Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A mulher portuguesa - debate

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
    Eu trabalho com essa faixa etária e não diria que se nota uma diferença tão abismal. Isoladamente, a maturidade é semelhante, no entanto, admito que os rapazes, quando em grupo, sejam/pareçam mais imaturos. Mas cada caso é um caso...
    também trabalho com essa faixa etária e podendo não ser uma diferença tão abismal é bastante significativa

    cada caso é um caso, mas tendencialmente a mulher amadurece mais cedo, física e psicologicamente e diria que em Portugal é tipicamente maior que noutros paises

    Comentário


      #62
      A Mulher Portuguesa - debate

      Como conhecedor exímio da matéria abordada no âmbito do tema referido, (escrevi várias enciclopédias de nível catedrático sobre a Mulher Portuguesa), posso acrescentar que, a Mulher Portuguesa não é assim tão complicada como muitas das vezes se pensa.

      Embora seja necessária alguma paciência e empenho na compreensão das intrincacias e burocracias da mente feminina.

      É sim necessária alguma atenção, vontade de conhecimento e convivência regular e flexível, no desenrolar do processo de aprendizagem que, admito, é sim progressivo e cumulativo.

      O tema, é um tema muito interessante, para o qual eu recomendo uma leitura bastante cuidada.

      Comentário


        #63
        O curioso é que, do que tenho notado, a mulher portuguesa só é portuguesa...em Portugal. No estrangeiro costuma ter uma atitude diferente...com homens estrangeiros claro está.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por lll Ver Post
          também trabalho com essa faixa etária e podendo não ser uma diferença tão abismal é bastante significativa

          cada caso é um caso, mas tendencialmente a mulher amadurece mais cedo, física e psicologicamente e diria que em Portugal é tipicamente maior que noutros paises
          Eu não concordo nada mesmo.. e acho que os resultados académicos não tem mesmo nada a ver. Basta ver que há muito mais empreendedorismo por homens que por mulheres.

          Concordo que um gajo em grupo de amigos é bastante mais jabardo, mas não mais imaturo que uma mulher da mesma faixa etária.
          basta ver um grupo de mulheres nos 20/21 que saiam à noite sozinhas, são iguaizinhas ao seu homens.. bebem fumam e só vão para facturar.

          Quanto a cultura geral, então aí valha-nos deus, as mulheres na casa dos 20's são maioritariamente uma nodoa comparativamente aos homens (não sabem falar de políticas, história, não percebem rigorosamente nada dos assuntos que passam nos media..), e atenção que estudo num curso com elevada média de entrada, e no geral são todos bons alunos.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por SweetDemon Ver Post
            Mulher portuguesa é unica. Sabe o que está a fazer e é exclusiva. Mulher de verdade não sai com qualquer um, nem tampouco passa confiança. Mas uma vez conquistada é fiel a esse mesmo Homem. E quando o Homem interessa ela faz por meter conversa, ou dá sinais, as melhores mulheres estão comprometidas desde bem cedo. Já estive fora e realmente noutro país (que estive) tinha dates que podias ir frequentemente, em pubs e mesmo ocasiões destinadas a isso. Eu pessoalmente não critico, achei interessante, porem nunca precisei. Afinal conhecemos tanta gente no dia a dia para que isso?
            Uma mulher sendo muito liberal aqui neste país pode dar a entender que é outra coisa que não seja ''mente aberta'' e sim oferecida. E sim, estamos num pais em que rotulam as mulheres por qualquer coisa. As mulheres de Portugal moldaram-se ao pais que vivem.
            Uuuuuuiiiiihhhhhh!!!! Tanto homem que tem o tecto de casa todo riscado e insiste em não perceber o porquê.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
              Eu não concordo nada mesmo.. e acho que os resultados académicos não tem mesmo nada a ver. Basta ver que há muito mais empreendedorismo por homens que por mulheres.

              Concordo que um gajo em grupo de amigos é bastante mais jabardo, mas não mais imaturo que uma mulher da mesma faixa etária.
              basta ver um grupo de mulheres nos 20/21 que saiam à noite sozinhas, são iguaizinhas ao seu homens.. bebem fumam e só vão para facturar.

              Quanto a cultura geral, então aí valha-nos deus, as mulheres na casa dos 20's são maioritariamente uma nodoa comparativamente aos homens (não sabem falar de políticas, história, não percebem rigorosamente nada dos assuntos que passam nos media..), e atenção que estudo num curso com elevada média de entrada, e no geral são todos bons alunos.
              uma das razões porque elas têm melhores notas é precisamente porque se focam no curso e não se distraem com outros assuntos
              a mulher sabe da matéria do seu curso e pouco mais, o homem é menos focado

              essa também é uma das razões de serem menos empreendedoras, mas aqui a principal razão é a mulher ser geralmente mais avessa a correr riscos

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Chowhound Ver Post
                O curioso é que, do que tenho notado, a mulher portuguesa só é portuguesa...em Portugal. No estrangeiro costuma ter uma atitude diferente...com homens estrangeiros claro está.
                Lá está, voltamos ao que foi dito mais atrás e, quanto a mim, com toda a razão.

                Talvez devido a uma mentalidade antiquada de todos (não só das mulheres), a mulher tenta preservar a sua "imagem sexual" (não encontrei outro modo de dizer isto).
                Isto é, uma mulher que se saiba que tem vários dates, vários namorados, num curto espaço de tempo, é imediatamente rotulada como uma fechadura reles, como uma mulher da má vida.
                A (má) fama alastra-se de forma impiedosa e quem conta um conto acrescenta um ponto.

                Por contraste com o homem que, tendo um comportamento exactamente igual, é visto com bons olhos, "sim Sr, isto é que é um macho".

                Assim, de certa forma, percebo que a mulher se tente salvaguardar, proteger, para não dar azo a famas (por vezes injustificadas) e ficar mal vista num determinado circulo que a rodeia.

                Claro que se a mulher estiver lá fora, ninguém a conhece, ninguém a vai ver e comentar, por isso é só largar a franga e desforrar-se.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
                  Claro que se a mulher estiver lá fora, ninguém a conhece, ninguém a vai ver e comentar, por isso é só largar a franga e desforrar-se.
                  E não só. A mulher portuguesa em Portugal está nas 7 quintas, fruto de como o comportamento social entre géneros evoluiu. "Lá fora" é apenas mais uma, normalmente tão ou menos bonita, que se não for receptiva ou até com iniciativa, vai passar muitos momentos de solidão. E para sentir uma grande diferença, nem precisa de ir muito longe, basta passar para o outro lado da fronteira.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                    Eu trabalho com essa faixa etária e não diria que se nota uma diferença tão abismal. Isoladamente, a maturidade é semelhante, no entanto, admito que os rapazes, quando em grupo, sejam/pareçam mais imaturos. Mas cada caso é um caso...
                    Nem mais, cada caso é um caso.. já vi grupos de raparigas perto dos 30's ou até já trintonas, ou seja com idade mais do que suficiente para ter juízo, mas cujos comportamentos faziam corar de vergonha muitas miuditas de 15..

                    Comentário


                      #70
                      Há muitas coisas que me intrigam em algumas mulheres. Vou dar um ou dois exemplo que desde ha uns anos para cá me acontecem com frequência, não são todas assim, pois felizmente há excepções, mas são comportamentos que se têm normalizado e que antes não via acontecer com a mesma frequência.

                      Uma delas e talvez dos mais interessantes, é o facto de cada vez mais notar a necessidade da aprovação do grupinho para sair com um tipo ou por vezes até simplesmente beber um copo ao balcão só para trocar dois dedos de conversa. Mas depois se o grupo aprovar o tipo, há um género de competição dissimulada, mas feroz, entre elas, porque no fundo todas o querem porque foi aprovado pelo seu grupinho

                      Depois outra coisa que é comum e que me irrita bastante, é por ex. em conversa de bar a beber uns copos, uma tipa começar a gabar o homem estrangeiro, o sueco por ex. o tipo alto e loiro de olhos azuis que é super educado e gentil e etc e tal....fdx é irritante, e eu até tenho 1.90, mas não sou sueco nem me identifico com eles, e depois se por causa desse paleio da treta perco o interesse por ela, a mesma fica super ofendida vai toda frustrada coitada ter com as tais amigas queixar-se que tenho pouco fogo ou outros nomes......então mas.....ela não gosta dos suecos


                      Basicamente o que eu acho é que as mulheres actualmente estão a cair no grave erro de ter com os homens o mesmos comportamentos que têm em grupo, entre elas, criar inveja e fazer ciumes para se tornarem mais interessantes e exclusivas. Eu não sou um expert em mulheres, longe disso, e até posso estar redondamente errado, mas não gosto deste género de comportamentos

                      Comentário


                        #71
                        Isto é o tópico do ressabiamento.
                        Não tiveram sorte continuem a mandar postais lol

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                          Isto é o tópico do ressabiamento.
                          Não tiveram sorte continuem a mandar postais lol
                          Não sejas mau

                          Comentário


                            #73
                            Só tenho a dizer isto

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                              Há muitas coisas que me intrigam em algumas mulheres. Vou dar um ou dois exemplo que desde ha uns anos para cá me acontecem com frequência, não são todas assim, pois felizmente há excepções, mas são comportamentos que se têm normalizado e que antes não via acontecer com a mesma frequência.

                              Uma delas e talvez dos mais interessantes, é o facto de cada vez mais notar a necessidade da aprovação do grupinho para sair com um tipo ou por vezes até simplesmente beber um copo ao balcão só para trocar dois dedos de conversa. Mas depois se o grupo aprovar o tipo, há um género de competição dissimulada, mas feroz, entre elas, porque no fundo todas o querem porque foi aprovado pelo seu grupinho

                              Depois outra coisa que é comum e que me irrita bastante, é por ex. em conversa de bar a beber uns copos, uma tipa começar a gabar o homem estrangeiro, o sueco por ex. o tipo alto e loiro de olhos azuis que é super educado e gentil e etc e tal....fdx é irritante, e eu até tenho 1.90, mas não sou sueco nem me identifico com eles, e depois se por causa desse paleio da treta perco o interesse por ela, a mesma fica super ofendida vai toda frustrada coitada ter com as tais amigas queixar-se que tenho pouco fogo ou outros nomes......então mas.....ela não gosta dos suecos


                              Basicamente o que eu acho é que as mulheres actualmente estão a cair no grave erro de ter com os homens o mesmos comportamentos que têm em grupo, entre elas, criar inveja e fazer ciumes para se tornarem mais interessantes e exclusivas. Eu não sou um expert em mulheres, longe disso, e até posso estar redondamente errado, mas não gosto deste género de comportamentos
                              Esses comportamentos que descreves confirmam-se sim, mas pela minha experiência sempre foi típico de gaiatas adolescentes (pitas), mas eventualmente as pessoas crescem e... pitas passa a ser no Shoarma.

                              Essas que mencionas fantasiam com o modelo "sueco"; na minha altura era ouvi-las a falar do Brad Pitt ; as pitas de hoje terão outro sex-symbol qualquer.
                              Para mim e para os meus colegas da altura, era a Pamela Anderson por exemplo.

                              Geralmente depois de saírem da fase das pitas (algumas ficam nessa fase até aos 20's...), começam a ser mais realistas, essas fantasias passam-lhes e começam a olhar para os rapazes sem serem tão picuinhas.

                              Comentário


                                #75
                                repetido, apagar sff.
                                Editado pela última vez por BoraLaMarina; 17 March 2017, 11:32. Razão: post repetido

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                  Só tenho a dizer isto

                                  Tá aí um bom meme sim sr!

                                  Mas na realidade há sempre um motivo em concreto mesmo para os comportamentos mais surpreendentes delas, (não digo que seja sempre fácil de perceber é claro).

                                  Frequentemente dizem uma coisa quando na verdade acreditam noutra; surpreendem com reacções inesperadas; muitas vezes não explicam o verdadeiro motivo ou interesse num assunto (fingem que não sabem, quando estão fartas de saber ) etc. e a lista continua...

                                  Depois o comportamento delas além de factores psicológicos, tem também uma grande parte biológica a influenciar...

                                  Os motivos para as acções delas, podem ser mais fáceis de perceber ou não, podem ser mais legítimos ou não, mas estão lá.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Quark Ver Post
                                    A sociedade portuguesa é toda um pouco assim. Mesmo em questões de fazer amizade... o portugueses são muito burucratas relativamente aos "estranhos"... Ficam sempre de pé atrás... Em geral no estrangeiro as pessoas são mt mais "tu lá tu cá" logo de início.

                                    De qualquer forma acho que tem vindo a mudar... A mulher portuguesa já não é o que era. As gerações mais novas já são mais abertas.
                                    Discordo totalmente, tenta emigrar para um país nórdico sem conhecer ninguém e depois teres de fazer uma "marcação" com meses de antecedência só para jantar com os colegas de trabalho...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                      Discordo totalmente, tenta emigrar para um país nórdico sem conhecer ninguém e depois teres de fazer uma "marcação" com meses de antecedência só para jantar com os colegas de trabalho...
                                      ou ir para um país asiático, ou médio oriente!

                                      Comentário


                                        #79
                                        São coisas diferentes. Uma coisa é a malta no trabalho vos dar confiança, existe uma grande separação vida pessoal e profissional.

                                        Outra coisa são interações com estranhos. São muito mais abertas, mas depois muitas vezes acabam com um tchau e ninguem troca contactos.

                                        Comentário


                                          #80
                                          E atencao que os nordicos de ferias sao totalmente diferente dos nordicos no seu pais de origem. O portugues é muito mais aberto a amizades do que o Nordico.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                            Outra coisa são interações com estranhos. São muito mais abertas, mas depois muitas vezes acabam com um tchau e ninguem troca contactos.
                                            E mesmo não trocando contactos, aceitam abrir o círculo momentaneamente. Os portugueses são por norma muito rígidos no círculo de contactos próximos. Há pouca mobilidade social a esse nível.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X