Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Há alguma coisa que se possa fazer? Situação em Aleppo - Síria

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
    A partir do momento em que os todos os jornalistas, todos porque agora só sabem fazer copy/paste uns dos outros dizem que os porcos da al-qaeda são rebeldes moderados, tudo o que é relativo à Síria não ligo às notícias.

    Isso dos pais estarem a matar as filhas para estas não serem violadas, verdade ou não, é um ato puramente propagandista. Os extremistas é que fazem cenas dessas mas nas notícias dizem que é o exército.

    Neste momento aquilo é um campo de batalha das potências andarem a medir tamanhos de pilinhas.

    Infelizmente ou felizmente, propaganda (para que lado seja) e demonstrações de afeto para com Aleppo e os seus "milhares de hospitais" que são destruídos todos os dias (curioso ninguém falar em Deir-ezzour) não surtem nenhum efeito para a população. A única coisa que podemos fazer é escolher acreditar, ou não, em tudo o que nos dizem.

    Em relação às doações: se tens possibilidade e queres tentar fazer alguma coisa, faz. Agora, nada vai mudar a situação no terreno.
    Tambem acho que há muita propaganda lá pelo meio. Infelizmente a Siria encontra-se no meio de um conflito entre o ocidente e a Rússia/Irão, e ao ponto que aquilo chegou já não vejo outra escolha para além do Assad que não leve o país para um estado ainda mais catastrófico e perigoso. Já não existem rebeldes moderados, os que existiam no início da guerra civil tem vindo a morrer ou a desertar para grupos como a Al-Quaeda, Isis e afiliados.

    Entretanto no Yemen a situação já está tão caótica que chegou ao ponto dos diferentes ONG's que atuam nestas situações já tiveram que abandonar a zona, antes disso os médicos sem fronteiras estavam a fazer peditórios para conseguirem fundos para pelo menos enterrarem os mortos, que já estavam mais que sobrelotados. No entanto não se ouve falar disso em quase lado nenhum, nem ha imagens de crianças mortas nem nada.

    Comentário


      #32
      Dá-me a sensação que nesses países os ditadores que lá estão são o mal menor. Mais vale mantê-los no puder pois tirá-los de lá ainda vai piorar a situação. Veja-se o Assad ou o Saddam no Iraque.

      Comentário


        #33
        Não existem rebeldes moderados

        nem eles têm nenhum autocolante na testa.

        aliás sõ em facções rebeldes são umas 10, ás vezes armam os rebeldes errados e depois há problemas...

        Comentário


          #34
          O Yemen está muito pior que a Síria (se se pode sequer comparar muito mau com muito muito mau) mas ninguém fala disso nas notícias porque, aparentemente, os gajos da Arábia Saudita é que são os bons da fita. A "comunicação social", atualmente, mete-me nojo.

          As pessoas pensam que é tudo a preto e branco e que um lado é bom e outro é mau quando, na verdade, em ambos os lados existem pedaços de lixo humanos.

          Comentário


            #35
            http://www.msf.org.br/noticias/siria...nhadas-por-msf


            Médicos sem fronteiras... Pelos vistos, aos olhos de muitos (devido ao que relatam), são outra corja sem limites, máquinas ludibriantes de propaganda típico de quem quer fazer verdadeiras lavagens cerebrais aos mais fracos de espirito...

            Realmente, o apedeutismo e a "amaurose" humana, é algo que nem sei como ainda me surpreende...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
              O Yemen está muito pior que a Síria (se se pode sequer comparar muito mau com muito muito mau) mas ninguém fala disso nas notícias porque, aparentemente, os gajos da Arábia Saudita é que são os bons da fita. A "comunicação social", atualmente, mete-me nojo.

              As pessoas pensam que é tudo a preto e branco e que um lado é bom e outro é mau quando, na verdade, em ambos os lados existem pedaços de lixo humanos.
              Claro que sim, guerra è guerra como de outra maneira te podes impor contra outros quando nao se vai la pela diplomacia?

              basta-te escolher o lado menos mau ou achas que que o que tens e onde vives e lingua que falas foi conseguido com o que?

              nao ha bons e maus so te resta escolher entre tu e eles è assim lamentavelmente a vida.

              agora ès tu bom? ate que ponto? aqui tens a resposta

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                http://www.msf.org.br/noticias/siria...nhadas-por-msf


                Médicos sem fronteiras... Pelos vistos, aos olhos de muitos (devido ao que relatam), são outra corja sem limites, máquinas ludibriantes de propaganda típico de quem quer fazer verdadeiras lavagens cerebrais aos mais fracos de espirito...

                Realmente, o apedeutismo e a "amaurose" humana, é algo que nem sei como ainda me surpreende...
                Se isso foi para aqui direcionado, não era minimamente a minha intenção denegrir a entidade.
                Só estava a relatar que também havendo neste momento um país como o Yemen em que até as ONG's tiveram que fugir do terreno, que está muito possivelmente pior que a Síria onde elas ainda atuam, os média dão uma fração minúscula da atenção a este conflito.

                Pode haver muitas razões para isso, mas pessoalmente acho que a mais obvia é porque o beligerante é a Arábia Saudita que tem infelizmente o ocidente pelas bolas. Ainda por cima a situação é praticamente semelhante à da Síria mas com os apoios trocados, a Arábia Saudita está a apoiar o regime lá do sitio a esmagar os rebeldes tal como os EUA fornecendo logística e armamento, e os rebeldes são apoiados pelo Irão.

                Comentário


                  #38
                  https://youtu.be/8IIrzJcEWAU

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                    não me ralo com isso
                    Eu nem vejo notícias sequer.. ainda há 2 dias a minha irmã vira se para mim toda triste a mostrar uma foto que viu penso que no Facebook já nem sei..eu ojhei para aquilo de raspão e vejo uma criança no colo com uma cor estranha..ela fala em Aleppo e eu "Aleppo que doença é essa?!?!??!!" Eu juro que pensava que era outra epidemia...Eu falei em doença porque a criança tava com uma cor estranha afinal devia ser era o pó dos escombros...e é a este nível que tá a minha ignorância porque não vejo noticias

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                      Eu nem vejo notícias sequer.. ainda há 2 dias a minha irmã vira se para mim toda triste a mostrar uma foto que viu penso que no Facebook já nem sei..eu ojhei para aquilo de raspão e vejo uma criança no colo com uma cor estranha..ela fala em Aleppo e eu "Aleppo que doença é essa?!?!??!!" Eu juro que pensava que era outra epidemia...Eu falei em doença porque a criança tava com uma cor estranha afinal devia ser era o pó dos escombros...e é a este nível que tá a minha ignorância porque não vejo noticias
                      Optimo, não vejas, caso contrario os media começam a controlar te

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por SrTobias Ver Post
                        Se isso foi para aqui direcionado, não era minimamente a minha intenção denegrir a entidade.
                        Só estava a relatar que também havendo neste momento um país como o Yemen em que até as ONG's tiveram que fugir do terreno, que está muito possivelmente pior que a Síria onde elas ainda atuam, os média dão uma fração minúscula da atenção a este conflito.

                        Pode haver muitas razões para isso, mas pessoalmente acho que a mais obvia é porque o beligerante é a Arábia Saudita que tem infelizmente o ocidente pelas bolas. Ainda por cima a situação é praticamente semelhante à da Síria mas com os apoios trocados, a Arábia Saudita está a apoiar o regime lá do sitio a esmagar os rebeldes tal como os EUA fornecendo logística e armamento, e os rebeldes são apoiados pelo Irão.

                        Não, não me estava a referir especificamente a ti. Porque se assim fosse, teria citado o teu post.

                        Porque, aliás, o que dizes, é verdade. O Yemen (e não só), também está a passar por momentos complicados.

                        O meu comentário, ia mesmo para quem tem a capacidade de argumentar que tudo isto é ludibriado para a sociedade em geral.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                          Como disse, o que passa na tv é só para atingir os mais fracos de espírito que não conseguem lidar com o que se passa no mundo.
                          Tens razão acerca dos media, mas não deixaste de ter um comentário infeliz. Ignorar e tomar essa atitude de nariz empinado não te leva certamente a lado nenhum, de certeza que não te puseste na pele de pessoas que nada tem a ver com guerras de petróleo

                          Comentário


                            #43
                            E a porra no meio disto é que, na Síria, segundo as notícias há: Rebeldes contra Estado e todos contra os terroristas que usam o Islão como desculpa.
                            Já falaram nos refugiados, na primeira página. Mas muitos dos que lá estão, nem isso conseguem ser porque não conseguem sair das cidades, ou de Alepo (neste caso).

                            Entretanto, uma colega minha minha partilhou uma petição da Amnistia Internacional:
                            http://www.amnistia.pt/index.php?opt...000000WZI4VAAX

                            Comentário


                              #44
                              Estão cercados,não há água, medicamentos, comida, roupa...mas têm internet e twitter...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                Nestes últimos dias, tenho sido "bombardeado" (talvez seja uma má utilização da palavra, tendo em conta o contexto), com notícias e relatos sobre a situação terrível em Allepo.

                                Talvez por ter sido pai há pouco mais de um ano, as imagens com crianças afectam-me bastante...

                                A minha questão é a do título do tópico.

                                Há alguma coisa que nós, sentados confortavelmente nos nossos sofás e na segurança das nossas casas e escritórios, possamos fazer para tentar ajudar a minorar o que lá se passa?

                                A sério que não vejo como ajudar... Donativos a ONG no terreno? Será que o dinheiro faz diferença naquelas situações?

                                Infelizmente não podes fazer nada pelas crianças sírias.

                                No entanto, podes fazer muito por crianças muito mais próximas que também precisam da tua ajuda.

                                Comentário


                                  #46
                                  Não queriam o Saddam Husseim morto?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Dynaudio Ver Post
                                    Não queriam o Saddam Husseim morto?
                                    Exacto. Saddam era basicamente uma espécie de Pai Natal para as crianças sírias.

                                    Comentário


                                      #48
                                      no mundo hoje acordamos para a direita e dizemos 1 coisa, amanha acordamos para a esquerda e dizemos outra

                                      Basta pensar que aqui agora falam do saddam como 1 homem de paz, fundamental para aquilo funcionar bem, mas há uns anos atras as mesmas pessoas deviam dizer totalmente o contrario, que o queriam morto, quem diz o saddam diz outros

                                      O medio oriente sempre foi assim e sempre ha-de ser, se em allepo acabar a guerra, ela vai passar para outra cidade, porque na realidade a maior parte daquele povo não sabe fazer mais nada do que a guerra

                                      e o mesmo se aplica na palestina etc, aquilo 1 dia sem andarem aos tiros não é dia e por isso é que nenhum acordo de paz realmente traz a paz

                                      Comentário


                                        #49
                                        Bruno, é aquela do: Credo, o Trump? Como elegeram um ditador daqueles? O Salazar foi um grande homem e injustiçado.

                                        Comentário


                                          #50
                                          O assunto do tópico é então, a sensibilização para o facto de crianças estarem a sofrer numa guerra.

                                          Alguém aqui falou no Iémen, e eu lembrei-me logo dum excelente filme que teve quase tanta popularidade como o famoso Fahrenheit 911.

                                          Eu lembro-me no dia em que vi esta parte do filme que vou anexar aqui, lembro-me de ser uma das cenas mais sensibilizantes que já vi na vida, ver uma criança na sua inocência a dizer uma coisa aterradora.

                                          https://youtu.be/8nyEqSiY51I?t=33m22s

                                          Sobre o como podemos travar esta guerra? Difícil, renunciando a tudo o que temos inclusive a natureza humana.

                                          No dia em que os estadunidenses renunciarem o seu estilo de vida, esse estilo subsidiado pela chacina de inocentes, no dia em que este, nem lhe vou chamar capitalismo porque para mim, depois de tudo o que fui vendo, isto para mim é uma anarquia mascarada, em que o que conta é o enriquecimento pessoal e não global sem olhar a quem, uma pura selva, a lei do mais forte onde a moeda tudo compra.

                                          Mas não o vamos fazer, não o vamos fazer porque não é justo. Não temos culpa de termos nascido em Portugal em vez de termos nascido na Somália onde temos mercenários pagos para criar o caos. Têm eles culpa de ter nascido lá? Têm eles culpa de terem petróleo no seu solo? Mas discutir isto é perder tempo, porque somos humanos e a nossa natureza nunca se vai alterar, olhamos para a história do planeta, vemos uma história de sofrimento, perda, ambição, orgulho e as pessoas ainda pensam que o futuro vai de alguma forma ser diferente.

                                          Comentário


                                            #51
                                            O facto de os terroristas de Jabat Fatah Ash Sham, ahrar ash sham, jaish al islam e outros terem sido de lá expulsos ?

                                            Comentário


                                              #52
                                              O presidente Sírio deu uma entrevista à coisa de dois meses, acho que a devem de procurar. São fontes raramente divulgadas, afinal os medias remam todos ao sabor da corrente.

                                              Ele questiona o porquê de drones americanos atacarem um campo repleto de soldados Sírios e logo depois dos drones americanos o ISIS galgar o terreno nos seus famosos Toyota. Coincidências...

                                              A história do Líbano é a mesma da Síria, só que desta vez talvez tenha um fim diferente porque os Russos também estão no terreno.

                                              We came, we saw, he died. -- Crocked Hillary sobre Qaddafi

                                              Comentário


                                                #53
                                                Ana Moura, Samuel Úria, Noiserv, Best Youth e Miguel Araújo são alguns dos artistas que vão actuar na quarta-feira, em Lisboa, num concerto solidário a favor dos Médicos Sem Fronteiras na Síria. Cerca de 20 artistas e grupos pisarão o Teatro Capitólio numa noite de actuações cuja receita de bilheteira reverterá para as operações dquela organização no cenário de conflito civil em curso naquele país do Médio Oriente.

                                                "A ideia surgiu de uma maneira muito informal, queríamos sensibilizar as pessoas para o que se passa em Alepo. Formou-se aqui um movimento cívico muito rápido e com vontade de fazer as coisas, para que não fiquemos indiferentes. Há seres humanos a sofrer", disse à agência Lusa a cantora Selma Uamusse, uma das impulsionadoras do concerto.

                                                Marcado para as 21h30, e com bilhetes a dez euros, o concerto contará ainda com Benjamim, D'Alva, Gospel Collective, Joana Alegre, Joana Barra Vaz, Luísa Sobral, Márcia, Mikkel Solnado, Pedro Tatanka, Rita Redshoes, Selma Uamusse, Tiago Bettencourt, Tó Trips e We Trust.
                                                "Somos músicos, mas, acima de tudo, somos um grupo de cidadãos comuns com vontade de fazer uma coisa mais além da simples sensibilização", sublinhou a cantora.
                                                "Como conviver com este nó na garganta? Quase que confundimos Alepo com um campo de batalha, uma cidade tomada, um sítio de facções. Quase. Mas não: Vimos pessoas e ouvimo-las", lê-se no comunicado de imprensa sobre as razões do concerto, com um texto de Samuel Úria.

                                                A Síria tem sido palco de uma guerra civil nos últimos cinco anos e em Alepo, considerado um importante baluarte dos rebeldes anti-Bashar al-Assad, há milhares de civis retidos. O plano de retirada dos habitantes foi retomado este domingo, depois de ter estado suspenso desde sexta-feira.
                                                Segundo a Organização das Nações Unidas, cerca de 40 mil civis e rebeldes estão sitiados no sector rebelde de Alepo.


                                                https://www.publico.pt/2016/12/18/cu...-siria-1755279

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                  Não, não me estava a referir especificamente a ti. Porque se assim fosse, teria citado o teu post.

                                                  Porque, aliás, o que dizes, é verdade. O Yemen (e não só), também está a passar por momentos complicados.

                                                  O meu comentário, ia mesmo para quem tem a capacidade de argumentar que tudo isto é ludibriado para a sociedade em geral.

                                                  Respondendo por mim, quando falo em propaganda não estou a afirmar que as fotografias e a situação no terreno é falsa.

                                                  Quando falo em propaganda falo nas falsas justificações para a guerra. E quem usa os civis como escudos humanos e não os deixaram sair de Aleppo são os "rebeldes moderados". Esses mesmos rebeldes muito altruístas que cortam cabeças e entoam cânticos extremistas e que pedem cessar-fogo "humanitário" só quando estão a levar porrada e a perder terreno.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Os ditos civis de Aleppo são as familias dos "rebeldes", que dantes chamavam-se Daesh, agora é só rebeldes....e querem sair para serem transferidos para outras zonas onde os "rebeldes" ainda controlam!
                                                    Editado pela última vez por kursk; 18 December 2016, 22:00.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      muitos dos que querem sair são os que ao nascer do dia incentivam a mais 1 dia de guerra
                                                      é triste, mas é como eu ja disse atras, aquela zona não vive sem 1 guerra, esta no sangue, e aquilo se parar em alepo vai ser transferida para outra cidade

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        http://www.bbc.com/news/world-middle-east-38358177

                                                        Rebeldes moderados.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eeeee a evacuação de Aleppo já foi cancelada. Tinha sido combinado que a mesma era permitida com a condição que os rebeldes deixassem evacuar também os feridos, idosos, mulheres e crianças de duas aldeias que estão há dois anos a a lutar contra a sua conquista dentro do seu território.
                                                          Pelos vistos nem demorou um dia até queimarem os autocarros e matarem os motoristas e ajudantes.

                                                          Aqui estão os belos dos rebeldes moderados.

                                                          Neste andam a dizer: "Vamos queimar tudo o que vier evacuá-los. Querem tirar os xiitas daqui, seus porcos. Se deus permitir a única maneira que vão sair daqui é como cadáver."
                                                          https://twitter.com/24Aleppo/status/...rc=twsrc%5Etfw

                                                          Também há imagens dos condutores, mas acho que prefiro não meter o link aqui...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Não percebi bem o teor do tópico?
                                                            Marcar alguma vigília contra a guerra?
                                                            Aquela onde a "nossa" União Europeia participa?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                                              Aquela onde a "nossa" União Europeia participa?
                                                              A nossa União Europeia é uma raposa velha, esperta.

                                                              Introduz uma moeda única produzida pela Alemanha. Mete à frente de nações milenares a pior escumalha que já alguém defecou à face da terra, essa trampa gasta o que existir para gastar, dá mordomias aos seus cães de guarda (os da bananeira pública), assim eles não mordem a mão do dono... assim se mete na ruína um país de trabalho. Depois pedem dinheiro à mãe e contraem sucessivos empréstimos (a famosa dívida pública que supostamente é de todos nós, porque certamente foi eu que a contraí), e é assim que uma nação como a Alemanha toma controlo de toda Europa sem usar uma única arma, nem ter um líder com bigode. Quando já não chega tem de seguir ideais passados, imperialismo, por isso é que vemos a Inglaterra, França a tentar meter a unha na Síria, querem parte da banha.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X