Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rescindir contrato com imobiliaria

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
    Não vou dar pormenores. A história é maior que isto mas dou um overview muito rápido. Imagina, escolho uma casa, faço a proposta e ela é aceite. Recebo um sms muito excitante e tudo a darem-me os parabéns e a dizer que a casa era minha (que palhaçada enfim...). Vou tratar do assunto com o banco e 2 dias depois telefono para dar seguimento ao processo e dizem-me que afinal a casa ia ser vendida a outra pessoa.
    Neste meio já não existe palavra, o dinheiro manda e ponto final. Nesta situação eu sei o que aconteceu e é muito fácil perceber o que aconteceu.
    Por isso digo, que a maior parte das agências só atrapalha, pelo menos nas grandes cidades.
    Entendi. Situação chata realmente, imagino que deves ter mandado alguém para algum lado dentro dessa empresa

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
      Entendi. Situação chata realmente, imagino que deves ter mandado alguém para algum lado dentro dessa empresa
      Situação bastante chata porque era um bom negócio... Curiosamente não mandei ninguém para lado nenhum, não fui mal educado. Para já, não sou mal educado, mas não é só este o motivo...
      Basicamente já não tenho 20 anos e isto é um meio relativamente pequeno e sabia que muito provavelente ia ter de contactar com aquela pessoa/agencia outra vez portanto decidi manter a calma, reclamei, ouvi o pedido desculpas (como se isso resolvesse o que quer que fosse), ouvi toneladas de mentiras para encobrir a situação e fui à minha vidinha. E já falei com as personagens mais vezes.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
        Verdade esta ultima parte que escreves. Neste momento há muita gente com capital na mão a fazer negócios. Isto vem agitar o mercado de uma maneira surreal, os preços estão a escalar de uma forma demasiado rápida e quem quer recorrer ao CH para fazer um negócio acaba por ficar para trás nos negócios interessantes.
        Julgo que já se estão a vender casas outras vez por valores irreais e que mais cedo que se pensa a dita "bolha" rebenta mas com uma diferença: os bancos não emprestaram dinheiro desmesuradamente para a compra das casas. Estamos a falar de capital das pessoas em que muitas das vezes o mesmo é 100%.
        Pelo que me apercebi, há dois tipos de compradores: os que vão ao crédito e precisam de 15 a 20% de capitais proprios (excepto casas do banco) e os que estão a retirar dinheiro dos depósitos a prazo para investir. Eu sou destes ultimos. os preços estão a subir rapidamente ou demasiado nalgumas zonas (eventualmente sem fundamentos e já aos níveis de 2007), noutras, mais antigas ou menos "moda", a valorização está a ser mais lenta. Eu escolhi uma zona destas e por comparação, os preços estão semelhantes a 2015..por enquanto.

        Comentário


          #34
          Vou tratar do assunto com o banco e 2 dias depois telefono para dar seguimento ao processo e dizem-me que afinal a casa ia ser vendida a outra pessoa.

          Quando é assim, cheque de mil euros em cima da mesa para fazer a reserva do apartamento até as coisas estarem orientadas/resolvidas junto banco.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por kursk Ver Post
            Pelo que me apercebi, há dois tipos de compradores: os que vão ao crédito e precisam de 15 a 20% de capitais proprios (excepto casas do banco) e os que estão a retirar dinheiro dos depósitos a prazo para investir. Eu sou destes ultimos. os preços estão a subir rapidamente ou demasiado nalgumas zonas (eventualmente sem fundamentos e já aos níveis de 2007), noutras, mais antigas ou menos "moda", a valorização está a ser mais lenta. Eu escolhi uma zona destas e por comparação, os preços estão semelhantes a 2015..por enquanto.
            Verdade, eu sou dos primeiros em que ia colocar parte do valor em capitais próprios e recorrer a CH para o restante.
            A zona que escolhi para comprar foi uma zona que no espaço de 6 meses começou a escalar de preço porque, presumo, que à medida que as zonas que estão na berra vão ficando extremamente caras as casas, os compradores vão alastrando a procura e esta zona está encostada a uma zona turística.
            Neste momento já estou a equacionar ficar quieto porque vou estar a comprar em alta.

            Originalmente Colocado por kursk Ver Post
            Vou tratar do assunto com o banco e 2 dias depois telefono para dar seguimento ao processo e dizem-me que afinal a casa ia ser vendida a outra pessoa.

            Quando é assim, cheque de mil euros em cima da mesa para fazer a reserva do apartamento até as coisas estarem orientadas/resolvidas junto banco.
            És mais experiente que eu nesta matéria e certamente sabes que isso não serve de absolutamente nada. Informei-me até com um advogado sobre isso e é ilegal o que algumas imobiliárias fazem com esses cheques de reserva.
            Telefonei 2 dias depois mesmo para tratar do sinal que ia dar e supostamente naquele dia ou dia a seguir ia fazer o CPCV.

            Como deves saber, apenas com o CPCV é que existe um vinculo e que mesmo assim poderá ser quebrado por ambas as partes do contrato com as devidas penalizações.

            A história da reserva é uma parvoíce que algumas imobs inventaram para agarrarem os clientes. Havendo falta de palavra, como foi o caso, não há cá reservas nem nada... O mercado está bravo e estão bastantes pessoas de dinheiro na mão a comprar casas.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
              Verdade, eu sou dos primeiros em que ia colocar parte do valor em capitais próprios e recorrer a CH para o restante.
              A zona que escolhi para comprar foi uma zona que no espaço de 6 meses começou a escalar de preço porque, presumo, que à medida que as zonas que estão na berra vão ficando extremamente caras as casas, os compradores vão alastrando a procura e esta zona está encostada a uma zona turística.
              Neste momento já estou a equacionar ficar quieto porque vou estar a comprar em alta.



              És mais experiente que eu nesta matéria e certamente sabes que isso não serve de absolutamente nada. Informei-me até com um advogado sobre isso e é ilegal o que algumas imobiliárias fazem com esses cheques de reserva.
              Telefonei 2 dias depois mesmo para tratar do sinal que ia dar e supostamente naquele dia ou dia a seguir ia fazer o CPCV.

              Como deves saber, apenas com o CPCV é que existe um vinculo e que mesmo assim poderá ser quebrado por ambas as partes do contrato com as devidas penalizações.

              A história da reserva é uma parvoíce que algumas imobs inventaram para agarrarem os clientes. Havendo falta de palavra, como foi o caso, não há cá reservas nem nada... O mercado está bravo e estão bastantes pessoas de dinheiro na mão a comprar casas.
              Há uma coisa chamada responsabilidade pré-contratual, que é a possibilidade de alegar prejuízos decorrentes da preparação do contrato, nomeadamente a afectação de expectativas legítimas e ou o ressarcimento de despesas efectuadas para dar inicio ao contrato propriamente dito, por ex., os custos da avaliação bancária, a verificação do imóvel por parte de técnicos...

              Quanto à reserva, esta serve de caução ou garantia de que, durante x tempo (1 semana) qualquer outra negocição sobre o imóvel está suspensa até á tua decisão como comprador. Se antes do prazo findar disseres que não, recebes a massa de volta e vais embora. Se disseres que sim antes do termo do prazo, a reserva integrará sinal. qualquer resposta após o prazo (seja sim ou não) perdes a quantia.
              Se fores o vendedor, dão-te o dinheiro para esperares durante uma semana por uma decisão. Se a decisão for de compra ou de recusa após o prazo, aquele dinheiro é a paga por esperares e não integra o sinal ou o pagamento, ainda que decidam comprar-te a casa depois de terminado o prazo. É válido isto? É, porrque estamos no âmbito da liberdade contratual e o contrato (a reserva) não versa sobre o imóvel, mas sobre a vontade do vendedor em suspender a sua declaração negocial.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por kursk Ver Post
                Há uma coisa chamada responsabilidade pré-contratual, que é a possibilidade de alegar prejuízos decorrentes da preparação do contrato, nomeadamente a afectação de expectativas legítimas e ou o ressarcimento de despesas efectuadas para dar inicio ao contrato propriamente dito, por ex., os custos da avaliação bancária, a verificação do imóvel por parte de técnicos...

                Quanto à reserva, esta serve de caução ou garantia de que, durante x tempo (1 semana) qualquer outra negocição sobre o imóvel está suspensa até á tua decisão como comprador. Se antes do prazo findar disseres que não, recebes a massa de volta e vais embora. Se disseres que sim antes do termo do prazo, a reserva integrará sinal. qualquer resposta após o prazo (seja sim ou não) perdes a quantia.
                Se fores o vendedor, dão-te o dinheiro para esperares durante uma semana por uma decisão. Se a decisão for de compra ou de recusa após o prazo, aquele dinheiro é a paga por esperares e não integra o sinal ou o pagamento, ainda que decidam comprar-te a casa depois de terminado o prazo. É válido isto? É, porrque estamos no âmbito da liberdade contratual e o contrato (a reserva) não versa sobre o imóvel, mas sobre a vontade do vendedor em suspender a sua declaração negocial.
                Desculpa mas estás errado. Não sei qual a tua formação profissional mas fui-me informar junto de um advogado e isto são tudo balelas. O cheque de reserva como eles chamam serve para prender as pessoas, mas validade jurídica tem zero. Sabes que o facto de uma imobiliária dizer que algo funciona de certa forma, não torna as coisas válidas juridicamente e/ou legais certo?
                O que conta é o CPCV. Ou seja: eu digo que vou comprar o apartamento X mas podem demorar umas horas/dias até ter o dinheiro para no dia do CPCV assinar e entregar o sinal. No espaço destes dias nada impede de a pessoa da imobiliária se armar em esperto e arranjar uma pessoa que dê mais dinheiro pela casa e espetar-te uma tanga na cara para não te a vender a ti. (meu caso btw)
                Tu podes alegar o que quiseres e inclusivamente ires para tribunal mas não te serve de muito... ok vais gastar tempo e recursos.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por kursk Ver Post
                  Pelo que me apercebi, há dois tipos de compradores: os que vão ao crédito e precisam de 15 a 20% de capitais proprios (excepto casas do banco) e os que estão a retirar dinheiro dos depósitos a prazo para investir. Eu sou destes ultimos. os preços estão a subir rapidamente ou demasiado nalgumas zonas (eventualmente sem fundamentos e já aos níveis de 2007), noutras, mais antigas ou menos "moda", a valorização está a ser mais lenta. Eu escolhi uma zona destas e por comparação, os preços estão semelhantes a 2015..por enquanto.
                  Compreendo o que dizes, sou nascido e criado em Odivelas, conheço aquilo tudo muito bem, sei inclusive quase todos os prédios que têm garagem por ali. Tive um negócio apalavrado em Junho para uma casa na Ribeirada que acabou por não se concretizar, hoje por casas iguais estão a pedir mais 30%, isto em cerca de 6 meses.
                  No centro mesmo, tenho dois T3 remodelados, um deles onde vivo, mas queria mais alguns confortos que essas casas não proporcionam, nomeadamente a garagem.
                  Se calhar Odivelas está na moda, mas eu não sabia, eheheheh

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X