sala de espera até se confunde. Mas boa sorte nisso.

                        Comentário


                          No activobank consigo depositar numa atm do Millenium?

                          Comentário


                            Nem no ativo.. Não funciona na máquina do millenium...

                            Comentário


                              Não. Só se der agora. No balcão...

                              Comentário


                                Ah ok, podia ser uma vantagem em relação ao CTT. Sendo assim devo ficar mesmo pelo CTT

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por armoic Ver Post
                                  No activobank consigo depositar numa atm do Millenium?
                                  Já depositei cheques numa conta do Activobank numa atm do Millenium

                                  Comentário


                                    Eu já depositei notas na minha conta Activo numa atm do millenium há uns 2 meses atrás.

                                    Comentário


                                      Pois... Na daqui nunca apareceu a opção. A vantagem ( pelo menos onde vivo) é que o millenium não é tipo feira como a cgd ( filas enormes). Nos ctt igual. No balcão do mbcp nunca tem fila aqui. Também abandonei a cgd por isso. Parece mesmo uma feira.

                                      Comentário


                                        Metes dentro de um envelope. Na CGD é dinheiro direto na máquina. A treta é que o do activbank, fica pendente ate conferência.

                                        Comentário


                                          Afinal não tenho que ir a Lisboa, tenho um balcão do Millenium perto.

                                          "Poderá concluir o processo de abertura de conta numa sucursal Millennium bcp perto de si. Para tal, basta indicar no processo de abertura "Sem Ponto Activo". "

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por armoic Ver Post
                                            No activobank consigo depositar numa atm do Millenium?
                                            Sim consegues

                                            Comentário


                                              Mais um que está a ficar "danado" com a CGD! A partir de setembro é quase impossível não pagar pela manutenção da conta e o valor não é baixo!

                                              Já pondero retirar de lá tudo: contas, cartões, crédito habitação... a questão agora é:

                                              PARA ONDE?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                Mais um que está a ficar "danado" com a CGD! A partir de setembro é quase impossível não pagar pela manutenção da conta e o valor não é baixo!

                                                Já pondero retirar de lá tudo: contas, cartões, crédito habitação... a questão agora é:

                                                PARA ONDE?
                                                Experimenta o Bankinter, pois está com boas condições.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                  Mais um que está a ficar "danado" com a CGD! A partir de setembro é quase impossível não pagar pela manutenção da conta e o valor não é baixo!

                                                  Já pondero retirar de lá tudo: contas, cartões, crédito habitação... a questão agora é:

                                                  PARA ONDE?
                                                  Opções não faltam. Mesmo a pagar há bancos bem melhores.

                                                  Como o crédito habitação tem sempre grande peso, eu começava por aí.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    Opções não faltam. Mesmo a pagar há bancos bem melhores.

                                                    Como o crédito habitação tem sempre grande peso, eu começava por aí.
                                                    Claro, pois uma pequena alteração nos "pormenores" pode ser bem mais cara que as comissões.

                                                    Comentário


                                                      Bem, estou mais inclinado para o ActivoBank agora. O facto de poder activar a conta num balcão do Millenium e de conseguir depositar numa ATM do Millenium, dão jeito.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                        Mais um que está a ficar "danado" com a CGD! A partir de setembro é quase impossível não pagar pela manutenção da conta e o valor não é baixo!

                                                        Já pondero retirar de lá tudo: contas, cartões, crédito habitação... a questão agora é:

                                                        PARA ONDE?
                                                        Eu fiz isso com a CGD. Saltou tudo para o Bankinter!

                                                        Comentário


                                                          Atenção ao mudar o crédito habitaçao para outro banco, o spread pode piorar e ficar mais caro.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                                            Atenção ao mudar o crédito habitaçao para outro banco, o spread pode piorar e ficar mais caro.
                                                            Foi para isso que eu alertei. A mudança pode sair mais cara que as comissões. Cuidado com spread, seguro e as outras despesas todas que eles inventam.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                              Foi para isso que eu alertei. A mudança pode sair mais cara que as comissões. Cuidado com spread, seguro e as outras despesas todas que eles inventam.
                                                              É preciso analisar tudo!

                                                              Eu estava numa posição "vantajosa"; tinha spread 3,2% na CGD e passei para 1,25% no Bankinter. Aqui ganhei quase 200€ por mês!

                                                              Depois há outras coisas que o Bankinter não cobra (por enquanto); comissão de processamento da prestação do CH, cartão multibanco e despesas de manutenção. Os seguros são ela por ela (cada caso é um caso).

                                                              É muito importante analisar todas as taxas e taxinhas para ver se compensa mudar.



                                                              PS - Não estou a publicitar o Bankinter. Foi este que apresentou a melhor solução para o meu caso. A minha consulta incluiu o Banco Popular, Santander e Deutsche.
                                                              Editado pela última vez por Silvers; 12 June 2017, 14:33.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X