Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que ver em Roma?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Estive lá na primavera este ano uma semana e foi genial, mas marimbei-me de alto para os sítios turísticos, museus, igrejas e o raio a quatro e foi mesmo só aproveitar o dolce far niente! Fomos ao Vaticano (recusei-me a entrar, foi mesmo só à praça), ao Coliseu, Panteão, Forum, fonte de Trevi e andar pela zona antiga vê-se imensa coisa. A fonte e o Panteão são o que vale a pena para mim, de resto, são calhaus (a praça de Espanha estava - e ainda deve estar - em obras). E claro, andar às compras, não há moda no mundo como a moda Italiana!

    Ficamos no Grand Hotel Palace na Via Veneto, bem central que dava para ir a pé para todo o lado, vale bem a pena! Passamos uma tarde inteira no bar do Sofitel (vista maravilhosa sobre a cidade) a beber vinhos magníficos e aproveitar o sol, era suposto irmos lá só tomar café e acabamos por passar umas 5 horas! Recomendo que passes lá, nem que seja para tomar café e ver as vistas maravilhosas sobre a cidade! E sentar nos cafezinhos com boas vistas para o "spotting", admirar mulheres lindas e homens excepcionalmente bem vestidos com coisas que nunca te passariam pela cabeça vestir, mas que neles têm um charme e uma distinção próprios que só os Italianos (alguns) conseguem.

    Além do que te recomendaram, eu gostei de dar uma volta pela cidade nos Ape tour (tuk tuks), vês imensa coisa em pouco tempo e foges imenso ao trânsito infernal. Mas tem de estar de sol para se aproveitar.

    Comer, come-se mal e porcamente em Roma se andares pelos sítios turísticos, eu estava com locais da cidade e fomos a uns sítios bons, mas ainda assim, achei a comida de Roma fraca quando comparada com outros sítios em Itália. As pizzas por exemplo são de massa grossa que eu não gosto e as massas são servidas literalmente cruas, eles insistem que é al dente, mas eu acho que é al cru... Ainda assim, dos sítios onde fui que recomendo:

    Parma Roma
    Pizza Ziza a 5 mins do Vaticano, excepcional a simpatia e a qualidade da comida neste "buraco na parede". Um segredo muito bem guardado!


    Se quiseres sair à noite, o spot é o Shari vari! É onde vão os locais com algumas turistas ao barulho. A cena de Roma (ao contrário de Milão) são bares muito pequenos na zona histórica atulhados de pessoas aos encontrões. Falta muita classe em Roma que existe em abundância em Milão.
    Editado pela última vez por Rasec; 04 January 2017, 11:27.

    Comentário


      #32
      Vou com a minha mais que tudo e esta vai ser a "lua de mel" que não tivemos.....
      Faz 15 anos em Março que começamos a namorar, vai ser a primeira vez que viajamos sozinhos. As filhotas vão ficar com os avós e os velhos vão passear sozinhos.

      Comentário


        #33
        Esqueci-me de acrescentar que na última noite ficamos a dormir em Fiumicino porque o voo saía de manhã cedo e queríamos evitar o trânsito. Fomos jantar lá na cidadezinha e que grande surpresa, das melhores refeições que já tive na vida! Super autentica aquela terrinha, nada turística e bem pitoresca!

        Para quem tem voos cedo aconselho a passar a noite por lá.

        Comentário


          #34
          Se queres mesmooooooooooo entrar em São Pedro leva já o bilhete contigo. E mesmo assim vais ter umas boas filas para entrar. Se soubesse o que sei hoje, tinha evitado e ia a outro sitio qualquer.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
            Pronto, agora pegas em todos os conselhos que te deram e desdramatiza um pouco. Roma não está assim tão pejada de carteiristas como parece. Basta ter bom senso.
            E os condutores não são tão maus quanto dizem. Desde há vários anos que passaram a cumprir genericamente as cedências de passagem nas passadeiras, param sempre nos sinais e andam mais devagar. Ainda arriscam passar em alguns sentidos proibidos, mas só nas ruelas curtas e depois de se certificarem que não surge ninguém ao fundo. Se fosses para a Campania ou para a Calábria, ok, lá para o sul a malta ainda é muito descontraída na condução, mas em Roma já não.
            A nivel de segurança gostei, condução não consigo concordar contigo.

            Houve uma vez que me chateie pelo facto de não me darem passagem na passadeira e meti-me...o gajo do carro ainda ficou todo lixado comigo. Mesmo no taxi houve algumas vezes que pensei "é agora...".

            O certo é que não vi acidentes.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
              mas marimbei-me de alto para os sítios turísticos, ... foi mesmo só à praça), ao Coliseu, Panteão, Forum, fonte de Trevi e andar pela zona antiga
              Então os spots que disseste não são turisticos?

              Já te disseram os pontos todos. Também andei por lá há uns anos durante uma semana.
              Mas pronto eu tive de correr boa parte das igrejas e museus (museu do vaticano onde está a capela sistina). Se vale a fila... é pá, depende. Gostei da capela e da escadaria, o resto dos santoe santinhos... não.

              Também subi à cúpula da Basílica de S. Pedro. Essa vale a pena pelas vistas lá de cima

              Comentário


                #37
                Estivemos a pensar como planearmos estes dias..... como não haverá muita gente (pensamos nós) na hora decidimos o que visitar.....
                Obrigatório vai ser passar numa fonte qualquer..... a patroa lá sabe.........

                Comentário


                  #38
                  Estivemos lá em Dezembro, aconselho a comprar o Roma Pass, nós compramos o de 72h e nem nos chateamos com bilhetes nos TP, nem com a maior parte das filas, se bem que nesta altura de Inverno e não sendo ao FDS não é grande problema. Fomos do mini-aeroporto de Bus, 9€/Pessoa, cerca de 45 minutos.

                  Quanto à segurança, tudo muito tranquilo, óbvio que como qualquer grande cidade é necessário os seus cuidados, mas nada do outro mundo, é equivalente a Lisboa.

                  Passa pelo tópico das fotos de férias, coloquei lá umas desta viagem, está lá fotografia desse fonte. Quanto ao que ver, já ai está praticamente tudo dito.

                  Divirtam-se

                  Ps: Muito atenção a tirar fotos dentro da Capela Sistina, é proibido e os seguranças estão bem atentos, não vale o risco.

                  Comentário


                    #39
                    Quase que estamos em contagem decrescente..... Roma!! aí vou eu!!!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Rodinhas1 Ver Post
                      Quase que estamos em contagem decrescente..... Roma!! aí vou eu!!!
                      Boa viagem!
                      Depois faz aqui um relato de como correram as coisas, para termos umas ideias.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                        Boa viagem!
                        Depois faz aqui um relato de como correram as coisas, para termos umas ideias.
                        Fica combinado!
                        Assim farei!

                        Comentário


                          #42
                          E agora..... o que fazer.....
                          http://observador.pt/2017/01/18/sism...cao-de-italia/


                          Não podia ter esperado 2 semanas??

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Rodinhas1 Ver Post
                            E agora..... o que fazer.....
                            http://observador.pt/2017/01/18/sism...cao-de-italia/


                            Não podia ter esperado 2 semanas??
                            Realmente, é sempre a mesma coisa. A estragar as férias às pessoas...

                            Comentário


                              #44
                              É uma cidade que conheço bem, e concordo com o que já aqui foi dito. Como cidade não acho nada de especial, está já demasiado turistizada, em todas as filas há 40 gajos a tentar te vender bilhetes e visitas guiadas e parece que todas as lojas são de souvenirs chineses. Mas em termos de coisas para visitar vale muito a pena. Apenas acrescento que, no Vaticano, vale a pena subir à cúpula. A vista é magnifica se estiver um dia limpo. Não optes pelo elevador, porque só sobe uma parte do percurso e até é a que se faz melhor de escadas. Para entrar na basílica agora há detectores de metais com filas enormes. Há alguns nas pontas que ficam bem mais vazios, porque as pessoas vêem a fila e metem-se logo. A vista à noite para o vaticano, da ponte em frente ao castelo de Sant'angelo, é fantástica. O coliseu + fórum são igualmente imperdíveis.
                              Na Piazza di Spagna, valia a pena sentar a comer um gelado ao anoitecer, mas da última vez que fui estava demasiado cheia de turistas e a polícia não permitia comer

                              Comentário


                                #45
                                Obrigado pelas tuas dicas.

                                Espero ter uma boa viagem, ter tempo seco e conseguir aproveitar os dias de Roma!!

                                Assim que cá chegar, dou noticias!!

                                Comentário


                                  #46
                                  Depois de uma longa espera, chegou o grande dia!!
                                  Amanhã vou de "viaje"!!!!!

                                  depois trago as novidades!!

                                  Comentário


                                    #47
                                    O Papa.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Rodinhas1 Ver Post
                                      Depois de uma longa espera, chegou o grande dia!!
                                      Amanhã vou de "viaje"!!!!!

                                      depois trago as novidades!!
                                      Boa Viagem e que corra tudo bem!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Obrigado!!

                                        Bem, chegamos ao hotel.. saímos para dar uma voltinha junto a estação comer uma fatia de pizza e voltamos para o quarto! Está muito frio lá fora!! O vento aumenta a sensação de frio e a chuva não convida a andar na rua!!!

                                        Para amanhã esperamos que não chova!!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Hoje foi á grande!!
                                          O dia começou ás 6:30h. Tomar o pequeno almoço e ala que se faz tarde....
                                          Ás 8:00h já estavamos junto ao coliseu...depois fomos vendo e caminhando até ao vaticano!!!!! Chegamos lá eram 14h.
                                          Subimos os 551 degraus da cupula da basilica de S. Pedro e realmente a vista é magnifica!!! De seguida, bora lá a descer os 551 degraus mesmo a tempo de ver o render da guarda do vaticano!!!
                                          Vinda para o hotel, com paragem para jantar!

                                          Do hotel!
                                          O quarto é pequeno e aconchegante, não é preciso maior...o colchão da cama é duro, mesmo parecedo com o de casa, o pequeno almoço, não é um supra sumo mas vale perfeitamente.

                                          Pelo preço que pagamos, achamos estar bem! É uma boa relação preço\ qualidade.

                                          Agora vamos dormir..... o dia de amanha também vai ser longo!!!!!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Bom dia.
                                            Apesar de um pouco atrasado, venho acabar o relato desta viagem..... Espectacular!!!!!

                                            Depois de fazer algumas contas no Google maps, fiquei a saber que no 1º dia andamos sensivelmente 18km's, nada mau!!
                                            Segundo dia foi mais calmo.....podera, doía-nos tudo!!
                                            Mesmo com o corpo a doer, fizemos perto de 10km's, (a net não quer colaborar, não consigo dizer onde passei!!!!!)

                                            Vou adiar este relato..... ver se a net começa a funcionar correctamente!!!!!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Bom dia.

                                              Depois de várias guerras com a net, já tenho os problemas quase todos resolvidos.....

                                              Vamos ao que interessa!!!!!



                                              No 1º dia visitamos:
                                              Coliseu; Forum Romano; Altare de la Patria; Basilica de S. Bartolomeu; Fontana Dell'Aqua Paola; Porta S. Pancrazio; Vaticano; Castel S. Angelo; Basilica de Sta Maria Travestere; E jantamos no restaurante Carlos Menta. Recomendo..Voltamos a passar junto ao forum Romano para ver a diferença entra o dia e a noite.
                                              No segundo dia:
                                              Começamos pela praça da Republica e a Basilica de Sta Maria de Angelo e Martires, (por fora ninguém faz ideia do que está lá dentro); Fontana di Trevi; Piazza Colona; Pantheon; Piaza Novana; E as pernas começaram a acusar o cansaço do esforço do dia anterior.... fomos andando com calma até ao hotel, onde descançamos um pouco e depois saímos para jantar.
                                              O jantar foi na estação Termini.
                                              3º dia:
                                              O dia do regresso a casa.
                                              Começamos pela Basilica Papalle de Sta Maria Magiore;
                                              Visitamos mais 2/3 Igrejas /Basilicas e regressamos ao Hotel para fazer o chek out.
                                              Almoçamos novamente na estação e apanhamos o autocarro para o aeroporto.



                                              Esta foi a 1ª viagem que fizemos a outro país, sem levar o nosso carro.
                                              Foi muito bom!
                                              A cidade na zona da estação é muito suja, nas zonas mais perto dos grandes monumentos é limpa.
                                              A sensação de segurança é enorme, muita policia na rua e exercito (bem armado) fazem aumentar a sensação de que estamos seguros.
                                              Comi o melhor tiramissu da minha vida, na Via dell fornacci. Muito perto do Vaticano.
                                              Foi espectacular.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

                                                Parma Roma
                                                Pizza Ziza a 5 mins do Vaticano, excepcional a simpatia e a qualidade da comida neste "buraco na parede". Um segredo muito bem guardado!


                                                .
                                                foi aqui!!!!
                                                O tiramissu!!!!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Ainda bem que estás a gostar! Boas férias!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Obrigado pelo feedback 😉

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Desenterrando este tópico, acabei por não ir a Roma no Carnaval e estou a pensar ir agora na última semana de Julho, princípio de Agosto, agora algumas dúvidas:
                                                      - Estamos a pensar em ficar 5 noites pois já se sabe que no dia de chegada e partida dá para pouca coisa, ficamos com 3 dias inteiros por vaguear por Roma, será pouco?
                                                      - Vale a pena comprar o Roma passe? Parece-me um bocado caro pois pelos vistos a cidade vê-se bem a pé, por outro lado oferece 2 entradas pelo que ajuda a diluir o preço.
                                                      - Em que zona/hotel ficar, a zona de Termini será boa por estar perto dos transportes ou existe outras zonas melhores para servirem de ponto de partida de caminhadas?
                                                      - Qual o melhor site para comprar entradas antecipadas? pelos vistos pelo menos para o Vaticano compensa em termos de tempo.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Ora bem, fazendo um up ao tópico, já tenho os voos e hotel reservados, sempre optei pelos 5 dias, mas continuo a precisar de ajuda para saber qual o melhor site para comprar as entradas, principalmente mais barato mas de confiança.
                                                        Outra questão, o bilhete de autocarro de Fiumicino para Roma compra-se bem no Aeroporto? Quanto tempo demora a viagem?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                          Desenterrando este tópico, acabei por não ir a Roma no Carnaval e estou a pensar ir agora na última semana de Julho, princípio de Agosto, agora algumas dúvidas:
                                                          - Estamos a pensar em ficar 5 noites pois já se sabe que no dia de chegada e partida dá para pouca coisa, ficamos com 3 dias inteiros por vaguear por Roma, será pouco?
                                                          - Vale a pena comprar o Roma passe? Parece-me um bocado caro pois pelos vistos a cidade vê-se bem a pé, por outro lado oferece 2 entradas pelo que ajuda a diluir o preço.
                                                          - Em que zona/hotel ficar, a zona de Termini será boa por estar perto dos transportes ou existe outras zonas melhores para servirem de ponto de partida de caminhadas?
                                                          - Qual o melhor site para comprar entradas antecipadas? pelos vistos pelo menos para o Vaticano compensa em termos de tempo.
                                                          Termini já fica um bocado fora de mão. Procura hóteis em redor da Corsso Emanuele II para baixo (para o lado do rio). Já não fica mesmo, mesmo central, e portanto já não é tão cara, mas ainda fica suficientemente próximo da maioria das coisas para dar para ir a pé. Nas calmas dá perfeitamente para ir a pé do Vaticano ao Coliseu.
                                                          Para essa época conta com muito calor.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                            Ora bem, fazendo um up ao tópico, já tenho os voos e hotel reservados, sempre optei pelos 5 dias, mas continuo a precisar de ajuda para saber qual o melhor site para comprar as entradas, principalmente mais barato mas de confiança.
                                                            Outra questão, o bilhete de autocarro de Fiumicino para Roma compra-se bem no Aeroporto? Quanto tempo demora a viagem?
                                                            A viagem é mais ou menos 1h e os bilhetes compram-se bem no aeroporto. Podes é ter que esperar pelo próximo. Eu acho que comprei online.

                                                            Em que zona vais ficar?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                              A viagem é mais ou menos 1h e os bilhetes compram-se bem no aeroporto. Podes é ter que esperar pelo próximo. Eu acho que comprei online.

                                                              Em que zona vais ficar?
                                                              Vou ficar no hotel Relais 6 na Via Tolmino, pelo que vi fica mais ou menos 3 km a norte da estação de Termini. Foi recomendado por uma amiga da minha mulher, pelo que decidimos confiar, eu queria mais perto da estação mas já me falaram que a zona e os hoteis são piores pelo que ficou assim. 270€ por 4 noites e inclui o pequeno almoço, não achei muito caro atendendo ao período do ano, mas as taxas de 6€ por pessoa por noite não estão incluídas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X